Ver Versão Completa : [HELP!!!] PS3 desligando sozinho - WTF?
Fala, galera!
Depois do update de firmware 2.5, meu PS3 às vezes desliga sozinho quando estou jogando. Ocorreu tanto em jogos no HD quanto em BD... Alguém sabe o que pode ser isso?
Valeu!
Trendkill
07/11/2008, 00:35
Sinistro. O meu já travou jogando Rainbow Six Vegas 2, mas isso aí eu nunca vi.
ele simplesmente desliga ?
não da uma msg na tela antes ?
Amigo,isso pode ser problema de aquecimento!!!1
O ps3 desliga antes que ele pare de vez!!!
Não tem mensagem alguma, simplesmente desliga.
Se for problema de aquecimento, o que devo fazer? A lateral do fan eu deixo desobstruída sempre...
Valeu galera, me ajudem!!
François
07/11/2008, 13:55
Acho que você ativou o desligamento automático.
Procure a opção de gerenciamento de energia ou algo assim.
Se estiver ativado, simplesmente desative.
Se já estava desativado, desespere-se.
falow
Não tem mensagem alguma, simplesmente desliga.
Se for problema de aquecimento, o que devo fazer? A lateral do fan eu deixo desobstruída sempre...
Valeu galera, me ajudem!!
estranho.... então PODE SER q não seja problema de aquecimento, pq se fosse, ele mostraria uma msg avisando sobre o risco de "super-aquecer" antes de se desligar ;)
OU ele esta eskentando tão rapido q nem da tempo do sistema avisar... :o
acontece tb qdo vc ve filmes ou fica apenas na XMB ?
Caraca é cada uma que acontece nessa gen que não tem como explicar...:-D
Aconteceu jogando apenas, tanto jogos no HD quanto em bluray. Acabou de acontecer usando a XMB! Ahhhh, que raiva! Nunca vi filmes nele.
Eu deixo o plástico que veio junto envolvendo ele, mas quando jogo descubro a parte de cima e a lateral do fan. Embaixo fica com metade do plástico, o PS3 fica em cima dele, mas não sai ar por baixo... Será que pode ser isso?? Eu sempre joguei assim...
Cara pelo o que você descreveu o PS3 fica deitado né?
Tenta usar ele em pé pra ver se trava.
Ou é super-aquecimento mesmo :(
Rafaelapnt
07/11/2008, 21:23
Simples.. seu ps3 estah super aquecendo.. aih ele desliga sozinho pra evitar danos aos componentes internos..
Tem que descobrir primeiro pq ele estah superaquecendo..
O cooler tah funcionando de boa?
Qual a superficie que fica o ps3?
Eu tive um problema semalhante quando usava o ps3 na sala.. ele ficava num movel de madeira que parecia BRASA quando eu tirava o ps3 de cima depois de jogar +- 1 hora..
Agora jogo com o ps3 no chão mesmo.. que aki em casa eh gelado pra caralho..
Mas enfim.. acho mais facil ser problema de cooler.. de toda forma, fike trankilo.. seu problema nao eh sério.. qq tecnico de ps3 ajeita pra vc..
Simples.. seu ps3 estah super aquecendo.. aih ele desliga sozinho pra evitar danos aos componentes internos..
Tem que descobrir primeiro pq ele estah superaquecendo..
O cooler tah funcionando de boa?
Qual a superficie que fica o ps3?
Eu tive um problema semalhante quando usava o ps3 na sala.. ele ficava num movel de madeira que parecia BRASA quando eu tirava o ps3 de cima depois de jogar +- 1 hora..
Agora jogo com o ps3 no chão mesmo.. que aki em casa eh gelado pra caralho..
Mas enfim.. acho mais facil ser problema de cooler.. de toda forma, fike trankilo.. seu problema nao eh sério.. qq tecnico de ps3 ajeita pra vc..
Opa!! Ele fica numa mesa de madeira, que esquenta sim quando eu jogo!!
Mas e agora? No chão não rola colocar, os cabos não chegam! Posso colocar 4 apoios pra ele ficar em cima, será?
Rafaelapnt
07/11/2008, 21:50
Opa!! Ele fica numa mesa de madeira, que esquenta sim quando eu jogo!!
