Ver Versão Completa : [Modéstia news] "Sou tão bom quanto Ayrton Senna foi", declara Hamilton
shadow gamer
02/10/2008, 14:12
O líder da temporada 2008 de Fórmula 1, Lewis Hamilton, se comparou com o tricampeão mundial da categoria, Ayrton Senna. O inglês, da McLaren, sempre afirmou ter no brasileiro um ídolo. E, nesta semana, em declarações na imprensa alemã, falou estar no mesmo nível de Senna.
"Sei que sou tão bom quanto Senna foi", disse Hamilton, de 23 anos. O piloto ganhou muitas críticas da mídia germânica, o considerando prepotente e pretencioso pelo comentário.
De fato, o próximo compromisso de Hamilton no campeonato é o GP do Japão, em 12 de outubro. Lewis está na ponta da competição com sete pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
O guri já tá se achando...
_Morgoth_
02/10/2008, 14:14
Por essas e por outras que eu prefiro que ele não ganhe esse campeonato. É um grande piloto, mas parece que precisa cair do cavalo (de novo) pra deixar de ser tão arrogante.
Gosto dele, mas fala muita merda. Parece o Renight.
Ha! O cara ta se achando muito... Hmm!
Aí não pô ! Chupa minha pinça !!!!!
_Morgoth_
02/10/2008, 14:40
Gosto dele, mas fala muita merda. Parece o Renight.
Renato já jogou muita bola, por mais que fale mais do que deva, tem toda uma história. Já essa figura aí ainda não ganhou merda nenhuma, e já perdeu o título mais ganho da F1.
Renato já jogou muita bola, por mais que fale mais do que deva, tem toda uma história. Já essa figura aí ainda não ganhou merda nenhuma, e já perdeu o título mais ganho da F1.
Mas como treinador...
Duckdodgers
02/10/2008, 14:57
eu gosto do negao =]
_Morgoth_
02/10/2008, 14:59
Mas como treinador...
Sim, mas, por mais que não faça mais nada, ele não vai deixar de ser um vencedor. O Hamilton ainda não é nada. Pode, e provavelmente vai, ser um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas sendo arrogante assim vai ser difícil dele chegar a tanto.
Pra começar, ele não é melhor do que Schumacher (como se fosse pouca merda :lol ), quem dirá do Senna.
ja nao gostava dele , agora entao
se acha muito
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯)
02/10/2008, 15:16
Pfff ridículo...
Mas, eu acho maneiro, F1 (outros esportes tbm) precisa de pessoas assim :D :D :D
O lado bom é que não fica um esporte como o futebol, que é cheio de falas decoradas e politicamente corretas.
Kd um com sua época, nem da pra comparar.
Hamilton é um dos melhores pilotos da F1 atual.
Só não considero "o" melhor, pois ainda temos Alonso, Raikkonen, Kubica e Massa na pista.
Acho que o sucesso subiu a cabeça dele pra estar falando tanta porcaria.
Quem fala demais, acaba fazendo de menos
Eu arrisco a dizer que Hamilton é o melhor atualmente...
Mas é foda ele ficar se achando desse jeito...
Ele não faz idéia do que era correr sem esses apetrechos eletrônicos, no braço como era na época do Senna/Mansell/Prost. Pra mim a época de Ouro foi essa...
No mais espero que Hamilton se foda mesmo
pra mim ele não é melhor nem que o Alonso, tomara que passe a carreira em branco :p
Executioner
02/10/2008, 16:29
O lado bom é que não fica um esporte como o futebol, que é cheio de falas decoradas e politicamente corretas.
Mas, eu acho maneiro, F1 (outros esportes tbm) precisa de pessoas assim.
Eu também penso assim. Por isso que jogadores da NFL e lutadores de boxe / MMA são os melhores. Falam o que pensam, criam polêmica e tals, muito melhor. Mais entretenimento.
Não chega perto do Senna? E daí? É o que ele pensa e pronto, nada demais.
Dentre todos do grid hj acho q ele é o q nasceu com mais velocidade nas veias digamos assim.
Mas o problema dele na minha opinião é q está confundindo confiança, segurança, valorização com arrogancia, presuncão etc.
Com certeza a chegada dele foi excelente pra F1...grandes brigas, ultrapassagens, polemicas, punições, erros etc, mas até agora titulo q é bom nada!!!! Só perdeu o mais ganho da historia da F1.
Calma hamilton, calma...menos, menos...
VictorTheGreen2
02/10/2008, 17:21
Pra começar, ele não é melhor do que Schumacher (como se fosse pouca merda :lol ), quem dirá do Senna.
Sei lá cara... pra mim Schumi >>> Senna.
Schumacher pra mim, foi simplesmente o maior de todos.
Dentre todos do grid hj acho q ele é o q nasceu com mais velocidade nas veias digamos assim.
Mas o problema dele na minha opinião é q está confundindo confiança, segurança, valorização com arrogancia, presuncão etc.
Com certeza a chegada dele foi excelente pra F1...grandes brigas, ultrapassagens, polemicas, punições, erros etc, mas até agora titulo q é bom nada!!!! Só perdeu o mais ganho da historia da F1.
Calma hamilton, calma...menos, menos...
[:king]
capitaotricolor
02/10/2008, 17:28
eu sou fã do Hamilton e espero q ele ganhe esse ano, mas se comparar com o Senna foi longe D+.
como diria o Galvão: "vai com calma, Hamilton"
lakers00
02/10/2008, 17:29
Senna >>>>>>>>>>>>> Schumacher > Hamilton.
Precisa baixar a bola. Não diria nem que ele é o melhor da atualidade, melhor que o Senna então...
kenziner
02/10/2008, 17:30
Menos Hamilton, bem menos. Para mim ele não fedia e nem cheirava, mas depois dessa passarei a torcer contra.
Pozza007
02/10/2008, 17:37
Do alto dos teus 12 anos, quantas corridas do Senna tu já assistiu pra afirmar uma coisa dessas?
-x-x-x-x-x-x-x-
Tava torcendo pra ele, mas depois dessa... Também não gosto do Massa, então espero que o Raikkonen apronte, igual ao ano passado.
Senna >>>>>>>>>>>>> Schumacher > Hamilton.
Precisa baixar a bola. Não diria nem que ele é o melhor da atualidade, melhor que o Senna então...
Tem um abismo tão grande entre Senna e Schumacher quanto entre Schumacher e Hamilton.
Pimenta de Macaco
02/10/2008, 17:53
PQP, mais uma desse cara!!! :-D:-D[:grr][:grr]
Já faz tempo que o meu ÓDIO por esse sujeitinho só aumenta!!!! [:grr] Maldito desgraçado, vive fazendo lambança, no ano passado perdeu o título mais ganho da HISTÓRIA, nesse ano atropelou o Raikkonen nos boxes no GP do Canadá, entre outras imbecilidades!!! [:grr]
Esse FDP TEM que perder de novo!!
GANHA ESSA ZACARIAS!!!!!! :-(:-(:-(
Jango Fett
02/10/2008, 18:04
Depois o Schumacher que era mala...
Titulo do ano passado mais ganho?
Ele disputava com Alonso e com o Raikkonen.
Titulo ganho seria c em 2002 ou 2004 o Schumacher perdesse pra alguma McLaren, aí sim.
Ele (Hamilton) pode ter sido o favorito nas ultimas 3 corridas do ano passado, mas não tava tão sossegado nos pontos pra ter "titulo ganho"
VictorTheGreen2
02/10/2008, 18:08
Do alto dos teus 12 anos, quantas corridas do Senna tu já assistiu pra afirmar uma coisa dessas?
-x-x-x-x-x-x-x-
Tava torcendo pra ele, mas depois dessa... Também não gosto do Massa, então espero que o Raikkonen apronte, igual ao ano passado.
Eu tenho 14, baby. [kcool]
Tem um abismo tão grande entre Senna e Schumacher quanto entre Schumacher e Hamilton.
Tipo, eu não cheguei a ver o Senna correndo... tudo que já vi sobre ele foi em matérias, Vídeos do youtube e etc... não sou GRANDE fã de F1.
Sinceramente... Schumi foi o maior de todos QUE EU VI... e se vcs dizem que o Senna é tãão melhor que ele, não vou discordar. :)
Afinal nem cheguei a ve-lo correndo.
PCdubaum
02/10/2008, 18:20
Melhor que o Senna...
Mas humilde que o Montoya...
Fala menos que o Ralph Shumacher...
O cara não ganhou nada ainda e se diz do nível do Senna????
Quero o que ele fuma tb!!!!
Coffinator
02/10/2008, 18:33
Schumacher que é Schumacher tá pau a pau com Ayrton Senna pra esse papangu vir dizer que é melhor?A maconha dele estragou ou ele passou a fumar esterco.
Pessoalmente acho o Schumacher melhor q o senna, mas acho tb q não devemos desviar muito do assunto do topico. Caindo no bom e velho quem é melhor Schumacher ou senna....mesmo pq sabemos q isso não terá fim.:p
Titulo ganho seria c em 2002 ou 2004 o Schumacher perdesse pra alguma McLaren, aí sim.
Ele (Hamilton) pode ter sido o favorito nas ultimas 3 corridas do ano passado, mas não tava tão sossegado nos pontos pra ter "titulo ganho"
Enzo respeito muito vc e ja disse tudo de bom e ruim sobre o hamilton no meu comentario, mas dizer q o titulo não estava ganho discordo completamente de vc.
Tudo bem ele superou e muito as expectativas já chegando e brigando com alonso e raikkonen ponto final.:D
Mas apos essa "surpresa" o titulo estava ganho sim. Perdeu na china quando podia apenas "marcar" o alonso. Forçou muito o pneu e acabou indo parar na brita do pit. E no brasil tentou ultrapassar o alonso por fora!!!! Ele perdeu uma vatagem de 17 pontos em um total de 20!!!:o
The Trooper
02/10/2008, 19:14
Alonso, com um carro bom, é melhor que Hamilton.
Hamilton tem que tomar muito toddy pra ser do nível do Alonso. Não tem nem como se comparar aos Deuses da F1...
Pintou o novo Schumi... Que cara arrogante.
Ganhou minha torcida contra definitivamente!
[Noob Saibot]
02/10/2008, 19:46
Nossa, que meda que ele falou
tomora que perca denovo o campeonato
Gigante_Guerreiro_Daileon
02/10/2008, 19:55
Kd um com sua época, nem da pra comparar.
