Ver Versão Completa : PROJETO GAME SCANS
No ano passado, meus amigos Elwood e Slash, inciaram um interessante projeto que tinha o intuito de escanear as Revistas de Videogame Nacionais da era de ouro dos consoles. Em sua totalidade, incluindo propagandas, anúncios e tudo mais.
O projeto foi dencontinuado por um tempo, por problemas de hospedagem. Os pioneiros: Elwood, está fora do projeto por falta de tempo. E Slash, desapareceu da Net, e ninguém sabe onde ele mora.
Graças a isso, estou levando o projeto adiante agora.
Fiz um site pro pessoal pegar as revistas. Novas estarão online ainda, e outras serão escaneadas futuramente.
O endereço é: http://br.geocities.com/gamescanshp/
Bom divertimento!
PS: Toda ajuda é muito bem vinda =)
Realmente, o site está muito bom!! Já está nos meus favoritos. Prometo que quando puder, farei minha colaboração...
Sucesso!
Parabéns pela iniciativa, espero que seu site seja um sucesso. Boa sorte.
Parabéns pelo site, está muito bom! ;)
(seria interessante se houvesse opção para baixar a revista toda em um arquivo ZIP, mas sei que talvez não dê, por falta de espaço ou limitações no servidor...Mas o site é ótimo, parabéns...eu poderia contribuir, mas meu scanner não está muito bom)
Excelente iniciativa, pena que eu não tenha nenhuma revista dessa época.
PS:Se alguem tiver a Acão Games que fala sobre o jogo Contra 3 do Snes deixa la na pagina do João Luis.:)
Ae João, tenho Super Gamepower's de 96 até mais ou menos 2001 se não me engano. Se interessar, entre em contato comigo, posso escaneá-las e tal para você colocar no seu site também!
Maneira a iniciativa, muito bom o site.......Pena q eu não coleciono revistas, senão ajudava.......
*** Cara eu fiz uma procura nas minhas revistas, mas não encontrei nada que possa ser aproveitado. As revistas falam mais de games atuais que droga.
*** Ah espero que lembre quem sou humhumhumhumhum...
*** Cara eu fiz uma procura nas minhas revistas, mas não encontrei nada que possa ser aproveitado. As revistas falam mais de games atuais que droga.
*** Ah espero que lembre quem sou humhumhumhumhum...
É impossível não reconhecer o velho Clécio, velho mesmo! hauhauahuahauhua (zoações a parte)
Seria bom se fossem revistas pelo menos até a era 16 bits, antes do PSX, Saturn e tal... é mais nostálgico.
Ainda estou esperando, ninguém me mandou mais nada! Qualquer coisa me procurem no MSN.
Um abraço pessoal,
Até mais.
*** Continuarei procurando, vou tentar com alguns colegas...
Ae João, tenho Super Gamepower's de 96 até mais ou menos 2001 se não me engano. Se interessar, entre em contato comigo, posso escaneá-las e tal para você colocar no seu site também!
Desculpe pela demora Trooper, tava meio ocupado. Puxa cara, o interessante seria as revisas mais antigas, pelo menos até a era dos 16bits...
Mesmo que você não tenha, quem sabe você não arruma alguma emprestada com algum amigo e tal... Eu estou correndo atrás aqui, mas na minha cidade tá uma droga de achar revistas antigas... mas vou continuar tentando.
Isso serve pra preservar a história nacional dos Videogames, o que eu acho muito importante. Pelo menos pra nós.
Vamo lá!
Um abraço e até mais.
PS: Toda ajuda é muito bem vinda =)
quote="João Luís"]
PS: Toda ajuda é muito bem vinda =)[/quote]
http://roma.terra.com.br/outerspace/phpbb/viewtopic.php?t=4533
Podemos unir os dois projetos, o que acha, faz um tempao que eu tava procurando as revistas antigas escaneadas porque sou fa de mega drive, poderiamos fazer um portal para doenload de rooms e games traduzidos alem de tera as dicas para os mesmos nas revistas escaneadas, O que acha ?
Re: PROJETO GAME SCANS + Emulacao BR
O joao luis...dei uma olhada em seu site, o conteúdo tá muito bom. O simples fato de "escanear" estas revistas antigas e postá-las em um site é bastante louvável, pois eu sei o trabalho que dá encontrar estas revistas e ainda por cima ter que escanear pagina por pagina, é um saco mesmo, o trabalho é muito cansativo e necessita de ajuda de colaboradores. Quanto ao fato de unir os projetos dos sites, não posso garantir nada no momento, mas quem sabe futuramente. Tb sou webdesigner, treinado em casa, e me garanto nessa área HTML :D , mas voltando ao assunto pode ficar tranquilo vou te ajudar no que puder. Vou te dar uma idéia...visualizar as revistas da forma que está no seu site fica um pouco cansativo, mas entendo que as pessoas que não possuem conexão turbo poderão visualizar as páginas mais facilmente da forma que você as postou, página por página. Mas se você quiser posso reunir todas as folhas das revistas e reuni-las em um único arquivo de leitura PDF. Fica mais prático, pelo menos, pra quem tem adsl! :) t logo
Podemos unir os dois projetos, o que acha, faz um tempao que eu tava procurando as revistas antigas escaneadas porque sou fa de mega drive, poderiamos fazer um portal para doenload de rooms e games traduzidos alem de tera as dicas para os mesmos nas revistas escaneadas, O que acha ?
Olá amigo,
Tem um grande problema nessa junção, pois eu não terei tempo pra me dedicar a isso tudo.
E eu ainda estou projetando um site pra mim, que está sendo hospedado na www.nes.com.br ,e estou quase sem tempo pra me dedicar a ele.
Eu só me prontifiquei a continuar os projeto das Scans, pra não ver esse trabalho morrer, pois é muito interessante.
Bom, pode ser uma opção viável, o seu site já está online? Ou em andamento?
O joao luis...dei uma olhada em seu site, o conteúdo tá muito bom. O simples fato de "escanear" estas revistas antigas e postá-las em um site é bastante louvável, pois eu sei o trabalho que dá encontrar estas revistas e ainda por cima ter que escanear pagina por pagina, é um saco mesmo, o trabalho é muito cansativo e necessita de ajuda de colaboradores. Quanto ao fato de unir os projetos dos sites, não posso garantir nada no momento, mas quem sabe futuramente. Tb sou webdesigner, treinado em casa, e me garanto nessa área HTML :D , mas voltando ao assunto pode ficar tranquilo vou te ajudar no que puder. Vou te dar uma idéia...visualizar as revistas da forma que está no seu site fica um pouco cansativo, mas entendo que as pessoas que não possuem conexão turbo poderão visualizar as páginas mais facilmente da forma que você as postou, página por página. Mas se você quiser posso reunir todas as folhas das revistas e reuni-las em um único arquivo de leitura PDF. Fica mais prático, pelo menos, pra quem tem adsl! :) t logo
Olá amigo,
Esse lance dos PDFs, as revistas já até estiveram disponíveis pra download nesse formato, quando estavam na www.emunews.com.br
Mas o problema hoje, é que não tenho onde hospedar esses arquivos grandes, pois todas as revistas tem bem mais de 10MB cada uma.
Se você souber de um servidor que eu possa colocar esses arquivos grandes, me avise.
Um abraço a todos.
Olá amigo,
Tem um grande problema nessa junção, pois eu não terei tempo pra me dedicar a isso tudo.
E eu ainda estou projetando um site pra mim, que está sendo hospedado na www.nes.com.br ,e estou quase sem tempo pra me dedicar a ele.
Eu só me prontifiquei a continuar os projeto das Scans, pra não ver esse trabalho morrer, pois é muito interessante.
Bom, pode ser uma opção viável, o seu site já está online? Ou em andamento?
Em breve poderei dar uma boa ajuda !!!!
La pelo meio de fevereiro, vou estar com um computador muito bom, mas por enquanto so faco os projetos la no meu curso de design !
Tbm estou com umas ideias muito boas, assim que possivel vou colocar um site no ar !
a ideia de unir os sites é para concentrar o numero de acessos tbm, isso pode render uma boa grana a longo prazo, imagine só quantos gamemaniacos nao iam acessar por dia!
A minha página está quase pronta. Mas é q eu tenho quase 2000 roms!. As roms de mega e super nes são pequenas quando compactadas,mas se converter esse numero de roms em espaço...são quase 1,2 Giga! Eu to apanhando bastante para encontrar um servidor:(. O local de hospedagem maior que encontrei foi o meu hd virtual da brturbo que cabe no máximo 150 Mega:( mas como ja te disse posso te ajudar no que você precisar, matérias, reviews, roms (é claro), o que tiver ao meu alcance. Infelizmente, a única coisa em que não posso ajudar são as gamescans, pq naum tenho nenhuma revista antiga. Axu q vc ja percebeu q no tópico retrospace as mensagens que estão crescendo rápido em número de visitas são justamente a gamescans e emulação br, isso é sinal claro de interesse das pessoas em ver estas páginas online, então, v se não desiste, tenta encontrar uma forma de levar seu projeto p frente...qualquer problema posta uma mensagem p mim q eu vou ver no que posso t ajudar, vou nessa, flws :rox
KRA....
eu até q poderia t ajudar...
tenho muitas revistas da Super Game Powe aqui...
lá pra suas quase 40....
mas problema q ñ tenho scanner... e povo cobra caro aqui no interior do ES
....
abraços
Tenho revistas MUITO antigas, algumas Ação Games de 1992. Meu scaner está estragado, quando der posto alguns scans ;)
Então .... tenho varias revistas antigas ... de 1988 ate 1995 tenho bastante ... tenho SUPERGAME , GAMEPOWER , VIDEOGAME ,AÇÃO GAMES ,,, todas as clasicas desse tempo .... (ação games nº1, supergameº1, gamepower nº1 , supergamepower nº1 , progames nº1 gmers) ) puttzz mas não tenho scanner .... to vendo ai com um amigo se consigo um .... se precisarem de uma força ... to ai pra ajudar !!
[kjoinha] [kjoinha]
KRA....
eu até q poderia t ajudar...
tenho muitas revistas da Super Game Powe aqui...
lá pra suas quase 40....
mas problema q ñ tenho scanner... e povo cobra caro aqui no interior do ES
....
abraços
Po cara...pq não esperou um dia a mais? Ai a coveirada ia ser de 1 ano exatamente.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.