PDA

Ver Versão Completa : Banjo Tooie era mesmo para sair para o Disk Drive 64...

11/03/2006, 23:54
Caras, que coisa... Tá certo que essa notícia é velha e que meio mundo sabia, mas hoje, jogando, da para ver como os caras puxaram coisas do jogo antigo... não mencionando texturas e sons, enfim gráficos, mas muitas coisas estão diretamente ligadas ao outro jogo.

Fico imaginando se ele realmente tivesse saido para o DD64. Ia ser massa ter os dois mundos conectados, desde a Spiral Montain (do primeiro) com a parte nova.

Isso tudo, sem mencionar a famigerada chave de gelo e os ovos que TAMBÉM estão no segundo, escondidos claro, dentro de pequenos cartuchos do Banjo Kazooie original que ainda serão utilizados - o detalhe é que eu já tinha pego no Banjo 1.

Se a Rare soubesse que o 64DD ia ser um fiasco, com certeza eles fariam um meio de conectar os dois jogos, nem que fosse por memory card ou password...

É uma pena. Quem sabe no Rev essa conexão aconteça do jeito que deveria ter sido (o que eu acho beeeeem dificil).

Banjo-Tooie é um jogo raro do N64. Se vc tem, sabe do que estou falando. Se não jogou e gostou do primeiro, corra atrás desse. É muito bom.

Valeu meu investimento!

http://www.gamerevolution.com/oldsite/games/n64/action/banjo_tooie3.jpg

http://www.dkvine.com/features/images/halloween3_07.jpg

http://www.monkeysvsrobots.com/mvsrpm/images/videogames/banjotooie3.jpg

http://www.emulationgalaxy.co.yu/images/systems/N64-64dd.jpg

12/03/2006, 00:00
Desculpa mais eu so leigo no assunto e eu nao entendi mto bem o que vc quis dizer !!!

aproveitando, uma pergunta ! Qual a diferença entre Banjo Kazooie e Banjo Tooie

12/03/2006, 00:23
Aproveitando, uma pergunta ! Qual a diferença entre Banjo Kazooie e Banjo Tooie
Banjo Tooie é a continuação de Banjo Kazooie.

A história a que o WAR se refere é de que no Banjo Kazooie, ao terminar o jogo com 100%, um dos personagens lhe mostrava umas fotos de locais no próprio jogo que continham alguns itens misteriosos (como uma chave de gelo e um ovo gigante), mas que só poderiam ser acessados na continuação, no caso Banjo Tooie.

Desde que saiu Banjo Kazooie e as pessoas terminaram o jogo e tomaram conhecimento desses fatos, muito especulou-se sobre COMO a Rare ia fazer pra liberar esses segredos na continuação. Falou-se por exemplo que Banjo Tooie usaria um cartucho que teria uma entrada para conectar o cartucho do Banjo Kazooie e assim liberar os segredos, ou ainda via password ou até mesmo via memory card.

No final das contas, nada disso se concretizou. A Rare teve uma idéia interessantíssima, que de cara chamou a atenção do público para Banjo Tooie, porém essa idéia acabou naufragando sabe-se lá porque.

12/03/2006, 00:36
Olha, pelo que sei sobre a conexão dos dois jogos era que a Rare tinha colocado os ovos coloridos e a chave de gelo no primeiro pra você pegar de alguma maneira e passar para o Tooie através de swap(por isso que havia mais uma área no jogo chamado stop'n swop). Consistia em você retirar o seu cartucho do Kazooie e colocar o Tooie rapidamente nessa área e os itens conseguidos no BK iriam se transferir automaticamente pro BT.

Claro que a Nintendo vetou, aí a Rare cancelou o projeto, mas os itens secretos permaneceram, assim como meios de consegui-los(meios que não deviam ter vindo à público, devo ressaltar), mas não servem para nada. Se BT fosse para o DD64, seria uma boa maneira de transmitir os dados entre eles...

Eu lembro que guando joguei BT, a primeira coisa que eu procurei foi a chave de gelo pra saber o que ela fazia, hahaha...

12/03/2006, 00:41
Olha, pelo que sei sobre a conexão dos dois jogos era que a Rare tinha colocado os ovos coloridos e a chave de gelo no primeiro pra você pegar de alguma maneira e passar para o Tooie através de swap(por isso que havia mais uma área no jogo chamado stop'n swop). Consistia em você retirar o seu cartucho do Kazooie e colocar o Tooie rapidamente nessa área e os itens conseguidos no BK iriam se transferir automaticamente pro BT.

Claro que a Nintendo vetou, aí a Rare cancelou o projeto, mas os itens secretos permaneceram, assim como meios de consegui-los(meios que não deviam ter vindo à público, devo ressaltar), mas não servem para nada. Se BT fosse para o DD64, seria uma boa maneira de transmitir os dados entre eles...

Eu lembro que guando joguei BT, a primeira coisa que eu procurei foi a chave de gelo pra saber o que ela fazia, hahaha...
Verdade, esqueci de citar o "Stop and Swop"! Dizem que com gameshark você consegue habilitar mais uma opção no menu de pause do jogo chamada "stop and swop". Da hora!

12/03/2006, 09:01
Banjo Tooie é a continuação de Banjo Kazooie.

A história a que o WAR se refere é de que no Banjo Kazooie, ao terminar o jogo com 100%, um dos personagens lhe mostrava umas fotos de locais no próprio jogo que continham alguns itens misteriosos (como uma chave de gelo e um ovo gigante), mas que só poderiam ser acessados na continuação, no caso Banjo Tooie.

Desde que saiu Banjo Kazooie e as pessoas terminaram o jogo e tomaram conhecimento desses fatos, muito especulou-se sobre COMO a Rare ia fazer pra liberar esses segredos na continuação. Falou-se por exemplo que Banjo Tooie usaria um cartucho que teria uma entrada para conectar o cartucho do Banjo Kazooie e assim liberar os segredos, ou ainda via password ou até mesmo via memory card.

No final das contas, nada disso se concretizou. A Rare teve uma idéia interessantíssima, que de cara chamou a atenção do público para Banjo Tooie, porém essa idéia acabou naufragando sabe-se lá porque.

Exato meu caro Trooper, valeu a explicação!

Como eu disse, os jogos tem muito em comum e acho que, se realmente saisse para o 64DD, teriamos dois mundos imensos conectados, superaria e muito, muitos jogos por ai.

Quanto ao esquema do "Stop and Swop" eu não conhecia... seria realmente possível?

12/03/2006, 10:58
Ah entendi !!
Aqui na locadora da minha cidade tem esses titulos por 89 reais, original, sera que vale a pena ? Tem um monte de zelda tbm, eles tao passando a faca mais eu conheço o dono da locadora a uns 10 anos, e acho que da pra fazer em mais vezes por isso prefiro la do que pela internet

editado: esses jogos salvam como ??? Digo, zelda , banjo, conkers, memory card ou eh no jogo mesmo ?

12/03/2006, 11:15
esses jogos salvam como ??? Digo, zelda , banjo, conkers, memory card ou eh no jogo mesmo ?

Cara, eu sou suspeito... mas vale! 89 foi o que paguei no meu. Mas jogue Banjo-Tooie após jogar o Banjo-Kazooie. Será mais legal...

E ambos os jogos que você citou gravam no próprio cartucho, sem a necessidade do Memory Card.

12/03/2006, 11:54
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?

12/03/2006, 13:13
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?Exatamente isso que imaginei conforme lia o tópico.
Essa idéia não foi a Rare quem criou.

12/03/2006, 13:59
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?Exatamente isso que imaginei conforme lia o tópico.
Ninguém disse que a Rare criou esse lance dos cartuchos, apenas que ela queria usar esse método.

12/03/2006, 14:23
Ninguém disse que a Rare criou esse lance dos cartuchos, apenas que ela queria usar esse método.E eu falei que alguém tinha dito isso?
Só fiz um comentário.

12/03/2006, 15:33

Poatz, isso ia ser massa! dois mundaréus conectados...

Lembro de S&K mas não lembro o que acontecia. Só lembro que no Sonic 1 só funcionava através de códigos aquelas fases bonus.

Aliás, teve algum outro jogo que fez isso tirando Sonic?

12/03/2006, 21:46

Poatz, isso ia ser massa! dois mundaréus conectados...

Lembro de S&K mas não lembro o que acontecia. Só lembro que no Sonic 1 só funcionava através de códigos aquelas fases bonus.

Aliás, teve algum outro jogo que fez isso tirando Sonic?

WAR! Se vc conectasse Sonic e Knuckles com Sonic 3, ficava um jogo gigantesco, pois vc tinha que passar pelas fases de Sonic 3, passando em seguida para S&K, e no final se vc tivesse pego as Chaos Emeralds dos dois jogos vc enfrentava Robotinik e via o final verdadeiro de S&K, caso contrário, vc ia encarar Metal Sonic. O bom é que vc jogava com Knuckles dentro do 3, o mesmo acontecia em Sonic 2, mas não alterava o final do jogo.

12/03/2006, 22:55
O bom é que vc jogava com Knuckles dentro do 3, o mesmo acontecia em Sonic 2, mas não alterava o final do jogo.

É, era isso mesmo... eu até cheguei a fazer a tal conexão! mas só para o Sonic 2. Lembro que aluguei as duas fitas...