Ver Versão Completa : Vou comprar um PS3 [+ajuda pra escolher]
-=[The Funto]=-
12/10/2008, 05:01
Bom, tem dois topicos oficiais fixos no forum Playstation, um pro PS2 e outro pro PSP, nao me culpem por nao procurar :D
Eu ia deixar a compra do console pra epoca do lancamento do Resident Evil 5, mas em uma conversa sobre games com um amigo, fui alertado: "A Sony parou de fabricar os modelos de PS3 com retrocompatibilidade" [kong]
Eh verdade isso? Quais sao os modelos compativeis? Eu tava pensando em pegar aquela versao de 80GB que vem com MGS4, mas parece que jah acabou o estoque, vou ter que procurar em algumas lojas por aeh =/
Tava dando uma pesquisada na Wikipedia e fala sobre a compatibilidade com o PS2, mas nada sobre o PS1. O PS3 nao eh capaz de rodar jogos de PS1? [kfecha]
Li tambem que existem dois tipos de compatibilidade com o PS2, Hardware (Emotion Engine) e Software (emulation). Qual eh a melhor? Quais sao as vantagens e desvantagens de cada uma?
E uma perguntinha meio offtopic, alguem sabe qual vai ser o conteudo da edicao limitada do RE5? [kviraolho]
Valeu ;)
Sim é verdade quanto a retrocompatibilidade.
Mas se eu não me engano, todas as versões rodam ps1.
Eu pelo menos jogo normalmente aqui.
A retrocompatibilidade é em relação ao playstation 2.
Todos os ps3 rodam jogos de play 1, mas só os que possuem retrocompatibilidade rodam jogos de play 2.
Quanto à diferença entre essa compatibilidade, somente os modelos de 60GB (que não são mais fabricados já há algum tempo) possuem o emotion engine (o "coração" do play 2).
Os de 40 e 80GB fazem emulação por software.
O melhor é o que tem o emotion engine, pois na emulação por software, existem alguns poucos jogos que não rodam muito bem, mas como vc não vai mais encontrá-lo à venda (novo) então não tem muito o que pensar...
Agora, quais são os modelos novos sem a retrocompatibilidade eu fico devendo... mas é verdade sim.
-=[The Funto]=-
12/10/2008, 06:16
Sim é verdade quanto a retrocompatibilidade.
Mas se eu não me engano, todas as versões rodam ps1.
Eu pelo menos jogo normalmente aqui.
A retrocompatibilidade é em relação ao playstation 2.
Todos os ps3 rodam jogos de play 1, mas só os que possuem retrocompatibilidade rodam jogos de play 2.
Quanto à diferença entre essa compatibilidade, somente os modelos de 60GB (que não são mais fabricados já há algum tempo) possuem o emotion engine (o "coração" do play 2).
Os de 40 e 80GB fazem emulação por software.
O melhor é o que tem o emotion engine, pois na emulação por software, existem alguns poucos jogos que não rodam muito bem, mas como vc não vai mais encontrá-lo à venda (novo) então não tem muito o que pensar...
Agora, quais são os modelos novos sem a retrocompatibilidade eu fico devendo... mas é verdade sim.
Valeu aih, gente xD
Amanha vo dar uma procurada e vo me informar melhor com os vendedores =)
Sintam-se a vontade se quiserem adicionar informacoes ao topico ;)
PS: alguem se habilita a criar um Topico Oficial/indice sobre o PS3? [kviraolho]
Olá amigo, tudo jóia?
Coincidência ou não eu tmbém decidi pegar meu ps3 antecipado justamente para poder jogar RE5 - pensei que ele fosse sair ainda até final do ano, mas tudo bem.
De acordo com esse site que já faz a pré-venda do título seu lançamento está previsto para: 10 de março de 2009
Link: http://www.lojadoipod.com.br/product_info.php?fidelidade_check_header=¤cy=BRL&cPath=65_77&products_id=2925
Nunca comprei nessa loja, mas o fato de poder pagar com boleto bancário já é algo que facilita bastante.
Fecho com vc desde já para podermos jogar RE5 no modo on-line co-operation, caso esteja interessado - hehehehe (chutar algumas bundas flácidas de zumbis)
Mas vamos ao que interessa: Sim, até o PS3 versão 40g roda jogos de PS1
Jogos de PS2 tem retrocompatibilidade por hardware (modelos de 20g e 60g - que já não são mais fabricados) e por software (essa pelo que eu sei nas versões de 80g - os packs MGS4 e Motorstorm - não sei lhe dizer se esses de 80g mais recentes foi retirada sua retrocompatibilidade, sendo essa a tendência atual uma vez que será lançado o modelo 80g CORE que não possui retrocompatibilidade com PS2 além de ter apenas 2 portas USB e pelo que eu saiba não possui leitor para cartões, memória flash, etc.
Um review completo sobre todos os modelos de PS3 que ajudará na sua escolha vc poderá encontrar aqui -
Link: http://portallos.wordpress.com/2008/07/03/nova-coluna-diferentes-modelos-de-ps3/
Sem dúvida a melhor emulação seria por hardware (versões 20g e 60g não mais fabricadas) possuindo quase 100% de retrocompatibilidade com jogos de PS2.
No início houve muitos problemas em alguns jogos pela emulação por software (versão 80g com retrocompatibilidade) mas muitos desses problemas foram solucionados posteriormente por atualização de firmware - veja nesse link se os jogos que deseja jogar do PS2 apresentam algum problema de retrocompatibilidade se jogados no PS3 versão 80g, é só pôr o nome do jogo em inglês e pôr versão 80g
Link: http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus
Até semana passada vi no site da Americanas uma versão 80g Pack Motorstorm - pode ser que vc ainda ache esse pack ou o pack do MGS4 (que é melhor por vir com controle dual shock 3 ao invés do sixaxis que vem no pack Motorstorm). Pode ser que vc encontre ainda.
Só lembrando que se vc for mesmo comprar o PS3 80g pela retrocompatibilidade é ideal vc comprar a versão americana - NTSC/UC - uma vez que embora o PS3 não tenha travas de região de jogos para PS3 ele tem essa trava para jogos PS2, ou seja, se vc comprar um PS3 80g japonês por exemplo (NTSC/J) só poderá jogar jogos de PS2 japoneses. Outro detalhe é que a retrocompatibilidade com PS2 só vale para jogos originais - detonaram o Jack Sparrow nessa.
Sobre essa edição limitada vou procurar me informar melhor e caso ache alguma coisa volto aqui e lhe informo.
Falou e abraço. Welcome to the next-gen.
Mode kamikaze in games: OFF ------> ON
Cara, pelo que vi aqui vai sair é uma Collector's Edition (Edição de Colecionador) que viria numa caixa especial.
Pode ser que o jogo em si tenha algum conteúdo adicional, mas não encontrei nada falando a respeito.
*O link que havia postado é fake, me desculpem pelo engano
A verdadeira versão seria esta:
Link: http://www.amazon.com/Resident-Evil-5-Collectors-Playstation-3/dp/B001CH9ILW/ref=pd_bbs_2?ie=UTF8&s=videogames&qid=1220549487&sr=8-2
Mas para ser uma edição completa mesmo, deveria vir isso aqui:
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74045643-_JM
hehehe
Saiu tmbém uma edição especial do RE4, alguem que tenha ela aí poderá informar se no jogo foi acrescentado algum conteúdo adicional.
kentcommel
12/10/2008, 10:31
Parece que o novo modelo do 80g é realmente um de 40g só com o HD expandido, ou seja, a nova versão do ps3 80gb não terá leitura de cartões de memória, possuirá somente duas entradas USB e não possuirá a retrocompatibilidade.
Se quiser aguardar um pouco, daqui a pouco vão lançar um novo modelo de ps3 com 160gb. Se não me engano esse novo modelo será lançado dia 30 de novembro e a Amazon acho que vai fazer esse modelo com o Unchated Drake's Fortune e o jogo da PSN PAIN.
Abraço
Parece que o novo modelo do 80g é realmente um de 40g só com o HD expandido, ou seja, a nova versão do ps3 80gb não terá leitura de cartões de memória, possuirá somente duas entradas USB e não possuirá a retrocompatibilidade.
Se quiser aguardar um pouco, daqui a pouco vão lançar um novo modelo de ps3 com 160gb. Se não me engano esse novo modelo será lançado dia 30 de novembro e a Amazon acho que vai fazer esse modelo com o Unchated Drake's Fortune e o jogo da PSN PAIN.
Abraço
PAIN vinha no bundle do MGS4, mas o meu e de mais três amigos não veio o voucher pra baixar =[
Quem quiser retrocompatibilidade com PS2 pegue seu PS3 agora, pq?
A tendência agora é não haver mais retrocompatibilidade - o motivo, simplesmente pq a Sony ainda está tendo boas taxas de venda, lucro com a venda do Playstation 2.
Nesta tabela mostra que o PS3 versão 160g não terá retrocompatibilidade assim como o novo PS3 versão 80g CORE (para quem não está interessado em retrocompatibilidade e pensa em comprar o console + para a frente seria uma boa opção - pelo fato tanto de seu processador como a unidade de processamento gráfico serem produzidos em tecnologia 65nm (no modelo anterior 80g ambos eram em 90nm e nos modelos 40g mais atuais a gpu ainda é em 90nm - sendo o processador (CELL) já em 65nm) o que dá uma certa economia em watts consumidos pelo aparelho - já li em alguns sites que esse modelo seria mais "econômico" até que o modelo de 40g atual, os componentes internos do console trabalham numa temperatura menor e para a Sony sua vantagem seria reduzir também o custo de produção.
Link: http://www.gamegen.com.br//index.php?showtopic=23266&st=0&p=212352&#entry212352
O modelo CORE é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81883632-_JM
Realmente uma pena esse modelo não ter retrocompatibilidade e 2 entradas USB a menos que o de 80g anterior.
-=[The Funto]=-
13/10/2008, 01:15
Palhacada da Sony tirar a compatibilidade nos modelos atuais. Eu nao entendo muito do assunto, sei que a fabricacao vai ser mais barata sem o processador de PS2 e tal, mas e a emulacao? Qual foi o motivo pra tirar o emulador? Ele ocupava muita memoria no HD? Ou eles fazem isso achando que o pessoal vai comprar o PS2 Slim, que ainda esta sendo fabricado? Se for, com certeza vai ser pra jogar Guitar Hero/Rock Band, pq sao as unicas series de PS2 que ainda dao lucro =/
Fiquei decepcionado ao chegar na loja e saber que o "Metal Gear Solid 4 Bundle" jah nao estava disponivel. Entao comprei um Wii :D Agora vou jogar RE: Umbrella Chronicles e No More Heroes (e Fatal Frame 4, quando sair) ;D
O PS3 deixei pra depois, ateh porque vai ser dificil de achar o modelo que eu quero (Retrocompatibilidade por hardware) novo :p
A unica certeza eh que o PS3 vai ser comprado antes do lancamento do RE5 :rox
Olá amigo, tudo jóia?
Coincidência ou não eu tmbém decidi pegar meu ps3 antecipado justamente para poder jogar RE5 - pensei que ele fosse sair ainda até final do ano, mas tudo bem.
De acordo com esse site que já faz a pré-venda do título seu lançamento está previsto para: 10 de março de 2009
Link: http://www.lojadoipod.com.br/product_info.php?fidelidade_check_header=¤cy=BRL&cPath=65_77&products_id=2925
Nunca comprei nessa loja, mas o fato de poder pagar com boleto bancário já é algo que facilita bastante.
Fecho com vc desde já para podermos jogar RE5 no modo on-line co-operation, caso esteja interessado - hehehehe (chutar algumas bundas flácidas de zumbis)
Mas vamos ao que interessa: Sim, até o PS3 versão 40g roda jogos de PS1
Jogos de PS2 tem retrocompatibilidade por hardware (modelos de 20g e 60g - que já não são mais fabricados) e por software (essa pelo que eu sei nas versões de 80g - os packs MGS4 e Motorstorm - não sei lhe dizer se esses de 80g mais recentes foi retirada sua retrocompatibilidade, sendo essa a tendência atual uma vez que será lançado o modelo 80g CORE que não possui retrocompatibilidade com PS2 além de ter apenas 2 portas USB e pelo que eu saiba não possui leitor para cartões, memória flash, etc.
Um review completo sobre todos os modelos de PS3 que ajudará na sua escolha vc poderá encontrar aqui -
Link: http://portallos.wordpress.com/2008/07/03/nova-coluna-diferentes-modelos-de-ps3/
Sem dúvida a melhor emulação seria por hardware (versões 20g e 60g não mais fabricadas) possuindo quase 100% de retrocompatibilidade com jogos de PS2.
No início houve muitos problemas em alguns jogos pela emulação por software (versão 80g com retrocompatibilidade) mas muitos desses problemas foram solucionados posteriormente por atualização de firmware - veja nesse link se os jogos que deseja jogar do PS2 apresentam algum problema de retrocompatibilidade se jogados no PS3 versão 80g, é só pôr o nome do jogo em inglês e pôr versão 80g
Link: http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus
Até semana passada vi no site da Americanas uma versão 80g Pack Motorstorm - pode ser que vc ainda ache esse pack ou o pack do MGS4 (que é melhor por vir com controle dual shock 3 ao invés do sixaxis que vem no pack Motorstorm). Pode ser que vc encontre ainda.
Só lembrando que se vc for mesmo comprar o PS3 80g pela retrocompatibilidade é ideal vc comprar a versão americana - NTSC/UC - uma vez que embora o PS3 não tenha travas de região de jogos para PS3 ele tem essa trava para jogos PS2, ou seja, se vc comprar um PS3 80g japonês por exemplo (NTSC/J) só poderá jogar jogos de PS2 japoneses. Outro detalhe é que a retrocompatibilidade com PS2 só vale para jogos originais - detonaram o Jack Sparrow nessa.
Sobre essa edição limitada vou procurar me informar melhor e caso ache alguma coisa volto aqui e lhe informo.
Falou e abraço. Welcome to the next-gen.
Mode kamikaze in games: OFF ------> ON
Valeu cara, esses links vao ajudar muito na hora da compra :kongpositivo:;)
Cara, pelo que vi aqui vai sair é uma Collector's Edition (Edição de Colecionador) que viria numa caixa especial.
Pode ser que o jogo em si tenha algum conteúdo adicional, mas não encontrei nada falando a respeito.
*O link que havia postado é fake, me desculpem pelo engano
A verdadeira versão seria esta:
Link: http://www.amazon.com/Resident-Evil-5-Collectors-Playstation-3/dp/B001CH9ILW/ref=pd_bbs_2?ie=UTF8&s=videogames&qid=1220549487&sr=8-2
Mas para ser uma edição completa mesmo, deveria vir isso aqui:
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74045643-_JM
hehehe
Saiu tmbém uma edição especial do RE4, alguem que tenha ela aí poderá informar se no jogo foi acrescentado algum conteúdo adicional.
Sempre tem alguma coisa a mais na edicao especial/colecionador, isso eh certo, ninguem pagaria mais soh pra ter a caixa diferente. Se nao me engano, a edicao limitada do RE4 vinha com aquelas miniaturas de armas. Eu queria mesmo eh que eles colocassem o RE1.5 como um bonus, seguramente as vendas sofreriam um aumento significativo :konglove:
Quem quiser retrocompatibilidade com PS2 pegue seu PS3 agora, pq?
A tendência agora é não haver mais retrocompatibilidade - o motivo, simplesmente pq a Sony ainda está tendo boas taxas de venda, lucro com a venda do Playstation 2.
Parem de comprar o PS2 :p
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.