PDA

Ver Versão Completa : Firmware 2.52 travando PS3

johnmambo
10/11/2008, 11:29
Pessoal, desde que atualizei meu PS3 para o Firmware 2.52 (o ultimo), comecei a ter alguns "freezes", o PS3 simplesmente congela, já congelou jogando jogos em BD, já congelou jogando jogos direto do HD (PSN) e já congelou até mesmo na XMB.

Quando ele congelou jogando jogo de BD até gelei pensando que podia ser o drive de blueray, mas como voltou ao normal e já congelou na XMB e jogando jogos do HD, vi que não era o drive.

Notei que isso começou a acontecer 1 ou 2 dias depois de ter atualizado pra 2.52, pois antes meu PS3 nunca travava, fui pesquisar no Google e realmente vi que mais pessoas estão tendo o mesmo problema, PS3 travando depois de atualizar pro 2.52.

Talvez isso varie de versão de PS3, no meu caso meu PS3 era de 40 GB, troquei o HD pra um 120 GB, mas enfim, talvez nos PS3 de 60GB e 80GB isso não aconteça, realmente não sei dizer.

Quando congela, tenho que ficar pressionando o botão de ligar o PS3, pra que ele desligue, pelo menos não tive que desligar pela chave até agora, onde pode realmente causar algum problema. Espero que isso não venha a danificar meu PS3.

Provavelmente teremos um novo update de firmware bem em breve, não acredito que vão deixar gente com PS3 congelando por aí.

Acho que a Sony exagera nesses updates de firmware, deviam esperar mais, reunir mais updates e lançar com um maior intervalo de tempo, ainda acho que esse número tão grande de updates seguidos é para evitar pirataria mais do que pra atualizar alguma coisa.

Fica aqui o aviso, e gostaria de saber se mais alguém daqui notou esses freezes.

[kzangado]

Sur
10/11/2008, 11:37
Não tenho problemas com o meu... raramente travou também. O meu é o modelo de 40gb asiático.

Já foi no fórum oficial?

wioleti
10/11/2008, 12:15
O meu USA 60GB andava travando dava essas congeladas e ficou assim até o leitor ir pro saco.

Depois que troquei o leitor adeus Geralda... Travadas no +

joe perry.
10/11/2008, 12:22
o meu tb ta travando muito qdo jogo warhawk
e foi depois deste firmware
modelo 60 gb
e leitor ja trocado

Sur
10/11/2008, 12:36
Pelo que já vi por aí os de 60gb são os que mais tem dado problemas nas últimas atualizações.

Devem corrigir em breve mas mesmo assim registre o problema no fórum oficial.

almonte
10/11/2008, 13:20
O meu PS3 tá rodando normalmente... É o de 40Gb.... Mas foi bom o tópico, pois vou ficar de olho a partir de agora... E tb acho que a Sony está lançando muitas atualizações seguidas com poucas novidades relevantes... poderiam espaçar mais essas atualizações mesmo...

Valeu!

joe perry.
10/11/2008, 14:36
nao tem nada a ver ter atualizacoes seguidas
e sim as varias alteracoes de hardwares e modelos
sony fazendo jus a lanterna da geracao

davsonguedes
10/11/2008, 15:30
Meu Burnout ta dando umas travadas agora... coisa que acontecia num update antigo e depois parou.. dai voltou agora nesse ultimo =/.

johnmambo
10/11/2008, 15:39
Não acho que possa ser o leitor, pois ele já travou em jogos do HD (sem BD no drive) e também já travou na XMB (também sem nenhum BD no drive).

PSempre
10/11/2008, 18:56
Está acontecendo isso comigo também, mas só aconteceu com as demos que vou jogar no hd.

joe perry.
10/11/2008, 20:26
Não acho que possa ser o leitor, pois ele já travou em jogos do HD (sem BD no drive) e também já travou na XMB (também sem nenhum BD no drive).

e nao e leitor mesmo
nao rpecisa ter medo
isto se vc nao o trocou ainda :lol
ta travando muito no warhawk
mas hoje funfou de boa
tem dias q trava varias seguidas
e dias q funfa normal
falando em firmware queria saber qdo sae jogo com o recurso de tirar "foto"
e tb uns updates do warhawk q ta com uns bugs ridiculos :P
pena q o forum oficial e tao ruim o layout

johnmambo
10/11/2008, 20:33
e nao e leitor mesmo
nao rpecisa ter medo
isto se vc nao o trocou ainda :lol
ta travando muito no warhawk
mas hoje funfou de boa
e dias q funfa normal
falando em firmware queria saber qdo sae jogo com o recurso de tirar "foto"
e tb uns updates do warhawk q ta com uns bugs ridiculos :P
pena q o forum oficial e tao ruim o layout

Bom saber cara, e essas tuas travadas foi depois do firmware 2.52 também então ?

