PDA

Ver Versão Completa : Destravando PS2 slim com Free memento [AJUDA]!!!

cait_sith
20/09/2008, 12:05
Seguinte, me baseando por este topico

http://www.ovelhainflavel.com/index.php?showtopic=3104

Vi na pag 1 os passos pra instalar os trecos no MC, acontece q nem comecar to conseguindo, pois la so diz pra usar algum programa pra rodar homebrews pra poder eu acessar o conteudo do pen drive e fazer as devidas instalacoes!!

Qual programa devo usar pra explorar o pen drive e instalar o mcid****.elf?

Vi q o codebreaker e action replay sao so pra formatar o MC. To com o Guitar Hero III aqui, a iso, pronta pra aplicar o patch ESR pra depois do procedimento ver se ta td blz!!!

Alguem me poderia ajudar urgentemente?

Edit: Consegui fazer todo o processo, ate flashear o MC.

So q pelos posts daquele topico q postei, alguns falam de multi-install ou normal install. Queria saber onde fazer essa diferenca na hora de flashear!!!!

Depois de reiniciar o PS2 (nesse meu destravado ainda, so pra testar) com o MC e o pen drive plugados e sem cd no drive. Apareceu a tela do ulaunch.

Mas aparece la no canto "failed to load launchelf.cnf" entao deu errado o processo? Entao nao sei oq eh pois fiz td certinho!!!

Com a iso do guitar hero III no pc, apliquei o patch ESR versao .024a e foi super rapido (eh normal? :P) e gravei num dvd, agora os testes so podem ser feitos num travado ne? Nao mais necessario deixar o pen drive plugado?

Ajuda!!

GAMEMANIAC
20/09/2008, 16:52
Metade do caminho andado... (TUDO certinho), porém...
Basta substituir (no MC) o arquivo "boot.elf" (launchelf) pelo "boot.elf" (com o ESR loader)... lembrando que o nome do novo arquivo "boot.elf" tem que ser idêntico (até na escrita, maíuscula ou minúsculas, etc...) ao original (launchelf) instalado no memory card.
boa sorte

cait_sith
20/09/2008, 18:57
Calma ae, seguinte, entao eu ainda tenho q colocar aquivos no MC?

E o ESR nao eh so o loader pra aplicar o patch dele na iso? Ja apliquei e ate gravei o guitar hero III pra testar. Pois tb baixei um ESR q veio os arquivos:

ESR beta r9b dvdv direct off.elf
ESR beta r9b dvdv direct.elf
ESR beta r9b mcard.elf

Qual deles devo renomear e como transferir pro MC a partir do pen drive?

Indo pelo launchelf e explorando o MC, tem duas pastas la e numa delas so tem um arquivo la q seja elf e tenha boot escrito. O arquivo é BOOT-FREE-OSD.ELF e tem 678kb. Eh esse ou outro? O boot.elf propriamente dito nao tem em lugar nenhum. baixei um ulaunchelf v4.25 e vi q dentro do zip dele tem um arquivo boot.elf mas o ulaunch 4.28 q gravei num cd, era uma iso.

O MC fica inutilizado usando esse metodo? Pois pelo launchelf enquanto eu explorava o MC, aparecia la 5.7mb livre e fui tentar passar um save do guitar hero iii atraves do action replay e na hora de dar Copy, aparece 0 de espaço livre de 8mb do MC.

GAMEMANIAC
21/09/2008, 18:03
Lembrando que
1 - Sem patchear a iso, o jogo não funciona no loader.
2 - os arquivos ".elf" são os executáveis no PS2... basta renomear o executável do loader, e substituir o executável do launchelf contido no MC (com o mesmo nome).
3 - O MC funciona normalmente depois de flasheado, só vai perder um espaço por conter o arquivo executável no boot.

cait_sith
21/09/2008, 23:45
Oq eh o loader pra vc?

Ja apliquei o patch na iso antes de grava-la. Usei o ESR Disk Patcher v0.24a e ele aplica super rapido!

Tentei rodar e fica numa tela rosa ou preta e nao sai disso.

Alguma ideia do q possa ser? Pois as unicas pastas q se encontram no MC sao:

BAEXEC SYSTEM
BESLES-00000 MP

cait_sith
22/09/2008, 20:31
Up!!!!!!!!

GAMEMANIAC
24/09/2008, 17:04
Oq eh o loader pra vc?

Ja apliquei o patch na iso antes de grava-la. Usei o ESR Disk Patcher v0.24a e ele aplica super rapido!

Tentei rodar e fica numa tela rosa ou preta e nao sai disso.

Alguma ideia do q possa ser? Pois as unicas pastas q se encontram no MC sao:

BAEXEC SYSTEM
BESLES-00000 MP

Loader é o programa que serve para acessar os jogos "patcheados". (vem no pacote). Deve-se executá-lo no boot (substituindo o launchelf por ele). Senão, não dá... o PS2 NÃO roda diretamente o jogo. (patchear é a metade do caminho)
A tela rosa se deve a NÃO ter encontrado o arquivo "boot.elf" (loader) no Memory Card. Lembrando que o PS2 é enjoado... para "substituir" o arquivo boot.elf (original do launchelf pelo "ESR loader") tem que ter o mesmo formato de letras (observando maiúsuculas ou minúsculas) do mesmo...
Boa sorte brother!