PDA

Ver Versão Completa : [Prólogo Vermelho] Relatos de uma sobrevivente

Scheherazade
10/11/2008, 22:02
Prólogo Vermelho

http://img389.imageshack.us/img389/9494/technoutopiafzs9.jpg

- Ainda não sei porque escolhi trazer você comigo.
- De duas uma, ou você se sente segura comigo ou por quê sou o chefe desse departamento.
- Lock, voce é um chato. Mas tenho que te lembrar que ainda estou puta com isso.
- Eu já te disse que é somente um exame de rotina !
- Rotina pela terceira vez nessa semana !?
- Você me entendeu...
- Eu entendi é que isso não é normal. Alias, ja ouvi lá no meu setor algumas historias bizarras sobre esse departamento e o rumo que essa cidade esta tomando.
- Você ouve sempre o que quer ouvir Ella. E acho melhor voce começar a tomar cuidado com o que fala e onde fala.
- Cara, que raiva !!! Onde ficam meus direitos nisso tudo ??
- Ai você pode escolher, lá fora com os perdidos ou sabe-se-lá-onde com os fanataticos da Lirio.
- É impressionante como você consegue fazer piada com tudo...
- Eu ja te disse Ella, esse é somente um exame para diagnosticar imperfeições na sua saúde. Precisamos disso para manter o nivel de segurança biologica da nossa cidade. Ou você quer ter um filho com possibilidade de desenvolver cancer somente porque a mãe dele foi teimosa ?
- As vezes fico pensando Lock, sera que tudo isso é mesmo necessário ?
- Depois de tudo que aconteceu, é sim.
- Tudo aconteceu tão rápido...
- Olha Ella, estão te chamando, é a sua vez.
- Me espera aqui ?
- Espero...

Que Droga! Odeio esse consultório, tudo é tão cinza e tão quente. Esse barulho dessas malditas maquinas e essa luz fosca que não sei de onde vem só pioram tudo, quem inventou isso deve ser um idiota.
Um grande IDIOTA !
Ah, Maravilha! Vai terminar.
Finalmente...

Aqui o prologo termina. O proximo topico sera o oficial dos Relatos de uma Sobrevivente e lá irei postar toda historia principal. Possiveis outros topicos somente serão criados para desenvolver extras do roteiro, como por exemplo videos, desenhos, historias paralelas ou mapas

ldomingos
10/11/2008, 22:10
No aguardo da história para entender o que se passa

Unlike
10/11/2008, 22:14
"Cabeças flutuantes" é um problema muito recorrente dos escritores iniciantes (ou ruins). É esse erro de escrever um diálogo apenas com as falas dos personagens.

Você não escreve bem. Leia:

Lisle, Holly - Writing fiction for love and money (Mugging the Muse)
Bob Mayer - A guide to writing novels and getting published
Frey, James N.- How to Write a Damn Good Novel, I
Bradbury, Ray - Zen in the Art of Writing
Ansen Dibell - Plot (Elements of fiction writing)
Frey, James N - How to write a damn good novel (vol 2)
Kress, Nancy - Beginnings, Middles & Ends
Melvin Helitzer - Comedy Writing Secrets, 2nd Edition
Stein, Sol - Stein on Writing
Strunk, William, Jr. & E. B. White - The Elements of Style
Thompson, Neil - Write now!
Stephen King - On Writing

E escreva no mínimo 1 milhão de palavras de ficção. Vai demorar alguns anos, mas daí então talvez você escreva algo que possa ser apreciado. Até lá, tudo que você escrever vai ser ruim. Pode jogar no lixo, ninguém quer ler o que você escrever antes disso.

Volte depois que fizer o que eu disse :kongpositivo:

Maximum Spider
10/11/2008, 22:17
A Ella está na TPM? Me parece tão irritada...

Scheherazade
10/11/2008, 22:17
"Cabeças flutuantes" é um problema muito recorrente dos escritores iniciantes (ou ruins). É esse erro de escrever um diálogo apenas com as falas dos personagens.

Você não escreve bem. Leia:

Lisle, Holly - Writing fiction for love and money (Mugging the Muse)
Bob Mayer - A guide to writing novels and getting published
Frey, James N.- How to Write a Damn Good Novel, I
Bradbury, Ray - Zen in the Art of Writing
Ansen Dibell - Plot (Elements of fiction writing)
Frey, James N - How to write a damn good novel (vol 2)
Kress, Nancy - Beginnings, Middles & Ends
Melvin Helitzer - Comedy Writing Secrets, 2nd Edition
Stein, Sol - Stein on Writing
Strunk, William, Jr. & E. B. White - The Elements of Style
Thompson, Neil - Write now!
Stephen King - On Writing

E escreva no mínimo 1 milhão de palavras de ficção. Vai demorar alguns anos, mas daí então talvez você escreva algo que possa ser apreciado. Até lá, tudo que você escrever vai ser ruim. Pode jogar no lixo, ninguém quer ler o que você escrever antes disso.

