PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA PS3 [+hdmi / +cabo av]

tsujitak
14/10/2008, 15:50
galerê, to com a seguinte dúvida: tenho um PS3 q nunca foi ligado numa LCD com o cabo HDMI, pois nunca tive a tv e nem o cabo...

porem um amigo comprou uma LCD 32" e chamou eu pra jogar na casa dele, oferecendo ateh o cabo q ele descolou...

soh q aki em casa eu jogo numa TUBOSA 20" com cabo AV

minha duvida eh, seu eu jogar o PS3 na casa dele com o cabo HDMI, depois eu consigo jogar novamente aki em ksa com o cabo AV???

e pra jogar com o HDMI eh soh ligar ele normal??

valeus pela ajuda!!! :kongpositivo:

renatop7
14/10/2008, 16:32
Depois de jogar no HDMI você vai poder jogar em casa com o cabo AV sim, mas vai ter que fazer o seguinte:

Na hora de ligar o PS3 na sua casa, liga segurando o botão power por uns 5 segundos (até dar o segundo bip). Isso reseta as configurações de vídeo pra tv em questão, ou seja, a sua de tubo. Aí vai voltar pra resolução 480i novamente.

Pra jogar no HDMI é só ligar ele com o cabo, mas tem que ir nas opções de vídeo do PS3 e mudar pra HDMI. Ou você pode usar o truque acima e ver se ele detecta a TV com HDMI automaticamente.

flaviocosta
14/10/2008, 16:40
Aconteceu o mesmo comigo, qndo vc liga o ps3 numa lcd com hdmi ele automaticamente pergunta se vc quer ajustar as coisas pra se adaptar a este modo, mas uma vez ajustado se vc voltar pra uma tv normal ele n vai perguntar se vc quer ajustar d novo, ai fica td preto e n aparece nada.

Entao depois de jogar na lcd com hdmi vc tem q ajustar as configurações manualmente(ainda ligado na lcd) pra rodar num tv normal.

Se vc souber o q esta fazendo n e complicado, mas aconselho vc fazer essa troca de uma tv para outra na casa do seu amigo mesmo, pra n ter erro. So tem q ajustar umas 2 opções senao me engano, mas n me lembro de cor quais são.

flaviocosta
14/10/2008, 16:43
Depois de jogar no HDMI você vai poder jogar em casa com o cabo AV sim, mas vai ter que fazer o seguinte:

Na hora de ligar o PS3 na sua casa, liga segurando o botão power por uns 5 segundos (até dar o segundo bip). Isso reseta as configurações de vídeo pra tv em questão, ou seja, a sua de tubo. Aí vai voltar pra resolução 480i novamente.

Pra jogar no HDMI é só ligar ele com o cabo, mas tem que ir nas opções de vídeo do PS3 e mudar pra HDMI. Ou você pode usar o truque acima e ver se ele detecta a TV com HDMI automaticamente.

N sabia dessa, fiz manualmente mesmo. Entao é mais facil ainda.

tsujitak
14/10/2008, 19:43

Aconteceu o mesmo comigo, qndo vc liga o ps3 numa lcd com hdmi ele automaticamente pergunta se vc quer ajustar as coisas pra se adaptar a este modo, mas uma vez ajustado se vc voltar pra uma tv normal ele n vai perguntar se vc quer ajustar d novo, ai fica td preto e n aparece nada.

Entao depois de jogar na lcd com hdmi vc tem q ajustar as configurações manualmente(ainda ligado na lcd) pra rodar num tv normal.

Se vc souber o q esta fazendo n e complicado, mas aconselho vc fazer essa troca de uma tv para outra na casa do seu amigo mesmo, pra n ter erro. So tem q ajustar umas 2 opções senao me engano, mas n me lembro de cor quais são.

blz pessoal, valeus pelas dicas :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:

kentcommel
14/10/2008, 19:44
aham, quando for ligar o ps3 na tua casa, segura o botao de ligar por alguns segundos, aí vai voltar pra configuração que vc pode usar na tua de tubão.

Quando comprei meu ps3, liguei numa tv de lcd com o cabo hdmi, mas no outro dia fui na casa do meu amigo, só que ele tem uma tubão!

Liguei o videogame e nada!!! bateu um pavor!! auhahuahuhauuha
Dai peguei o manual e saí procurando que nem louco torcendo pra que no pequeno deslocamento que fiz não tivesse estragado meu ps3... depois de procurar isso achei essa informação.

Só deixa o botão de ligar apertado quando ligar por uns 5-6 segundos. :D