PDA

Ver Versão Completa : Metal Gear Solid 2

07/03/2006, 20:39
Tudo bem que esse jogo já é relativamente antigo,mas por motivos diversos, só recentemente tive oportunidade de joga-lo. Eis minhas impressões sobre ele:

INTRODUÇÃO

Terroristas, heróis de guerra, armas nucleares. Eis os ingredientes de um filme no melhor estilo Rambo: muitos tiros e explosões e pouco cérebro. No entanto, Metal Gear Solid 2 possui todos esses elementos em seu enredo, e nem de longe lembra algo no estilo Rambo de ser.

O enrendo continua sendo o maior destaque do jogo. Raramente na história dos games, houve um enredo tão complexo, tão fluido, tão bem costurado e tão cheio de reviravoltas. Tentar resumi-lo aqui seria insano, tamanha sua complexidade. Mas há de se adiantar que o enredo é absurdo, excelente, os personagens são muito bem construídos,sem apelar pros estereótipos. Não há mocinhos ou bandidos. Há seres humanos, cada um lutando por seus próprios motivos. Os "heróis" não são necessariamente heróis e os "vilões" podem até ser vistos como heróis.

Nota-se uma certa influência de Matrix no enredo, com questionamentos existenciais em profusao. Aliás, a estética do jogo também foi influenciada pela trilogia dos irmãos Wachowski: algumas cenas possuem movimentos acrobaticos e até mesmo o efeito. bullet time

GRÁFICOS

Já que estamos falando em estética, vamos aos gráficos: os cenários são bonitos, porém simples. Mas casam bem com a proposta do jogo. O destaque está nos modelos ;humanos ou não, todos muito bem moldados, com expressões faciais e movimentos muito realistas. Os efeitos de água e fogo também são muito belos.

SOM

Na parte sonora, o destaque vai para a brilhante interpretação dos dubladores. Coisa digna de filme mesmo, as vozes combinam perfeitamente com os personagens, são cheias de vida, emoção. E olha que são muitas e muitas horas de diálogo ao longo de jogo.

JOGABILIDADE

A jogabilidade é praticamente igual ao do primeiro Metal Gear Solid, inclusive muitas armas e itens são os mesmos. A principal adição é a possibilidade de atirar com visão em primeira pessoa, permitindo assim mirar em pontos vitais do inimigo, como cabeça e coração. Esse recurso é, inclusive, necessário para se derrotar alguns chefes. Ótima adição.

O termo "tactical espionage action" usado para caracterizar o estilo da série se encaixa perfeitamente aqui. Na maior parte do tempo, o importante é permanecer invísivel aos inimigos. E isso está um pouco mais difícil que no MGS1. É preciso esconder os cadáveres dos soldados, evitar matar aqueles que possuem walkie-talkies, não fazer barulho. Enfim, é preciso incorporar um verdadeiro espião.

Em contrapartida, alguns momentos do jogo, sobretudo as batalhas contra os chefes, possuem muita ação.

CONCLUSÃO

É difícil encontrar defeitos em MGS2, um jogo bem produzido, divertido, empolgante e com um enredo soberbo. Talvez seja possível reclamar da sua curta duração. Em meu primeiro jogo, terminei-o com 13 horas. No entanto, calculo que pelo menos 5 delas foram gastas apenas assistindo a diálogos e cutscenes. Ou talvez seja possível reclamar das poucas sequuências de sniper (as lutas contra a Sniper Wolf em MSG1 eram memoráveis!). Mas o conjunto da obra é tão grandioso que eu não me atreverei a isso. Antes que um jogo, Metal Gear Solid 2 é uma obra de arte, e PRECISA ser jogada por todos aqeueles que gostam de um excelente enredo.

NOTA FINAL: 10 (com louvor)

09/03/2006, 11:53
Nada mais pra dizer desse jogo, só falo q meus filhos vão jogá-lo!!! MGS é uma relíquia q eu vou guardar por gerações.

10/03/2006, 21:56
Sem dúvida nenhuma, um dos melhores jogos que joguei na vida. Soberbo.

