PDA

Ver Versão Completa : Perguntas antes de comprar um PS3

Minotauro!=Centauro
22/09/2008, 10:53
Estou afim de comprar um PS3, mas não sei quando irei comprar e tal, mas enfim:

01) Quanto custa um PlayStation3 na versão mais barata?
02) E na versão mais cara?
03) Qual o diferencial dessas duas versões?
04) Quais são os jogos First-Party que eu devo comprar agora?
05) E os Third-Party?
06) Quais jogos devo esperar pelo lançamento?
07) Qual é o esquema do modo Online?
08) Tem esquema de pontuação igual ao do Xbox360?
09) O MultiPlayer Online vai até quantos jogadores?
10) Se fala tanto de jogo Online, mas tem jogos bons com MultiPlayer Offline?
11) Quanto custa um Jogo no Lançamento?
12) E quanto custa um jogo quando barato?
13) Se o MultiPlayer Offline for bom, vale a pena comprar 4 controles para jogar?
14) O controle Dual Shock 3 tem sensor igual ao do Six Axis?
15) Quanto custa um Controle Dual Shock 3 e um Six Axis?
16) Há bastante compatibilidades com jogos de PS2?
17) Para os que ainda não tem, como será feita essa compatibilidade?
18) E com os jogos de PS1?
19) Quando eu for comprar um jogo de PS3 pro meu HD, ele ocupará, na média, quanto?
20) Os servidores dos jogos Online são "cada um o seu" ou são todos da Sony?

Essas perguntar não somente ajudarão à mim, mas também ajudarão à todos aqueles que tiverem dúvidas. :kongpositivo:

rafael.mosterio
22/09/2008, 11:35
Estou afim de comprar um PS3, mas não sei quando irei comprar e tal, mas enfim:

01) Quanto custa um PlayStation3 na versão mais barata?
R: um amigo meu comprou um semana passada por R$800,00 à vista, PS3 40gb americano fabricado em novembro de 2007
02) E na versão mais cara?
R: mais ou menos uns R$1.500,00 pela pouca oferta pois já não é fabricado desse modelo. PS3 60gb.
03) Qual o diferencial dessas duas versões?
R: PS3 60gb roda os jogos de PS2, tem entradas pra cartão de memória e 4 entradas USB. PS3 40gb não roda jogos de PS2, não tem entrada pra cartão de memória e tem apenas 2 entradas USB.
04) Quais são os jogos First-Party que eu devo comprar agora?
R: Uncharted, Ratchet and Clank
05) E os Third-Party?
R: Metal Gear Solid 4, GTA4
06) Quais jogos devo esperar pelo lançamento?
R: MotorStorm 2, KillZone 2, Little Big Planet, Dead Space, Far Cry 2, e muitos outros...
07) Qual é o esquema do modo Online?
R: grátis, é só se cadastrar na PSN
08) Tem esquema de pontuação igual ao do Xbox360?
R: os jogos mais recentes tem os troféus, alguns jogos antigos receberam atualizações para ter os troféus tbm.
09) O MultiPlayer Online vai até quantos jogadores?
R: depende do jogo. Uma das promessas pro ano que vem é o MAG, que terá multi-player on-line pra até 256 jogadores.
10) Se fala tanto de jogo Online, mas tem jogos bons com MultiPlayer Offline?
11) Quanto custa um Jogo no Lançamento?
R: média de R$150,00
12) E quanto custa um jogo quando barato?
R: aqui mesmo no fórum o pessoal vende semi-novo por até R$80,00.
13)Se o MultiPlayer Offline for bom, vale a pena comprar 4 controles para jogar?
R: aí vai do seu gosto
14) O controle Dual Shock 3 tem sensor igual ao do SixAxis?
R: Sim
15) Quanto custa um Controle Dual Shock 3 e um SixAxis?
R: Dual Shock custa R$130,00. Não sei quanto tá o Sixaxis, mas não compensa comprá-lo.
16) Há bastante compatibilidades com jogos de PS2?
R: nos modelos de 60gb e o antigo de 80gb, sim. No modelo de 40gb e os mais novos de 80gb e 160gb não há retrocompatibilidade com PS2.
17) Para os que ainda não tem, como será feita essa compatibilidade?
R: muito provável que futuramente saia um firmware com a retrocompatibilidade, mas ainda é incerto, não há nada confirmado.
18) E com os jogos de PS1?
R: todos os modelos de PS3 rodam todos os jogos de PS1, tem apenas a restrição de região
19) Quando eu for comprar um jogo de PS3 pro meu HD, ele ocupará, na média, quanto?
R: depende do jogo, mas vc não pode copiar um jogo em disco inteiro pro HD, apenas jogos vendidos pela PSN ficam inteiros no HD.
20) Os servidores dos jogos Online são "cada um o seu" ou são todos da Sony?
R: jogos first party geralmente tem servidores da Sony, jogos de thirds não tem servidores da Sony

