PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre formatação

Maximum Spider
18/10/2008, 01:02
Olá galera!

Estou com uns problemas no PC e decidí formatar a maquina. O problema é que descobrí que meu drive de CD está "patinando" para ler os discos. Pretendo comprar outro drive logo, só que enquanto isso não gostaria de ficar com a maquina parada.

Pois então, me ocorreu a idéia de passar o CD do Windows para um outro PC, e depois para o um pen drive, para então finalmente largar essa pasta com os arquivos do Windows, em uma partição que não será formatada no PC com problema.

A pergunta que faço é: Tem como eu instalar o Windows no PC a partir desse procedimento? No 98 eu sabia como fazer pois para formatar usava um disquete de boot, porém no XP sempre formatei a partir do CD.

Agradeço desde já.

TommyAngelo
18/10/2008, 02:42
Cara, sinceramente não entendi o que tu quer fazer.
Tu quer formatar o PC que tem Windows XP, mas sem usar o CD do Windows, é isso?

Maximum Spider
18/10/2008, 09:44
Cara, sinceramente não entendi o que tu quer fazer.
Tu quer formatar o PC que tem Windows XP, mas sem usar o CD do Windows, é isso?

Grande Tommy!

Cara, na verdade o que eu quero fazer, é copiar o CD inteiro para um pen drive e depois coloca-lo em uma partição do PC que não será formatada. A partir dessa partição eu pensei em fazer a formatação entendeu?

Mafuusu
18/10/2008, 10:14
Eu entendi sim cara, mais olha eu acho que nao dá nao x_x, como vc vai acessar os arquivos dessa pasta na hora da instalação se o boot é direto do cd? ai fica dif x_x

keni
18/10/2008, 11:35
Tem que colocar na bios o boot pelo CD. Não sei se você terá essa opção de dar boot por dispositivo USB na placa-mãe

<>Duskien<>
18/10/2008, 11:50
Dar boot por USB? Ja ouvi falar sobre isso, só não sei se tem como fazer no seu caso

TanebadoX
18/10/2008, 12:18
Da uma googlada.. se não me engano da pra fazer isso sim..
Ja que da pra instalar o Linux por um pen driver.. com windows deve ser mais ou menos mesma coisa

TommyAngelo
18/10/2008, 16:08
Pelo que eu entendi (se é que entendi) ele quer fazer o seguinte:
- passar o CD do Windows pra um pen-drive
- passar esse CD pra um HD que tem duas partições
- formatar a outra partição (a que não tá com o CD do Win)

Se for isso, acho que não tem como porque tu teria que acessar a pasta onde tá o install pra poder executá-lo, mas não garanto que não seja possível.

A maneira mais fácil é ver se dá pra instalar por pen-drive mesmo ou comprar um driver novo (tão super baratos hoje).

Vê se esse link (http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalar-windows/804656/) te ajuda em algo.

Maximum Spider
18/10/2008, 20:38
Agradeço muito a ajuda de todos os que opinaram. Vou dar uma pesquisada nesse procedimento via USB, porém é certo que acabarei comprando um novo drive.

Mais uma vez obrigado pessoal! :kongpositivo: