PDA

Ver Versão Completa : SAVES do PS1 Para PSP

gelsoncroft
19/09/2008, 18:05
Galera quero muito passar meus saves do MEMORY CARD do PS1 para o PSP , já tentei de todas as maneiras mas nada da certo.

Seguinte quero utilizar os saves que tenho no memory card de PS1 ok, NÃO SÃO OS BAIXADOS DA NET .

Disponibilizo de um PS2 desblokeado com NA + HD, com MEGAPAK 9 BR, tenho pendrivers , tenho memoryes tanto de PS1 qtu de PS2 , tenhp PSP , tenho computador com banda larga, tenho tb PS3 americanos 60 GB (nao sei se isso ajuda) .

Enfim quro só passar os saves do MC do PS1 ligado no PS2 e utilizar algum programa tipo o ulauncherELF ou code breaker ou mesmo o MC MANAGER 0.1.

Já salvei os saves em pendrive mas os programas q tento usar para passar para o PSP nao reconhecem o formato q veio do PS2 para o pendrive, segue foto de todos os programas que já tentei mas sem sucesso.

http://i277.photobucket.com/albums/kk47/gelsoncroft/imagem.jpg

Ohem a infinidade de programas já tentei e nada, eu costumo tentar muito e pesquisar bastante antes de perguntar mas dessa vez ta fods hehe. Agradeço des de já qualquér ajuda é bem vinda, GRATO

Sunset Kid
19/09/2008, 19:06
gelsoncroft, tente a ferramenta MemCardRex aqui: http://www.shendo.ngemu.com/

Estes são os formatos que ele aceita:
* ePSXe/PSEmu Pro Memory Card(*.mcr)
* DexDrive Memory Card(*.gme)
* pSX Memory Card(*.bin)
* Bleem! Memory Card(*.mcd)
* VGS Memory Card(*.mem, *.vgs)
* PSX PSP Memory Card(*.vmp)
* PSXGame Edit Memory Card(*.mc)
* DataDeck Memory Card(*.ddf)
* WinPSM Memory Card(*.ps)
* Smart Link Memory Card(*.psm)
* MCExplorer(*.mci)

Se for possível, poste aqui se funcionou mesmo. O feedback é bom.

Sephirothrx7
19/09/2008, 19:09
O PSP cria 2 memory cards para codo jogo de PS1, então os memory cards são individuais pra cada jogo. Você vai precisar do plugin CwCheat pra fazer o processo de instalar e fazer backup dos saves de PS1 no PSP. To pensando em fazer um tutorial ensinando isso, quando acabar posto ele aqui.

Sunset Kid
19/09/2008, 19:12
O formato do Memory Card de PSP é .vmp.

Sephirothrx7
19/09/2008, 19:17
O formato do Memory Card de PSP é .vmp.

Interessante, não sabia que já tinha programa pra editar, desse jeito fica bem mais fácil.

gelsoncroft
19/09/2008, 19:31
O PSP cria 2 memory cards para codo jogo de PS1, então os memory cards são individuais pra cada jogo. Você vai precisar do plugin CwCheat pra fazer o processo de instalar e fazer backup dos saves de PS1 no PSP. To pensando em fazer um tutorial ensinando isso, quando acabar posto ele aqui.

Sim sobre o CwCheat sei como usar para fazer isso, oq acontece é que todas as maneiras q tirei os saves do MC do PS1 nenhum programa conseguiu abrir ou reconhecer é este o meu problema =/

Sephirothrx7
19/09/2008, 19:35
Sim sobre o CwCheat sei como usar para fazer isso, oq acontece é que todas as maneiras q tirei os saves do MC do PS1 nenhum programa conseguiu abrir ou reconhecer é este o meu problema =/

A única vez que tirei save do meu mc pra usar no psp eu usei o programa LaunchElf pra copiar os saves pro pen drive e depois no pc usar o programa PSx Raw Converter pra conveter o save, Depois foi só editar nos programas pra criar o memory card e usei o CwCheat pra usar no PSP. Mas esse programa do SunsetKid parece ser mais fácil, ai não precisa do cwcheat.

gelsoncroft
19/09/2008, 19:36

* pSX Memory Card(*.bin)
* MCExplorer(*.mci)

Este programa já tenho ele ali na minha listona hehe :D

Só q os saves q tirei do MC nao abriram com programa nenhum, copiei eles pelo codebreaker para o pendrive ai tem akele lance de ele ta compactado pelo codebreaker, copiei eles peu ulauncher do MC para o pendrive e nada abre akeles arquivos =/
Mas vlw ai galera, se puderem continuar ajudando blz

gelsoncroft
19/09/2008, 19:44

* pSX Memory Card(*.bin)
* MCExplorer(*.mci)

O programa nao abiu olha o erro que deu =/
Tentei o meu que é versão 0.7 e o 0.8 q vc recomendou, os 2 deu a mesma coisa.

http://i277.photobucket.com/albums/kk47/gelsoncroft/imagem-1.jpg

Sunset Kid
19/09/2008, 20:05
Você tem que ter o Microsoft NET Framework 2.0 para rodar esse programa. Procure em sites como Baixaki e Superdownloads.

E se eu não me engano, o Codebreaker não copia saves de PS1, eles ficam corrompidos.

Sephirothrx7
19/09/2008, 20:52
Usa o LauchElf pra copiar os saves pro pendrive e depois o PSx Raw Converter pra converter o save, depois é só usar o programa do SunsetKid.

http://www.ps2savetools.com/download.php?lid=85&op=viewdownloaddetails

É só arrastar o save em cima do programa.

gelsoncroft
19/09/2008, 21:28
uhuuu, blz vou testar aki e depois posto se deu certo ;)

gelsoncroft
19/09/2008, 21:33
Você tem que ter o Microsoft NET Framework 2.0 para rodar esse programa. Procure em sites como Baixaki e Superdownloads.

E se eu não me engano, o Codebreaker não copia saves de PS1, eles ficam corrompidos.

Formatei o PC a pouco e não lembrei desse detalhe vla :D

rodpuc
16/07/2009, 19:55
Amigo, eu sei q esse post é meio antigo mas estou precisando exatamente disso! Vc ficou de responder se funcionou ou n mas não postou mais... poderia me ajudar? Já tentei de tdo e não estou conseguindo :-(

Sephirothrx7
16/07/2009, 21:34
Amigo, eu sei q esse post é meio antigo mas estou precisando exatamente disso! Vc ficou de responder se funcionou ou n mas não postou mais... poderia me ajudar? Já tentei de tdo e não estou conseguindo :-(
Uma vez eu copiei um save do meu memory de ps1 e usei no psp. O esquema foi o seguinte:

Usando o lauchElf no ps2, eu copiei os arquivos do memory para um pen drive. Era um arquivo sem extensão que eu não conseguia usar em nenhum programa. dai eu achei um programa que se chamava psx raw converter, era só arrastar o arquivo do save em cima dele que ele convertia em um arquivo que dava pra trabalhar nos programas normais. Depois é só usar o programa que postaram ai pra editar o save do psp e adiocionar o arquivo do seu memory.

krueger01
04/02/2010, 22:09
Vou tentar esse esquema aqui e aviso se deu certo.
Só que vou ter que aprender a usar o launchElf ainda. :(