Volte depois que fizer o que eu disse :kongpositivo:

Anotado no meu caderninho.

[kong]

Deslock
10/11/2008, 22:24
deixa ver se entendi bem

o prologo azul é de um núcleo de personagens e o prólogo vermelho é de outro...

só por curiosidade, se vc tivesse que fazer um exame em um laboratório de controle de endemias (é o que está parecendo), a personagem deveria ficar lá direto.

Bac0
10/11/2008, 22:27
Anotado no meu caderninho.

[kong]

Você tem que ter mais humildade.

Continuo sem entender absolutamente nada. Mas reparei nos erros de português, seria legal você dar uma estudadinha em regras básicas de gramática, como colocação de crase, acentuação e uso de porquês.

Scheherazade
10/11/2008, 22:29
deixa ver se entendi bem

1)o prologo azul é de um núcleo de personagens e o prólogo vermelho é de outro...

2)só por curiosidade, se vc tivesse que fazer um exame em um laboratório de controle de endemias (é o que está parecendo), a personagem deveria ficar lá direto.

1) exatemente

2) Não é exame de endemia ou qualquer coisa do genero. Alias, nao vou usar qualquer tipo de pandemia ou doença nessa historia.
;D

Scheherazade
10/11/2008, 22:30
Você tem que ter mais humildade.

Continuo sem entender absolutamente nada. Mas reparei nos erros de português, seria legal você dar uma estudadinha em regras básicas de gramática, como colocação de crase, acentuação e uso de porquês.

Eu respondo com educação quem me critica com educação.
Simples assim.
;D

Realmente existem erros, na maioria das vezes em acetuação. Porem nao acho que eles comprometam a leitura.

Bac0
10/11/2008, 22:37
Mais uma coisa, já tinha te dado o toque até no outro tópico: o verbo é " preCisar". E o verbo responder é transitivo indireto ( portanto, "respondo A")

Esses erros numerosos comprometem a leitura. É feio e pouco interessante ler algo escrito erroneamente, e não se trata de qualquer perfeccionismo, pois são erros facilmente perceptíveis e grosseiros. Saiba que, também, não é nada pessoal, mas é como diria Fernando Pessoa: "[...]Odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal ... mas a página mal escrita, como pessoa própria,"

Regras básicas tomar-lhe-iam pouco tempo, quem sabe um diazinho, e melhorarias sensivelmente o teu texto.

Unlike
10/11/2008, 22:41
Eu respondo com educação quem me critica com educação.
Simples assim.
;D

Realmente existem erros, na maioria das vezes em acetuação. Porem nao acho que eles comprometam a leitura.
É a falta de habilidade que compromete a leitura. Os erros apenas atrapalham.

Considere novamente minha resposta anterior. Escrever bem não é fácil, não entendo por que você acha que tem capacidade de escrever uma boa história. Você não tem. Todos os bons escritores precisaram se dedicar muito, praticar muito e ler muito antes de conseguirem escrever boas histórias.

Você está muito longe de ter capacidade de escrever boas histórias, mas pode chegar lá. É só se dedicar, praticar e, como disse o outro, ser mais humilde.

Scheherazade
10/11/2008, 22:42
Mais uma coisa, já tinha te dado o toque até no outro tópico: o verbo é " preCisar". E o verbo responder é transitivo indireto ( portanto, "respondo A")

Esses erros numerosos comprometem a leitura. É feio e pouco interessante ler algo escrito erroneamente, e não se trata de qualquer perfeccionismo, pois são erros facilmente perceptíveis e grosseiros. Saiba que, também, não é nada pessoal, mas é como diria Fernando Pessoa: "[...]Odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal ... mas a página mal escrita, como pessoa própria,"

Regras básicas tormar-lhe-iam pouco tempo, quem sabe um diazinho, e melhorarias sensivelmente o teu texto.

Arrumei algumas coisas no texto.
Agora acho que só existem uns erros minimos de acentuação e bem talvez de sintaxe.
Acho que não vai incomodar ninguem não. A não ser que leia com objetivo ver erros.

The_Crokster
10/11/2008, 22:43
Olha só, e não é que os relatos continuaram mesmo.

Vou ler o anterior antes...

Jujuba, o cão idealista
10/11/2008, 22:43
Cara, se você quer escrever sem saber escrever, vá jogar videogame.