11/03/2006, 10:47
Raiden [:king] :rox [:king] :rox sem mais

MGS, MGS2 e MGS3 meerecem mesmo 10

11/03/2006, 15:56
Coincidentemente voltei a jogá-lo ontem...
Que pecado, eu estava já há uns 3 meses sem jogar nenhum MGS... 50 chibatadas pra mim, eu mereço
[kong]

11/03/2006, 22:56

Falou tudo.

O pessoal pega muito no pé dele falando que ele é afeminado e talz, mas quero só ver quando ele retornar como um mega ninja hardcore no MGS4. A reação dos incrédulos vai ser impagável [:king]

12/03/2006, 15:04
como vcs fazem isso com snake nunca eu jogarei um mgs sem snake certo ele naum tem pinta de afeminado mas ele naum chega aos pes de snake...

15/03/2006, 23:27
esse jogo eh nota 10 mermo... ;D

soh fui joga-lo ano passado...

eu tenho a trilogia Metal Gear Solid :D :D :D
Metal Gear Solid: The Twin Snakes (Gamecube)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (Playstation 2)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Playstation 2)

MGS RULEZ ETERNAMENTE! [:king]

soh q acho q vou desfazer essa trilogia.. toh kerendo trocar meu mgs twin snakes em outro jogo de gamecube... :-D

fui!! [kcool]

19/03/2006, 01:10
como vcs fazem isso com snake nunca eu jogarei um mgs sem snake certo ele naum tem pinta de afeminado mas ele naum chega aos pes de snake...
aff~~ é só um jogo.... só por isso não vai jogar?

raiden não pode ser tão foda quanto ele mas é foda tbm :|

nimguem tbm ta desmerecendo solid pq agente ta falando q raiden é rox

q noia hehehe

20/03/2006, 10:34
aff~~ é só um jogo.... só por isso não vai jogar?

raiden não pode ser tão foda quanto ele mas é foda tbm :|

nimguem tbm ta desmerecendo solid pq agente ta falando q raiden é rox

q noia hehehe

o raiden eh muito massa...
acho loca akela estrelinha q ele faz.. e a sequencia de golpes dele tb eh muito loca :D

03/04/2006, 10:58
MGS1: 9
MGS2: 6
MGS3: 8

O MGS2 foi ruim, eu vi mais um filme do que um jogo, MGS1 realmente foi o melhor jogo para playstation.

04/04/2006, 14:17

Falou tudo.

O pessoal pega muito no pé dele falando que ele é afeminado e talz, mas quero só ver quando ele retornar como um mega ninja hardcore no MGS4. A reação dos incrédulos vai ser impagável [:king]

Nem creio que precise disso...
Quem realmente entendeu o propósito de se ter um personagem como Raiden em MGS2 só quer ver o retorno dele para o encaixe final das peças que formam o quebra-cabeça do tão esperado desfecho dos acontecimentos, seja como cyborg-ninja ou com uma vestimenta Foxhound-like, a presença dele é imprescindível.
Só dou os pêsames pra galera que encara MGS como jogo de tiro (leia-se "Raiden afeminado, tirem ele daí")...

15/04/2006, 22:29
MGS1: 10
MGS2: 10
MGS3: 10

FALOU TUDO .. MGS APAVORA !!

FLW !! :smile

18/04/2006, 10:41

[:king]

MGS3: 11

18/04/2006, 14:01
Metal Gear ruleia tudo!...bela análise! :D

19/04/2006, 23:07
Mandou bem Furlan (tenho que frequentar mais isso aqui).

Em questão de Jogabilidade e inovações gráficas, acho o MGS2 o episódeo mais marcante da série. Tanto que foi o único que levou mais de 9 na Gamespot (que tem nos critérios técnicos os pesos mais importantes de sua avaliação).

Contudo, pra mim o jogo foi meio monótono às vezes. Não gostei do ambiente do jogo. Os chefes também são pouco inspirados.

E não, não tenho nada contra Raiden. :P

Mesmo assim um jogo muito (e quando eu digo muito, eu digo MUITO mesmo) acima da média.

Dou um 9.0.

MGS1 leva 10 e MGS3 leva 11. :smile

08/05/2006, 11:23
por algumas razões nao tive a oportunidade de joga-lo ainda. no entanto joguei o 3 e fikei louco, se o mg2 for pelos a metade do que é o 3 ja esta de ótimo tamanho. jogarei em breve :rox

14/05/2006, 10:40
por algumas razões nao tive a oportunidade de joga-lo ainda. no entanto joguei o 3 e fikei louco, se o mg2 for pelos a metade do que é o 3 ja esta de ótimo tamanho. jogarei em breve :rox

Jogue com a mente aberta, o seu enredo pós moderno.

14/05/2006, 15:50

Jogue com a mente aberta, o seu enredo pós moderno.

e tbm não dê bola pro protagonista

ele tem voz normal e tem mina :lol

14/05/2006, 17:56
Po coincidentemente voltei a jogar esse jogo antes de ontem. Pena que é na conversao porca para pc. [kjoinha]
Excelente jogo, apesar de os chefes não ter a metade do carisma do primeiro MGS, e o Raiden é um personagem legal. No começo do jogo ele ta meio chato por ser um iniciante e talz. Mas depois lá pro final do jogo a atitude dele melhora muito. E como o Spetznaz preveu no começo do topico, no MGS4 ele volta fodão como ninja.

Agora só falta eu jogar o melhor jogo da serie.

METAL GEAR SOLID 3 SNAKE EATER [:king] :rox [:king] :rox

15/05/2006, 17:25
Vou dizer, só dois jogos me fizeram querer que ele não acabasse enquanto jogava nessa geração: ZOE2 e MGS2(MGS3 é muuuuuuito bom também, mas até hoje não sei o que falta nele, mas não consigo curtir tanto quanto o 2).

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse jogo é a história. Ela é muito rica, muito mais que grande parte dos jogos já lançados. E muito bem feita. A seqüência final da conversa entre o GW e o Raiden é um dos momentos mais incríveis dos jogos pra mim.

As batalhas também são sensacionais, não são batalhas tão apoteóticas como as lutas de Metal Gear Solid 1(aliás, pra mim a luta entre o Snake e o Liquid é a melhor da história dos jogos) você contra 20 Metal Gears Ray, contra o Vamp enquanto tenta proteger a irmã de Otacon... Tudo culminando com a batalha final de espadas contra o Solidus... Simplesmente sensacional. Aliás, isso foi um dos pontos que pra mim MGS3 falhou, a maioria das batalhas contra os chefes são entediantes. Tão lá só pra ter chefão...

Por isso que pra mim, MGS2 é o melhor jogo de Metal Gear, isso porque joguei quase todos(exceto o AC!D 2), então não digo isso só tendo jogado a saga Solid.

Pra mim:

Metal Gear: 7
Metal Gear 2: 9,5
Metal Gear Solid: 9
Metal Gear Solid 2: 9,8
Metal Gear Solid 3: 8,5

Espero que o Metal Gear Solid 4 seja o primeiro da série que eu possa falar que é simplesmente perfeito.

E joguem o Metal Gear do GBC! É uma obra prima que passou despercebida por muita gente!

15/05/2006, 20:32
Vou dizer, só dois jogos me fizeram querer que ele não acabasse enquanto jogava nessa geração: ZOE2 e MGS2(MGS3 é muuuuuuito bom também, mas até hoje não sei o que falta nele, mas não consigo curtir tanto quanto o 2).

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse jogo é a história. Ela é muito rica, muito mais que grande parte dos jogos já lançados. E muito bem feita. A seqüência final da conversa entre o GW e o Raiden é um dos momentos mais incríveis dos jogos pra mim.

As batalhas também são sensacionais, não são batalhas tão apoteóticas como as lutas de Metal Gear Solid 1(aliás, pra mim a luta entre o Snake e o Liquid é a melhor da história dos jogos) você contra 20 Metal Gears Ray, contra o Vamp enquanto tenta proteger a irmã de Otacon... Tudo culminando com a batalha final de espadas contra o Solidus... Simplesmente sensacional. Aliás, isso foi um dos pontos que pra mim MGS3 falhou, a maioria das batalhas contra os chefes são entediantes. Tão lá só pra ter chefão...