Valeu !

joe perry.
10/11/2008, 21:26
agora nao lembro se foi o 2.52 ou 2.50
so sei q a cada update melhorava a estabilidade do console
mas agora piorou :P
nao vou deixar de jogar war por isso
vou ver se esvaziando o hd melhora
pois nao sei como o hd nao fica fragmentado

Vraian
10/11/2008, 21:31
A função de fotos saiu com o 2.50, mas o jogo precisa ser compatível =|

Hemorragia Neles!
10/11/2008, 23:02
desde a atualização do 2.50 meu Ps3 tem travado. Tem dia que trava toda hora, ate mesmo quando vc liga o console. Fiquei com medo pra caralho do meu Ps3 de 40 giga estar estragado, mas vejo que tem mais pessoas com este problema, ae de certa forma fico mais ''tranquilo''...

PhylteR
11/11/2008, 01:01
Que bacana... Achei que era só no meu esse problema. Meu modelo é de 60GB, com HD de 320GB agora. Tava com medo de ser algum problema no HD novo que botei há um tempinho, mas realmente, só passou a travar depois de atualizar para o novo firmware, 2.52.

Já travou quando eu estava na Home (umas 3 vezes), e também jogando Burnout Paradise (umas 3 vezes também - comprado pela PSN)... Ou seja, ambos softwares salvos direto no HD, então não é problema de leitor.
Às vezes, quando trava, a imagem fica um pouco estranha, com uns pixels meio chuvisco assim na tela, meio difícil de explicar... Mas não dá isso com vocês também às vezes?

Espero que no próximo firmware consertem, pois é deprimente estar no meio de uma corrida e a porcaria travar ¬¬

johnmambo
11/11/2008, 08:56
Que bacana... Achei que era só no meu esse problema. Meu modelo é de 60GB, com HD de 320GB agora. Tava com medo de ser algum problema no HD novo que botei há um tempinho, mas realmente, só passou a travar depois de atualizar para o novo firmware, 2.52.

Já travou quando eu estava na Home (umas 3 vezes), e também jogando Burnout Paradise (umas 3 vezes também - comprado pela PSN)... Ou seja, ambos softwares salvos direto no HD, então não é problema de leitor.
Às vezes, quando trava, a imagem fica um pouco estranha, com uns pixels meio chuvisco assim na tela, meio difícil de explicar... Mas não dá isso com vocês também às vezes?

Espero que no próximo firmware consertem, pois é deprimente estar no meio de uma corrida e a porcaria travar ¬¬

No meu caso, quando congela a imagem fica realmente parada, sem alterações.

Hemorragia Neles!
11/11/2008, 09:35

mesma coisa aqui cara.
Mas como podemos ter realmente ctz que o VG esta travando por causa da atualização mesmo?

johnmambo
11/11/2008, 10:14
mesma coisa aqui cara.
Mas como podemos ter realmente ctz que o VG esta travando por causa da atualização mesmo?

O meu antes do firmware 2.52 nunca travou. E como ele trava mesmo sem BD no drive, jogando jogos do HD ou até no XMB, não deve ser o drive, e sim realmente o firmware 2.52 com algum bug.

RVILLAS
11/11/2008, 10:23
Pelo que já vi por aí os de 60gb são os que mais tem dado problemas nas últimas atualizações.

Devem corrigir em breve mas mesmo assim registre o problema no fórum oficial.

o de 60gb não é o mexicano (dvd regiao 4)?

o meu é o asiatico tb (dvd regiao 3) e graças ao velho e bom deus do playstation, nao travo... (porem nunca troquei o hd original)

Sur
11/11/2008, 10:24
O meu ta travando no SOCOM, alias não chega a travar. Dá pau dai mando sair do jogo... o PS3 reinicia. Ainda tá bugado demais o SOCOM :/

Creio que realmente seja algum problema com os PS3 de 60gb... A Sony não da conta das várias versões que criou.

johnnywalkertrovao
11/11/2008, 10:28
o meu é o de 80 gb,depois q atualizei so deu uma travada so.e foi jogando o burnout,depois nao travou mais depois da atualização de 2.52

joe perry.
11/11/2008, 10:34

igual ao meu
pensava antes ate q era algum problema do warhawk
bom saber q nao e
o ruim e q trava e so segurando o botao de desligar
tenho medo q de tanto fazer isto possa estragar o hd
alguem ae sabe se nao existe desfragmentador para o ps3?
e o 360 tem essta funcao???