Scheherazade
10/11/2008, 22:46
É a falta de habilidade que compromete a leitura. Os erros apenas atrapalham.

Considere novamente minha resposta anterior. Escrever bem não é fácil, não entendo por que você acha que tem capacidade de escrever uma boa história. Você não tem. Todos os bons escritores precisaram se dedicar muito, praticar muito e ler muito antes de conseguirem escrever boas histórias.

Você está muito longe de ter capacidade de escrever boas histórias, mas pode chegar lá. É só se dedicar, praticar e, como disse o outro, ser mais humilde.

Como eu disse, voce é completamente sem educação alem de ser arrogante.
Porem vou lhe responder por consideração por ter perdido seu tempo lendo o que escrevi.
É o seguinte, não estou escrevendo isso com objetivos de ser uma boa escritora ou de concerrer um Nobel com isso. Escrevo somente por diversão, e com o unico objetivo de entreter brevemente quem se dispor a isso.
Voce fala como fosse o genio escritor possuidor de todos creditos de avaliação e criação, e isso me deixa extremamente revoltada.

Novamente eu repito, LEIA QUEM QUISER. Não quero entrar para a Academia brasileira de Letras, quero somente escrever, certo ou errado, com habilidade ou não.

Scheherazade
10/11/2008, 22:48

Anotado
:kongpositivo:

Unlike
10/11/2008, 22:55
Porem vou lhe responder por consideração por ter perdido seu tempo lendo o que escrevi.
É o seguinte, não estou escrevendo isso com objetivos de ser uma boa escritora ou de concerrer um Nobel com isso. Escrevo somente por diversão, e com o unico objetivo de entreter brevemente quem se dispor a isso.
Voce fala como fosse o genio escritor possuidor de todos creditos de avaliação e criação, e isso me deixa extremamente revoltada.

Novamente eu repito, LEIA QUEM QUISER. Não quero entrar para a Academia brasileira de Letras, quero somente escrever, certo ou errado, com habilidade ou não.
O que você escreve é ruim. Acho legal que você admitiu isso.

Se você não tem nenhum compromisso com a qualidade, realmente não posso ajudar. Se você é feliz escrevendo mal, continue assim. Mas entenda que qualquer pessoa que já leu um livro decente vai perceber que o que você escreve é ruim.

Vei pescador
10/11/2008, 23:05
O prólogo azul acontece simultaneamente ao vermelho ?

Bac0
10/11/2008, 23:06
Muitos erros de acentuação, além de outros erros de pontuação. É bom corrigir agora, pois assim que vai evoluindo...

"ou... , ou ... - oração coordenada sindética alternativa

"por que" ( o primeiro, espaçado, porque pode ser sucedido por "razão")

"porque", o segundo( sem espaço, porque precede uma explicação*macete, não pode ser sucedido por "razão")

"aliás"( oxítona terminada em "as", -"o, e, a, em, ens" seguidas ou não de s)

"histórias"(paroxítona terminada em ditongo +s)

"está" ( oxítona terminada em a)

"Já" ( monossílabo tônico)

"nível" ( paroxítona terminada em "l")

"fanático" (prop.)

"biológica"( propa.)

"câncer"( oxítona terminado em "r")

"Às vezes" ( exige crase, nunca esqueças)

"será" ( oxítona terminada em "a")

"máquinas" ( prop)

O texto tem outros erros, possivelmente deixei passar algo...

Scheherazade
10/11/2008, 23:09
O que você escreve é ruim. Acho legal que você admitiu isso.

Se você não tem nenhum compromisso com a qualidade, realmente não posso ajudar. Se você é feliz escrevendo mal, continue assim. Mas entenda que qualquer pessoa que já leu um livro decente vai perceber que o que você escreve é ruim.

Me desculpe o termo pesado, mas voce esta viajando ao pensar na vaga possibilidade de comparar o que escrevo com um livro.
Cara, eu escrevo nos intervalos que tenho entre meus ensaios porque isso me diverte e relaxa.
Assim, eu considero quer escrever bem é uma ARTE. E como qualquer arte existem aqueles que brincam com ela e aqueles que a fazem acontecer. Eu sou uma daquelas que somente brincam de escrever, sem pretensão nenhuma de ter a honra de ser chamada de "Escritora".
Assim como as pessos se divertem desenhando, eu me divirto escrevendo. E isso esta bom demais para mim.

Scheherazade
10/11/2008, 23:09
O prólogo azul acontece simultaneamente ao vermelho ?

Sim
;D

ravensoul
10/11/2008, 23:14
Genial, esperarei para ler o que acontecerá...

