PDA

Ver Versão Completa : Eterno Mega Man........

07/03/2006, 15:32
Megaman, também conhecido como Rockman foi criado pela Capcom em 1987. A idéia inicial do jogo, um game http://www.oriongames.com.br/imagens/materias/m002/megaman.jpg de plataforma 2D, onde o robô azul atira em inimigos, recebe upgrades, etc. foi mantida intacta por mais de 30 jogos da série...

Existem basicamente 5 variações do jogo que são: MegaMan (original), MegaMan X, MegaMan Zero, MegaMan Battle Network e MegaMan Legends.

A primeira versão, MegaMan (original) http://img87.imageshack.us/img87/9801/megaman0tk.jpg
,foi criada para Nes, e foi um grande sucesso.

MegaMan X foi criada para Super Nintendo,
http://img404.imageshack.us/img404/2153/megamanx1du.jpg
com a intenção de inserir o personagem neste novo console e com um novo robô chamado X.

MegaMan Zero é a continuação de MegaMan X,
http://img50.imageshack.us/img50/346/megamanzero7mk.jpg
só que para Game Boy Advance.

MegaMan Battle Network (também conhecido como NT Warrior)
http://img410.imageshack.us/img410/2936/batlenet4ix.jpg
foi o primeiro jogo do MegaMan lançado para Game Boy Advance e trás a inovação de combinar características de ser um jogo RPG/Adventure com Card Game.

MegaMan Legends foi o jogo que inseriu MegaMan no mundo 3-D,
http://img410.imageshack.us/img410/2269/megamanlegends9vn.jpg
sendo o jogo que possui a estória mais diferente dos demais, foi lançado para Playstation e também Nintendo 64.

Abaixo está a descrição da estória de alguns dos vários jogos do MegaMan.

MegaMan 1

A estória começa quando Dr. Light, o primeiro cientista a criar um robô humanóide vivo, criou um assistente para laboratório chamado Rock, e uma robô para tarefas domésticas chamada Roll.(Com certeza o trocadilho Rock e Roll era intencional)

Dr. Light mostrou seus estudos para seu parceiro, Dr. Wily, e os dois usaram isso para criar seis novos robôs, com o propósito de executar tarefas consideradas perigosas para seres humanos. Tudo ia bem até que Dr. Wily misteriosamente reprogramou os novos robôs e fugiu com eles. Depois ele usou os robôs para um ataque massivo ao planeta inteiro.

Rock, tendo resistido a reprogramação, se voluntariou para ir atrás do Dr. Wily, então Dr. Light o transformou no robô guerreiro chamado MegaMan.

MegaMan 2

Depois de Dr. Wily ser derrotado por MegaMan, ele construiu oito robôs próprios, desta vez desenvolvidos apenas para lutar. Ele continuou sua invasão e agora seu objetivo era eliminar MegaMan.

MegaMan 3

Depois da segunda derrota, Dr. Wily desistiu de seus planos malignos e voltou a trabalhar com Dr. Light. Juntos, os dois construíram um robô gigante chamado Gamma. Isto supostamente evitaria que os eventos do passado acontecessem novamente.

Entretanto, era necessário conseguir alguns cristais especiais para acabar Gamma, e MegaMan foi designado para isso, acompanhado de seu novo cão robótico Rush.
No final das contas, Dr. Wily roubou todos os cristais e Gamma, e tentou usa-los para conquistar o planeta, então MegaMan lutou para os deter.
Neste jogo também houve a primeira aparição de ProtoMan

MegaMan 4

A destruição de Gamma causou o desabamento da caverna onde MegaMan e Dr. Wily estavam. MegaMan foi salvo por ProtoMan, seu irmão robô, mas Dr. Wily foi considerado morto. Depois que ele desapareceu, se passou um ano em paz, mas isto acabou quando um novo cientista apareceu em cena Dr. Cossack. Ele havia construído seus próprios robôs e dizia que eram superiores a qualquer coisa que Dr. Light havia construído.

Como as coisas nem sempre são o que parecem ser, Dr. Wily havia sobrevivido ao desabamento da caverna. Isto foi revelado quando ProtoMan salvou a filha de Dr. Cossak, Kalinka que havia sido seqüestrada por Dr. Wily para chantegeá -lo. Com sua filha em segurança, Dr. Cossack trocou de lados. Megaman foi atrás de Dr. Wily, que no final acabou escapando.

MegaMan 5

O próximo desafio de MegaMan não era enfrentar outro cientista maligno e sim, seu próprio irmão, ProtoMan. Mas na verdade este não era ProtoMan e sim DarkMan que usava um disfarce holográfico para parecer com ProtoMan e era comandado por Dr. Wily. Com a ajuda do verdadeiro ProtoMan, Dr. Wily foi derrotado novamente.

MegaMan 6

Algum tempo depois aconteceu uma competição de robôs onde os participantes levavam seu próprios robôs para duelar. A competição era patrocinada pelo misterioso Sr. X, que tinha a intenção de descobrir quem era o robô mais forte. No final, para variar, o Sr. X revela ser Dr. Wily e mais uma vez MegaMan o manda para trás das grades.

Estes são apenas alguns dos vários jogos do MegaMan, que hoje é considerado um dos maiores clássicos do vídeo-game.

Quem ai curtiu Megaman??????

Pois é, eu tbm. Fez parte da minha infância e não importa se for em emulador ou em cartucho de Nes ou Snes, eu sempre o terei. Hoje a franquia está um pouco esquecida, a maioria dos gamers nem ligam ou se interessam pelo jogo desse robo(isso nos consoles de mesa), pois nos portateis foram lançados uma consideravel quantidade de games, batle network e Mega Man zero, o mais interessante desses dois jogos é o Mega Man zero que segue o padrão plataforma.

Tbm foi lançado Mega Man 7 e 8 para PS2, bons jogos, mas não é como antes. Tem tbm o Comand Mission, mas esse eu ainda não joguei.

Bom, pra galéra retrô, fica ai as saudades desses classicos:
Mega Man
Mega Man 2
Mega Man 3
Mega Man 4
Mega Man 5
Mega Man 6
Mega Man 7
Mega Man 8

Mega Man x
Mega Man x 2
Mega Man x 3
Mega Man x 4
Mega Man x 5
Mega Man x 6

Flô.......................

10/03/2006, 05:17
Eu tinha um console TurboGame e joguei toda a série do Nintendinho. Pra mim, as versões X, X2 e X3 do SNES são as melhores entre todas. As versões lançadas depois dessas, por exemplo, de GBA e Playstation tambem são excelentes, mas não tiram o brilho das do SNES.

10/03/2006, 06:46
Os primeiros jogos do robô azul que eu joguei foram Rockman X e Rockman 7 do SNES.
A série Dash que muitos criticam eu gostei bastante, mas minha série preferida é a X mesmo.

[kmegaman]