PDA

Ver Versão Completa : [Diz que é brincadeira news] - 6 livro do Guia do Mochileiro das Galáxias a caminho

dk120
23/09/2008, 13:22
Quem já achava estranho ver fãs do Guia do Mochileiro das Galáxias referindo-se à série como “trilogia” apesar dela ser composta por cinco livros, pode se preparar para algo ainda mais estranho. A esposa de Douglas Adams, o falecido criador da série, sancionou o projeto de um sexto capítulo da saga, a ser escrito pelo autor de histórias infantis Eoin Colfer.

Nenhuma informação sobre a história foi divulgada, mas os editores disseram que Colfer não tentará imitar o estilo de Adams no livro. “Esta história traz Eoin escrevendo como ele mesmo, mas com os personagens de Douglas”, disse a diretora de marketing da Penguin Books, Joanna Prior. “Não é uma tentativa de emulação do estilo de um autor consagrado, como aconteceu com o livro de James Bond escrito por Sebastian Faulks”.

Vale lembrar que o próprio Douglas Adams não considerava a série encerrada: o autor deixou diversas anotações inacabadas para um sexto livro, e chegou a mudar o final da versão radiofônica de Praticamente Inofensiva, quinto volume da série, para que houvesse a possibilidade de continuação.

O livro de Colfer, intitulado And Another Thing…, chega às livrarias britânicas em outubro.

Fonte: Jovem Nerd
http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/livros/sexto-livro-do-guia-do-mochileiro-das-galaxias-a-caminho-2/

................................
Alguém por favor, diz que é brincadeira de 1 de abril :-(.
Sem a narrativa única do Douglas Adams não deve ter graça nenhuma.

AtDeathDoor
27/09/2008, 21:36
Eoin Colfer?

Ou ele multiplica o telento dele por 5 ou vanter um epic fail.
Isso desconsiderando o humor que não vai ter como equiparar.

Ciao

KratosX
28/09/2008, 00:50
Acho que devemos entrar em panico.

mentrei
28/09/2008, 10:30
Eita! Comecei a ler o guia vol 1 agora, nas primeiras páginas já ri muito.
Esse negocio de continuar a historia com outro autor.... não tem sentido.

Adolfo1349
02/10/2008, 18:05
O pessoal fala tanto desse livro, que eu comecei a ler o vol.1 mas parei na metade, num gostei muito não (achei nerd demais!), agora um livro que eu tô vidrado é "As crônicas do Senhor da Guerra" do Cornwell, cara q livros maravilhosos, o cara escreve muito bem.

Lumina Lux
27/10/2008, 19:28
Se fosse ao menos o Terry Pratchett a escrever...

Chrs
27/10/2008, 23:37
vai dar merda.

só o Douglas Adams pode ser o Douglas Adams, se o cara diz que não vai tentar imitar ele então pq se dar ao trabalho de continuar o trabalho dele?

Em time que tá ganhando não se mexe.

LiveMusic
28/10/2008, 07:05
Eu tava ouvindo a série original transmitida na rádio da BBC nos anos 70, baixei todos os CDs e vinha pro trampo ouvindo a história no celular. Acabei parando no terceiro ou quarto volume, tenho que retomar a "leitura".

Também tô com o filme gravado lá em casa mas ainda não tive tempo de assistir...

Sobre esse sexto livro, sei lá, acho que nem vou me empolgar em pegar.

Brneo
28/10/2008, 15:11
É só um modo de lucrar mais com a franquia, simples assim. Não pode ser considerado parte da série por quem realmente curte.

The Overtaker
29/10/2008, 15:57
Outubro?
Saiu o não?

Brneo
29/10/2008, 16:11
Outubro?
Saiu o não?

Ano que vem, tio. Ó, lá no final:

New Hitchhiker's author announced

http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/45024000/jpg/_45024052_721e5eb3-cc4b-4642-8d44-734f8fbba5aa.jpgColfer (left) will bring back Douglas Adams's (right) character Arthur Dent

Children's author Eoin Colfer has been commissioned to write a sixth instalment of the Hitchhiker's Guide To The Galaxy series.

Mostly Harmless, the last Hitchhiker book, was written by its creator, the late Douglas Adams, 16 years ago.

Now Adams's widow, Jane Belson, has given her approval to bring back the hapless Arthur Dent in a new book entitled And Another Thing...
Eoin Colfer, 43, is best known for the best-selling Artemis Fowl novels.

He said he was "terrified" by the prospect of creating a new Hitchhiker book almost a quarter of a century after being introduced to what he described as a "slice of satirical genius" in his late teens.

'Pressure'

http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/45024000/jpg/_45024063_a3529868-1d55-40cf-840f-3561515d2944.jpg The book also spawned a BBC TV series starring Simon Jones

"My first reaction was semi-outrage that anyone should be allowed to tamper with this incredible series," he said.

"But on reflection I realised that this is a wonderful opportunity to work with characters I have loved since childhood and give them something of my own voice while holding on to the spirit of Douglas Adams.

"I feel more pressure to perform now than I ever have with my own books," he said, adding that he was "determined that this will be the best thing I have ever written".
Jane Belson said: "I am delighted that Eoin Colfer has agreed to continue the Hitchhiker series.
"I love his books and could not think of a better person to transport Arthur, Zaphod and Marvin to pastures new. The project has my full support."
Adams died of heart failure in 2001, aged 49.

Around 16 million copies of his Hitchhiker books, which have been translated into 35 languages, have been sold around the world.

Colfer was a primary school teacher in Ireland before he secured the largest ever advance for a children's novel by an unknown author.

His Artemis Fowl series, about a teenage criminal mastermind who wreaks havoc in this world and the next, went on to sell more than 18 million copies worldwide and a film adaptation is due to go into production next year.

And Another Thing... will be published in October next year.

FONTE: BBC News - 16/09/2008 (http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/7619828.stm)

The Overtaker
29/10/2008, 16:17
Informações incompletas no tópico dão nisso...

Space-Ghost
01/11/2008, 10:27
Eu comprei o primeiro volume no submarino só pra agregar valor e poder ter o frete grátis.
Até hoje ainda não li.

Podem começar a jogar as pedras.
:lol

KratosX
01/11/2008, 11:55
Eu comprei o primeiro volume no submarino só pra agregar valor e poder ter o frete grátis.
Até hoje ainda não li.

Podem começar a jogar as pedras.
:lol

Leia ;D
Se você gosta de um humor non-sense e critico,não vai se decepcionar.

The Overtaker
19/12/2008, 23:52
Se fosse ao menos o Terry Pratchett a escrever...

Cara, livraria nenhuma nesse país tem A Magia das Cores. Tô seco pra começar a ler a série, mas não acho em lugar nenhum.

Brneo
20/12/2008, 09:43
Cara, livraria nenhuma nesse país tem A Magia das Cores. Tô seco pra começar a ler a série, mas não acho em lugar nenhum.

Nunca vi. Do que se trata? Cores?

The Overtaker
20/12/2008, 10:54
Nunca vi. Do que se trata? Cores?

Sério que nunca ouviu falar da série Discworld?
É um humor estilo o Guia.
Não acho que seja tão bom quanto o Douglas, mas prefiro ler primeiro pra depois opinar.

Sgt. Kowalski
23/12/2008, 17:37

Não é "A cor da magia"?
Discworld é muito bom, tá na minha wish list.

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
25/12/2008, 02:47
Putz, Douglas Adams e Terry Pratchett são muito bons

O guia do mochileiro das galáxias eu tinha lido os dois primeiros volumes faz um tempo, nessas férias consegui reler e ainda ler os outros dois, série ótima...só falta ler Praticamente Inofensiva
Só pra comentar sobre o tópico, Guia sendo escrito por outra pessoa não vai dar certo não....

E a série Discworld eu acompanho desde que a Conrad começou a lançar por aqui (tava na sétima série quando li A Cor da Magia, to indo pro terceiro ano de faculdade :lol )

Pra quem se interessar, a loja Conrad chegou a fazer uma baita promoção no site deles nesse mês de dezembro, 50% de desconto, comprei vários livros...
fui ver agora e não tem tanto desconto, mas ainda compensa comprar por eles, já que não é fácil achar os livros e eles entregam certinho:
http://www.lojaconrad.com.br/TerryPratchett/index.asp?ord=m

Não sei o que houve, mas parece que a Conrad não produz mais A Cor da Magia, pelo menos li uns comentários a respeito, e na loja deles está esgotado também; não sei se é algo a ver com direitos autorais ou se não é lucrativo pra Conrad...
Mas enfim, acho melhor procurar em sebo ou ler em ebook mesmo

Furlan
25/12/2008, 02:48
Discworld eu lembro dos jogos...

Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams = EPIC BRUTAL MONSTER FAIL.

Leitexx
30/12/2008, 15:42
Tipo, o vol 5 ja nem é tão bom quanto os outros e ainda no 6 vai mudar o escritor, fodeu.

maha
29/11/2010, 16:18
Alguma noticia sobre lançamento?
Lembro que o Over comentou que sairia em novembro. Mas isto foi a um ano atrás

Obs.: Não quis criar um tópico pra perguntar isto, então estou upando este

maha
29/11/2010, 16:24
Ah sim, tou ansioso pra ler esta porra, 2 anos já

Tou tipo o cidadão aqui:
http://brasileiropobre.files.wordpress.com/2010/01/2-anos-no-f5.jpg

Felipe1459
29/11/2010, 17:07
Ah sim, tou ansioso pra ler esta porra, 2 anos já

Tou tipo o cidadão aqui:
http://brasileiropobre.files.wordpress.com/2010/01/2-anos-no-f5.jpg

sacanearam o gordinho

o proprio orkut avisa quando respondem um post teu.

maha
29/11/2010, 17:09
Cara, o gordinho define o hamburguer como Super Mega Plus foda MEga Power Bobs, hehehe
Ri continentes na época, hehe
nem sei como recordei disto