Hemorragia Neles!
11/11/2008, 10:37
igual ao meu
pensava antes ate q era algum problema do warhawk
bom saber q nao e
o ruim e q trava e so segurando o botao de desligar
tenho medo q de tanto fazer isto possa estragar o hd
alguem ae sabe se nao existe desfragmentador para o ps3?
e o 360 tem essta funcao???

Desfragmentador para Ps3 creio que nao cara,, Que seria bom, seria

Sur
11/11/2008, 10:52
Pelo que eu sabia o sistema é baseado em *NIX (POSIX). Não precisa de desfragmentador.

wioleti
11/11/2008, 10:53

Meu leitor foi pro vinagre jovando um DEMO...

Tava jogando COD4 sai e fui jogar Battle Fantasy DEMO o PS3 travou então resetei ele quando voltou não lia + nada no BD.

ToadEx
11/11/2008, 11:28
O meu travou uma vez soh no burnout em BD, mas como não tenho jogado muito sei lá!! heheh vou voltar a jogar hoje!!!

Ps3 40Gb

O_Vendetta
11/11/2008, 16:40
O meu dá umas travadas ocasionais no CoD4 qdo acaba uma partida e fica tela preta uma vida antes de aparecer aquela tela com a pontuação. Nem sei se isso é pau do ps3 ou da psn. Mas começou a acontecer de umas 2 ou 3 atualizações pra cá. Só dá essa demorada no final do jogo. Ah, as vezes fica uma vida na tela de "setting game". Durante vai redondo.

felipego
11/11/2008, 16:53
é parece que apenas os de 60gb estão dando esse conflito de FW...
o meu de 40gb tá de boa aqui. pelo menos por enquanto

evil_gambit
11/11/2008, 16:56
O meu dá umas travadas ocasionais no CoD4 qdo acaba uma partida e fica tela preta uma vida antes de aparecer aquela tela com a pontuação. Nem sei se isso é pau do ps3 ou da psn. Mas começou a acontecer de umas 2 ou 3 atualizações pra cá. Só dá essa demorada no final do jogo. Ah, as vezes fica uma vida na tela de "setting game". Durante vai redondo.

igual aqui.

Sur
11/11/2008, 17:12

Creio que seja da PSN. As vezes acontece comigo também... Geralmente em dias que a PSN/minha conexão não estão muito boas.

toniu
11/11/2008, 17:20
O meu está normal aqui. Já travou antigamente algumas vezes, mas muito raro. Depois desse firmware.......................................... .................................continua sem travar! :p :lol

PS3 [kjapa] 60GB [:king]

kentcommel
11/11/2008, 17:22
O meu é o de 80gb e por enquanto tudo tranquilo com ele. Não travou nenhuma vez até agora com o firmware 2.52. :D

acacio.portoalegrers
11/11/2008, 17:23
a unica diferença que notei é essa do COD4, depois que termina a partida ele da uma travada na tela dos pontos (uns 5 segundos) e volta...tirando isso o resto ta legal....

flw

johnmambo
11/11/2008, 18:02
Dei uma olhada no fórum oficial do playstation, tem bastante gente reclamando dos freezes depois do update pro 2.52, em vários tópicos. Fiquei mais tranquilo, até porque sem demora vão acabar lançando um outro firmware por causa dos problemas. Inclusive tem muita gente reclamando de um bug na hora de ver os troféus depois dessa firmware 2.52, inclusive fizeram uma petição.

Raphaguti
11/11/2008, 18:38
Medo de instalar por aqui hehehehe o problema é que sem instalar não dá pra acessar a PSN né? Flórida!

PhylteR
11/11/2008, 19:17
Dei uma olhada no fórum oficial do playstation, tem bastante gente reclamando dos freezes depois do update pro 2.52, em vários tópicos. Fiquei mais tranquilo, até porque sem demora vão acabar lançando um outro firmware por causa dos problemas. Inclusive tem muita gente reclamando de um bug na hora de ver os troféus depois dessa firmware 2.52, inclusive fizeram uma petição.