Por isso que pra mim, MGS2 é o melhor jogo de Metal Gear, isso porque joguei quase todos(exceto o AC!D 2), então não digo isso só tendo jogado a saga Solid.

Pra mim:

Metal Gear: 7
Metal Gear 2: 9,5
Metal Gear Solid: 9
Metal Gear Solid 2: 9,8
Metal Gear Solid 3: 8,5

Espero que o Metal Gear Solid 4 seja o primeiro da série que eu possa falar que é simplesmente perfeito.

E joguem o Metal Gear do GBC! É uma obra prima que passou despercebida por muita gente!

IMHO, Metal Gear Solid é O Metal Gear perfeito.

16/05/2006, 14:00
O maior defeito de MGS1 só é visível pra quem jogou MG2.

Muuuuuuita coisa presente em MGS1 começou no MG2. Deepthroath, você lutando com um hind, subindo escada enfrentando inimigo, luta final só na porrada e muito mais. Isso que eu não gostei. MGS1 é quase como um MG2 tridimensional.

17/05/2006, 13:51

Muuuuuuita coisa presente em MGS1 começou no MG2. Deepthroath, você lutando com um hind, subindo escada enfrentando inimigo, luta final só na porrada e muito mais. Isso que eu não gostei. MGS1 é quase como um MG2 tridimensional.

Ah, tá explicado sua opinião.

Porque o jogo pra mim não tem falhas. É incrivelmente perfeito, IMHO.

17/05/2006, 14:22

11 !!

susauhasuhauhasuhuhasuhasuhasuh :-D :-D

[:king] hhe

21/05/2006, 01:20

²

Ps.: o que é IMHO?

22/05/2006, 10:05
uhuuuuuuuu peguei o metal gear 2 ontem :rox :rox :rox vo fazer minha cópia e logo começo a jogar. no dia em q eu conseguir acabar kingdom hearts

23/05/2006, 12:08
O que é IMHO?

In my humble opinion.

=

Na minha humilde opinião.

;D

23/05/2006, 20:40

Concordo com o Executioner. MGS 1 é um jogo perfeito, depois considero MGS 2 e 3 empatados, o 3 tem bosses mais legais, mas o 2 tem uma luta de espada no final fodástica, e eu acho que o ambiente moderno combina mais com MGS.
Dos de MSX eu não posso falar nada, já que na verdade só joguei eles pelos Emuladores da vida e nunca cheguei a terminar.

02/06/2006, 22:31
É simples...

MGS: Perfeito. 10

MGS2: Ótimo. 9.0, mas é chato em muitos momentos, com os piores chefes da série.

MGS3: 1.0000. Nada melhor pra descrever o melhor jogo com o melhor final da história dos videogames. Chefes divertidissímos, tudo perfeito.

03/06/2006, 02:18
Eu rejoguei o MGS3 essa semana no extreme e passei a gostar bem mais dele, mas o sentimento de que os chefes são ridículos não muda. O jogo em si é quase perfeito, mas... A Cobra Unit, excetuando a The Boss, é composta por coitados. Tanto que foram pro saco, ninguém ligou, não fizeram falta e todo mundo continou a seguir o plano como se nada tivesse rolado... Só no final que os chefes ficam legais. O Volgin é um chefe muito foda(mas fácil) e a The Boss no extreme é inacreditávelmente difícil. Me fez até usar um life medicine... Acho o The End interessante também, mas mais pela luta, que é bem legal, apesar de chata em vários momentos. No extreme o cara não erra nunca. Chega a ser frustrante.

Desculpe Doom, but, you are WRONG! Sem querer ofender, mas um chefe que só aparece pra dizer "DIE SNAKE" e explode no final não é um chefe decente. Os melhores chefes ainda são os de MGS1. Os caras nem razão boa tinham pra estar lá "Ahn, a gente tá aqui só pra lutar do lado da The Boss de novo, não temos motivos, convicções, desejos nem nada. Tamo aqui só pra ter chefão".

E eu consegui capturar as três cobras secretas na luta final! :rox Pena que não se ganha nada.

Outro ponto legal, é que ao invés das conversas horríveis e melodramáticas de MGS2 no Codec, aqui as conversas são muito interessantes e servem só pra enriquecer os personagens. É muito legal descobrir besteiras como o Big Boss ter medo de vampiros, o Major ser fã do James Bond, a Para Medic ser vidente e o Sigint ser um cara muito doido. As conversas da Eva eu achei chatinhas, acho ela como personagem fraca também. A Para Medic detona ela.

07/06/2006, 08:17
Eu rejoguei o MGS3 essa semana no extreme e passei a gostar bem mais dele, mas o sentimento de que os chefes são ridículos não muda. O jogo em si é quase perfeito, mas... A Cobra Unit, excetuando a The Boss, é composta por coitados. Tanto que foram pro saco, ninguém ligou, não fizeram falta e todo mundo continou a seguir o plano como se nada tivesse rolado... Só no final que os chefes ficam legais. O Volgin é um chefe muito foda(mas fácil) e a The Boss no extreme é inacreditávelmente difícil. Me fez até usar um life medicine... Acho o The End interessante também, mas mais pela luta, que é bem legal, apesar de chata em vários momentos. No extreme o cara não erra nunca. Chega a ser frustrante.

Desculpe Doom, but, you are WRONG! Sem querer ofender, mas um chefe que só aparece pra dizer "DIE SNAKE" e explode no final não é um chefe decente. Os melhores chefes ainda são os de MGS1. Os caras nem razão boa tinham pra estar lá "Ahn, a gente tá aqui só pra lutar do lado da The Boss de novo, não temos motivos, convicções, desejos nem nada. Tamo aqui só pra ter chefão".

E eu consegui capturar as três cobras secretas na luta final! :rox Pena que não se ganha nada.

Outro ponto legal, é que ao invés das conversas horríveis e melodramáticas de MGS2 no Codec, aqui as conversas são muito interessantes e servem só pra enriquecer os personagens. É muito legal descobrir besteiras como o Big Boss ter medo de vampiros, o Major ser fã do James Bond, a Para Medic ser vidente e o Sigint ser um cara muito doido. As conversas da Eva eu achei chatinhas, acho ela como personagem fraca também. A Para Medic detona ela.
já experimentou european extreme?

nunca testei hehehe não joguei nem ao menos o very hard lol

cobra unit é meio bizarro mesmo~~ e o kojima tinha q ter inspirado do kamen raider... os chefoes morrer explodindo.. q q isso...

até o dois q é sem sal tem chefoes até q bem trabalhados

já o 1 é legal mas tbm vem e vai e morre.. a diferença é q a gente não esquece de uma figura tirando o principal: Mantis auehuae

o barato do memorycard foi a coisa mais foda q já vi como brincadeira num jogo

07/06/2006, 20:56
Não joguei e nem quero jogar o European. O extreme normal já é uma coisa insana, o European extreme é só para os verdadeiros loucos. Nem imagino enfrentar a The Boss no EE.

15/06/2006, 21:04
cobra unit é meio bizarro mesmo~~ e o kojima tinha q ter inspirado do kamen raider... os chefoes morrer explodindo.. q q isso...

Essa foi fraca mesmo, e a desculpa é que eles tem uma mini-bomba no corpo. Usam ela pra quando forem capturados não revelarem nada sobre as missões (acho que é isso, é só perguntar pro Major depois que mata um chefe). Só achei estranho The Joy não ter uma... ela é da Cobra unit também.

30/07/2006, 01:08
do um s\o recordo q o mantis é bem maneiro, e o ninja pedindo pra sermorto é foda, e o 2 a historia eu achei mto boa, faz voce pensar q talvez tudo aquilo pode ser verdade, é tudo real de mais, e o 3 ainda num peguei...

