Ver Versão Completa : Duvidas - PSP
Como eu passo os arquivos para o MS ? Apenas arrastar o arquivo para a pasta desejada ? Quais os formatos de video e musica o psp ler ? Coloquei algumas musicas e videos e nao funcionaram. Como faço para transferir os jogos ? Tenho apenas 4 jogos no MS, porem ja venho assim quando comprei e quero passar mais jogos para o mesmo. Precisa utilizar algum programa para fazer o que eu citei acima ? Estou utilizando a versao 4.01 M33-2, devo atualizar para a nova versao ou se ta tudo rodando perfeitamente devo deixar a mesma ? Digo isso por que sou noob ainda em como utilizar essas paradas no psp.
Flws
Bom, os videos tu tem que converter pro formato suportado pelo psp.
Eu tô utilizando esse programinha aqui:
http://superdownloads.uol.com.br/download/106/xvid4psp/
Mas como só fazem 3 dias que eu tô com o psp pode ser que existam programas melhores... :D
Mas gostei dele, demora um pouco mas fica bom!
Quanto as musicas, eu só copiei pra pasta music em formato mp3 e funcionou certinho, sem problemas.
Os jogos tmb, é só colocar as isos na pasta iso e tá tudo certo.
Se tiver em formato cso, usa um programa chamado yacc pra converter pra iso.
Já a versão, se tá tudo funcionando certinho, deixa essa mesmo... eu tô usando a versão 3.90 M33-3....
Vamo lá!
Como eu passo os arquivos para o MS ? Apenas arrastar o arquivo para a pasta desejada ? Quais os formatos de video e musica o psp ler ? Coloquei algumas musicas e videos e nao funcionaram. Como faço para transferir os jogos ? Tenho apenas 4 jogos no MS, porem ja venho assim quando comprei e quero passar mais jogos para o mesmo. Precisa utilizar algum programa para fazer o que eu citei acima ? Estou utilizando a versao 4.01 M33-2, devo atualizar para a nova versao ou se ta tudo rodando perfeitamente devo deixar a mesma ? Digo isso por que sou noob ainda em como utilizar essas paradas no psp.
Flws
1- Tu conecta o cabo no PSP, e vai na opção USB (no primeiro menu, segundo ícone de cima pra baixo), o PC irá reconhecer teu memory stick. Reconhecido é só vc arrastar, copiar, mover pra pasta que quiser.
2- PSP lê videos em MP4, ainda estamos aguardando uma atualização/sonho em que ele leia xvid, wmv e etc. Ele lê musicas em MP3, parece que .wav tb.
Para converter vídeos, eu indico o Xvid4PSP, WinAvi MP4 Converter e Any Video Converter Professional, são os que eu uso aki dependendo da necessidade.
3- Videos devem ir na pasta VIDEOS com no máximo 1 hierarquia de pasta dentro. Musicas devem ir na pasta MUSIC, seguindo a mesma restrição. Experimento por videos em .mp4 e musicas em .mp3
4- C forem jogos em .iso ou .cso, coloque-os na pasta ISO, na raíz do memory stick. C forem jogos de PSX, coloque a pasta (a pasta inteira) dentro de ms0:/PSP/GAME
5- Existem programas pra transferir conteúdo, mas é besteira usa-los, visto que o procedimento de colocar arquivos no PSP é o mesmo de colocar em um pendrive comum.
6- Por enquanto, acostume-se com a 4.01 M33-2, seus recursos e etc. Enquanto isso, vá lendo sobre como atualizar o firmware do PSP do modo certo (aki no forum tem bastante tópico disso). Qd estiver mais acostumado, atualize.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.