Hamilton é um dos melhores pilotos da F1 atual.
Só não considero "o" melhor, pois ainda temos Alonso, Raikkonen, Kubica e Massa na pista.
Acho que o sucesso subiu a cabeça dele pra estar falando tanta porcaria.
Quem fala demais, acaba fazendo de menos
tenho que discordar de vc
nunca que raikkonen é um grande piloto
foi campeao mundial, eu diria, por uma contingencia historica
nunca fez nada para merecer isso
Pozza007
02/10/2008, 20:09
Eu tenho 14, baby. [kcool]
É, quando ele morreu tu tava nascendo. Deve ter visto muitas corridas e vivia a conjuntura na época pra ter chegado numa conclusão daquelas.
Pozza007
02/10/2008, 20:12
Então ele não é bicampeão por uma "contingência histórica" também. Porque naquele ano que o Alonso foi campeão e ele vice, eu nunca vi tanta falta de sorte com uma só pessoa (sorte que sobrou pra ele no ano passado).
VictorTheGreen2
02/10/2008, 20:14
É, quando ele morreu tu tava nascendo. Deve ter visto muitas corridas e vivia a conjuntura na época pra ter chegado numa conclusão daquelas.
Sinceramente, que post desnecessário esse, heim?
Tinha acabado de explicar... mas enfim... td bem.
Aqui a minha resposta, caso vc não tenha lido(O que é impossível já que o que vc quotou foi do mesmo post [kviraolho]):
Tipo, eu não cheguei a ver o Senna correndo... tudo que já vi sobre ele foi em matérias, Vídeos do youtube e etc... não sou GRANDE fã de F1.
Sinceramente... Schumi foi o maior de todos QUE EU VI... e se vcs dizem que o Senna é tãão melhor que ele, não vou discordar. :)
Snake Plissken
02/10/2008, 20:25
Cadê aquelas tiras da 4chan zuando ele?
takayasujr
02/10/2008, 20:30
Ele faz isso sem ganhar nada. Imagina quando ganhar?
Pozza007
02/10/2008, 21:00
Sinceramente, que post desnecessário esse, heim?
Tinha acabado de explicar... mas enfim... td bem.
Aqui a minha resposta, caso vc não tenha lido(O que é impossível já que o que vc quotou foi do mesmo post [kviraolho]):
Não foi desnecessário. Desnecessário é tecer comentários sobre algo que não se conhece, comparando com coisas que não se viu.
_Morgoth_
02/10/2008, 21:02
Na real não fui eu que falei isso, li em trocentos lugares, e acho que é o Reginaldo Leme que fala isso hora ou outra. E, mesmo assim, ele desperdiçou uma vantagem de 17 pontos sobre o Raikonnen em 2 corridas, não sei se teve um título perdido que tava tão ganho como esse.
VictorTheGreen2
02/10/2008, 21:41
Não foi desnecessário. Desnecessário é tecer comentários sobre algo que não se conhece, comparando com coisas que não se viu.
Não disse que não conheço... leia bem, disse que não sou grande fã, viciado.
" Comparando com coisas que POUCO se viu " seria o mais correto... ;)
AlucardSan
02/10/2008, 22:42
uehuehe
tu ainda vai continuar chupando ele? [kkk]
isso eh um cagao.. num eh nem 1% de senna
Já não ia com a cara dele, agora então...
Tomara que ele se foda como se fudeu gostoso ano passado...
Felipe1459
02/10/2008, 23:08
pra mim ele não é melhor nem que o Alonso, tomara que passe a carreira em branco :p
2
eu acho complicado comparações entre pilotos de gerações diferentes, mas a verdade foi dita aqui, pra mim, nem melhor que alonso ele é.
Pozza007
02/10/2008, 23:11
Não disse que não conheço... leia bem, disse que não sou grande fã, viciado.
" Comparando com coisas que POUCO se viu " seria o mais correto... ;)
Quantas corridas inteiras do Senna tu viu?
Eu até torcia pra ele no começo, mas essas abobrinhas que ele fala conquistaram minha antipatia. Também acho Alonso mais piloto que ele.
Se a Ferrari deixar, Massa vai ser campeão esse ano.
Quanto a Schumi X Senna, é difícil comparar, mas depois daquela corrida em que o Senna largou em quarto e já estava em primeiro no final da primeira volta eu não arrisco dizer que alguém é melhor que ele.
VictorTheGreen2
02/10/2008, 23:44
Chega Pozza, pow!
Já expressei minha opinião...
Eu não quero continuar nessa discussão.
Respondendo.
Só assisti a 2 corridas inteiras.
<>Duskien<>
02/10/2008, 23:58
Queria ter visto a era Senna, nasci em 1993 e as primeiras corridas de que lembro ter visto eram da temporada de 98 ou 99.
Mas enfim, odeio o Hamilton e ele me lembra o Obama.
Pozza007
03/10/2008, 00:21
Chega Pozza, pow!
Já expressei minha opinião...
Eu não quero continuar nessa discussão.
Respondendo.
Só assisti a 2 corridas inteiras.
Como??? Da barriga da tua mãe?
VictorTheGreen2
03/10/2008, 00:32
Como??? Da barriga da tua mãe?
Pra fechar a discussão.
