PDA

Ver Versão Completa : [DÚVIDA] Cabo Vídeo Componente

meguer
09/11/2008, 09:28
Pessoal. gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Qual a diferenças dos cabos vídeo componente (CVC) de PS2 e PS3?

Eu uso no meu PS3 um CVC que comprei há algum tempo pro PS2. Vejo anúncios no Mercado Livre de CVC que funcionam no PS2 e no PS3 sendo vendidos por R$13,00. Mas também vejo CVC no Mercado Livre pro PS3 sendo vendidos por R$40-R$50,00.

Existe alguma diferença gritante entre esses cabos?

Desde já agradeço.

OBS: Antes que digam, eu não uso HDMI porque eu não tenho televisão com suporte pra HDMI.

François
09/11/2008, 10:02
É o mesmo cabo.

falow

Volk
09/11/2008, 11:44
O cabo é o mesmo, serve pros dois.

A diferença de preço que vc fala é por causa da marca e da qualidade do cabo.

A própria sony tem dois cabos componentes diferentes, um que foi lançado pro play 2 e outro que foi lançado pro play 3. Qualquer um deles serve nos dois, mas o que foi lançado pro play 3 tem uma qualidade melhor (além de ser mais bonito).

Tem cabos genéricos de qualidade mais baixa, tem cabos de outras marcas (inclusive monster cable) com qualidade alta, tem cabos que usam o nome de marcas famosas (como monster cable tmb) mas são cabos piratas... enfim, a diferença é a marca e qualidade, funcionar, todos funcionam.

Volk
09/11/2008, 11:47
ah sim, e quanto a diferença entre esses cabos é o seguinte: vai existir uma diferença de qualidade da imagem, principalmente na comparação de um cabo original sony ou outra marca de renome com um cabo genérico....

Mas se essa diferença vai ser perceptível ou não vai depender muito da sua tv...

meguer
09/11/2008, 11:56
ah sim, e quanto a diferença entre esses cabos é o seguinte: vai existir uma diferença de qualidade da imagem, principalmente na comparação de um cabo original sony ou outra marca de renome com um cabo genérico....

Mas se essa diferença vai ser perceptível ou não vai depender muito da sua tv...

É justamente essa a minha dúvida. Essa diferença é gritante? É algo que vale realmente a pena pagar? Digo, um original com excelente qualidade custa uns R$150,00 enquanto que um genérico uns R$15,00.

Volk
09/11/2008, 13:33
É justamente essa a minha dúvida. Essa diferença é gritante? É algo que vale realmente a pena pagar? Digo, um original com excelente qualidade custa uns R$150,00 enquanto que um genérico uns R$15,00.

Então cara, a diferença entre um original sony e um genérico existe, mas não é gritante. É uma diferença perceptível, mas não gritante.

Agora tmb tem o seguinte: essa diferença é bem perceptível em tvs lcd ou plasma (tvs hd). Agora em tubão mesmo a diferença vai ser bem pequena... só olhos treinados pra perceber.