PDA

Ver Versão Completa : FF VII Negociação de Materia

14/03/2006, 13:01
Eu vendi a materia Steal em Kalm e comprei a Materia Earth.Depois,me arrependi e quis recuperar mimha materia Steal.Só que eu vendi a materia Earth e meu dinheiro,em gil,não aumentou nem um pouco.Quer dizer então que as materias tem um valor de compra,mas não de venda?
Também gostaria de saber algumas combinações de materia possível.Eu sei se você colocar num slot fire ou ice e no outro,all;o ataque de magia é aplicado em todos os inimigos;mas que outros tipos de combinação básica são possíveis?Existe algum modo de saber se as duas materias estão tranbalhando conjuntamente?Eu estou jogando no emulador ePSXe e o jogo foi baixado da Internet(Bit Torrent) e gravado num CD. [kong]

14/03/2006, 13:26
O dinheiro que se ganha vendendo matérias depende da experiência que ela já adquiriu (matérias vermelhas não valem nada). Pra combinar matérias você precisa ver os slots da arma, se tiverem alguma coisa ligando eles você pode combinar matérias. As matérias azuis são matérias de combinação, exemplo:

Quadra Magic (azul) + Bolt (verde) = você usa a magia bolt quatro vezes no mesmo turno.
Dá uma procurada no Game faqs pq eu to meio enfurrujado nesse jogo (vc podia ter postado na seção de dicas e detonados).

14/03/2006, 14:00
tomato, meu caro.Uma coisa BÁSICA em qualquer RPG é que o preço de venda de um item é SEMPRE menor que o preço de compra.

Quanto a combinações de materia, voce deve ta me zuando....Existem trocentas possíveis....Para saber se elas funcionam, tem um jeito muito simples: usando na prática.Por exemplo, se voce tem a materia Elemental (é a que permite que sua arma/armadura adquira o elemento da materia a que ela está linkada SE esta possuir um elemento), procure inimigos do elemento que sofram ou que tenham resistencia a sua materia e atq.Compare o valor.Se estiver alterado, parabens, sua combinação ta perfeita.

Algumas coisa que lembro de cabeça:

Materia Add + materia que possua um status (por exemplo, poison)
Fornece a sua arma a habilidade de causar determinado status ou faz sua armadura dar proteção para determinado status

Matéria Counter Magic + materia verde:
Toda vez que tomar um ataque, voce usará a magia mais forte que tiver disponível com essa materia

Materia Hp Absorb ou MP Absorb + materia vermelha ou verde:
Toda vez que atacar com a materia verde/vermelha parte do dano irá recuperar seu hp ou mp (depende da matéria)

Lembrando que apenas materia azuis possuem poder de link.

14/03/2006, 18:04
Vô te falá q eu NUNCA vendi nenhuma matéria no FF7 :D dinheiro nesse jogo é o que mais sobra, num vende nada não, não vale nem um pouco a pena...!

Aliás, os jogos da square em geral (pelo menos na geração retrô...) sempre te dão bastante grana, não tendo lá muita necessidade de vender seus itens.

21/03/2006, 12:38
O valor de venda das Matérias é calculado com 1 Gil para cada AP que você tem nela. Se estiver em Master o valor pode ser maior do que a quantia total de AP, dependendo da Materia.

All por exemplo, você precisa de algumas dezenas me milhares de AP pra deixar Master e pode vender por 1.600.000. A melhor forma de ganhar dinheiro no jogo, IMHO.