PDA

Ver Versão Completa : Compartilhar conexão do PC para o PS3 > SEM FIO < tem jeito?

Ero_Seenin
10/11/2008, 18:55
olá povo, preciso de uma ajuda para conectar o PS3 na rede, porque sou noobaço nessas coisas de rede.

O caso é o seguinte, meu PC liga direto na internet pela placa de rede. Tenho um desses adaptadores wireless USB, que parecem um pen drive, para criar uma rede wi-fi, que pode ser acessada por outro PC com Wi-fi.

Pergunta: o PS3, como ele também tem Wi-fi, poderá acessar essa rede compartilhada pelo PC sem fio?

se sim, como faço isso? to perdidão aqui.

se não, o que preciso para compartilhar com o PC?

BurntEbony
10/11/2008, 19:14
boa pergunta tb tenho esse adaptador e queria saber

vou acompanhar aqui

Ero_Seenin
11/11/2008, 09:15
putz, ninguém sabe?

diegopasqualin
11/11/2008, 18:35
- Compartilhe sua conexão com a internet. Procure nos adaptadores de rede o relativo a sua internet, clique com o botão direito e procure por "compartilhar conexão".
- Configure seu adaptador wi-fi (do pc, claro) como access point. Dê um ip pra ele ou deixe como dhcp, tanto faz (na primeira tentativa não mexa em nada que deve funcionar).
- Configure o ps3 pra pegar conexão sem fio, mande ele procurar por um access point, ele deve encontrar o seu. Se vc deixou no access point (ou não mexeu em nada) como dhcp, configure o ps3 pra pegar dhcp tb, nos ítens que desconhece deixe o padrão.

Se se perdeu em alguns passos, google =).

brunospfc
11/11/2008, 22:19
é importante também colocar uma senha na sua conexão, pois os outros podem utilizar a mesma caso não tenha senha, meu ps3 se conecta ao router wireless com senha sem problema.

caso não de certo o método do amigo acima, procure por redes "ad-hoc"

billrivas
12/11/2008, 08:22
tem aquele topico do configurando rede wifi em 10 cliques que de repente te ajuda..

Mas se puder compre um roteador wireless e ligue-o no seu modem e ligue o PC com fio no roteador e configure o Ps3 para falar com o roteador.

Aí no PC vc tem que habilitar no Windows Media Player 11 e opção Media Sharing.

Para o Ps3 poder enxergar seu PC.

Pelo que testei aqui o PS3 não enxerga o PC se a conexão Wireless for do tipo WPA2;

Aqui só reconheceu pelo WEP ou WPA simples.

Boa sorte.

Ero_Seenin
12/11/2008, 13:09
valeu povo, vou tentar....

diegopasqualin
12/11/2008, 22:17
WEP ou WPA é o tipo de criptografia, e tem relação com a "senha" que o amigo comentou mais acima.

Quero dizer, se você quiser por uma senha, seu adaptador wireless (ou o driver pra ele) deverá suportá-la), e vc deve setar o mesmo esquema de criptografia no pc e no ps3, ou seja, se escolher WPA em um, coloque WPA no outro =)