Meu tio tem no pc dele algumas corridas gravadas, eu vi duas. :smile
Pozza007
03/10/2008, 00:34
Pra fechar a discussão.
Meu tio tem no pc dele algumas corridas gravadas, eu vi duas. :smile
Ah, então não foi ao vivo, na época... Sim sim, entendo.
Mas ah, acho que tô pegando demais no seu pé. Afinal, qualquer um pode comparar Senna ao Schumacher tendo visto apenas 2 replays de corridas dele...
Enzo respeito muito vc e ja disse tudo de bom e ruim sobre o hamilton no meu comentario, mas dizer q o titulo não estava ganho discordo completamente de vc.
Tudo bem ele superou e muito as expectativas já chegando e brigando com alonso e raikkonen ponto final.:D
Mas apos essa "surpresa" o titulo estava ganho sim. Perdeu na china quando podia apenas "marcar" o alonso. Forçou muito o pneu e acabou indo parar na brita do pit. E no brasil tentou ultrapassar o alonso por fora!!!! Ele perdeu uma vatagem de 17 pontos em um total de 20!!!:o
Mas convenhamos tambem, q era ano de estréia dele.
Chegou fazendo grandes feitos, brigando com o Alonso (dentro e fora das pistas), desbancando as Ferraris...era lógico q na reta final ele ia acabar dando uma deslizada.
Num tava preparado pro q aconteceu com ele.
Mas tipo, o q eu quis dizer, é q um título perdido seria aqueles q o Schumacher vencia 15 em 16 provas do campeonato (e deixava 1 pro Rubinho :-D)
Levando-se as considerações do q foi o ano passado (piloto estreante, porem psicologicamente inesperiente, e mais dois brigando pelo título, incluindo um bi-campeão do mundo), não creio que tenha sido perdido.
Ele c afobou, mas q estreante num faz isso?
Agora, c ele perder o desse ano, aí são outros 500...
Baseando nessa temporada, até poderia dizer o mesmo q tu disse.
Mas ao ver o q ele fez na Sauber (q num era nada, e ele conseguiu 9 pontos) e na Mclaren onde conquistou dois vice-campeonato.
Sem falar q ele conseguiu ser campeão no primeiro ano de Ferrari.
Certo que com bastante sorte, mas tambem com mt talento por parte dele.
Joao_Rio
03/10/2008, 00:41
O problema do Raikonen é ser maluco
oldgandalf
03/10/2008, 00:46
Nem perdeu o cabaço nas pistas e já fala que é melhor que Senna? Só rindo mesmo :D.
Rleonhart
03/10/2008, 00:51
Deram alguns carros simples pro Senna, e ele conseguia competir com gênios da epoca (sim, grandes pilotos, não meia duzia que só sabe dirigir porque é quase piloto automático e quando chovem, parecem motorista de final de semana).
Agora eu quero ver esse Zé Ruela (com o perdão da palavra) ganhar alguma coisa sem estar correndo com o melhor carro, correr com a Mclaren é fácil, quer ver se der uma Renault (que eu já acho muito) pra ver o que ele fez.
Mas tem que comer muito (mas muito³³³³³) feijão com arroz pra chegar perto do Senna.
Tranquem!
Vei pescador
03/10/2008, 01:20
Tudo isso por causa duma dedada errada, se o pessoal da Ferrari tivesse feito um Pit Stop correto ele não estaria se achando tanto a essa altura do Campeonato...
Guaxinim Mestre
03/10/2008, 05:53
Ahhh não, ele não falou isso não, fala sério...
Tomara que bata e quebre as pernas...
Sacanagem!
Ou não! [kviraolho]
http://img.photobucket.com/albums/v681/shadowddark2005/demotivationals/1212963904768.jpg
http://img386.imageshack.us/img386/755/hamstolhh2.jpg
Wayne Gretzky
03/10/2008, 10:38
tem vídeo dele falando isso?
a imprensa inglesa é a mais podre do mundo.
Ele é bom mas não é regular... e já demonstrou várias vezes que não aguenta correr sob pressão.
shadow gamer
03/10/2008, 10:42
tem vídeo dele falando isso?
a imprensa inglesa é a mais podre do mundo.
Foi numa declaração a uma TV alemã que ele falou isso.
Senna!??!?!Senna!?!?!?!?
Ele tá urrando pra ganhar do Massa!!!!!
Senna?!?!?!??! Faça-me o favor.....
Tudo isso por causa duma dedada errada, se o pessoal da Ferrari tivesse feito um Pit Stop correto ele não estaria se achando tanto a essa altura do Campeonato...
Pois é...[kong]
Já não gostava dele, agora então! Arrogância por arrogância, prefiro
que o título fique no Brasil, com o massa!!!
willian.arruda
03/10/2008, 11:04
Ridiculo.
Pode até ser que ele ganhe tantos ou até mais titulos do que o Senna, mesmo porque na minha opnião o nivel dos pilotos hoje em dia é bem abaixo do que era na época do Senna.
Mais com atitudes ridiculas como essa ele nunca vai ter 1% da simpatia e da popularidade, que foi o que tranformou o Senna em um dos maiores pilotos do mundo.[:king]
Alguém lembra disso?
O dia que o Hâmister fizer isso com pilotos de verdade agente conversa!
QRS-ZjXrLfw
E isso...sabe fazer Hâmister?!
1mSUIZ6JJIo
.
[:king]
ashuuashshua o pozza ja fez os questionamentos que eu iria fazer...
Eu gostava de ver o Mansell correr, do alto dos meus 4 anos de idade :lol , lembro como se fosse ontem, aquele bigode dele era o terror.
No mais até Mansell >>>>>>>>>> Hamilton.
willian.arruda
03/10/2008, 11:28
Eu gostava de ver o Mansell correr, do alto dos meus 4 anos de idade :lol , lembro como se fosse ontem, aquele bigode dele era o terror.
No mais até Mansell >>>>>>>>>> Hamilton.
Pô, o Mansell era foda, o cara era completamente retardado, no bom sentido (e no mal tambem). Senna correu contra corredores de verdade, Mansell, Piquet, Prost, Schumacher. Esses bostas que correm hoje em dia não se comparam com nenhum deles.
O dia que algum desses moleques fizer 15 voltas em Interlagos sem poder trocar de marcha e ainda assim ganhar a corrida, ai sim eles podem tentar se comparar ao Senna.
Não dá pra comparar. O próprio Schummy já disse : "Senna foi o maior piloque já vi".
Senna > ALL.
fred_mamute
03/10/2008, 12:43
Pô, o Mansell era foda, o cara era completamente retardado, no bom sentido (e no mal tambem). Senna correu contra corredores de verdade, Mansell, Piquet, Prost, Schumacher. Esses bostas que correm hoje em dia não se comparam com nenhum deles.
O dia que algum desses moleques fizer 15 voltas em Interlagos sem poder trocar de marcha e ainda assim ganhar a corrida, ai sim eles podem tentar se comparar ao Senna.
Senna>>>>>>>>>>>>>>>......>>>>>>>>>>>>>>>>>>Shumi>>>>>...>>>...>>>hamiltom carneiro.
espectral
03/10/2008, 12:57
Li o título do tópico e já saí rindo hahaha.
No mais, só PENSAREI a respeito dessa afirmação do Hamilton quando ele tiver 3 títulos mundiais.
EDIT:
cacete, acabei de ver aquele vídeo da ultrapassagem do piquet no senna, aquela histórica.
Nossa, AQUILO era fórmula 1. Segurando o carro de lado, no braço..
Pegou pesado heim Pozza007.[kjoinha]
Especialistas discutem quem foi melhor pq o Victor não pode achar? Eu nasci em 1984 não vi tanto o senna como gostaria, mas acho o Schumacher em um cenario global mais piloto que o senna. Sei q o topico não é sobre isso e eu prometi q não ia entrar nessa descussão, mas não resisto. Se quiser debater sobre isso estou aqui.
Mas convenhamos tambem, q era ano de estréia dele.
Chegou fazendo grandes feitos, brigando com o Alonso (dentro e fora das pistas), desbancando as Ferraris...era lógico q na reta final ele ia acabar dando uma deslizada.
Num tava preparado pro q aconteceu com ele.
Mas tipo, o q eu quis dizer, é q um título perdido seria aqueles q o Schumacher vencia 15 em 16 provas do campeonato (e deixava 1 pro Rubinho :-D)
Levando-se as considerações do q foi o ano passado (piloto estreante, porem psicologicamente inesperiente, e mais dois brigando pelo título, incluindo um bi-campeão do mundo), não creio que tenha sido perdido.
Ele c afobou, mas q estreante num faz isso?
Agora, c ele perder o desse ano, aí são outros 500...
Ai sim agora estamos falando linguas mais parecidas.
É inegavel q o cara chegar e já brigar com ferraris e alonso foi fantastico e muito acima das expectativas de todos inclusive da propria mclaren tenho certeza. Mas após fazer isso era só colocar a cabeça lugar e fazer corridas tranquilas q ele levaria o titulo. E não cometer loucuras como ele fez e eu comentei no meu outro post.
Por essa chegada meteorica na F1, por ter chegado onde chegou no campeonato e com a vantagem que chegou eu acredito sim q foi um titulo jogado fora.
Tudo bem um estreante comete erros? Claro!!! Só q por tudo q mostrou na temporada aquela não era a hora e nem o momento de errar. Repito era só fazer corridas tranquilas e não se achar um semi-deus castigando pneus e tentando ultrapassagens por fora.
Pozza007
03/10/2008, 15:15
Pegou pesado heim Pozza007.[kjoinha]
Especialistas discutem quem foi melhor pq o Victor não pode achar?
Porque os especialistas viram as corridas na época, viveram o ambiente, estavam lá NO TEMPO certo. Ele? Não era nem nascido. Viu 2 replays (e pelo que já ouvi dele de outros users, é bem provável que esteja mentindo) e vai lá me dizer que o Schumacher é melhor que o Senna? Faça-me o favor! Eu não saio por aí falando que o Senna é melhor que o Lauda ou o que o Stewart porque... eu não vi nenhum dos 2 correr.
Peguei pesado? Só falei a verdade.
Eu nasci em 1984 não vi tanto o senna como gostaria, mas acho o Schumacher em um cenario global mais piloto que o senna. Sei q o topico não é sobre isso e eu prometi q não ia entrar nessa descussão, mas não resisto. Se quiser debater sobre isso estou aqui.
