PDA

Ver Versão Completa : Nvidia Quadro FX 5800 diz ser a placa de vídeo mais potente já feita

Hacker Basic
10/11/2008, 21:13
A Nvidia acaba de lançar o que ela descreve como “a placa de vídeo profissional mais potente na história dos gráficos” – a Quadro FX 5800, que vem com 240 dos núcleos gráficos independentes CUDA da Nvidia para operar parte da carga geralmente lidada pelo processador principal, além de 4GB de memória gráfica, outro índice que dizem ser o primeiro. A 5800 é voltada mais para visualizações científicas e médicas, além de renderizações tridimensionais insanamente complexas. Daí você até consegue imaginar a maior parte dos seus jogos rodando com uma FPS decente. O preço? 3500 dólares

http://cache.gawker.com/assets/images/gizmodo/2008/11/Quadro_FX5800_med_3qtr.png

Suicidal Pope
10/11/2008, 21:16
Queria ter uma placa dessas, mas o custo é indecente. O que justifica esse preço são os drivers assinados... e o valor agregado a elas. Quem vende um serviço na ordem dos $20.000, uma placa dessa é troco.

Vaynard
10/11/2008, 21:20
Postado hoje pela 3ª vez em menos de 4hrs.

Marcus_Fenix
10/11/2008, 21:21
Não é placa pra jogo, pode até rodar bem, mas é feita mesmo pra pessoal que mexe com programa 3D(3d max, Lightwave, Softimage ...).

Se tivesse condições não compraria uma, dizem que perfomace em jogos não é boa e como não mexo com nenhum programa 3D.

andrei.bnu
11/11/2008, 03:17
Não é placa pra jogo, pode até rodar bem, mas é feita mesmo pra pessoal que mexe com programa 3D(3d max, Lightwave, Softimage ...).

Se tivesse condições não compraria uma, dizem que perfomace em jogos não é boa e como não mexo com nenhum programa 3D.

Isso que as quadro ñ rodam bem em games é a maior besteira que eu ja ouvi ! é so pq quando vc instala os drives de uma placa grafica profissonal que custa uma fortuna é claro que ela so vai vir com o presets de softwares profissionais como MAYA,MAX,XSI, e outros de composição de video ! mais nada impede de vc configurar manalmente ela pra games e salvar um preset pra games !! eu tenho aqui uma 8800 GTX transformada em Quadro FX 4600 para os meus trabalhos com 3D ! e rodo crisis e the witcher no maximo !! e sim ! essa placa ai vale oq custa pra norte americas é uma pexinxa !! pq pra quem mexe com 3D sabe que quando uma malha poligonal ultrapassa 1 milhão de poligonos a coisa complica no viweport ! dai so uma dessas ai mesmo ! hehe ! pra mim um sonho de consumo ainda mais com a GPU trabalhando em CUDA que melhoraria a performance dos render tb ! SONHO.

Oniblack
11/11/2008, 03:24
Essa placa é como se fosse um mini-computador dentro do gabinete.:-D

SamuraiOGC
11/11/2008, 03:42
Uma placa com essa potencia, feito pra poder rodar qualquer modelo 3d, não presta pra jogos? é a mesma coisa de dizer que um Rifle pra matar elefante não serve pra matar um cachorro :P

Ruano Roxo
11/11/2008, 04:23
Uma placa com essa potencia, feito pra poder rodar qualquer modelo 3d, não presta pra jogos? é a mesma coisa de dizer que um Rifle pra matar elefante não serve pra matar um cachorro :P

Não serve, pq esse rifle atira ratos que fazem o elefante enfartar de medo. Já o cachorro não tem medo de rato! :kong_zonzo:

A linha Quadro da nvidia e a FireGL da ATI são desenvolvidas para uso profissional, algumas coisas mudam delas para suas primas usadas para jogar.

Nessa linha profissional tanto qualidade de imagem quanto precisão de pixel são voltados para funcionar no maximo, o que não acontece com as placas "gamers". Tambem dizem por ai que uma explicação curta e enxuta seria: Quadro = OpenGL já GeForce = DirectX

Logico que essa placa roda jogo, mas a priminha dela que custa US$ 300,00 roda tão bem ou até mais satisfatóriamente :D

Quase me esqueci! A principal diferença entre uma Quadro e a Geforce esta no software que elas usam (BIOS), tanto que antigamente o pessoal fazia cheat pra transformar geforce em quadro.

Tesla
11/11/2008, 12:13
Uhhhh... É óbvio que essa placa de vídeo serve pra jogos.

Ela não passa de uma GTX 280 com um monte de nunção/instrução adicional habilitada. Na verdade, eu diria que a GTX 280 é uma versão "capada" dessa placa.

Jogos são simples, e não precisam (pelo menos atualmente) da maioria das funções que essa coisinha oferece. :smile

E pra quem acha que esse preço não se justifica, é porque nunca trabalhou com simulações ou renderização 3D (Pixar da vida). :p

[BF2]PuNiShEr
11/11/2008, 12:47
100º Topico sobre essa VGA. Poh em pensa que uma FX 5800 É um lixo hoje em dia! o.o Bem que eles podiam mudar essa nomiação pra serie "quadro" sei la GTO X5800. algo assim ^^

Sobre a placa, até que alguem compre, teste Crysis no FULL, e prove que esse tipo de placa serve pra games, fico com pé atras...

Alias alguem tem $3,600 Dolares ai pra postar as Bechs? ^^

Nicko
11/11/2008, 12:56
Essa placa não é pra jogos
é pra renderização de filmes e etc.

Acho que os drives dela nem são otimizados pra jogos...

Marcus_Fenix
11/11/2008, 13:24
Falei isso poque trabalhei com 3D Max durante 1 ano, e vi muita gente falar a mesma coisa, a série quadro não é pra jogos, mas sim pra profissionais que trabalham com plataformas 3D.

Claro, isso não vai impedir de você ter uma Quadro da vida e instalar um Crysis pra ver como fica, mas em relação custo benefício, se você não for um profissional da área, claro que é melhor pegar uma 8800 GT ou uma 4850 HD do que uma da série Quadro.

andrei.bnu
11/11/2008, 16:03
Falei isso poque trabalhei com 3D Max durante 1 ano, e vi muita gente falar a mesma coisa, a série quadro não é pra jogos, mas sim pra profissionais que trabalham com plataformas 3D.

Claro, isso não vai impedir de você ter uma Quadro da vida e instalar um Crysis pra ver como fica, mas em relação custo benefício, se você não for um profissional da área, claro que é melhor pegar uma 8800 GT ou uma 4850 HD do que uma da série Quadro.

AHH ! sim ai concerteza !! comprar uma quadro pra só jogar joguinhos no computador é concerteza jogar dinheiro fora e mt dinheiro a quadro ñ vai oferecer mais desempenho em jogos do q uma placa nominal a ela pra jogos ! isso é fato !! mais tb é fato que ela roda taum bem quanto uma GPU de games.

MetalRufflez
11/11/2008, 16:12
Eu adoro esses tópicos com pessoas super informadas que acham que um Scania pode correr junto com uma Ferrari só pq os dois custam caro e foram lançados no mes passado.