Essas perguntar não somente ajudarão à mim, mas também ajudarão à todos aqueles que tiverem dúvidas. :kongpositivo:

Resposta no quote!:D

LunaticCheezo
22/09/2008, 11:55
Sobre a pergunta 10, ando bem decepcionado com isso. Com exceção de jogos de luta e futebol, é muito dificil achar algum jogo com multiplayer offline. Jogos de corrida então.. Isso em irritou profundamente. NENHUM tem multiplayer offline. ISso é piada e acaba com uma das experiÊncias mais bacanas do videogame, que é jogar com um amigo do lado.

kure_
22/09/2008, 12:10
Sobre a pergunta 10, ando bem decepcionado com isso. Com exceção de jogos de luta e futebol, é muito dificil achar algum jogo com multiplayer offline. Jogos de corrida então.. Isso em irritou profundamente. NENHUM tem multiplayer offline. ISso é piada e acaba com uma das experiÊncias mais bacanas do videogame, que é jogar com um amigo do lado.

apoiado!!!
Uma das maiores decepções do PS3 ate agora...

Vaynard
22/09/2008, 17:28

Esse é o mal da geração.
Não só no ps3 como no 360 acontece isso. Multi offline é excelente no Wii.
Multi offline no ps3 só Guitar Hero e Winning Eleven.
Tem COD4 e Army of Two de fps multi.

Duff Reed
22/09/2008, 17:39
Esse é o mal da geração.

de acordo... tirando o WII... o que anda faltando para o xbox 360 e o play3 jogos onde reunimos a galera pra se divertir no multi-player off-line....

Também estou afim de comprar um Playstation 3 pra mim... então... tenho 2 dúvidas:

- Porque todos criticam a versão coreana(caixa vermelha) ? Se eu comprar essa versão vou me dar mal ?

- E aquele erro da "luz amarela e os 3 beeps" seria o que ? Problema no drive de blu ray ? Tem manutenção facil ?

Valeu.

mmorioka
22/09/2008, 17:44
de acordo... tirando o WII... o que anda faltando para o xbox 360 e o play3 jogos onde reunimos a galera pra se divertir no multi-player off-line....
Se for pensar bem, mesmo o PS2 não era tão bom no multi offline... Eu lembro que sempre procurava um pra jogar com minha esposa mas só achava Dinasty Warriors, X-Men e variações.

Eh nozes
22/09/2008, 18:12

Motorstorm 2 terá split screen de 4 pessoas offline :rox

Duff Reed
22/09/2008, 20:10
e minhas duvidas :p

Também estou afim de comprar um Playstation 3 pra mim... então... tenho 2 dúvidas:

- Porque todos criticam a versão coreana(caixa vermelha) ? Se eu comprar essa versão vou me dar mal ?

- E aquele erro da "luz amarela e os 3 beeps" seria o que ? Problema no drive de blu ray ? Tem manutenção facil ?

se as perguntas forem idiotas, mas é que em play3 sou noob...

Valeu.

Rodrigocfb
22/09/2008, 20:48

Valeu.

Cara, nem me fale isso...

Acabei de comprar o da caixa vermelha. É uma versão ruim?

Vraian
22/09/2008, 21:12
Não, não é uma versão ruim.
Ela só é criticada pois não é compatível com FILMES em BD, os jogos rodam normalmente ;]

mmorioka
22/09/2008, 21:44
Pelo que falaram, a versão coreana é compatível com o BD de filmes sim. A que não é compatível é a versão chinesa.

m45t3r
22/09/2008, 21:58
Esse é o mal da geração.
Em compensação o modo online do Wii é apenas razoável[kong].

Uma geração de extremos:lol.

LunaticCheezo
23/09/2008, 10:25
Motorstorm 2 terá split screen de 4 pessoas offline :rox

Po, confirmado? Aí é bom demais. Comprarei, fácil.

Minotauro!=Centauro
23/09/2008, 22:46
Pessoal, vão fazendo perguntar interessantes que sejam cabiveis na lista, dai vou adicionando para ficar uma lista boa pro povo que quer ter o primeiro PS3 consultar. :kongpositivo:

fabiotust
24/09/2008, 01:28
Opa, boas perguntas e respostas!

Poderiam dar dicas de locais com bons preços do de 80Gb?

Eu achei pelo buscape nesta lojinha: http://www.ipek.com.br/Ipek/detalhes_produto.php?cod_sec=23&cod_pro=250

nirvanaxx
24/09/2008, 11:02
Esse é o mal da geração.

isso relamente é foda abrida vc a jogar apenas oline nem sempre vc quer jogar oli [kzangado]