Ver Versão Completa : Cowboy bebop movie......é profundo mesmo, ou eu q to imaginando coisa??
Maiscredoo
15/11/2008, 16:34
Acabo de terminar de ver o movie.......muito foda, enfim, nao é pra elogiar q fiz o topico.....
é para saber, se, afinal, é profundo mesmo, ou eu q estou vendo coisa onde nao tem?? sabe quando vc termina de ver algo e fica com sençasao de que faltou alguma coisa?? poiseh....
entao lah vai no spoiler:
Nao entendí uma coisa: qual era a relaçao q o vincent e a electra tinham no passado?? ok vincent amava ela.......mas........como assim, os 2 eram cobaias??........qual o motivo da tatuagem?? é uma marca q os cobaias ganhavam??........e toda a filosofia sobre a "vida real"??.....o q vincent queria como objetivo era uma fantasia com todos no mundo mortos pelo virus q ele descobriu, sobrando só ele e mais alguem?? é isso mesmo??.....me parece estranho, parece q tem mais algo q nao entendí nisso aí......
Faz tempo que vi o filme, mas lá vai:
Sobre Vincent e Elektra:
Acho que eram amantes, mas a Elektra não fez parte dos experimentos que envolveram o Vincent. A tatuagem era do pelotão (ou divisão) militar do qual faziam parte (acho).
Sobre o vírus e a "filosofia do real":
O Vincent, devido aos experimentos, já não sabia mais o que era real ou não, inclusive acerca dele mesmo (ele não sabia se estava vivo ou morto, por exemplo).
O ataque do vírus em larga escala era a sua vingança contra a Corporação que desenvolveu os experimentos (lembre-se que vários colegas dele morreram por causa disso).
Bom, se eu estiver errado, favor corrigir.
Maiscredoo
17/11/2008, 10:59
nao, vc ta certo mesmo......interpretei diferente o pensamento do vincent.......mas será q eu tou errado mesmo?.....ou o q eu pensei tbm serve?
O que eu entendi é que o Vincent...
...apesar de desejar vingança, também queria dar um fim à sua vida, já que não tinha mais nenhuma certeza do que era "real" ou não. Mas ele precisava que alguém fizesse isso. No caso, foi a Elektra.
É comum em longa-metragens de animação japonesas o diretor (ou roteirista) inventarem discussões filosóficas pra dar mais "estofo" ao filme. No caso de CB, isso até pesou contra, já que a série de TV conseguia trabalhar temas mais reflexivos sem ficar cabeçudo...
Do filme, só lembro mesmo das espetaculares sequências de ação, principalmente o combo do final (perseguição aérea + altas porradas na Torre Eiffel de Marte).
Véio Tarado
17/11/2008, 19:08
Vincent espertão, ia ficar só ele e a Faye vivos [kdiabo]
Maiscredoo
18/11/2008, 13:42
O que eu entendi é que o Vincent...
...apesar de desejar vingança, também queria dar um fim à sua vida, já que não tinha mais nenhuma certeza do que era "real" ou não. Mas ele precisava que alguém fizesse isso. No caso, foi a Elektra.
É comum em longa-metragens de animação japonesas o diretor (ou roteirista) inventarem discussões filosóficas pra dar mais "estofo" ao filme. No caso de CB, isso até pesou contra, já que a série de TV conseguia trabalhar temas mais reflexivos sem ficar cabeçudo...
Do filme, só lembro mesmo das espetaculares sequências de ação, principalmente o combo do final (perseguição aérea + altas porradas na Torre Eiffel de Marte).
Bem lembrado..........aquela perseguiçao aerea, pelos deuses, é MUITO FODA.....incrivel, sem mais....
Tanto o filme quanto a série pra mim são obras primas do genêro Anime.
Ainda não achei um anime que assisti com tanto gosto quanto Cowboy Bebop.
A trilha sonora é simplesmente marcante. Real Folk Blues é FODA.
mestradosmagos
18/11/2008, 16:09
Bah, eu vi o filme dia desses e também fiquei com a mesma sensação do Maiscredoo.
Ja tinham indicado a série, mas preferi começar pelo filme. Muito bom mesmo, sem palavras.
E fiquei com a impressão de que a série é melhor ainda.
A trilha sonora é muito foda. Ja coloquei metada dela no mp3.
Maladino
18/11/2008, 16:29
Sobre Vincent e Electra:
Os dois são veteranos da guerra de Titan, e namoraram/ficaram/sei-lá-o-que durante um tempo. Sendo assim, ele passou a vacina pra ela. A tatuagem é militar.
Sobre a insanidade:
O cara tava malz, já nem sabia mais direito o que era real ou o que era fantasia, se as borboletas eram um efeito do vírus ou eram reais e apenas apareciam quando o vírus aparecia.
A parte do que já disseram sobre vingança e etc, ele queria um mundo se borboletas, mas não necessariamente sozinho, um mundo aonde apenas alguns poucos "fortes" pudessem sobreviver.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.