PDA

Ver Versão Completa : Duvidas - PSP

Nonove
09/11/2008, 08:03
Como eu passo os arquivos para o MS ? Apenas arrastar o arquivo para a pasta desejada ? Quais os formatos de video e musica o psp ler ? Coloquei algumas musicas e videos e nao funcionaram. Como faço para transferir os jogos ? Tenho apenas 4 jogos no MS, porem ja venho assim quando comprei e quero passar mais jogos para o mesmo. Precisa utilizar algum programa para fazer o que eu citei acima ? Estou utilizando a versao 4.01 M33-2, devo atualizar para a nova versao ou se ta tudo rodando perfeitamente devo deixar a mesma ? Digo isso por que sou noob ainda em como utilizar essas paradas no psp.

Flws

Volk
09/11/2008, 13:41
Bom, os videos tu tem que converter pro formato suportado pelo psp.

Eu tô utilizando esse programinha aqui:

http://superdownloads.uol.com.br/download/106/xvid4psp/

Mas como só fazem 3 dias que eu tô com o psp pode ser que existam programas melhores... :D

Mas gostei dele, demora um pouco mas fica bom!

Quanto as musicas, eu só copiei pra pasta music em formato mp3 e funcionou certinho, sem problemas.

Os jogos tmb, é só colocar as isos na pasta iso e tá tudo certo.

Se tiver em formato cso, usa um programa chamado yacc pra converter pra iso.

Já a versão, se tá tudo funcionando certinho, deixa essa mesmo... eu tô usando a versão 3.90 M33-3....

Enzo
09/11/2008, 14:42
Vamo lá!

Como eu passo os arquivos para o MS ? Apenas arrastar o arquivo para a pasta desejada ? Quais os formatos de video e musica o psp ler ? Coloquei algumas musicas e videos e nao funcionaram. Como faço para transferir os jogos ? Tenho apenas 4 jogos no MS, porem ja venho assim quando comprei e quero passar mais jogos para o mesmo. Precisa utilizar algum programa para fazer o que eu citei acima ? Estou utilizando a versao 4.01 M33-2, devo atualizar para a nova versao ou se ta tudo rodando perfeitamente devo deixar a mesma ? Digo isso por que sou noob ainda em como utilizar essas paradas no psp.

Flws

1- Tu conecta o cabo no PSP, e vai na opção USB (no primeiro menu, segundo ícone de cima pra baixo), o PC irá reconhecer teu memory stick. Reconhecido é só vc arrastar, copiar, mover pra pasta que quiser.

2- PSP lê videos em MP4, ainda estamos aguardando uma atualização/sonho em que ele leia xvid, wmv e etc. Ele lê musicas em MP3, parece que .wav tb.
Para converter vídeos, eu indico o Xvid4PSP, WinAvi MP4 Converter e Any Video Converter Professional, são os que eu uso aki dependendo da necessidade.

3- Videos devem ir na pasta VIDEOS com no máximo 1 hierarquia de pasta dentro. Musicas devem ir na pasta MUSIC, seguindo a mesma restrição. Experimento por videos em .mp4 e musicas em .mp3

4- C forem jogos em .iso ou .cso, coloque-os na pasta ISO, na raíz do memory stick. C forem jogos de PSX, coloque a pasta (a pasta inteira) dentro de ms0:/PSP/GAME

5- Existem programas pra transferir conteúdo, mas é besteira usa-los, visto que o procedimento de colocar arquivos no PSP é o mesmo de colocar em um pendrive comum.

6- Por enquanto, acostume-se com a 4.01 M33-2, seus recursos e etc. Enquanto isso, vá lendo sobre como atualizar o firmware do PSP do modo certo (aki no forum tem bastante tópico disso). Qd estiver mais acostumado, atualize.