PDA

Ver Versão Completa : Leitor do Ps3 40gb - Dúvidas.

Jay-z
08/11/2008, 17:34
Fala galera. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o canhão paçoca do PS3 que se desfaz...

Estava jogando FIFA 09 quando pausei o game e a música do fundo parou de tocar depois de um tempo... quando tirei a pausa e dei quit game, o game travou numa tela preta.. já imaginei que tinha me fodido...:(

Tentei sair do jogo pela DASH, o console deu 3 bipes e continuou ligado, piscando... desliquei pelo botão de desligar, à força (não é o switch de trás, e sim o da frente) e consegui cuspir o jogo da bandeja normalmente quando ele iniciou. Só que quando coloquei o game novamente, não aprecia mais o ícone do jogo que fica na pasta JOGOS. (o velho sintoma). Ou seja, meu canhão foi pro espaço.

Já sei que tenho trocar e que trocar em casa sai bem mais barato. Logo, gostaria de perguntar algumas coisas aos que já passaram por esse problema:

1) Às vezes o console lê o jogo e aparece o ícone, e chego até a entrar no jogo. Mas depois ele trava (num loading por ex.) Existe alguma chance de ser só sujeira na lente???

2) Já sabendo que terei que trocar, posso comprar qualquer modelo? É verdade que o modelo que estão vendendo no mercado livre (Kem-400aaa) é o mais resistente hoje em dia? a Diferença do KEM para o KES são os componentes ou desempenho?

3) Dando pra trocar em casa, vou precisar de alguma chave especial ou existe algum turorial bacana que eu possa me basear? Já trabalhei com manutenção de micros (dizem que quem tem noção consegue fazer isso).

Sei que as perguntas são chatas, mas agradeço de coração a colaboração da galera. Abraços à todos!