31/07/2006, 22:20
Não joguei e nem quero jogar o European. O extreme normal já é uma coisa insana, o European extreme é só para os verdadeiros loucos. Nem imagino enfrentar a The Boss no EE.
Zerei um dia desses no ps2 de um amigo o MGS3 no European Extreme. Nem achei essa coisa toda de dificuldade. O mais chato é que vc não pode ser visto, mas os chefes até que são faceis. Achei o European Extreme do MGS2 muito mais dificil, sem comparação. Aquilo sim é insano. :o

Jack_NakedSnake
30/07/2007, 16:34

Esta errado
é

MGS1: 11
MGS2: 11
MGS3: 12

rogermaximal
30/07/2007, 17:23

MGS1: 1001
MGS2: 1002
MGS3: 1103
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

llqs
02/08/2007, 17:02
AH se MGS tivesse uma jogabilidade mais dinâmica, atirar nesse jogo se torna um parto...

.::DuFF::.
02/08/2007, 17:09
AH se MGS tivesse uma jogabilidade mais dinâmica, atirar nesse jogo se torna um parto...

Cara só no MGS1... mas no 2 e 3 da tranquilo com a visão em 1 pessoa!!!

vai ser mto loko no 4 com a visão estilo Gears!

llqs
02/08/2007, 17:44
Cara só no MGS1... mas no 2 e 3 da tranquilo com a visão em 1 pessoa!!!

vai ser mto loko no 4 com a visão estilo Gears!

Então, eu ja joguei o 2 faz tempo, to jogando o 3, e continuo achando um parto, tem que segurar o botão de primeira pessoa, segurar o botão de atirar pra aparecer a arma pra mirar, só aí vc pode atirar, até aí ja morri, pior ainda é com metralhadoras já que segurar o botão faz elas atirarem, nem dá pra mirar. Nem apertando o L1 resolve...

E aquele CQC? até agora num me serviu de nada...só serviu mesmo em cutscene.

E andar pelo cenário é um porre, rastejar é uma droga, parece um tanque, sendo que eu tava rastejando e queria descer num buraco, tive que levantar pra descer:lolridículo né.

.::DuFF::.
02/08/2007, 17:50
Então, eu ja joguei o 2 faz tempo, to jogando o 3, e continuo achando um parto, tem que segurar o botão de primeira pessoa, segurar o botão de atirar pra aparecer a arma pra mirar, só aí vc pode atirar, até aí ja morri, pior ainda é com metralhadoras já que segurar o botão faz elas atirarem, nem dá pra mirar. Nem apertando o L1 resolve...

E aquele CQC? até agora num me serviu de nada...só serviu mesmo em cutscene.

E andar pelo cenário é um porre, rastejar é uma droga, parece um tanque, sendo que eu tava rastejando e queria descer num buraco, tive que levantar pra descer:lolridículo né.

Mas cara nas metralhadoras se vc botar pouca pressão no botão ele mira ai se vc apertar mais ele atira...
CQC eu tb usei mto pouco, mas se vc dominar da pra fazer uns movimentos legais!
Esse lance do buraco é tosco mesmo, mas no MGS4 o Kojima mostrou que resolveu hehe

llqs
02/08/2007, 18:00
Esse lance do buraco é tosco mesmo, mas no MGS4 o Kojima mostrou que resolveu hehe
Aliás, colocaram snake pra andar como Sam Fisher em MGS4, quem diria...
Mas realmente a jogabilidade parece muito melhor em MGS4, parece bem mais dinâmica.

cheralhoo
03/08/2007, 09:35
isso tem um nome

prego

cheralhoo
03/08/2007, 09:37
Aliás, colocaram snake pra andar como Sam Fisher em MGS4, quem diria...
Mas realmente a jogabilidade parece muito melhor em MGS4, parece bem mais dinâmica.

kojima teve essa ideia sem saber do double agent
e aquele jogo só saiu antes pq sai uma vez por ano :p e MGS sai a cada 3 em media

llqs
03/08/2007, 13:05
kojima teve essa ideia sem saber do double agent
e aquele jogo só saiu antes pq sai uma vez por ano :p e MGS sai a cada 3 em media

Nunca joguei Splinter Cell detected...
Sam Fisher sempre se movimentou daquela maneira, desde Splinter Cell 1.
E pelo que pude ver do CQC até agora, num é nada que Splinter Cell1 também já não tivesse.