Muitos erros de acentuação, além de outros erros de pontuação. É bom corrigir agora, pois assim que vai evoluindo...

"ou... , ou ... - oração coordenada sindética alternativa

"por que" ( o primeiro, espaçado, porque pode ser sucedido por "razão")

"porque", o segundo( sem espaço, porque precede uma explicação*macete, não pode ser sucedido por "razão")

"aliás"( oxítona terminada em "as", -"o, e, a, em, ens" seguidas ou não de s)

"histórias"(paroxítona terminada em ditongo +s)

"está" ( oxítona terminada em a)

"Já" ( monossílabo tônico)

"nível" ( paroxítona terminada em "l")

"fanático" (prop.)

"biológica"( propa.)

"câncer"( oxítona terminado em "r")

"Às vezes" ( exige crase, nunca esqueças)

"será" ( oxítona terminada em "a")

"máquinas" ( prop)

O texto tem outros erros, possivelmente deixei passar algo...

As idéias dela são boas, dê um desconto.... E a propósito: Como você conseguiu tamanha noção de português? Impressionante...

Laclos Austen
11/11/2008, 00:19
Voce vai desenhar os personagens e os mapas Pri ??
Se sim vou rir muito, com todo respeito é claro.
Seus desenhos são impagaveis.
:-D

Jujuba, o cão idealista
11/11/2008, 00:57
Anotado
:kongpositivo:

hAGXjhdgasmn

espectral
11/11/2008, 01:18
Genial, esperarei para ler o que acontecerá...

As idéias dela são boas, dê um desconto.... E a propósito: Como você conseguiu tamanha noção de português? Impressionante...
Relaxa.
Grande parte é pedantismo.

Leitexx
11/11/2008, 09:41
Apresentar por partes me parece chato.
Não ache os errors irrelevantes.
Aceite as criticas dos outros, mesmo que se mostrem arrogantes.
Continue escrevendo, é sempre bom ler uma boa historia. \o/

Pozza007
11/11/2008, 10:04

A única pessoa que faltou com a educação em algum momento, nesse tópico, foi tu. Ele te criticou de maneira direta e incisiva, sem rodeios. Isso é ser mal educado? Se sim, preciso rever os meu conceitos, pois devo ser o cara mais mal educado do mundo. [kong]

Scheherazade
11/11/2008, 12:59
Voce vai desenhar os personagens e os mapas Pri ??
Se sim vou rir muito, com todo respeito é claro.
Seus desenhos são impagaveis.

Eu que desenharei mesmo.
Se voce rir, manto te matar, simples assim.
[kdiabo]

A única pessoa que faltou com a educação em algum momento, nesse tópico, foi tu. Ele te criticou de maneira direta e incisiva, sem rodeios. Isso é ser mal educado? Se sim, preciso rever os meu conceitos, pois devo ser o cara mais mal educado do mundo. [kong]

Exatamente.
Seria bom voce tambem rever outros conceitos, garanto que sua vida melhoraria.
;D

PANZER SS
11/11/2008, 13:05
Eu que desenharei mesmo.
Se voce rir, manto te matar, simples assim.
[kdiabo]

Exatamente.
;D

Sinceramente, fiquei sem entender.

Maximum Spider
11/11/2008, 13:06

Relaxa... ninguém consegue mesmo... :lol

Scheherazade
11/11/2008, 13:09

Sim eu desenharei as vezes os personagens e mapas da historia.
E se o Laclos rir, tenho contatos prontos que adorariam mata-lo.

E sobre o Pozza, só comentei que seria com ele rever outros conceitos dele. Afinal, todos devemos buscar sempre o auto-aperfeiçoamento.
E o exatamente só foi para ficar claro para ele que as vezes "incisivo" é somente fachada para "agressão" e falta de educação.
;D

Mas se foi a historia que vc nao esta entendendo, eu te explico ela por MP

P.s: só li sua PM agora na hora do almoço, e nem estou com tempo para entrar no MSN.

PANZER SS
11/11/2008, 13:13
Sim eu desenharei as vezes os personagens e mapas da historia.
E se o Laclos rir, tenho contatos prontos que adorariam mata-lo.

E sobre o Pozza, só comentei que seria com ele rever outros conceitos dele. Afinal, todos devemos buscar sempre o auto-aperfeiçoamento.
E o exatamente só foi para ficar claro para ele que as vezes "incisivo" é somente fachada para "agressão" e falta de educação.
;D

Mas se foi a historia que vc nao esta entendendo, eu te explico ela por MP

P.s: só li sua PM agora na hora do almoço, e nem estou com tempo para entrar no MSN.

Blz, se quizer mnada uma mp com as duvidas que vc tem que eu te respondo de boa, ja que nao estamos nos cruzando no msn ultimamente..rs

Tesla
11/11/2008, 13:15
Não tô entendendo nada.

E não falo do texto.

Deslock
11/11/2008, 13:37

vc não acha que está pegando um pouco pesado... afinal de contas nem todos que são freqüentadores do consoles tem um desenvolvimento de texto tão ruim quanto da schera, alguns, creio eu, tem uma noção clara do que é um inicio, meio e fim de uma narrativa; sabem as regras gramaticais e de semântica de forma razoável e etc. E antes de mais nada, sabem a diferença de rascunho e uma obra para apreciação.

A maneira que vc escreveu dá a ideia de que "quem não sabe escrever e quer fazer assim mesmo posta só no consoles" .

Unlike
11/11/2008, 13:39
Escrever sem saber escrever é a mesma coisa que cantar sem saber cantar: irrita quem ouve. Siga o exemplo de quem canta no chuveiro e escreva longe de qualquer outra pessoa.

Angelife
11/11/2008, 13:39
Cara, anota as dicas, dá mais uma lida boa... continua treinando. Se vc gosta de escrever, leia bastante, isso te ajudará a ter um vocabulário legal. E no mais, se é isso que te relaxa e te deixa feliz, faça... como vc disse, quem quiser, leia... agora, acrescente, se puder, ajudem-me a melhorar... blz!

Scheherazade
11/11/2008, 13:44
Escrever sem saber escrever é a mesma coisa que cantar sem saber cantar: irrita quem ouve. Siga o exemplo de quem canta no chuveiro e escreva longe de qualquer outra pessoa.

Não Leia, simples assim.
Não te responderei mais aqui, percepi que voce esta querendo só chamar atenção.
Passar bem.

Cara, anota as dicas, dá mais uma lida boa... continua treinando. Se vc gosta de escrever, leia bastante, isso te ajudará a ter um vocabulário legal. E no mais, se é isso que te relaxa e te deixa feliz, faça... como vc disse, quem quiser, leia... agora, acrescente, se puder, ajudem-me a melhorar... blz!

Obrigada pelas dicas Angel.
Eu sempre amo as ajudas, porem os que realmente querem ajudar como o Bac0, o Deslock, Eriert e outros. Mas existem alguns idiotas que só vem aqui para "causar".

Pozza007
11/11/2008, 13:57
Exatamente.
;D

Antes, tu estava sendo apenas mal educada. Agora esta sendo mal educada E arrogante. Justamente o que tu condenou (injustamente) no Unlike.

E a minha vida pode melhorar sim, com certeza. Sempre é possível melhorar. Mas se eu for seguir qualquer conselho que tu dê, logo estarei postando histórias psico-drogadas-alucinógenas num fórum ou me achando O malvadão. Passo.

;D

Sim, o fórum todo está contra você, além de ser extremamente mal-educado. :kongpositivo:

Vou lá, voltar pro meu círculo de amigos mal educados e agressivos.

É cada uma...

EDIT:

Não Leia, simples assim.
Não te responderei mais aqui, percepi que voce esta querendo só chamar atenção.
Passar bem.

Tu postou. Qualquer um tem o direito de ler, criticar, elogiar, espinafrar, descer o sarrafo, adorar, idolatrar... Mas quem tá querendo chamar a atenção desde que chegou no fórum não é ele não.

Jujuba, o cão idealista
11/11/2008, 14:02
vc não acha que está pegando um pouco pesado... afinal de contas nem todos que são freqüentadores do consoles tem um desenvolvimento de texto tão ruim quanto da schera, alguns, creio eu, tem uma noção clara do que é um inicio, meio e fim de uma narrativa; sabem as regras gramaticais e de semântica de forma razoável e etc. E antes de mais nada, sabem a diferença de rascunho e uma obra para apreciação.

A maneira que vc escreveu dá a ideia de que "quem não sabe escrever e quer fazer assim mesmo posta só no consoles" .

Admito que não fui claro. Quando disse isso, disse que NO MÍNIMO o cara tem que dominar a língua escrita. Isso não faz dele um bom escritor, mas, sem saber escrever, não tem como nem tentar.

E o "vá jogar videogame" foi só maneira de dizer. Poderia ter dito "vá plantar batatas" ou "vá fazer pornô zoófilo". Enfim, vá fazer outra coisa.

PANZER SS
11/11/2008, 14:03
Sim, o fórum todo está contra você, além de ser extremamente mal-educado. :kongpositivo:

Vou lá, voltar pro meu círculo de amigos mal educados e agressivos.

