Ver Versão Completa : Banjo Tooie era mesmo para sair para o Disk Drive 64...
Caras, que coisa... Tá certo que essa notícia é velha e que meio mundo sabia, mas hoje, jogando, da para ver como os caras puxaram coisas do jogo antigo... não mencionando texturas e sons, enfim gráficos, mas muitas coisas estão diretamente ligadas ao outro jogo.
Fico imaginando se ele realmente tivesse saido para o DD64. Ia ser massa ter os dois mundos conectados, desde a Spiral Montain (do primeiro) com a parte nova.
Isso tudo, sem mencionar a famigerada chave de gelo e os ovos que TAMBÉM estão no segundo, escondidos claro, dentro de pequenos cartuchos do Banjo Kazooie original que ainda serão utilizados - o detalhe é que eu já tinha pego no Banjo 1.
Se a Rare soubesse que o 64DD ia ser um fiasco, com certeza eles fariam um meio de conectar os dois jogos, nem que fosse por memory card ou password...
É uma pena. Quem sabe no Rev essa conexão aconteça do jeito que deveria ter sido (o que eu acho beeeeem dificil).
Banjo-Tooie é um jogo raro do N64. Se vc tem, sabe do que estou falando. Se não jogou e gostou do primeiro, corra atrás desse. É muito bom.
Valeu meu investimento!
http://www.gamerevolution.com/oldsite/games/n64/action/banjo_tooie3.jpg
http://www.dkvine.com/features/images/halloween3_07.jpg
http://www.monkeysvsrobots.com/mvsrpm/images/videogames/banjotooie3.jpg
http://www.emulationgalaxy.co.yu/images/systems/N64-64dd.jpg
Desculpa mais eu so leigo no assunto e eu nao entendi mto bem o que vc quis dizer !!!
aproveitando, uma pergunta ! Qual a diferença entre Banjo Kazooie e Banjo Tooie
Aproveitando, uma pergunta ! Qual a diferença entre Banjo Kazooie e Banjo Tooie
Banjo Tooie é a continuação de Banjo Kazooie.
A história a que o WAR se refere é de que no Banjo Kazooie, ao terminar o jogo com 100%, um dos personagens lhe mostrava umas fotos de locais no próprio jogo que continham alguns itens misteriosos (como uma chave de gelo e um ovo gigante), mas que só poderiam ser acessados na continuação, no caso Banjo Tooie.
Desde que saiu Banjo Kazooie e as pessoas terminaram o jogo e tomaram conhecimento desses fatos, muito especulou-se sobre COMO a Rare ia fazer pra liberar esses segredos na continuação. Falou-se por exemplo que Banjo Tooie usaria um cartucho que teria uma entrada para conectar o cartucho do Banjo Kazooie e assim liberar os segredos, ou ainda via password ou até mesmo via memory card.
No final das contas, nada disso se concretizou. A Rare teve uma idéia interessantíssima, que de cara chamou a atenção do público para Banjo Tooie, porém essa idéia acabou naufragando sabe-se lá porque.
Olha, pelo que sei sobre a conexão dos dois jogos era que a Rare tinha colocado os ovos coloridos e a chave de gelo no primeiro pra você pegar de alguma maneira e passar para o Tooie através de swap(por isso que havia mais uma área no jogo chamado stop'n swop). Consistia em você retirar o seu cartucho do Kazooie e colocar o Tooie rapidamente nessa área e os itens conseguidos no BK iriam se transferir automaticamente pro BT.
Claro que a Nintendo vetou, aí a Rare cancelou o projeto, mas os itens secretos permaneceram, assim como meios de consegui-los(meios que não deviam ter vindo à público, devo ressaltar), mas não servem para nada. Se BT fosse para o DD64, seria uma boa maneira de transmitir os dados entre eles...
Eu lembro que guando joguei BT, a primeira coisa que eu procurei foi a chave de gelo pra saber o que ela fazia, hahaha...
Olha, pelo que sei sobre a conexão dos dois jogos era que a Rare tinha colocado os ovos coloridos e a chave de gelo no primeiro pra você pegar de alguma maneira e passar para o Tooie através de swap(por isso que havia mais uma área no jogo chamado stop'n swop). Consistia em você retirar o seu cartucho do Kazooie e colocar o Tooie rapidamente nessa área e os itens conseguidos no BK iriam se transferir automaticamente pro BT.
Claro que a Nintendo vetou, aí a Rare cancelou o projeto, mas os itens secretos permaneceram, assim como meios de consegui-los(meios que não deviam ter vindo à público, devo ressaltar), mas não servem para nada. Se BT fosse para o DD64, seria uma boa maneira de transmitir os dados entre eles...