Marcus_Dejean
26/08/2007, 15:54
Não vi problema algum em jogar com o Raiden. :)

cheralhoo
26/08/2007, 22:46
Nunca joguei Splinter Cell detected...
Sam Fisher sempre se movimentou daquela maneira, desde Splinter Cell 1.
E pelo que pude ver do CQC até agora, num é nada que Splinter Cell1 também já não tivesse.

joguei o chaos theory em diantes :lolmas vc ta falando daquele modo curvado? entend q era o todo :p;;; MGS tinha q copiar em algo depois de tanto ser copiado hehehe
auehua pulei o primeiro e o pandora mesmo :p
não valeria a pena pq entres os tres o chaos é melhor.. e já q não curti imagina as versões anteriores

então.. a novidade do CQC não é só por casa da lutinha e sim do modo como vc faz essas lutinhas.. realmente! só que os pregos ou casuais não tavam conseguindo.. pois parece q no 4 o kojima implementou algo q existia no SC q é apertar as opções a aparece na tela apos vc pegar o cara por tras[kgay]

stcowboy
09/09/2007, 20:26
Quando joguei MGS2, percebi uma coisa que o Kojima disse em uma entrevista: O Raiden foi criado para valorizar o Snake, para que nós pudéssemos lutar ao seu lado...
Até que eu gostei dele.

Só tenho um problema com MGS: Nunca consigo terminar um pirata! No PS1 comprei a versão Integral, e ela travava logo antes da fuga da base, meu MGS2 trava durante a luta contra Volgin e meu MGS3 não guarda os itens que pego durante o jogo. Consegui chegar até o The End assim, mas depois desencanei (e também odiei a câmera com visão de cima). Comprei o MGS: Twin Snakes original + Wavebird + Memory Card para jogar no WII e terminei ontem!!! Agora preciso comprar os outros dois originais.

ozanam
11/12/2007, 09:17
Gostei muito também de MGS 2, atualmente estou jogando MSG e estou achando muito difíci. Mas sobre na minha opinião o 1 foi mais dificil que o 2. Não sei se foi por causa que joguei o 1 no computador mas não consegui pegar nem o 1º inimigo que anda pelo corredor. Mas realmente é uma série muito boa e estou gostando muito.

Snake-Eyes
25/01/2009, 14:19
Com certeza um dos melhores jogos do PS2 e um dos melhores da last gen.

Sealzinho
26/01/2009, 02:54
Tava jogando um dia desses esse jogo no Pc mesmo...jogaço!

Kyo007
26/01/2009, 12:57
MGs 2 eu achei fraco. Que joguem a primeira pedra.

Snake Eater eu achei perfeito.

Snake-Eyes
26/01/2009, 19:59
MGs 2 eu achei fraco. Que joguem a primeira pedra.

Snake Eater eu achei perfeito.Snake Eater achei bem fraco, sao gostos ne? Nao gostei do Naked Snake e como a historia se pasa no pasado ficou totalmente ridicula, no futuro tem esas tecnologias fantasticas que nunca veremos pra poder explicar as coisas mas ese no pasado temtam dar uma esplicação ´´logica´´ que deixa o jogo parecendo palhacada.

Kyo007
26/01/2009, 22:01
Snake Eater achei bem fraco, sao gostos ne? Nao gostei do Naked Snake e como a historia se pasa no pasado ficou totalmente ridicula, no futuro tem esas tecnologias fantasticas que nunca veremos pra poder explicar as coisas mas ese no pasado temtam dar uma esplicação ´´logica´´ que deixa o jogo parecendo palhacada.

Snake Eater é muito mais estrategia que MGS 2.
Foi genial a ideia do kojima de ambientar o jogo na selva.

Graficos melhores, mais violento e viloes bacanas. Sao uns 5 viloes ou mais se nao em engano.

E se o jogo é no passado ou no futuro, nao influencia em nada a diversao para mim.

Falow