É cada uma...

ow... quer voltar pro meu circulo nao ?

lol

Palhano
11/11/2008, 14:05
hAGXjhdgasmn

Olha o flood rapaz.
Leva advertencia. Próxima é travamento.

Pozza007
11/11/2008, 14:09
ow... quer voltar pro meu circulo nao ?

lol

Ainnnnn, que frase cheia dzi duplo sentidzooooo!!! [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

Posso? [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

:lol

PANZER SS
11/11/2008, 14:11
Ainnnnn, que frase cheia dzi duplo sentidzooooo!!! [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

Posso? [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

:lol

opa... sempre [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

mas nao se esqueça... sou macho !! [nao aceita hein]

lolololol

Jujuba, o cão idealista
11/11/2008, 14:13
Olha o flood rapaz.
Leva advertencia. Próxima é travamento.

Isso não é flood, é riso pós-moderno, em resposta à ironia da garota.

Galera tem mania de querer exercitar seu "poder".

Relax, man.

Pack Man
11/11/2008, 14:15
Pra mais da metade do fórum isso é ser mal educado.
Tanto é que acham que eu seja justamente por ser direto demais.

No fim das contas são um bando de moçoilas virgens (de certa forma a autora do tópico saiu beneficiada de meu xingamento :p )

Abraços.

Deslock
11/11/2008, 14:18
Reedição para tentar salvar a história

prólogo vermelho

http://img389.imageshack.us/img389/9494/technoutopiafzs9.jpg

naquela manhã de sexta-feira havia intensa atividade no departamento de pesquisas microbianas do ipae (instituto de pesquisas avançadas de endemias). Barulhos de sirene e gritaria para todo lugar, médicos e pesquisadores observavam a multidão que desejavam notícias de seus entes queridos que estão reclusos em regime de quarentena. Alguns um pouco mais tempestuosos queriam entrar nas dependências, mas estes eram neutralizados pelo batalhão local que os dispersavam com o uso de jatos d'agua e munição não letal para os mais exaltados.

Dentro de um desses corredores, coronel lock juntamente com a chefe do setor de processamento de dados, dra. Ella kornikova estavam tendo uma discussão, mas ninguém percebia devido ao burburinho nas imediações da instalações:

- ainda não sei porque decidi trazer você comigo.
- de duas uma, ou você se sente segura comigo ou por quê sou o chefe desse departamento, entre outras coisas mais, necessito de seus serviços no seu setor. Se eu não viesse contigo, você não teria autorização para voltar aos seu setor, onde eu tive que ordenar uma adaptação de biossegurança para não ter novos contaminados.
- lock, voce é um chato. Mas tenho que te lembrar que ainda estou puta com isso.
- em primeiro lugar, me respeite pois sou seu superior e como eu já te disse que é somente um exame de rotina. Quando você menos esperar já estará de volta mexendo no seu pc.
- rotina pela terceira vez nessa semana !?
- você me entendeu ou quer que eu desenhe? Acho que estou sendo bem claro da sua posição.
- eu entendi é que isso não é normal. Alias, ja ouvi lá no meu setor algumas historias bizarras sobre esse departamento e o rumo que essa cidade esta tomando.
- de histórias bizarras eu tenho um monte. Agora fica quietinha que já vamos entrar no laboratório. E acho melhor voce começar a tomar cuidado com o que fala e onde fala. E principalmente se eu estiver ao seu lado.
- cara, que raiva !!! Onde ficam meus direitos nisso tudo ??
- fala mais baixo porra. Cacete, estou falando grego? Você quer me comprometer?
- É impressionante como você consegue fazer piada com tudo...
- eu ja te disse é apenas um exame. Precisamos disso para manter o nivel de segurança biológica da cidade. Ou você quer ter um filho com câncer somente porque a mãe dele foi teimosa ?
- as vezes fico pensando lock, sera que tudo isso é mesmo necessário ?
- já falei que é, expliquei centenas de vezes, você pode ser pós doc em sistemas de rastreamento de satélites mas quando se trata de recomendações você me decepciona, parece uma garotinha mimada.
- tudo aconteceu tão rápido...
- olha ella, estão te chamando, é a sua vez.
- me espera aqui ?
- espero...

Ella, após fazen os exames de sangue e coleta de escarro, volta a reclamar lá dentro:

- que droga! Odeio esse consultório, tudo é tão cinza e tão quente. Esse barulho dessas malditas maquinas e essa luz fosca que não sei de onde vem só pioram tudo, quem inventou isso deve ser um idiota.
Um grande idiota !
Ah, maravilha! Vai terminar.
Finalmente...

Pozza007
11/11/2008, 14:20
Pra mais da metade do fórum isso é ser mal educado.
Tanto é que acham que eu seja justamente por ser direto demais.