Eu lembro que guando joguei BT, a primeira coisa que eu procurei foi a chave de gelo pra saber o que ela fazia, hahaha...
Verdade, esqueci de citar o "Stop and Swop"! Dizem que com gameshark você consegue habilitar mais uma opção no menu de pause do jogo chamada "stop and swop". Da hora!
Banjo Tooie é a continuação de Banjo Kazooie.
A história a que o WAR se refere é de que no Banjo Kazooie, ao terminar o jogo com 100%, um dos personagens lhe mostrava umas fotos de locais no próprio jogo que continham alguns itens misteriosos (como uma chave de gelo e um ovo gigante), mas que só poderiam ser acessados na continuação, no caso Banjo Tooie.
Desde que saiu Banjo Kazooie e as pessoas terminaram o jogo e tomaram conhecimento desses fatos, muito especulou-se sobre COMO a Rare ia fazer pra liberar esses segredos na continuação. Falou-se por exemplo que Banjo Tooie usaria um cartucho que teria uma entrada para conectar o cartucho do Banjo Kazooie e assim liberar os segredos, ou ainda via password ou até mesmo via memory card.
No final das contas, nada disso se concretizou. A Rare teve uma idéia interessantíssima, que de cara chamou a atenção do público para Banjo Tooie, porém essa idéia acabou naufragando sabe-se lá porque.
Exato meu caro Trooper, valeu a explicação!
Como eu disse, os jogos tem muito em comum e acho que, se realmente saisse para o 64DD, teriamos dois mundos imensos conectados, superaria e muito, muitos jogos por ai.
Quanto ao esquema do "Stop and Swop" eu não conhecia... seria realmente possível?
Ah entendi !!
Aqui na locadora da minha cidade tem esses titulos por 89 reais, original, sera que vale a pena ? Tem um monte de zelda tbm, eles tao passando a faca mais eu conheço o dono da locadora a uns 10 anos, e acho que da pra fazer em mais vezes por isso prefiro la do que pela internet
editado: esses jogos salvam como ??? Digo, zelda , banjo, conkers, memory card ou eh no jogo mesmo ?
esses jogos salvam como ??? Digo, zelda , banjo, conkers, memory card ou eh no jogo mesmo ?
Cara, eu sou suspeito... mas vale! 89 foi o que paguei no meu. Mas jogue Banjo-Tooie após jogar o Banjo-Kazooie. Será mais legal...
E ambos os jogos que você citou gravam no próprio cartucho, sem a necessidade do Memory Card.
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?Exatamente isso que imaginei conforme lia o tópico.
Essa idéia não foi a Rare quem criou.
Esse lance de unir os dois jogos ia rolar tal como Sonic e Knuckles e Sonic 3?Exatamente isso que imaginei conforme lia o tópico.
Ninguém disse que a Rare criou esse lance dos cartuchos, apenas que ela queria usar esse método.
Ninguém disse que a Rare criou esse lance dos cartuchos, apenas que ela queria usar esse método.E eu falei que alguém tinha dito isso?
Só fiz um comentário.
Poatz, isso ia ser massa! dois mundaréus conectados...
Lembro de S&K mas não lembro o que acontecia. Só lembro que no Sonic 1 só funcionava através de códigos aquelas fases bonus.
Aliás, teve algum outro jogo que fez isso tirando Sonic?
Poatz, isso ia ser massa! dois mundaréus conectados...
Lembro de S&K mas não lembro o que acontecia. Só lembro que no Sonic 1 só funcionava através de códigos aquelas fases bonus.
Aliás, teve algum outro jogo que fez isso tirando Sonic?
WAR! Se vc conectasse Sonic e Knuckles com Sonic 3, ficava um jogo gigantesco, pois vc tinha que passar pelas fases de Sonic 3, passando em seguida para S&K, e no final se vc tivesse pego as Chaos Emeralds dos dois jogos vc enfrentava Robotinik e via o final verdadeiro de S&K, caso contrário, vc ia encarar Metal Sonic. O bom é que vc jogava com Knuckles dentro do 3, o mesmo acontecia em Sonic 2, mas não alterava o final do jogo.
O bom é que vc jogava com Knuckles dentro do 3, o mesmo acontecia em Sonic 2, mas não alterava o final do jogo.
É, era isso mesmo... eu até cheguei a fazer a tal conexão! mas só para o Sonic 2. Lembro que aluguei as duas fitas...
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.