Ver Versão Completa : Ajuda! PC morreu, preciso de uma luz!(resolvido)
El Forastero.
22/11/2008, 21:46
É o seguinte, meu computador nao carrega mais o windows XP, Quando ligo, ele sempre para numa tela, pedindo para eu escolher para "Ïniciar normalmente" entre outras opçoes. Seja qual for a opçao escolhida, a barra azul aquela do windows fica carregando infinitamente, trancando e continuando a carregar sempre. :-(
O que pode ser o problema? Alguém tem alguma soluçao?
Espero que possam ajudar...
VALEU :kongpositivo:
Warrior.of.Ice
22/11/2008, 21:51
O computador fica reiniciando ou fica só carregando infinitamente?
Insane Metal
22/11/2008, 21:51
É o seguinte, meu computador nao carrega mais o windows XP, Quando ligo, ele sempre para numa tela, pedindo para eu escolher para "Ïniciar normalmente" entre outras opçoes. Seja qual for a opçao escolhida, a barra azul aquela do windows fica carregando infinitamente, trancando e continuando a carregar sempre. :-(
O que pode ser o problema? Alguém tem alguma soluçao?
Espero que possam ajudar...
VALEU :kongpositivo:Ta com cara de arquivos de sistema do windows fudido... faz o seguinte... coloca o cd do windows no drive... inicia por ele... e quando aparecer aquele menuzinho la q da pra escolher instalar o windows, formatar e bla bla bla, escolhe "Reparar Instalação atual do windows" (algo assim, não lembro corretamente).
Se for algum arquivo de sistema q estiver zuado, ele simplesmente vai restaurar arquivos originais e vai funcionar normalmente... agora se num for... só Deus sabe :p
pronto, aqui está a luz
http://img212.imageshack.us/img212/1944/ledlampada3qm0.jpg
no mais, coloque o disco do windows XP, espere ele carregar e dps aperte R pra ele reparar o sistema, se isso não resolver, então, só formatando o pC< mais acredito que reparando pelo disco, vá resolver
Então ninguém sabe do truque?
Isso daqui funciona igual mágica...
Vai nesse console de recuperação do cd e digita lá
CHKDSK /P /R
Garanto que vai funcionar..
Mas demora pra caraio pra passar, em torno de 1 hora e meia
El Forastero.
22/11/2008, 21:58
O computador fica reiniciando ou fica só carregando infinitamente?
Carregando sem parar só! Chegou ja a reiniciar sozinho muitas vezes antes quando ainda funcionava...!
Ta com cara de arquivos de sistema do windows fudido... faz o seguinte... coloca o cd do windows no drive... inicia por ele... e quando aparecer aquele menuzinho la q da pra escolher instalar o windows, formatar e bla bla bla, escolhe "Reparar Instalação atual do windows" (algo assim, não lembro corretamente).
Se for algum arquivo de sistema q estiver zuado, ele simplesmente vai restaurar arquivos originais e vai funcionar normalmente... agora se num for... só Deus sabe :p
no mais, coloque o disco do windows XP, espere ele carregar e dps aperte R pra ele reparar o sistema, se isso não resolver, então, só formatando o pC< mais acredito que reparando pelo disco, vá resolver
Farei isso, vamos ver se resolve!!
VALEU :D
El Forastero.
22/11/2008, 21:59
CHKDSK /P /R
O que isso faz exatamente?
EDIT: DUVIDA NOOB: como eu inicio pelo drive pra aparecer esse menu do windows???
Insane Metal
22/11/2008, 22:00
O que isso faz exatamente?
/P e /R eu num sei o q são :lol (se não me engano o /R é recuperar)
Mas CHKSDK é "check disk", é o scandisk, vai procurar por erros no disco e corrigí-los se tiver :kongpositivo:
---------------- Postando ao som de: Sentenced - Drain Me (http://www.foxytunes.com/artist/sentenced/track/drain+me) via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
não tenho certeza o que significam as letras, mas já recuperei até xp morto de tela azul com esse comando :-D
El Forastero.
22/11/2008, 22:40
não tenho certeza o que significam as letras, mas já recuperei até xp morto de tela azul com esse comando :-D
eu soh nao sei como iniciar com a tal tela do windows!!!!!!!!
e eu nao perco nenhum dado do hd com esse comando neh?
claro que não! ele apenas recupera todos os erros que fizeram com que o sistema não inicialize mais.
Agora de cabeça assim é difícil de falar como faz pra chegar lá, porque precisa apertar um monte de teclas. Vc boota pelo cd do windows certo, ae na hora que ele pedir pra instalar ou recuperar vc aperta R, depois ele vai pedir em qual instalação do windows vc quer se conectar e aí vc aperta 1 e enter, depois é só dar o comando que eu falei.
HomenAsus
22/11/2008, 22:51
CHKDSK /P /R
Cara, não dá pra garantir isso porque você sabe: merdas acontecem. É raro, mas já fiz procedimentos que são de rotina e por causa de alguma complicação do próprio PC (peças ruins, etc.) acabou melando tudo.
Faça como todo mundo disse, a seqüência é a seguinte:
1) Faça o boot pelo CD;
2) Espere o programa de instalação chegar a uma tela onde pergunta se quer instalar ou reparar (ele diz pra apertar "r" se quiser reparar;
3) Ele vai entrar no console de recuperação, que é uma tela toda preta com um linha de comando;
4) Ele pergunta qual instalação do windows deseja reparar. Se vc tiver só um Windows instalado, então só haverá uma opção; então basta apenas digitar "1" e depois apertar Enter;
5) Se tiver criado alguma senha pra conta de Administrador (aquela conta de adm. que fica escondida) digite a senha, se não, apenas aperte Enter.
6) Agora sim você pode digitar: chkdsk /p /r
E agora espere, porque realmente leva um tempão. Para resolver problemas de boot eu também já usei o comando "fixboot" (sem as aspas, claro).
Espero que dê certo. :kongpositivo:
E agora espere, porque realmente leva um tempão. Para resolver problemas de boot eu também já usei o comando "fixboot" (sem as aspas, claro).
Espero que dê certo. :kongpositivo:
Mas o comando fixboot é mais para quando sequer apareçe a tela do windows, aí sim tanto o fixboot quanto o fixmbr podem dar um jeito, mas esse caso o chkdsk deve resolver sim, pelo menos fico na torçida :D
El Forastero.
22/11/2008, 23:32
Ae galera, postando do pc arrumado ja! :D
Chkdsk pelo jeito resolveu! Não faço ideia como cheguei na tela que corrigiu os erros :lol
Espero que os problemas parem por ae!
VALEU PELA AJUDA! :kongpositivo:
não falei? hehehe! esse chkdsk é mágico cara, cura até macumba :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.