No fim das contas são um bando de moçoilas virgens (de certa forma a autora do tópico saiu beneficiada de meu xingamento :p )

Abraços.

Antigamente eu era um desses. Mas o tempo passa, as pessoas mudam, e hoje eu acho que tu é apenas um francês fedorento que não entende nada de futebol. :p

Pack Man
11/11/2008, 14:25
Antigamente eu era um desses. Mas o tempo passa, as pessoas mudam, e hoje eu acho que tu é apenas um francês fedorento que não entende nada de futebol. :p
Na visão da Scheherazade então, você mudou para pior! :p
Sobre futebol...
Pô, sei lá meu time é 10 vezes campeão nacional e o seu? :p :p

Sobre meu cheiro, quando você cheira meu cangote nunca reclama, em publico vem falar mal?! :|

Leitexx
11/11/2008, 14:28

Virei seu fan ahaha =P

A menina escreveu em um forum e não aceita criticas e ainda é ignorante com quem quis ajudar ela da maneira mais certa possivel, com um "tapa na cara".
Até tinha pensado em dar uma chance e tentar ler o resto mas ja não gostei da autora.

Pack Man
11/11/2008, 14:29
Pô você já postou isso antes lá em cima.
Só mudou o caps lock no Ç :p

Bill Kamp
11/11/2008, 14:31
Porra, quanta confusão, tem o Azul, o Vermelho, e os Zumbis, bota tudo em um só tópico e fixa caramba, tá uma confusão isso assim.

Jujuba, o cão idealista
11/11/2008, 14:32
Reedição para tentar salvar a história

WTF

Só de bater o olho, tá cheio de erros.

O que tu reeditou?

Não sei, nem li.

Deslock
11/11/2008, 14:48
Pô você já postou isso antes lá em cima.
Só mudou o caps lock no Ç :p

na realidade coloquei o título tudo em maiúsculo só que eu consertei já.

experimenta digitar aqui tudo em maiúsculo e verá que a única letra que permanece em maiúsculo é a cedilha depois de salvar o texto

WTF

Só de bater o olho, tá cheio de erros.

O que tu reeditou?

Não sei, nem li.

um prólogo dá uma noção básica do ambiente, quem está desempenhando alguma ação ou a função que cada um deles representa

já que vc não leu, leia e depois aponte os erros.

Aqualung
11/11/2008, 14:51
Gostei das duas últimas frases. :lol

Jujuba, o cão idealista
11/11/2008, 14:55
já que vc não leu, leia e depois aponte os erros.

Pô, trabalho de revisão DE GRAÇA?

mfmsdgcs

Bac0
11/11/2008, 15:45
Achei que ficou um pouco melhor com a reedição do Deslock. Tem alguns errinhos de português ainda mas dá pra irrelevar, pois o conteúdo ficou mais consistente.

Bah, se me der paciência depois, posso tentar fazer uma releitura própria dessa história maluca. Possivelmente fique meio sem-nexo porque cairei perfeitamente de para-quedas na história, já que não há ainda qualquer idéia exposta ( ah não ser alguns princípios de clichês difusos em meio a uma espécie de meta-linguagem). Acho que seria um exercício interessante neste tópico dela, poderia ficar bem mais atrativo. Isso, claro, se não incoimodá-la...

Se mais gente seinteressar eu vejo se faço a miunha versão. Ae fazemos cada um uma e, quem sabe até, ao fim, uma síntese de todas. No final pode ser que surja uma novela de quinta.

G-zus Rocker
11/11/2008, 16:41
Tem gente aqui que tá esperando que a reencarnação do Machado de Assis ou do Carlos Drummond de Andrade apareça nesse fórum, não é possível :lol E eu achando que EU era um crítico feroz. :p
A história ta bem elaborada no que diz respeito às expectativas que se tem de um conto descompromissado. Eu ainda não to entendendo muita coisa, mas o Prólogo do título já deixa claro que não dá pra entender tudo logo de cara já.

Scheherazade
11/11/2008, 17:51
Estou com preça então não quotarei ninguem da forma certa. Só citarei os nomes.

@Deslock
Muitissimo obrigada pelo esforço e por ser esse amigo tão dedicado que é. Porem achei que vc ao reescrever o Prologo, acabou inserindo elementos na historia sem relação nehuma com o que desenvolverei dela.
Primeiro que eles não estavam num centro de pesquisas, esta é uma pergunta que sera revelada mais para frente.
Segundo, não existe nenhuma pertubação social na cidade do prologo Vermelho,
Terceiro, o Lock não é Coronel, é somente Pesquisador e amigo.
Seu texto ficou bem bem legal, mas acabou caindo em cliches aos quais prefiro fugir (e talvez cair em outros).
;D

@Pack-Man
Obrigada pelo elogio
:D

@Bill Kamp
Peço somente um poquinho mais de paciencia para com a historia. O começo é para ser confuso mesmo. Aos poucos responderei as Lacunas (infinitas) do enredo. Sobre o modelo dos topicos, só existirão 2 prologos mesmo. O proximo topico ja sera o Oficial
E sobre historias de Zumbis, esqueça aquilo.