Mas e agora? No chão não rola colocar, os cabos não chegam! Posso colocar 4 apoios pra ele ficar em cima, será?
Rapaz, seria uma tentativa..
Mas eh como eu disse, eh mais facil ser o cooler..
Mas tenta isso ae..
Como teste, vc tb pode tentar jogar com ele em pé..
Jogar com um ventilador virado pra ele..
Claro que vc n deve se contentar com isso, tem que descobrir o probelma pra resolver, mas fazer isso que eu disse serve pra ajudar a descobrir se de fato eh super aquecimento..
Rapaz, seria uma tentativa..
Mas eh como eu disse, eh mais facil ser o cooler..
Mas tenta isso ae..
Como teste, vc tb pode tentar jogar com ele em pé..
Jogar com um ventilador virado pra ele..
Claro que vc n deve se contentar com isso, tem que descobrir o probelma pra resolver, mas fazer isso que eu disse serve pra ajudar a descobrir se de fato eh super aquecimento..
Hum... Pode ser isso da madeira mesmo, que nem houve com o seu, cara. Tá de pé agora, sem problema nenhum! Mais de meia hora já! Ufa... Talvez eu tenha resolvido, que acha?
cait_sith
07/11/2008, 22:20
Eu coloco o meu PS3 deitado em cima de um banquinho, mas q o negao fica sobrando para as laterais, ae o vento quente sai sem problemas.
Rafaelapnt
07/11/2008, 22:21
To na torcido pra que fosse super aquecimento causado pelo seu movel..
De fato madeira absorve e retem calor como nenhua outra superficie..
Cara, não pode ser problema de aquecimento.
O meu PS3 eu deixo dentro de uma estante com porta. (cubículo de 60x120 mais ou menos).
E, é lógico que quando jogo eu deixo a porta aberta para ventilar e talz.
Só que uma vez eu deixei ele ligado baixando jogos pela PSN e sai de casa. Daí alguém achou que ele estava desligado (empregada burra do carai) e fechou a porta...
Depois de uma 4 horas eu voltei e vi a merda...
O PS3 parecia um xbox de tanto barulho que estava fazendo (neste dia eu descobri que ele tem coolers adicionais que se ligam automaticamente com o aumento da temperatura).
Para vcs terem idéia, a porta (que é de madeira com + ou - 1 cm de espessura já estava quente... O console então, nem preciso falar a temperatura que atingiu...
Mas, mesmo com o calor escaldante, o PS3 não desligou. Continuou funfando com os coolers adicionais ligados por mais meia hora e depois voltou ao normal.
Sério, depois dessa eu digo que o PS3 é difícil de superaquecer...
Rafaelapnt
07/11/2008, 22:43
Exato..
Se o cooler tiver funfando 100%.. pode ser qq calor que n desliga..
Mas se o cooler dele estiver com problema, aih pode ser super aquecimento..
Cara, não pode ser problema de aquecimento.
O meu PS3 eu deixo dentro de uma estante com porta. (cubículo de 60x120 mais ou menos).
E, é lógico que quando jogo eu deixo a porta aberta para ventilar e talz.
Só que uma vez eu deixei ele ligado baixando jogos pela PSN e sai de casa. Daí alguém achou que ele estava desligado (empregada burra do carai) e fechou a porta...
Depois de uma 4 horas eu voltei e vi a merda...
O PS3 parecia um xbox de tanto barulho que estava fazendo (neste dia eu descobri que ele tem coolers adicionais que se ligam automaticamente com o aumento da temperatura).
Para vcs terem idéia, a porta (que é de madeira com + ou - 1 cm de espessura já estava quente... O console então, nem preciso falar a temperatura que atingiu...
Mas, mesmo com o calor escaldante, o PS3 não desligou. Continuou funfando com os coolers adicionais ligados por mais meia hora e depois voltou ao normal.
Sério, depois dessa eu digo que o PS3 é difícil de superaquecer...
felipego
07/11/2008, 23:31
tava jogando Army of two agora e meu ps3 travou pela primeira vez :-(... Q buça!!!!
pior que tava quase no fim, quando travou desanimou de jogar peguei e desliguei
Resolvi, com ele de pé melhorou!
Rafaelapnt
08/11/2008, 08:19
Legal cara.. qq coisa faz um repot aqui no topico..
É bom saber q a base q o PS3 fica ajuda em seu aquecimento..só não sei como vou fazer... pq aqui em casa o piso é de madeira...a estante é de madeira... tô fudido então !! Só se eu deixar ele na parte de cima da estante (q é de geso e vidro)...
Cara, por mais que as saídas estejam livres, não use-o com plástico em contato com ele não. De uma certa forma, prejudica sim o resfriamento do console. Deixe-o livre para voar! :lol
E, pra mim, não importa a superfície que ele esteja e, sim, estar livre dos lados. O meu fica em cima de uma mesinha de madeira e nunca tive problemas. ;D
Droga, voltou a desligar...
Mas dos dois lados? Não posso deixá-lo em pé, com as saídas de ar para cima (olhando de frente, lado direito)? Ontem joguei um tempão assim e não tive problemas, mas hoje voltou a desligar...
Ow shit!!
aproveitando o tópico...aconteceu uma coisa no meu PS3 hj q me deixou preocupado...
liguei ele e ja entrei direto no DMC4.... assim que carregou o meu jogo...o cooler parece que ligou em velocidade máxima, e começou a dar uns estalinhos no som....
fiquei com medo de ser super aquecimento tb, desliguei o console, mas liguei de novo pra ver se dava isso de novo...acabou que o PS3 ficou normal, joguei por umas 2h mais ou menos e naum deu problem nenhum novamente...
daczero, seu ps3 chegou a dar algum desses "sintomas"???
ou do nada começou a desligar???
aproveitando o tópico...aconteceu uma coisa no meu PS3 hj q me deixou preocupado...
liguei ele e ja entrei direto no DMC4.... assim que carregou o meu jogo...o cooler parece que ligou em velocidade máxima, e começou a dar uns estalinhos no som....
fiquei com medo de ser super aquecimento tb, desliguei o console, mas liguei de novo pra ver se dava isso de novo...acabou que o PS3 ficou normal, joguei por umas 2h mais ou menos e naum deu problem nenhum novamente...
daczero, seu ps3 chegou a dar algum desses "sintomas"???
ou do nada começou a desligar???
Desliga do nada... Estalinhos acho que não... A luz vermelha fica piscando, isso é overheating, pelo que pesquisei.
Ontem joguei por horas, deixei ele ligado muito tempo com o ventilador batendo e nada de errado... Agora vou testar de novo, liguei o ventilador aqui.
Mas alguém sabe se dá problema por deixar ele em pé?
Porra tô preocupado pra caralho :-(:-(:-(
Poutz, tem vez que ele nem liga direito... Que merda de geração, puta que pariu... Dá vontade de jogar pela janela...
Fala com o Ale cara, pelo jeito seu console ta super-aquecendo mesmo.
Fala com o Ale cara, pelo jeito seu console ta super-aquecendo mesmo.
Cara... Mandei email pra ele hoje, mas nem tenho esperança de receber resposta e de dar tudo certo. Vou atrás de assistência por aqui mesmo pra ver quanto morre... Tomara que dê certo.
Tô muito chateado :-(
Tomara que vc consiga resolver tudo ai cara!
Depois dessa coisa que aconteceu com meu console hj, to meio preocupado com ele tb...
Foda q só tenho mais um mês de garantia com o Alê e daqui duas semanas to de ferias...
Eu tenho garantia com ele, mas até mandar e voltar vai demorar demais... Eu quero resolver o mais rápido possível, talvez leve numa loja da Santa Ifigênia se não melhorar depois de 24 horas desligado...
Tenta conversar com ele, pra vê se ele pelo menos não racha o custo do conserto com vc...
Colega meu que teve problema no leitor do PS3 fez isso...
Tenta conversar com ele, pra vê se ele pelo menos não racha o custo do conserto com vc...
Colega meu que teve problema no leitor do PS3 fez isso...
Boa idéia. Bom, o email tá enviado, vou aguardar. Mas enquanto isso já ligarei pra umas lojas da Santa Ifigênia amanhã, se bobear já levo o console pra fazerem orçamento...
Eu nem tava jogando tanto, mas é horrível ter do lado e saber que não funciona.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.