Recentemente ficou um saco ver troféus. Fica dando DNS error direto quando tento comparar com outros usuários. E também tive um problema para conectar na PSN, porque ficava dando esse erro... Mas de 3 dias pra cá, a conexão agora voltou ao normal. Só a parte dos troféus que continua um lixo.

r_silver
11/11/2008, 21:15
E detalhe, essa versão 2.52 era uma versão justamente para corrigir um bug que estava dando no 2.50 que impedia que o console gerasse imagem. Foda essas cagadas da sony. FW = 3rl. Tomar banho essas empresas.

joe perry.
11/11/2008, 21:22
ae rambo
tem previsao de novo update??
cacetada
eles nao testam esta merda antes de lancarem?? nao e possivel
tem q tomar um processo bonito para aprenderem

nao tive erro nenhum de trofeus
e hoje nao travou
mas ta foda
tenho medo q com esse problema possa danificar o hd :P

johnmambo
11/11/2008, 22:00
ae rambo
tem previsao de novo update??
cacetada
eles nao testam esta merda antes de lancarem?? nao e possivel
tem q tomar um processo bonito para aprenderem

nao tive erro nenhum de trofeus
e hoje nao travou
mas ta foda
tenho medo q com esse problema possa danificar o hd :P

Previsão de update não tem, mas pela quantidade de reclamações não acredito que eles vão simplesmente ignorar, creio que vão sim soltar outro firmware corrigido em breve. Se me lembro bem, isso já aconteceu, de sair um firmware logo depois do outro, por um bug, só não lembro em que versão foi.
Meu maior medo é essas travadas acabarem prejudicando o leitor, acho que o HD é mais resistente.

Raphaguti
12/11/2008, 23:05
Medo de instalar por aqui hehehehe o problema é que sem instalar não dá pra acessar a PSN né? Flórida!

Tava com medo de instalar e acabei instalando... me fodi!!! Nos primeiros 5 minutos já deu a tão comentada congelada por aqui!!! Tô bem preocupado!!! Esses caras são foda!!! Fazem vc gastar uma nota nesse PS3 e depois me lançam um firm com um bug desses!!! Haja paciência!!!

daczero
12/11/2008, 23:22
Mas peraí... Antes de travar ele apita três vezes e desliga sozinho, por acaso??

Tenchi
13/11/2008, 01:06
galera, eu vo pegar um ps3 semana que vem, fiquei preocupado com isso que vcs disseram, ja que teria que atualizar meu ps3, só que procurei em outros foruns, e até no orkut perguntando nas comunidades, e praticamente ninguem disse estar tendo esse problema tb, todo mundo falando que essa firm esta funcionando normal, fiquei em duvida agora, será que são casos isolados?

Hemorragia Neles!
13/11/2008, 09:31
Mas peraí... Antes de travar ele apita três vezes e desliga sozinho, por acaso??

Nao cara.

No meu caso a imagem simplesmente congela e o VG trava. Sem bip, sem nada.

johnmambo
13/11/2008, 10:04

Não, a imagem simplesmente congela, e pra desligar precisa segurar o botão de power até que ele desligue.

galera, eu vo pegar um ps3 semana que vem, fiquei preocupado com isso que vcs disseram, ja que teria que atualizar meu ps3, só que procurei em outros foruns, e até no orkut perguntando nas comunidades, e praticamente ninguem disse estar tendo esse problema tb, todo mundo falando que essa firm esta funcionando normal, fiquei em duvida agora, será que são casos isolados?

Não são casos tão isolados assim, acessando o fórum oficial do playstation tu pode ver muitos casos desse "freeze" após o update do 2.52. Mas é algo meio aleatório, ontem joguei LBP a noite e não travou nenhuma vez.
De qualquer forma não é nada que impossibilite o uso do PS3, apenas é realmente chato pois de vez em quando o PS3 congela. E também espero que essas congeladas não acabem por prejudicar o leitor ou o HD.
Aguardo um novo update de firmware pra solucionar o problema.

joe perry.
13/11/2008, 13:27
ontem travou de novo no warhawk
pensei q iria parar
e a bucetada do update novo q nao sai
vou continuar jogando assim mesmo :rox

Raphaguti
13/11/2008, 14:14

Cara, no meu caso foi um pouco diferente, acho! Eu tava fazendo o download de um jogo da PSN! Saí da PSN pra deixar baixando em segundo plano. Quando voltou pra tela inicial, a tela congelou sobre o botão "Gestão de Contas", que fica acima da PSN. Lá ele ficou congelado, literalmente. Não consegui mexer o controle pra lugar nenhum!

O pior é que a frase "Gestão de contas" ficou reluzindo manja? Quando fica em destaque tipo, acendendo e apagando uma luz branca que fica sobre o texto selecionado. O download tb não parou pois a luzinha verde da rede sem fio ficava piscando acelerada, então decidi esperar terminar o down. Além disso, conseguia segurar o botão PS até ir praquela tela de opção de desligar o sistema ou desligar o controlador. Quando percebi que o dowload já tinha terminado (luzinha verde parou de piscar), segurei o botão PS e desliguei o sistema pela tela, não pressionando o botão do aparelho (nem o liga/desliga nem a chave).

Foi quando deu esses três apítos que vc falou! Apitou três vezes e desligou. Na sequência eu liguei e ele funcionou normalmente, sem travar mais nenhum vez... muuuuuuuito estranho

kentcommel
13/11/2008, 17:05
Pois é, até agora o meu ps3 não congelou, mas tava jogando Uncharted e numa cena ele deu uma travadinha, mas foi bem de leve.. eta firm. escrotinho esse.. ahuauhahuauh

ander_mist
13/11/2008, 21:29
eu tambem tava jogando uncharted e apenas uma vez o jogo congelou e eu não conseguia mexer em nenhum botão,tive que desligar o ps3 pelo botão do game ele apitou três vezes e desligou,liguei novamente e termine o jogo sem problema algum.Detalhe é que já tinha acontecido isso uns 4 meses atraz quando jogava assassins creed,mais ou menos umas 5 vezes,e voltou agora, espero que seja o firmware mesmo.

daczero
13/11/2008, 23:16
Então, apitar 3 vezes é superaquecimento, parece. Tem no manual. Mas pelo jeito o de vocês não foi nada tão grave quanto o meu...

PhylteR
15/11/2008, 18:20
Pessoal, uma dúvida aqui... Comigo, quando trava, geralmente o som continua. Trava só a imagem. Por exemplo, no Burnout, a música continua. No Fallout 3, os diálogos continuam... Com vocês também é assim?

joe perry.
16/11/2008, 12:37
o meu o som tb continua dependendo da acao

PhylteR
16/11/2008, 20:27
o meu o som tb continua dependendo da acao

Porra, tô tentando jogar Fallout 3, mas tá travando em uns 10min de jogo já... Que saco isso.

Vraian
16/11/2008, 20:50

Tenho alguns colegas com o ps3, são mais ou menos 30 pessoas e ninguém está com esse problema.

Zeebo
16/11/2008, 20:52
é osso esse tipo de prob cara!

PhylteR
16/11/2008, 20:56
Vou testar outro jogo aqui... Se travar com a mesma freqüência que o Fallout 3, eu aposento o meu PS3 para games até o firmware 2.53. Cansei de ficar desligando segurando o botão.

Pelo que pesquisei na internet, tem uma boa quantidade de gente com esses problemas, mas tá variando bastante. Alguns travam no web browser, outros em qualquer game... E no fórum da Bathesda tem um pessoal reclamando de vários freezes em diferentes partes do Fallout. No meu, acontece sempre, em qualquer lugar ¬¬

Edit: bom, joguei bastante Burnout Paradise aqui e não travou... Só que já ocorreu de travar comigo nesse jogo anteriormente, mas não é tão constante como no Fallout 3.
Vou testar em seguida outro jogo em disco. Por enquanto tenho algumas teorias:

1 - O firmware tá cagado e Fallout tá mais cagado ainda, sendo um jogo que trava ainda mais.

2 - O firmware cagou com meu leitor... Mas isso só saberei testando outro jogo em BD.

3 - O meu leitor tá indo pro espaço. Mas acho difícil, pois já travou também com Burnout (que é baixado da PSN), mesmo sendo mais raro.

joe perry.
16/11/2008, 21:39
Vou testar outro jogo aqui... Se travar com a mesma freqüência que o Fallout 3, eu aposento o meu PS3 para games até o firmware 2.53. Cansei de ficar desligando segurando o botão.

Pelo que pesquisei na internet, tem uma boa quantidade de gente com esses problemas, mas tá variando bastante. Alguns travam no web browser, outros em qualquer game... E no fórum da Bathesda tem um pessoal reclamando de vários freezes em diferentes partes do Fallout. No meu, acontece sempre, em qualquer lugar ¬¬

fallout e cheio de bug
veja no forum oficial
tem muita gente reclamando
dai nao da para saber se e do jogo e do firmware
se bem q tem dias q trava toda hora e outros nao
roda perfeito
vai saber

PhylteR
16/11/2008, 22:17
fallout e cheio de bug
veja no forum oficial
tem muita gente reclamando
dai nao da para saber se e do jogo e do firmware
se bem q tem dias q trava toda hora e outros nao
roda perfeito
vai saber

Pois é, testei Gran Turismo 5 Prologue aqui e rodou bonitinho.

De qualquer forma, que meu PS3 trava às vezes, isso é fato, pois já presenciei isso umas três vezes em Burnout. Agora, em Fallout, é absurdo. Então deve ser do jogo mesmo.

Espero que lancem um patch logo. Fui jogar aqui de novo, e em 20 segundos de jogo, travou. Estranho que o do meu amigo não trava...

joe perry.
16/11/2008, 23:40
meu warhawk e do hd
o disco e so para autenticar o jogo
e trava pacas depois deste firmware maldito
e outras roda perfeito
nao tem nada a ver com leitor
qdo ele morrer sera qdo menos espera :lol

PhylteR
17/11/2008, 00:29
Bacana, comecei um game novo no Fallout e até agora não travou... Estou a caminho de Megaton.

Raphaguti
17/11/2008, 16:21
Postei há uns 4 dias pra falar da tela do meu PS3 que tinha congelado! Estranho acontecer tantas vezes... graças ao PS God o meu só congelou 1 vez!!! Joguei bastante esse final de semana e nenhuma travadinha sequer... estraaaaanho!

johnmambo
17/11/2008, 16:28
Joguei esse final de semana e não travou nenhuma vez, é realmente algo aleatório.

joe perry.
17/11/2008, 16:40
acabou de travar o meu aq
fim de semana foi tranquilo

PhylteR
10/12/2008, 13:20
Depois do firmware 2.53, joguei por mais ou menos uma semana ou um pouco mais, tranqüilamente, sem travadas... Até cheguei a jogar por umas 3 horas direto e tudo rodando lisinho.

Aí segunda-feira fui testar o demo de Flock, e travou na tela de "how to play" ¬¬
Ontem joguei Age of Booty e depois um pouco de Burnout, e congelou no Burnout...

Mais random que isso, impossível. Se o problema é no firmware, será que games em disco também seriam afetados? Porque, teoricamente, games em disco não usam o HD na maior parte do tempo (com exceção de momentos de save, ou game data muito grande).

Mas enfim, aguardarei um firmware 2.54. Torcendo para não ser problema de GPU ou algo assim sério.

MarioSouza
06/01/2009, 18:13
Olá pessoal ,

Sou novo no mundo do PS3, porém após a instalação do firmware 2.53 alguns jogos nem sequer conseguiam carregar e o playstation home também.
A solução a principio seria reinstalar o PS3 em sua forma original, formatando e apagando tudo. Porém fiz uma tentativa que funcionou e quem sabe pode ajudar.
Faça somente a restauração da configuração original e logo após com o PS3 todo em ingles, reinstale os jogos que funcionaram perfeitamente.
Acredito que algumas incompatibilidades que tenho visto seja porque o PS3 e alguns jogos adquiridos nos EUA não estao desenvolvidos completamente para o idioma em Portugues. Depois de instalado fiz a alteração para o Portugues e tudo esta funcionando perfeitamente.
Espero poder ter ajudado.

dehfiamenghi
13/01/2009, 18:21
Pois é estou com o mesmo problema e estou puto da cara com essa sony ae!ta loco!!
Seguinte MARIO SOUZA...se tu puderes dar um passo a passo seria muito bom!!
Vou em "restaurar sistema ps3"?
A um tempo atras ja tinha formatado o ps3, mas os jogos continuaram instalados...nao pediu para instalá-los novamente...
como faço.Espero ajuda, pois fazem 2 meses q já nao consigo jogar ps3,isso depois da atualização 2.50!
Abraço

xogum
13/01/2009, 20:16
Meu Ps3 travou 2 vezes só até hoje, com 1 ano de uso.