Ok, Schumacher melhor que o Senna... nos números. Tem gente aqui na OS que diz que dados não devem ser interpretados, apenas aceitos. Pois bem, sou totalmente contrário a isso. Vamos lá. Antes de qualquer coisa, Schumacher é bom sim. Fora de série, um gênio. Não há dúvidas quanto a isso. Só que:
- Schumacher correu contra quem? Damon Hill, Jaques Villeneuve, Mika Hakkinen e Fernando Alonso. Desses, ele realmente brigou pelo título foi com Mika Hakkinen (duas temporadas memoráveis). Contra os outros 3, ficou tão longe que deu vergonha. Não que os outros sejam melhor que ele, muito pelo contrário. Mas sem um carro totalmente dominante, ele não faz nada. Nos anos que foi campeão, nenhuma outra equipe tinha carro, e não existia UM PILOTO SEQUER que pudesse chegar perto dele (não por ele ser muito acima da média, mas pelos outros serem muito abaixo).
Senna? Correu contra Piquet, Prost, Mansell, Patrese e o próprio Schumacher. Nesse quesito, alguma dúvida?
- Schumacher demonstrou que tinha braço quando? Raras ocasiões, por dois motivos: Primeiro, não era exigido, visto que não tinha concorrentes. Segundo, também não era exigido, pois correu numa época em que o carro é "mais controlado por computadores do que pelos pilotos". Controle de tração, controle de largada, controle de velocidade nos boxes, câmbio automático... Senna corria contra todos aquele gênios enquanto controlava carros mais potentes com menos auxílio. Vá lá acelerar quase 1000 cavalos sem sair patinando... Câmbio manual FORA DO VOLANTE, carros com suspensões mais duras, sem nenhum auxílio eletrônico. Quando Schumacher terminou uma corrida com 2 marchas?
Apontam ainda o fato de que são 4 títulos mundiais a mais. Pois bem, além dos motivos que eu citei acima, ainda conta o fato de que ele correu na equipe dominante (alguma dúvida disso? Quem conseguia chegar perto da Ferrari naquela época?) durante um período imenso (pra Fórmula 1). Senna ficou na McLaren 6 anos, sendo os últimos 2, catastróficos para a equipe (motores ruins, principalmente). Dos 4 anos que teve chance de título, venceu 3, só perdendo para o Prost (outr gênio melhor que Schumacher) que estava na mesma equipe. Em 1993, com um carro extremamente inferior (as Willians e suas suspensões ativas dominavam com larga vantagem) conseguiu um vice-campeonato e aquela corrida memorável em Donnington Park. Em 1994, certamente seria campeão. Se o Schumacher só conquistou o título em cima do Damon Hill com aquela manobra suja na última corrida, em Adelaide, imagine se estivesse o Senna vivo...
Tem muita coisa pra falar desse assunto, muita coisa. E quanto mais se fala, mais eu tenho certeza que o Senna foi melhor que o Schumacher.
VictorTheGreen2
03/10/2008, 15:37
e pelo que já ouvi dele de outros users, (é bem provável que esteja mentindo).
O que você ouviu sobre mim?[kong]
Que users?[kong]
Putz... pra que eumentiria?[kong]
[kjoinha]
Guilhermeek
03/10/2008, 15:45
Mas que tremendo merda.
Me diga o que esse merda pensa que é?
Nunca ganho um campeonato "ok lidera um agora", mas o cara
não tem nada, nada mesmo pra sequer chegar aos pés do Senna.
Hamilton é pior ainda que Alonso.
A unica coisa que gosto nesse cara é o time que ele torce,
o glorioso Arsenal.
Surf.Bruno
03/10/2008, 17:05
Se continuar com tanta arrogância, não vai chegar nem perto de ser comparado ao excepcional Senna!
Por entanto:
Suor do Senna > Hamilton
Att'
raelferreira
03/10/2008, 18:07
cara... ele consegue ser mais boçal que o Alonso
esse kra tem q se f*
que venha o Lucas Di Grassi pra F1
e esse ano Massa Campeão (esperança é a ultima q morre..rsrs)
raelferreira
03/10/2008, 18:13
Alguém lembra disso?
1mSUIZ6JJIo
.
nossa kra... sempre que vejo esse video me emociono... por isso e outras coisas
que um o Hamilton pode ser tão vitorioso quanto o Schumacher... masn nunca chegará ao Senna
Senna>>Schumacher>>Mansell>>>>>>>>>>>>Infinito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Massa/Hamilton
Léo Stanbuck
03/10/2008, 18:32
melhor comentario... percebam.
Porque os especialistas viram as corridas na época, viveram o ambiente, estavam lá NO TEMPO certo. Ele? Não era nem nascido. Viu 2 replays (e pelo que já ouvi dele de outros users, é bem provável que esteja mentindo) e vai lá me dizer que o Schumacher é melhor que o Senna? Faça-me o favor! Eu não saio por aí falando que o Senna é melhor que o Lauda ou o que o Stewart porque... eu não vi nenhum dos 2 correr.
Peguei pesado? Só falei a verdade.
Nem todos os especialistas viram, viveram ou estavam lá no tempo certo de todos os pilotos q falam. Quantos anos vc tem? Vc deve ter visto o senna q é o pilto em discussão aqui né. Só q vc não deve ter acompanhado a F1 de dentro e por isso sua opinião vai ter menos valor? Livros, revistas, comentarios etc varias maneiras de se informar sobre os mais variados assuntos mesmo q não tenhamos vivido a época. Pq senão (vou citar o futebol q os caras aqui acompanham mais) daqui sei la...50, 100 anos ninguem mais vai poder falar d pele e maradona já q não o viram jogar.
E mesmo eu não concordando vc pode falar qualquer coisa afinal é sua opinião. O q me incomodou fio a forma agressiva e ironica q vc falou com ele. Me pareceu isso pelo menos.
Ok, Schumacher melhor que o Senna... nos números. Tem gente aqui na OS que diz que dados não devem ser interpretados, apenas aceitos. Pois bem, sou totalmente contrário a isso. Vamos lá. Antes de qualquer coisa, Schumacher é bom sim. Fora de série, um gênio. Não há dúvidas quanto a isso. Só que:
- Schumacher correu contra quem?...
- Schumacher demonstrou que tinha braço quando?...
Apontam ainda o fato de que são 4 títulos mundiais a mais. Pois bem, além dos motivos que eu citei acima, ainda conta o fato de que ele correu na equipe dominante (alguma dúvida disso? Quem conseguia chegar perto da Ferrari naquela época?) durante um período imenso (pra Fórmula 1). Senna ficou na McLaren 6 anos, sendo os últimos 2, catastróficos para a equipe (motores ruins, principalmente). Dos 4 anos que teve chance de título, venceu 3, só perdendo para o Prost (outr gênio melhor que Schumacher) que estava na mesma equipe. Em 1993, com um carro extremamente inferior (as Willians e suas suspensões ativas dominavam com larga vantagem) conseguiu um vice-campeonato e aquela corrida memorável em Donnington Park. Em 1994, certamente seria campeão. Se o Schumacher só conquistou o título em cima do Damon Hill com aquela manobra suja na última corrida, em Adelaide, imagine se estivesse o Senna vivo...
Tem muita coisa pra falar desse assunto, muita coisa. E quanto mais se fala, mais eu tenho certeza que o Senna foi melhor que o Schumacher.
Uma coisa eu lhe aplaudo. Vc admite q o Schumacher é fora de serie, genio. Pq uma coisa é alguem achar um ou outro melhor e outra é não reconhecer o talento. E com certeza estamos falando aqui de dois genios, mitos etc.
Nos numeros ali frios o Schumacher é melhor pq quebrou "todos" os recordes e praticamente dividiu a F1, antes e depois dele mesmo. Inclusive a pontuação alterada em sua passagem.
- Vc citou adversarios. O senna enfrentou um pessoal mais forte e até alguns genios mesmo. Mas esses caras q o Schumacher enfrentou não são "baratas tontas". Enfrentou excelentes pilotos, mas q estão em um degrau abaixo com certeza. E outra...impossivel tanto e não aparecer ninguem bom na F1 ne? Por isso o "problema" não é que os outros são ruins e sim q ele é muito acima da media.
- Agora dizer q o Schumacher demonstrou braço em raras ocasiões vc forçou demais. GP Brasil de 2006...largou em 10º (problema no motor), fez ultrapassagens, pneu furou, caiu pra ultimo uns 40segundos atras do proximo adversario, lindas ultrapassagens (ex contra fisichella, raikkonen etc) e se a prova tivesse mais algumas voltas iria para o podio. Hungria 1998...colocou 25segundos de vantagem em 19 voltas contra a McLaren q era um belo carro. Belgica 1995...duelando com hill. Pista molhada e ele com pneus de seco. Canadá 2003 venceu mesmo com problema nos freios. Espanha 1994 dirigiu só com a 5ª marcha etc.
Isso sem contar a corrida q ele atuou como escudeiro do irvine.:-D
Ele pilotou uma benetton q não era a equipe dominante e uma ferrari q tb não era. Ela foi transformada em grande força pq antes dessa "era" ela estava só com o nome mesmo. E é dificil dizer q o senna conquistaria o titulo aí é puro palpite. Ele estava atravessando um periodo de adaptação e não estava confortavel ainda na williams.
Vou tentar resumir aqui mais uma coisa q acho ser o grande diferencial deles e o pq eu opto por um e não por outro.
É dificil explicar...talento natural, dom ou chame como quiser pra velocidade os dois são excepcionais. Só q nesse quesito eu acho o senna um pouco superior.
O diferencial pra mim e q faz dizer q o Schumacher é melhor é q ele é um cara que mostrou que consegue levantar uma equipe e sabe como ninguem trabalhar com ela e motiva-la usando seu cerebro, garra e competencia. Não esquecamos que o Schumacher só assinou com a Ferrari após eles garantirem que Ross Brawn iria assinar tb. E trouxe as vitorias novamente a Ferrari.
E agora vem o problema de épocas diferentes. O Schumacher é o mestre indiscutivel nessa época de pilotos tecnicos. Controlando todos aqueles comandos no volante e alterando até em cada curva do circuito se necessario!!! Ele conseguia pensar mais na corrida.
Nossa como esta longo e interminavel!!! Quer continuar a comparação? Mesmo pq é dificil comparar pilotos de epocas diferentes e tenho certeza q nem vc vai mudar minha opinião e nem eu a sua. Só espero q vc tenha entendido o meu ponto de vista como eu entendi o seu.
thebigkratos
03/10/2008, 20:33
simplesmente mentira
Falcão destemido
03/10/2008, 23:51
Falou:
http://bp2.blogger.com/_gOHMhDuyeCM/Rk7RLR-Vg2I/AAAAAAAAABE/XEoZq3AZncE/s320/Dickdastardly.jpg
nossa kra... sempre que vejo esse video me emociono... por isso e outras coisas
que um o Hamilton pode ser tão vitorioso quanto o Schumacher... masn nunca chegará ao Senna
Senna>>Schumacher>>Mansell>>>>>>>>>>>>Infinito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Massa/Hamilton
Eu colocaria ai no meio dessa galera, Prost e Piquet. Eu gostava muito do Piquet, estratégia era com ele mesmo.
Nem todos os especialistas viram, viveram ou estavam lá no tempo certo de todos os pilotos q falam. Quantos anos vc tem? Vc deve ter visto o senna q é o pilto em discussão aqui né. Só q vc não deve ter acompanhado a F1 de dentro e por isso sua opinião vai ter menos valor? Livros, revistas, comentarios etc varias maneiras de se informar sobre os mais variados assuntos mesmo q não tenhamos vivido a época. Pq senão (vou citar o futebol q os caras aqui acompanham mais) daqui sei la...50, 100 anos ninguem mais vai poder falar d pele e maradona já q não o viram jogar.
E mesmo eu não concordando vc pode falar qualquer coisa afinal é sua opinião. O q me incomodou fio a forma agressiva e ironica q vc falou com ele. Me pareceu isso pelo menos.
Uma coisa eu lhe aplaudo. Vc admite q o Schumacher é fora de serie, genio. Pq uma coisa é alguem achar um ou outro melhor e outra é não reconhecer o talento. E com certeza estamos falando aqui de dois genios, mitos etc.
Nos numeros ali frios o Schumacher é melhor pq quebrou "todos" os recordes e praticamente dividiu a F1, antes e depois dele mesmo. Inclusive a pontuação alterada em sua passagem.
- Vc citou adversarios. O senna enfrentou um pessoal mais forte e até alguns genios mesmo. Mas esses caras q o Schumacher enfrentou não são "baratas tontas". Enfrentou excelentes pilotos, mas q estão em um degrau abaixo com certeza. E outra...impossivel tanto e não aparecer ninguem bom na F1 ne? Por isso o "problema" não é que os outros são ruins e sim q ele é muito acima da media.
- Agora dizer q o Schumacher demonstrou braço em raras ocasiões vc forçou demais. GP Brasil de 2006...largou em 10º (problema no motor), fez ultrapassagens, pneu furou, caiu pra ultimo uns 40segundos atras do proximo adversario, lindas ultrapassagens (ex contra fisichella, raikkonen etc) e se a prova tivesse mais algumas voltas iria para o podio. Hungria 1998...colocou 25segundos de vantagem em 19 voltas contra a McLaren q era um belo carro. Belgica 1995...duelando com hill. Pista molhada e ele com pneus de seco. Canadá 2003 venceu mesmo com problema nos freios. Espanha 1994 dirigiu só com a 5ª marcha etc.
Isso sem contar a corrida q ele atuou como escudeiro do irvine.:-D
Ele pilotou uma benetton q não era a equipe dominante e uma ferrari q tb não era. Ela foi transformada em grande força pq antes dessa "era" ela estava só com o nome mesmo. E é dificil dizer q o senna conquistaria o titulo aí é puro palpite. Ele estava atravessando um periodo de adaptação e não estava confortavel ainda na williams.
Vou tentar resumir aqui mais uma coisa q acho ser o grande diferencial deles e o pq eu opto por um e não por outro.
É dificil explicar...talento natural, dom ou chame como quiser pra velocidade os dois são excepcionais. Só q nesse quesito eu acho o senna um pouco superior.
O diferencial pra mim e q faz dizer q o Schumacher é melhor é q ele é um cara que mostrou que consegue levantar uma equipe e sabe como ninguem trabalhar com ela e motiva-la usando seu cerebro, garra e competencia. Não esquecamos que o Schumacher só assinou com a Ferrari após eles garantirem que Ross Brawn iria assinar tb. E trouxe as vitorias novamente a Ferrari.
E agora vem o problema de épocas diferentes. O Schumacher é o mestre indiscutivel nessa época de pilotos tecnicos. Controlando todos aqueles comandos no volante e alterando até em cada curva do circuito se necessario!!! Ele conseguia pensar mais na corrida.
Nossa como esta longo e interminavel!!! Quer continuar a comparação? Mesmo pq é dificil comparar pilotos de epocas diferentes e tenho certeza q nem vc vai mudar minha opinião e nem eu a sua. Só espero q vc tenha entendido o meu ponto de vista como eu entendi o seu.
Falou e disse. :lol
Alguém lembra disso?
O dia que o Hâmister fizer isso com pilotos de verdade agente conversa!
QRS-ZjXrLfw
1mSUIZ6JJIo
.
Muito bem lembrado Ironik.
Fiquei arrepiado e emocionado vendo esses dois videos.
Galvão na época passa muito emoção em sua narração tbm. [:king]
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.