@Bac0
Ficaria muito feliz se voce lesse o que escrevo.
Adoro seus comentarios e respeito muito sua opinião

@G-sus Rocker
Chorei de emoção.
Voce foi uma das unicas pessoas que entenderam o objetivo da minha Historia.
Somente quero que o pessoal leia e se divirta sem compromisso.
As vezes é bom sabermos curtir algo sem precisar necessariamente estar julgando-as.

espectral
11/11/2008, 17:56
nego mete o pau mas não consegue parar de ler.

vai escrevendo que eu vou lendo..

já pensou em criar um blog dedicado a isso?

Scheherazade
11/11/2008, 17:59

vai escrevendo que eu vou lendo..

já pensou em criar um blog dedicado a isso?

Ja sim.
Até acho que criarei quando terminar.
Mas o objetivo principal é criar aqui pois utilizarei alguns dos usuarios da OS como personagens ( voce inclusive).
Alias, o Laclos até me mandou uns desenhos para me ajudar a ver melhor a personalidade de alguns de voces.
;D

espectral
11/11/2008, 18:01
Ja sim.
Até acho que criarei quando terminar.
Mas o objetivo principal é criar aqui pois utilizarei alguns dos usuarios da OS como personagens ( voce inclusive).
Alias, o Laclos até me mandou uns desenhos para me ajudar a ver melhor a personalidade de alguns de voces.
;D
Que coisa bonita :-D

Mantenha os links na assinatura pra caso eu perder algo, logo lembrar ao ver teu perfil!

fica na paz, vou à faculdade agora.

semideus69
11/11/2008, 21:07

Na verdade o difícil é tomar coragem pra COMEÇAR a ler. :lol

ArenaUser
11/11/2008, 22:09
Experimente excrever os seus textos e guardá-los.
Guarde por uns 6 meses até voce se esquecer deles.
Depois disso, leia eles e veja o que voce mesma acha.
Eu escrevia algumas coisas e fazia isso, era interessante.

Scheherazade
11/11/2008, 23:30

Eu faço isos já.
A Maioria dos meus texto antigos que hoje leio me fazem ver o tanto que sou "de lua",
:-D:-D
Fora que alguns me deixam meio constrangida por ter revelado algo que não deveria ter sido.

Tambem tenho uma tatica boa quando quero escrever algo com mais qualidade. Eu escrevo a primeira vez num papel, depois passo para o computador, depois passo novamente para o papel. No fim desse processo o texto quase sempre é 90% mudado. A qualidade do texto é proporcional ao tanto de vezes que reescrevo ele,
Por exemplo, esse prologo vermelho eu só escrevi uma vez, portanto ele esta bem ruinzinho mesmo. Porem não vai comprometer o decorrer do enredo.

Hernos
04/01/2009, 01:07

Haha, isso é mesmo muito interessante... eu vi esses dias umas redações que eu fiz na escola há muito tempo... é muito estranho pensar que foi você (no caso, eu) quem escreveu aquelas coisas!

Ralff
06/01/2009, 12:22
Bom... minha opnião é meio suspeita mas... Eu achei que faltou um pouco de detalhes na cena, poderia narrar o ambiente melhor, sem falar que esses dialogos diretos de 1 personagem a outro são cansativos.. Nem sempre.. mas no seu caso sim ^^

Não vou falar nos erros de português pq eu msm sou expert em assasinar nossa lingua :lol Mas espero que vc continue escrevendo... se é uma coisa que lhe faz bem, só não concordo que vc se satisfaça com a mediocridade... por exemplo... vc diz que não quer ser uma escritora, mas msm que vc não tenha essa ambição deve tentar tirar o maximo da sua capacidade...

Na verdade eu msm queria ter levado essa surra de criticas que vc levou agora... eu gosto de desenhar para passar o tempo... sempre que mostro meus desenhos para alguem sempre dizem que estão fodas e meio mundo de elogios... Mas eu sei que tá longe de estar bom.. até pq eu msm posso numerar meus erros facilmente esse "tapa na cara" as vzs é bom pra incentivar a pessoa... espero que vc tenha entendido esse topico como um incentivo. :kongpositivo: