PDA

Ver Versão Completa : Relatos de uma Sobrevivente [2° Capítulo postado]

Scheherazade
12/11/2008, 23:11
Capítulo 1 : Natacha

http://img241.imageshack.us/img241/5966/1062286fffbx5.jpg

Gosto de acordar cedo. Gosto de sentir o sabor da doce música do mar ao nascer do dia, gosto de pensar que esse mesmo mar é minha origem e destino. Todos nascemos do mar, mas poucos voltaram para ele.
Eu sou uma das que voltou.
Ando pela casa somente curtindo esse estado de espírito ímpar que faz me sentir tão bem, essa nascente certeza de ser. Chego até a porta do quarto da Nazu e paro um tempo para observa-la, seus cabelos tão loiros como o sol que esta para nascer, tão diferentes do vermelho dos meus, balançam num sono tão agitado, tantas frases ditas, tantas palavras soltas e tudo com tão pouco sentido.
Logo na porta seguinte fica o quarto da Nêb, seu sono é sempre tão leve que não ouso me aproximar de sua porta para imaginar como andam seus sonhos. Prefiro seguir direto para a varanda, me deitar na rede branca que tanto amo e esperar com a aquela típica ansiosidade morna o nascer definitivo do sol.
Enquanto o halo solar vai nascendo majestosamente das águas calmas do Mar a minha frente, me lembro do que Ela disse, como se fosse ontem, me lembro de cada uma daquelas palavras ditas a um pouco mais de 10 anos atrás:

" Era um dia de chuva leve em Novembro, havia acabado de fazer uma viagem longa, cansativa e furtiva pelo oceano Atlântico a bordo de um barco pequeno, junto comigo vieram milhares e milhares de barcos igualmente brancos e pequenos como o meu. Havíamos todos desembarcados numa ilha distante e perdida, milhares de pessoas estavam lá, todos tinhamos recebido em segredo aquela mensagem Dela que nos dizia tão claramente que devíamos nos reunir naquele lugar tão afastado de tudo. Todos estavamos exaustos, porém nenhum de nós questionávamos aquele pedido. todos tínhamos a certeza de que aquele era e seria o momento que tanto esperavámos.
Após termos deixado os barcos numa enorme praia de areias brancas e finas rumamos para o interior da ilha. Deviam haver milhares e milhares de pessoas conosco naquela caminhada que fizemos, porém não eu estava preocupada com números ou proporções para parar e contar cada um, andamos por campos e matas, por 5 dias permanecemos andando, sem comer ou dormir, somente bebendo a água doce que nascia de infindáveis córregos que nos acompanhavam pelo caminho.
Até que na noite do quinto dia começamos a avistar algumas contruções com aparência de terem existido desde sempre, porém em perfeito estado de conservação, eram inúmeras casas de pedra branca feitas com uma só peça de rocha desconhecida em formato de cúpulá. além de tambem haver centenas de estátuas de pessoas que desconheciamos entre cada uma das casas. Andamos em meio àquelas construções por um longo tempo, até que finalmente o terreno abriu num enorme espaço vazio e verde a nossa frente. No início não acreditamos quando vimos aquela cena que se revelava diante de nossos olhos; De todos os cantos, até a onde a vista alcançava surgiam pessoas por entre as construções, era uma multidão, nunca havia visto tanta gente reunida num só lugar. Todos andavam em uma só velocidade convergendo para o centro do terreno ao qual era tomado por uma colina que culminava numa árvore imensa e prateada, carregada por frutos que pareciam ter sido feitos da mistura de Lua e Céu. E debaixo dessa árvore, lá estava Ela, nossa guia, nossa esperança, a leoa-em-chefe de nossas vidas, Lys.Lirio. Quando de longe a vimos erguer seus braços, paramos onde estavámos e a ouvimos falar:
- A todos vocês que ouviram o chamado, bem vindos e bem vindas a Lirium, a cidade da árvore sagrada. Meu coração esta alegre por ver tantos de vocês aqui comigo neste dia.
Hoje meus amores, é o dia que sabíamos que chegaria. O dia em que afirmamos para o nosso Deus que estamos aqui. Com certeza e plenitude nos postando a sua frente, não mais ajoelhados pois não temos mais pecados em nossos corpos, mas sim de cabeças erguidas pois sabemos que somos aqueles escolhidos para cumprir a palavra D´ele. Aqui estamos meus amores, na ilha que Ele constriu para nós no princípio de tudo, prontos para fazermos de nosso presente o futuro de todos nossos irmãos que ficaram para trás. A partir de hoje, dia e noite, prepararemos nossos corpos, mentes e almas para enfrentarmos os desafios que o futuro nós reserva. O desafio de recuperarmos de todo o mau nossa terra usurpada pela dor e medo, de buscarmos nossos irmãos mergulhados na cinzenta atemporariedade do fim forjado por aquele que caiu.
Não esqueis meus amores, principalmente nunca esqueceis que as maravilhas dessa Ilha não são nossas, mas sim de nosso Deus. Essa ilha é somente uma pousada em que nos tornaremos capazes e suficientes de um dia recuperamros a NOSSA terra, pois lá reside o reino dos Céus, o NOSSO reino dos Céus. Nesta ilha meus amores, estamos fadados a nunca encontrarmos a benção da morte por doença ou tempo, nessa ilha estamos fadados a nãos sentirmos desejo sexual, fome, ira, inveja, orgulho, preguiça ou avareza, aqui estamos fadados a somente assistirmos os eventos que acontecem lá fora, estamos fadados a deixarmos de ser humanos para com felicidade e paixão nos tornarmos o exército D´ele.
Por último meus amores, eu lhes peço, fortalecei-vos em corpo, mente e alma pois não importa que sejam em dez, cem ou mil anos. Um dia o NOSSO dia chegerá e quando ele chegar, marcharemos para nosso mundo e lá reivindicaremos o que pertece a nós e a nossos antepassados."

Olho para a fonte que fica ao lado da rede que estou e lá olhando de volta para mim vejo uma garota magra, com os olhos castanhos úmidos repletos de memórias, um nariz arábe com o dorso alto e projetado, uma boca fina sempre aberta por culpa da bronquite na infância e cabelos vermelhos cacheados e revoltos. Não, ainda estou muito longe de estar pronta, ainda sou fraca, ainda preciso encontrar muitas certezas no mar, ainda preciso deixar de ser Natacha.
Como eu gostaria que Ela falasse conosco novamente...

Capítulo 2 : Lirium

etBIUQZPKEk

Scheherazade
12/11/2008, 23:12
Reservado

Laclos Austen
13/11/2008, 00:10
Gostei muito mais desse do que do último pri.
Só uma pergunta.
Quem seria Nêb ??
:kong_zonzo:

Vinicam
13/11/2008, 00:12
Denovo? Oo

Deslock
13/11/2008, 01:06
ué, no capítulo 1 ainda ta com o mesmo esquema de prólogo... assim não dá

Scheherazade
13/11/2008, 11:29
ué, no capítulo 1 ainda ta com o mesmo esquema de prólogo... assim não dá

Não entendi Deslock...
Em que sentido ele esta parecido com o prólogo ?

sh4dow
13/11/2008, 11:46
Li e num gostei muito não... Devia ter seguido o conselho daquela dupla...

Pozza007
13/11/2008, 11:49
Li e num gostei muito não... Devia ter seguido o conselho daquela dupla...

Que dupla??? [kviraolho]

Aqualung
13/11/2008, 11:56
Relatos de uma sobrevivente [2o. Capítulo, por Gloria Gaynor]

No início eu tive medo, fiquei paralisada,
Continuava pensando que nunca conseguiria viver
sem você ao meu lado.
Mas então eu passei muitas noites
Pensando como você me fez mal,
E eu me fortaleci
E eu aprendi como me arranjar...
E então você está de volta do espaço exterior:
Eu acabei de entrar para te encontrar aqui
Com aquela aparência triste no seu rosto.
Eu devia ter mudado aquela fechadura estúpida,
Eu devia ter feito você deixar sua chave
Se eu soubesse, apenas por um segundo,
Que você voltaria para me incomodar...

Vá agora, saia pela porta.
Apenas vire-se agora,
(Porque) você não é mais bem-vindo.
Não foi você quem tentou
Me magoar com o adeus?
Eu me desintegrei em pedaços?
Você pensou que eu deitaria e morreria?
Oh não, eu não. Eu vou sobreviver...
Enquanto eu souber como amar,
Eu sei que permanecerei viva.
Eu tenho minha vida toda para viver,
Eu tenho meu amor todo para dar e
Eu vou sobreviver,
Eu vou sobreviver...

Foi preciso toda a força que eu tinha para não cair em pedaços,
Continuei tentando duramente remendar os fragmentos
do meu coração partido,
E eu passei muitas noites
Simplesmente sentindo pena de mim mesma.
Eu costumava chorar,
Mas agora eu mantenho minha cabeça bem erguida.
E você me veja [como] um novo alguém,
Não sou aquela pessoa insignificante, acorrentada
ainda apaixonada por você...
E então você tem vontade de fazer uma visita
E simplesmente espera que eu esteja desempedida...
Agora estou guardando todo meu amor
para alguém que está me amando.
Vá agora...

MetalMaxxx
13/11/2008, 12:02
Pobre Natacha, ainda nao conhece o uso do paragrafo :(

E insisto, isso deveria estar na outra seção.

No mais,

http://forum.outerspace.ig.com.br/image.php?u=147&dateline=1225905145 (http://forum.outerspace.ig.com.br/member.php?u=147)

Só quando eu entrar de heroi ;)

espectral
13/11/2008, 12:05
As coisas não estão muito claras ainda, mas já deu pra entender alguma coisa da história.

Tá me lembrando, de leve, Lost..

Scheherazade
13/11/2008, 12:18
Pobre Natacha, ainda nao conhece o uso do paragrafo :(

Ela conhece sim.
Quem não conhece paragrafo é a tag de spoiler

http://img204.imageshack.us/img204/3659/imagensos3.jpg (http://imageshack.us)
http://img204.imageshack.us/img204/imagensos3.jpg/1/w1024.png (http://g.imageshack.us/img204/imagensos3.jpg/1/)

:(

espectral
13/11/2008, 12:23
Scheherazade, tu tem a história toda pronta já ou tu escreve conforme o povo vai lendo?

MetalMaxxx
13/11/2008, 12:25
Ela conhece sim.
Quem não conhece paragrafo é a tag de spoiler

http://img204.imageshack.us/img204/3659/imagensos3.jpg (http://imageshack.us)
http://img204.imageshack.us/img204/imagensos3.jpg/1/w1024.png (http://g.imageshack.us/img204/imagensos3.jpg/1/)

:(

PARAGRAFOWNED

CADE EU NA ESTÓRIA???

Vou comer geral??? :smile :rox [kgay]

Nazuzinha
13/11/2008, 12:27
Eu apareci! Eu apareci *-*

Scheherazade
13/11/2008, 12:29
Scheherazade, tu tem a história toda pronta já ou tu escreve conforme o povo vai lendo?

Tenho ela toda pronta na minha cabeça.
Porém tenho dificuldade de colocar no papel todas as idéias.
Por exemplo, tive que diminuir mais da metade desse primeiro capítulo porque senão ficaria muito grande e o pessoal ficaria com preguiça de ler.
Mas já estou escrevendo o prôximo capítulo.

PARAGRAFOWNED

CADE EU NA ESTÓRIA???

Vou comer geral??? :smile :rox [kgay]
Acredite ou não, o seu personagem será um dos mais importantes da hístoria.
Só estou com medo de me colocar na pele do maior feminista da hístoria, e assim perder meu lado Amélia.
:-(
:D

MetalMaxxx
13/11/2008, 12:30
Eu apareci! Eu apareci *-*

Boa tarde linda! *-*

¬¬

:konglove:

Scheherazade
16/11/2008, 15:21
Capítulo 2 : Lirium

etBIUQZPKEk

espectral
16/11/2008, 15:30
maneeeiro..
gostei que deu uma diversificada na midia usada.

No mais: chupinhou duas coisas.
A música do carinha que dança a redor do mundo e ali tem uma imagem no mínimo peculiar..

Lirium é Gondolin/Gondor??

abrass!!

Scheherazade
16/11/2008, 15:32
maneeeiro..
gostei que deu uma diversificada na midia usada.

No mais: chupinhou duas coisas.
A música do carinha que dança a redor do mundo e ali tem uma imagem no mínimo peculiar..

Lirium é Gondolin/Gondor??

abrass!!

Exatamente

Tolkien é meu escritor predileto. Vai ter muita coisa chupinhada dele na cara de pau mesmo durante todo a hístoria.
Lirium foi inspirada mais em Tirion do que Gondolin. Porem como é dificil de encontrar ilustrações de Tirion, acabei pegando uma tb de Gondolin

espectral
16/11/2008, 15:59
Exatamente

Tolkien é meu escritor predileto. Vai ter muita coisa chupinhada dele na cara de pau mesmo durante todo a hístoria.
Lirium foi inspirada mais em Tirion do que Gondolin. Porem como é dificil de encontrar ilustrações de Tirion, acabei pegando uma tb de Gondolin
Eu também gosto muito dele.
Tenho 3 livros dele na minha estante..

Deslock
16/11/2008, 16:13
isso ae schera, vc entendeu FINALMENTE o que falei sobre uma diversificação da linguagem.

tenta fazer isso nos próximos capítulos

vc introduziu elementos visuais para descrever o ambiente e imagens sobre o que seria a governanta e o que ela significa... ta bom, mas volto a repetir: faça um esboço em um papel, bloco de notas ou sei lá o que seja para contar os capitulos

Scheherazade
16/11/2008, 17:43
isso ae schera, vc entendeu FINALMENTE o que falei sobre uma diversificação da linguagem.

tenta fazer isso nos próximos capítulos

vc introduziu elementos visuais para descrever o ambiente e imagens sobre o que seria a governanta e o que ela significa... ta bom, mas volto a repetir: faça um esboço em um papel, bloco de notas ou sei lá o que seja para contar os capitulos

Farei 1 capitulo escrito e 1 de video.
Sempre alternando.
Dependendo do tempo disponivel para isso.

@Todos
Por favor, quem tiver imagens bonitas sobre Mar, céu e cidades não-existem, por favor me mandem.
Seria de grande utilidade.
A parte mais chata de fazer esses power-points-youtube é achar as imagens.

espectral
16/11/2008, 17:57
Oras, google images plus ATLANTIDA

Laclos Austen
16/11/2008, 20:08
Onde vc encontrou aquelas imagens Pri ?
(Tirando as do Senhor dos Anéis.)

btw
Estou te mandando algumas por email.

Continua fazendo os videos, estão bem legais.

Scheherazade
17/11/2008, 14:25
Onde vc encontrou aquelas imagens Pri ?
(Tirando as do Senhor dos Anéis.)

btw
Estou te mandando algumas por email.

Continua fazendo os videos, estão bem legais.

Encontrei num site de fotografias chamado Olhares.
Muito bom por sinal.

Adorei as imagens
:konglove: