Ver Versão Completa : Gundam - melhores versões e sugestões.
Sephirothrx7
27/11/2008, 15:41
De tanto ver algums comentários e ver essa palavra em milhares de sites fiquei interessado. Do que se trata? Qual as melhores versão anime para começar?
sirguigui
27/11/2008, 16:14
Eu gostei do wing, mas todos falam q é um lixo.
O seed é bacanudo :)
Reza a lenda que os antigões q são fodonicos, mas se for pra ver robo antigo a parada é macross.
Sgt. Kowalski
27/11/2008, 17:33
A velha guarda gundamISTA vai obrigar que vc assista Zeta Gundam
Irregular Hunter
27/11/2008, 17:45
Nesse topico ja teve uma discussão disso, pode achar algo interessante nele:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=141744
Eu não me considero da velha guarda, pois o primeiro Gundam que assisti foi o SEED.
Mas depois de assistir o Zeta, eu vi que o SEED é merda de cavalo!
Se você gosta de animes mais sérios e pesados, assista ao Zeta; se gosta de musiquinhas fofinhas e mais fofinhagens, assista ao SEED ou Wing.
AtDeathDoor
27/11/2008, 21:49
Eu estou pegando aos poucos Turn-A. Disseram para assistir TUDO antes dele pois é cheio de referências mas não ligo não. O Próximo vai ser o Zeta.
Puts, nunca assisti nenhum anime de mecha :p
Num dia maroto das férias vou começar a assistir algum.
Quantos episódios as séries do Gundan (SEED, Wing, Destiny, etc) tem? É que eu não gosto muito de anime muito comprido, no max uns 50~60 epi.
Jujuba, o cão idealista
27/11/2008, 22:52
O Seed tem um mecha design bom e, possivelmente, o pior character design. Mas a série não serve pra absolutamente nada, lixo.
Vá assistir o que todos falam pra assistir: Universal Century. O Turn me parece bacana, também, ainda que não muito ortodoxo.
Maiscredoo
27/11/2008, 22:59
Dei um "zolhada" no seed, mas achei um tanto quanto tosco, considerando q, se nao me engano, é de 2002, mas parece feito em 1980......a animaçao achei relativamente mais ou menos......e a historia nao me empolgou.....
nao curti muito o seed, nem terminei de ver......
........
Gundam BOM, mas BOM mesmo, estou achando o 00.......impressionante, nem eu esperava tanto devido á ma imagem q o seed me deixou.........gundam 00 estou amando, gostei de tudo, char design, dublagem, musicas, animaçao e principalmente a trama, cada vez mais interessante.......lembra code geass, tem um "feeling" muito parecido.....unico gundam q estou realmente gostando........
taí a dica, quer um gundam bom veja MOBILE SUIT GUNDAM 00
Irregular Hunter
27/11/2008, 23:33
Pessoalmente acho Gundam 00 o pior ja feito de toda a historia.
Historia cliche e com um conceito absurdo, personagens estereotipados e com ações sem sentido, batalhas de Mecha sem tensão nenhuma.
Ainda bem que Tomino nunca assistiu nenhum Gundam que ele não fez, senão acho que ele morreria vendo 00.
Jujuba, o cão idealista
27/11/2008, 23:44
Eu acho que só vi o primeiro episódio do 00. Mais que isso era querer mais do que eu posso suportar.
AtDeathDoor
27/11/2008, 23:55
Dei um "zolhada" no seed, mas achei um tanto quanto tosco, considerando q, se nao me engano, é de 2002, mas parece feito em 1980......a animaçao achei relativamente mais ou menos......e a historia nao me empolgou.....
nao curti muito o seed, nem terminei de ver......
........
Gundam BOM, mas BOM mesmo, estou achando o 00.......impressionante, nem eu esperava tanto devido á ma imagem q o seed me deixou.........gundam 00 estou amando, gostei de tudo, char design, dublagem, musicas, animaçao e principalmente a trama, cada vez mais interessante.......lembra code geass, tem um "feeling" muito parecido.....unico gundam q estou realmente gostando........
taí a dica, quer um gundam bom veja MOBILE SUIT GUNDAM 00
Pessoalmente acho Gundam 00 o pior ja feito de toda a historia.
Historia cliche e com um conceito absurdo, personagens estereotipados e com ações sem sentido, batalhas de Mecha sem tensão nenhuma.
Ainda bem que Tomino nunca assistiu nenhum Gundam que ele não fez, senão acho que ele morreria vendo 00.
Um que só deu uma "zoiada" no Seed e outro que fez um megatópico e já deve ter assistido todas as séries. Em quem devo confiar? [kviraolho]
Já o Turn em me interessei ao ouvir por acaso essa música:
8u4JNDV2R6c
Então no mesmo dia apareceu o tópico do Irregular Hunter, depois dando uma pesquisada eu gostei do character design.
Estou baixando aos pouquinhos e depois vou fazer o mesmo com o Zeta.
Mas vendo o primeiro episódio acho incrível como a sunrise era competente. Os animes dela do anos 90 eram simplesmente FODAS. [:king]
Decidam:
Zeta:
qiUHeUUOqP0
V9wfZttPVc8
00 Gundam:
pwOIRzPFiaQ
O seed não vou colocar. No final, Zeta é o melhor!
Um que só deu uma "zoiada" no Seed e outro que fez um megatópico e já deve ter assistido todas as séries. Em quem devo confiar? [kviraolho]
Já o Turn em me interessei ao ouvir por acaso essa música:
8u4JNDV2R6c
Então no mesmo dia apareceu o tópico do Irregular Hunter, depois dando uma pesquisada eu gostei do character design.
Estou baixando aos pouquinhos e depois vou fazer o mesmo com o Zeta.
Mas vendo o primeiro episódio acho incrível como a sunrise era competente. Os animes dela do anos 90 eram simplesmente FODAS. [:king]
Porra, bonita a música. Já assisti a todas as séries Gundam, menos Turn A.
Talvez até valha a pena.
Irregular Hunter
28/11/2008, 00:09
Tambem não é assim, ele gosta do que assiste e esse é um ponto valido.
Outra batalha de Zeta, só para vocês terem um gostinho de como são:
RKzMuqGme9s
AtDeathDoor
28/11/2008, 00:17
V9wfZttPVc8
Isso é trailer de filme certo?
Tambem não é assim, ele gosta do que assiste e esse é um ponto valido.
Sei que gosto é gosto, até eu gosto de alguma tosqueira, mas na discussão de qual é de fato melhor acho que a sua opinião tem mais peso.
Jujuba, o cão idealista
28/11/2008, 00:34
Bah, aqui vão as aberturas originais do Zeta:
http://www.youtube.com/watch?v=-oRCrl6n90c
http://www.youtube.com/watch?v=_2Rnj3S4ib8&feature=related
Isso é trailer de filme certo?
Sim, são cenas do segundo Filme-resumo de Zeta Gundam. Aconselho a assistir primeiro a série, pois o filme muda bastantes coisas, inclusive o final.
Irregular Hunter
28/11/2008, 00:56
Isso que tem partes dos filmes que não fazem sentido se voce não viu a serie.
O ideal teria sido se fossem 4 filmes, pois o terçeiro até faz referencias a partes que não foram mostradas.
Maiscredoo
28/11/2008, 13:14
Ok, eu nao vi praticamente nada de gundam, mas, poxa, eu to gostando do 00, algum problema?? quer briga ein o do avatar do megaman!?? :lol
eheh, brincadeira......
é, gosto é gosto.......nao fui alem do episodio 12 no seed pois nao gostei mesmo, do visual e todo o resto........
me interessei no zeta, mesmo.....parece bom, gostei do q ví naquela batalha, apesar do look antigo q pessoalmente, como ja deixei bem claro, nao gosto muito......
AtDeathDoor
28/11/2008, 19:06
Gostei desse Turn-A, parece ser do tipo que tem personagens femininas fortes.
E me surpreendi com a nudez, não esperava tantos corpos desnudos com tanta naturalidade. :smile
dlanceloth
28/11/2008, 21:15
Eu assisti o Wing, e gostei bastante :lol
Ja o 00 e o Seed, Ó PAÍ Ó, passa longe veio....
Maiscredoo
28/11/2008, 21:51
Pq nao gostam do 00???
estou a aguardar uma lista de motivos e problemas.......seus chatos! =P
Jujuba, o cão idealista
28/11/2008, 22:03
É um lixo oco.
Quer dizer, se você ainda acha que isso é assistível, é simplesmente porque teus parâmetros tão rebaixados. Assistindo mais coisas essa constatação é natural.
AtDeathDoor
28/11/2008, 22:15
Eu também não tenho muita confiança no Maiscredoo mais ele deve ter seus motivos. Como um Gundam o OO pode ser infantil mas não impede de ter outras muitas qualidades.
Expliquem aí, porque o OO é tão ruim. Para falarem dessa forma, com tanta convicção sem nem precisar pesar, acredito que também não precisem pensar para dizer o que tem de errado!
Tecnicamente, não tem nada grave a depor contra Gundam 00.
Sobre desenvolvimento de personagens, na segunda temporada está sendo dada a devida atenção a este aspecto.
E enredo, o anime está em andamento, mas tampouco achei falhas suscetiveis a críticas pesadas.
Turn A Gundam eu gosto. E é peculiar ver aviões biplanos a lá primeira guerra mundial, tentando enfrentar mobile suits...
00 Gundam está assistível, mas está longe de ser um marco como Zeta foi.
Eu entendo o que o autor tentou fazer. O problema é que foi muito mal executado, o que acabou tornando a primeira temporada bastante medíocre. É como plantar para colher apenas na segunda temporada, mas nem todos têm a paciência de buda para esperar tanto. Mas eu gostei de como o personagem principal (Setsuna) evoluiu. Está totalmente diferente do emo de outrora. Sabe quais são os seus objetivos e suas prioridades.
Só nos resta esperar que continue melhorando.
00 Gundam está assistível, mas está longe de ser um marco como Zeta foi.
Eu entendo o que o autor tentou fazer. O problema é que foi muito mal executado, o que acabou tornando a primeira temporada bastante medíocre. É como plantar para colher apenas na segunda temporada, mas nem todos têm a paciência de buda para esperar tanto.
Não seria um problema de Gundam ZZ? Que desvirtuou Zeta Gundam e somente a partir da metade da série (com 47 episódios), voltou a trilhar um bom caminho.
De todo modo, única série Gundam que considero a ovelha negra da familia, é G Gundam.
Não seria um problema de Gundam ZZ? Que desvirtuou Zeta Gundam e somente a partir da metade da série (com 47 episódios), voltou a trilhar um bom caminho.
De todo modo, única série Gundam que considero a ovelha negra da familia, é G Gundam.
Sim. ZZ Gundam foi uma porcaria nos seus primeiros 22 episódios. O próprio Tomino percebeu a burrada que fez e voltou atrás, mas já era tarde demais.
E G Gundam realmente é intragável.
Irregular Hunter
29/11/2008, 02:48
Bem, considerando que 00 é a primeira ou segunda serie de muita gente, não vou comentar o fato de que a serie do mesmo jeito que foi Gundam Seed, é apenas uma reciclagem de conceitos, eventos e personagens do universo original.
Primeiramente os conceitos da serie:
Acabar com as guerras? Criando um terceiro inimigo para ser odiado por todas as facções?
Mobiles Suits super-poderosos com tecnologias que ninguem consegue compreender com excessão de 1 ou 2 cientistas?
Controlados por uma organização super secreta, com fundos monetarios gigantescos, sendo que uma das responsaveis é uma adolescente, seguindo ordens e conceitos de um homem que morreu a centenas de anos?
Gundans pilotados por super-soldados, cada um com uma habilidade secreta especial? sendo todos eles jovens?
Alias, toda tripulação é de jovens... apesar de boa parte da tripulação do Gundam original ser de jovens, eles eram retratados de tal forma, demorou muitos episodios para a maioria conseguir dominar alguma tarefa mais complicada.
Isso tudo é bastante absurdo, é muita coisa misturada, muito dificil de engolir.
Vamos pra parte humana da serie que sempre foi um lado forte de Gundam:
Um dos personagens é quase sem emoções, não só isso como é totalmente sem fé, só acredita no poder de seu Gundam...
Outro tem uma dupla personalidade assassina...
Outro é o personagem que não liga pros outros, acha que só atrapalham e até ameaça os companheiros...
Tem a capitã que vive bebendo, que tem suas previsões que são quase sempre certo, dai quando uma falha ela cai no choro...
Tem a Chinesinha, lider (ou ao menos era o que parecia) liderzinha da organização, que sempre da um sorrisinho malicioso pois as coisas vão dar certo pra ela...
Poxa.. isso até me lembra até um episodio dos Simpsons onde o Homer estava fazendo um filme com o Mel Gibson, onde no filme tinha um cão que virava os olhos da direita pra esquerda, que de acordo com o Homer mostraria que ele é era o verdadeiro responsavel pela trama.
Pois é, Gundam 00 mostra situações exatamente nesse nivel.
Qualquer um que ja viu mais de 5 animes provavelmente ja viu todos esses tipos de estereotipos ou cliches de personagens, eles nem se preocuparam em buscar alguma criatividade, é uma serie que trata a humanidade dos personagens de uma forma superficial demais, nivel comandos em ação.
A reação dos personagens é confusa demais, tem um episodio que o Setsuna sem mais nem menos revela que é um dos pilotos Gundam, por nada.
As partes emotivas são sempre exageradas demais, ou gritinhos desesperados ou uma choradeira.
A pior parte são as frases de efeito... tem episodios onde as linhas de certos personagens se resumem nisso... poxa, era melhor deixar os personagens calados do que ouvir eles falando umas besteiras ridiculas do tipo "mostrarei a verdadeira força de um Gundam".
Depois temos as batalhas, que apesar de mudarem um pouco no final, por quase toda temporada inteira se resumem nos Gundans destruindo exercitos sem sofrer nenhum arranhão, o pior é que a maioria nem se movimenta muito pra isso.
Até as batalhas que se mostravam promissoras, terminavam antes de mostrarem alguma coisa.
A historia é uma bagunça, o enredo inicialmente se desenvolve de diversas formas pra acabar sempre com os Gundans ganhando sem fazer muita coisa no final, os inimigos surpresos e os "inimigos principais" fazendo cara de que ja sabiam e de que vai tudo terminar de acordo com os planos deles no final...
Felizmente no final das coisas deixam de serem tão faceis, ao menos isso, apesar de ainda não ser nada muito interessante ou criativo...
Olhando um topico velho de 00 onde eu postava, me lembrei de uma cena bem ridicula, que é de quando o piloto do Gundam desmaia ou fica tonto( não lembro bem) e o Gundam para de funcionar, então e os inimigos capturam ele pra tentar abrir ele, claro que nem consideraram que ele podia simplesmente ligar de novo...
A conviniencia na serie é sempre algo incrivel, os personagens certos no local e horas exatas...
Mas como eu ja falei logo no inicio, quem ja viu varias series Gundam, vai notar claramente momentos onde a historia não parece nada mais que uma copia de Gundans anteriores.
Mais ou menos né, Gundam 00 segue normalmente o seu rumo, mesmo porque é a serie mais assistida la do Japão.
Gundam ZZ voltou aos trilhos porque foi forçado a isso, eles queriam atingir novas audiencias mas só irritaram os fãs com isso.
O problema do ZZ é que se temia muito que como os fãs de Gundam estavam bem crescidos, a serie não teria folego pra continuações, então quiseram atingir novas audiencias com uma historia mais leva e com tons comicos.
Isso que o Tomino tambem estava sobre medicação contra depressão, o que afetou muito o trabalho dele.
Outra serie que ele fez sem medicação foi Victory Gundam, que mesmo tendo um pirralho como piloto é bem pesada (mas mesmo assim tinha seus problemas como partes da historia sem muito sentido ou dificeis de engolir, em especial no final onde a serie acabou ficando com um tom forte demais de Super Robots).
AtDeathDoor
29/11/2008, 07:53
Obrigado pela contribuição Irregular Hunter.
Não seria a baixa qualidade dos Gundam recentes culpa da Bandai que força a Sunrise a fabricar mais séries para vender brinquedos?
Parece que infelizmente, do anos 2000 para cá, vender bugigangas virou parte excencial da produção do anime, e como o público japonês jovem engole esses animes com roteiros clichês e personagens caricatos eles nem devem ser preocupar muito durante a concepção dos roteiros.
É triste ver que nesse século a maioria dos bons animes são aqueles que inovam mesmo. Bom era na década passada quando a Sunrise, Gainax, Pioneer e outras faziam series mais tradicionais e caprichadas. Saudades do acetato também :(
Sephirothrx7
29/11/2008, 10:26
Puxa muitos comentários e muitas controversas. Pelos comentários estou dúvida entre Turn e Zeta. Continuem dando opiniões, ainda precisa terminar Evangelion.
jonjontkd
29/11/2008, 10:30
Wing e 00
AtDeathDoor
29/11/2008, 10:49
Puxa muitos comentários e muitas controversas. Pelos comentários estou dúvida entre Turn e Zeta. Continuem dando opiniões, ainda precisa terminar Evangelion.
Pega os dois horas.
Em inglês é fácil achar.
Se gostar de um vai querer ver o outro mesmo. Se não, deixa de reserva para quando não tiver nada para assistir.
Irregular Hunter
29/11/2008, 12:48
Obrigado pela contribuição Irregular Hunter.
Não seria a baixa qualidade dos Gundam recentes culpa da Bandai que força a Sunrise a fabricar mais séries para vender brinquedos?
Parece que infelizmente, do anos 2000 para cá, vender bugigangas virou parte excencial da produção do anime, e como o público japonês jovem engole esses animes com roteiros clichês e personagens caricatos eles nem devem ser preocupar muito durante a concepção dos roteiros.
É triste ver que nesse século a maioria dos bons animes são aqueles que inovam mesmo. Bom era na década passada quando a Sunrise, Gainax, Pioneer e outras faziam series mais tradicionais e caprichadas. Saudades do acetato também :(
Não exatamente, a Bandai se fundiu com a Sunrise pouco antes de Victory Gundam, inclusive ela se meteu no desenvolvimento da serie pois queria o Gundam aparecendo desde o primeiro episodio.
Mas o proprio Tomino foi perdendo o interessem em series novas, Turn A Gundam foi a ultima.
Sendo que seu ultimo trabalho em Gundam foram os filmes que recontam Zeta.
O que deixou uma lacuna na cronologia, pois o ultimo filme do Zeta anularia ZZ Gundam... espero que um dia ele complete essa lacuna.
dlanceloth
29/11/2008, 13:30
Eu também não tenho muita confiança no Maiscredoo mais ele deve ter seus motivos. Como um Gundam o OO pode ser infantil mas não impede de ter outras muitas qualidades.
Expliquem aí, porque o OO é tão ruim. Para falarem dessa forma, com tanta convicção sem nem precisar pesar, acredito que também não precisem pensar para dizer o que tem de errado!
Quem viu os Gundans antigos, e ja viu Death Note e Code Geass, não consegue engolir o 00 de jeito nenhum :lol (MEU CASO)
Quem viu os Gundans antigos, e ja viu Death Note e Code Geass, não consegue engolir o 00 de jeito nenhum :lol (MEU CASO)
Bem, eu vi a série original de Gundam de 1979. E as demais séries que fazem parte desta cronologia. Também vi Code Geass. E ainda que não faça questão de ver Death Note, eu assisto Gundam 00 sem problema algum.
Maiscredoo
29/11/2008, 14:57
Bem, considerando que 00 é a primeira ou segunda serie de muita gente, não vou comentar o fato de que a serie do mesmo jeito que foi Gundam Seed, é apenas uma reciclagem de conceitos, eventos e personagens do universo original.
Primeiramente os conceitos da serie:
Acabar com as guerras? Criando um terceiro inimigo para ser odiado por todas as facções?
Mobiles Suits super-poderosos com tecnologias que ninguem consegue compreender com excessão de 1 ou 2 cientistas?
Controlados por uma organização super secreta, com fundos monetarios gigantescos, sendo que uma das responsaveis é uma adolescente, seguindo ordens e conceitos de um homem que morreu a centenas de anos?
Gundans pilotados por super-soldados, cada um com uma habilidade secreta especial? sendo todos eles jovens?
Alias, toda tripulação é de jovens... apesar de boa parte da tripulação do Gundam original ser de jovens, eles eram retratados de tal forma, demorou muitos episodios para a maioria conseguir dominar alguma tarefa mais complicada.
Isso tudo é bastante absurdo, é muita coisa misturada, muito dificil de engolir.
Vamos pra parte humana da serie que sempre foi um lado forte de Gundam:
Um dos personagens é quase sem emoções, não só isso como é totalmente sem fé, só acredita no poder de seu Gundam...
Outro tem uma dupla personalidade assassina...
Outro é o personagem que não liga pros outros, acha que só atrapalham e até ameaça os companheiros...
Tem a capitã que vive bebendo, que tem suas previsões que são quase sempre certo, dai quando uma falha ela cai no choro...
Tem a Chinesinha, lider (ou ao menos era o que parecia) liderzinha da organização, que sempre da um sorrisinho malicioso pois as coisas vão dar certo pra ela...
Poxa.. isso até me lembra até um episodio dos Simpsons onde o Homer estava fazendo um filme com o Mel Gibson, onde no filme tinha um cão que virava os olhos da direita pra esquerda, que de acordo com o Homer mostraria que ele é era o verdadeiro responsavel pela trama.
Pois é, Gundam 00 mostra situações exatamente nesse nivel.
Qualquer um que ja viu mais de 5 animes provavelmente ja viu todos esses tipos de estereotipos ou cliches de personagens, eles nem se preocuparam em buscar alguma criatividade, é uma serie que trata a humanidade dos personagens de uma forma superficial demais, nivel comandos em ação.
A reação dos personagens é confusa demais, tem um episodio que o Setsuna sem mais nem menos revela que é um dos pilotos Gundam, por nada.
As partes emotivas são sempre exageradas demais, ou gritinhos desesperados ou uma choradeira.
A pior parte são as frases de efeito... tem episodios onde as linhas de certos personagens se resumem nisso... poxa, era melhor deixar os personagens calados do que ouvir eles falando umas besteiras ridiculas do tipo "mostrarei a verdadeira força de um Gundam".
Depois temos as batalhas, que apesar de mudarem um pouco no final, por quase toda temporada inteira se resumem nos Gundans destruindo exercitos sem sofrer nenhum arranhão, o pior é que a maioria nem se movimenta muito pra isso.
Até as batalhas que se mostravam promissoras, terminavam antes de mostrarem alguma coisa.
A historia é uma bagunça, o enredo inicialmente se desenvolve de diversas formas pra acabar sempre com os Gundans ganhando sem fazer muita coisa no final, os inimigos surpresos e os "inimigos principais" fazendo cara de que ja sabiam e de que vai tudo terminar de acordo com os planos deles no final...
Felizmente no final das coisas deixam de serem tão faceis, ao menos isso, apesar de ainda não ser nada muito interessante ou criativo...
Olhando um topico velho de 00 onde eu postava, me lembrei de uma cena bem ridicula, que é de quando o piloto do Gundam desmaia ou fica tonto( não lembro bem) e o Gundam para de funcionar, então e os inimigos capturam ele pra tentar abrir ele, claro que nem consideraram que ele podia simplesmente ligar de novo...
A conviniencia na serie é sempre algo incrivel, os personagens certos no local e horas exatas...
Mas como eu ja falei logo no inicio, quem ja viu varias series Gundam, vai notar claramente momentos onde a historia não parece nada mais que uma copia de Gundans anteriores.
Tudo o q vc disse sobre a parte "nao humana" do gundam 00, nao ví como pontos negativos......ví absurdos de anime bastante comuns e aceitaveis........nao é nenhum crime ter varios jovens q sabem das coisas (todo o anime tem isso), ter mechas overpower q quase ninguem compreende, controlados por alguem que nao se sabe se morreu ou se de alguma forma ainda se, digamos, conserva.....(isso gera um misterio, do tipo "quem é o cara q controla eles?")..........no mais, qualquer outro absurdo, por mais fora da realidade q seja, depois de ver code geass, até deixo passar sem ficar puto da cara.....(alias, o fato de eu ter visto code geass só me ajuda a, como disseram, "engolir" o gundam 00)
Ainda nao terminei de ver a serie, estou lah pelo episodio 13, portanto, tenho pra mim q talves o plano de ser uma organizaçao q acaba com as guerras seja parte de uma conspiraçao, sendo q nao é bem isso, visto q dessa forma se tornam um inimigo de todo o mundo.....alias, o fato de se tornarem um inimigo de todas as naçoes é justamente a brecha para haver uma trama.....
Concordo com vc sobre algumas aititudes meio burras q personagens tomam, como quanto a captura de um gundam, sem considerar q ele fosse acordar dentro da base.......achei isso bastante furado tbm, a propria celestial being podia ter previsto q queriam capturar gundans e terem armado a emboscada propositalmente...............tbm acho q os personagens carecem de um "recheio", e são muito superficiais, mas, se é algo a ser corrigido no futuro, nao é problema.......ja ví varios animes q começam muito mal nesse aspecto, e mais tarde os personagesn só tendem a crescer.....
no mais eu gosto do ritmo da trama, varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, nao é bagunça, pelo contrario, é tudo muito claramente explicado e sem nada corrido e atropelado.....o anime fluí muito bem.......
frases de efeito??.....quem liga pra elas?? nao ví nada q eu possa considerar uma frase de feito......
ps: Ciao, até entendo q vc nao vá confiar em mim quando eu digo q gundam 00 é bom, ainda mais considerando q estou argumentando contra alguem q ja viu todas as series gundam......no mais, nem mesmo o zeferis viu pontos negativos no 00 a ponto de serem suficientes para considerar lixo e passar longe.....
Irregular Hunter
29/11/2008, 16:22
Tudo o q vc disse sobre a parte "nao humana" do gundam 00, nao ví como pontos negativos......ví absurdos de anime bastante comuns e aceitaveis........nao é nenhum crime ter varios jovens q sabem das coisas (todo o anime tem isso), ter mechas overpower q quase ninguem compreende, controlados por alguem que nao se sabe se morreu ou se de alguma forma ainda se, digamos, conserva.....(isso gera um misterio, do tipo "quem é o cara q controla eles?")..........no mais, qualquer outro absurdo, por mais fora da realidade q seja, depois de ver code geass, até deixo passar sem ficar puto da cara.....(alias, o fato de eu ter visto code geass só me ajuda a, como disseram, "engolir" o gundam 00)
Ainda nao terminei de ver a serie, estou lah pelo episodio 13, portanto, tenho pra mim q talves o plano de ser uma organizaçao q acaba com as guerras seja parte de uma conspiraçao, sendo q nao é bem isso, visto q dessa forma se tornam um inimigo de todo o mundo.....alias, o fato de se tornarem um inimigo de todas as naçoes é justamente a brecha para haver uma trama.....
Concordo com vc sobre algumas aititudes meio burras q personagens tomam, como quanto a captura de um gundam, sem considerar q ele fosse acordar dentro da base.......achei isso bastante furado tbm, a propria celestial being podia ter previsto q queriam capturar gundans e terem armado a emboscada propositalmente...............tbm acho q os personagens carecem de um "recheio", e são muito superficiais, mas, se é algo a ser corrigido no futuro, nao é problema.......ja ví varios animes q começam muito mal nesse aspecto, e mais tarde os personagesn só tendem a crescer.....
no mais eu gosto do ritmo da trama, varias coisas acontecendo ao mesmo tempo, nao é bagunça, pelo contrario, é tudo muito claramente explicado e sem nada corrido e atropelado.....o anime fluí muito bem.......
frases de efeito??.....quem liga pra elas?? nao ví nada q eu possa considerar uma frase de feito......
ps: Ciao, até entendo q vc nao vá confiar em mim quando eu digo q gundam 00 é bom, ainda mais considerando q estou argumentando contra alguem q ja viu todas as series gundam......no mais, nem mesmo o zeferis viu pontos negativos no 00 a ponto de serem suficientes para considerar lixo e passar longe.....
É um conflito de gerações eu diria.
Os conceitos dos Gundam originais são muito diferentes desses, é muito dificil pra minha pessoa conseguir encarar uma serie Gundam que é muito menos desenvolvida nesses pontos.
Talvez se não fosse Gundam eu até desgostaria menos da serie, pois eu realmente sou muito fã de Gundam.
Como muita gente, eu começei com a Wing, inclusive ainda gosto da serie, mesmo ela tendo praticamente todos os "contras" que eu citei acima.
É como eu falei antes, voce gosta da serie e isso é um ponto valido, e nada impede outras pessoas de gostarem.
Mas voce tambem pediu pra citarem o que achavam de negativo na serie, e foi o que eu fiz.
Se isso faz a serie cair em tal definição, como "lixo" que voce citou, depende de cada um.
Frases de efeito existem ao monte em Gundam 00, mas eu realmente não lembro de nada especifico no momento, mas lembro que era uma critica muito comum no topico da primeira temporada de Gundam 00.
Mas eu recomendo sempre que assistam os Gundans classicos, no caso do primeiro Gundam os filmes, no caso do Zeta a serie (e depois os filmes).
Depois que assistam o Chars Counterattack que é o filme que termina o universo U.C oficial.
Sim, a animação é muito velha, mas as series esbanjam de uma liberdade de roteiro que é rara de se ver hoje em dia.
dlanceloth
29/11/2008, 16:26
Bem, eu vi a série original de Gundam de 1979. E as demais séries que fazem parte desta cronologia. Também vi Code Geass. E ainda que não faça questão de ver Death Note, eu assisto Gundam 00 sem problema algum.
Cada cabeça, uma sentença :lol
Iron_Sword
30/11/2008, 15:30
Não assisti os antigos, um pouco de preguiça por estar em inglês, huahauhauha, mas parece que estão traduzindo pra português, mas quem sabe baixo em inglês se der, já que sempre falam bem dos antigos, principalmente do 0079 e do Zeta.
Também assisti Code Geass e Death Note, e não tenho problemas com o 00, até acho menos monótono de se assitir do que Death Note que me deixou sonolento na segunda metade. O problema de 00 achei o começo, enrolaram muito, as batalhas não tinham graça e os personagnes não se desenvolviam, mas da metade da primeira temporada pra frente começou a melhorar, e na segunda começaram bem.
O 00 tem vários cliches mesmo, e umas coisas sem sentido, mas ainda prefiro assitir esse do que vários outros tipos de anime que também fazem sucesso.
Só assiti 3 Gundans, o Seed, Seed Destiny e o 00, e apesar das falhas, como anime de ação com algo a mais por trás acho que conseguem convencer, mas é normal, não tenho problemas com anime de mechas, tenho mais problemas com shounens de luta mesmo.
E sobre o 00 ser parecido com Code Geass, achei que o que tem em comum é o mundo estar dividido em três poderes, achei Code Geass mais parecido com o Seed, mas mesmo assim lembra pouco, Code Geass tem muita coisa difrente de Gundam.
E o G Gundam é tão ruim mesmo? Sempre falam isso.
Jujuba, o cão idealista
30/11/2008, 21:13
G Gundam é nada a ver. Mas não tem nenhuma pretensão em ser bom, é só diversão e falta de sentido.
AtDeathDoor
03/12/2008, 08:08
Só por curiosidade:
a OS em peso está pegando Turn A? Porque do nada o número de leechers do torrent que estou baixando multiplicou.
Sério, os seeds dobraram e os leechers passaram de um punhado para mais de 200.
Fiquei curioso para saber o motivo de tanta popularidade repentina.
Ciao
Zeorymer
03/12/2008, 08:20
Eu não, mas acho que vou atras deste Turn A ... ahahuhuahuahuhua vamos se é bom :D
AtDeathDoor
03/12/2008, 08:26
Eu não, mas acho que vou atras deste Turn A ... ahahuhuahuahuhua vamos se é bom :D
Por sua conta e risco.
Eu ainda não vi nada, descobri que vou ter que reencodar para Xvid para ver no DVD.
Já que mencionei o DVD da uma olhada nesse tópico: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=186429
Ciao
Vou falar o que acho dos Gundam que assisti, que não são muitos e provavelmente são os mais criticados.
No momento estou assistindo o 00, tem MUITAS coisas que me irritam mas estou aceitando tudo como cliche de anime de mecha(ou seria cliche de Gundam?). Como já foi citado, foi totalmente escroto ele revelar que era um piloto Gundam.
Personagem "principal" sério, com sentimentos confusos e atitudes mais confusas ainda, sem saber pelo que lutar. (vi isso no Gundam Wing, 00 e Seed, os 3 que eu vi)
Aquele casalzinho alivio comico que não acrescenta em nada na história...
A garotinha genéticamente modificada/sem sentimentos de alta patente militar. Porra, tem coisa mais rídicula? Não entendo pq os japas curtem tanto isso... No Eureka Seven ainda é mais bem explicado e os personagens são mais bem desenvolvidos.
Agora tem uma infinidade de animes com garotinhas super soldado, que é, no minimo, absurdo! ¬¬
E uma das coisas que mais me irrita, mas isso é em vários animes... A repetição de frases, pqp!
Todo episódio é no minimo 5 "Isso só pode ser coisa da... Cerestial Beiingo(como eles pronunciam)" ou "Oh?! Cerestial Beiingo???"
Caras, como isso irrita. [kong]
00 pelo menos me segura pela animação fodástica e pela curiosidade.
Agora o Seed eu to tentando assistir... Baixei 25 episódios, assisti até o 12~13 e até agora não aconteceu absolutamente nada, animação porquissima, parece que to vendo anime de 1980. Personagens irritantes e conflito mais clichê impossivel. Amigos de infancia que são obrigados a luta? Oh noes!
Enredo super arrastado, estou vendo que vou assistir os 25 episódios e não ver nada!
To pra ver ainda um gundam que fuja dos cliches de gundam... Robo mais fodão de todos, personagem principal cheio de conflitos idiotas e cliches, garota/garoto super soldado, o maldito CARA DA MASCARA, o robo que faz jiu-jitsu, etc...
Fareday_
03/12/2008, 14:40
o primeiro que eu assisti foi o Wing, gostei pacas.
mas o melhor mesmo eh o Zeta.
:D
Lembrei outra coisa que me irrita mto em Gundam, e tem alguns animes que acontece isso também. Faz parte das repetições que citei, mas por exemplo, se tem 4 pessoas juntas num lugar e uma se apresenta:
- Ola, sou o Astrorfo Hichmadinoffel.
- Astrorfo Hichmadinoffel!
- Astrorfo Hichmadinoffel?
- Realmente é Astrorfo Hichmadinoffel!
- Não pode ser, Astrorfo Hichmadinoffel?!
- Sim, Astrorfo Hichmadinoffel!
- Astrorfo Hichmadinoffel! :O
Jujuba, o cão idealista
03/12/2008, 20:57
To pra ver ainda um gundam que fuja dos cliches de gundam... Robo mais fodão de todos, personagem principal cheio de conflitos idiotas e cliches, garota/garoto super soldado, o maldito CARA DA MASCARA, o robo que faz jiu-jitsu, etc...
Vê logos o 0079 e o Zeta. Tu só viu merda, não é a toa que tá puto.
A diferença é mais ou menos entre um dos maiores petardos da animação e as piores merdas do entretenimento contemporâneo.
Vê logos o 0079 e o Zeta. Tu só viu merda, não é a toa que tá puto.
A diferença é mais ou menos entre um dos maiores petardos da animação e as piores merdas do entretenimento contemporâneo.
Foda que animação antiga não me agrada viu...
Não fale assim. O cara da máscara original foi tão foda que todos os outros Gundans tentaram copiar.
O personagem principal de Zeta também é muito massa. No primeiro episódio ele sai na porrada com um monte de gente! :rox:rox
Assista Zeta e veja o porquê de Gundam ser um nome tão popular.
Veja os vídeos q coloquei neste post.
Não fale assim. O cara da máscara original foi tão foda que todos os outros Gundans tentaram copiar.
O personagem principal de Zeta também é muito massa. No primeiro episódio ele sai na porrada com um monte de gente! :rox:rox
Assista Zeta e veja o porquê de Gundam ser um nome tão popular.
Veja os vídeos q coloquei neste post.
Blz, terminando de ver o 00 eu baixo o tal do Zeta(se achar).
Mas depois do episódio 16 do 00 deu uma boa melhorada, hein? Acho que isso se deve admitir, apesar de eu achar meio non-sense a matança da menininha la.
Finalmente mostrou pra que o Saji e a Louise estão na história, por sinal fiquei chocado com a "cena" dela. :o
Deu uma boa melhorada, fato.
Iron_Sword
04/12/2008, 13:21
Blz, terminando de ver o 00 eu baixo o tal do Zeta(se achar).
Mas depois do episódio 16 do 00 deu uma boa melhorada, hein? Acho que isso se deve admitir, apesar de eu achar meio non-sense a matança da menininha la.
Finalmente mostrou pra que o Saji e a Louise estão na história, por sinal fiquei chocado com a "cena" dela. :o
Deu uma boa melhorada, fato.
O começo do 00 achei ruim também, ficam tentando criar uma parte politica complexa que fica confusa, as batalhas não tem graça, e deixam de lado o desenvolvimento dos personagens, algo que é um dos pontos mais importantes de animes de mechas. Mas do episódio 15, 16 pra frente melhora mesmo, essa cena da Louise é foda.
O que estranhei é que comecei a assistir o 00 pouco depois de ter assitido o Seed e o Seed Destiny, e o Seed Destiny apesar de ser enrolado demais no final da um melhorada e tem várias batalhas e o 00 no começo é muito parado, então ficou meio estranho, hahuahauhauhauha.
E que supersoldados tem no Seed? No começo? Seriam quais? Os Coordinators? Eles são pessoas geneticamente modificadas, mas não são supersoldados, nem são frios e estranhos como os do 00. Depois aparecem uns "supersoldados" mas parecem drogados, huahuahauhauhauha.
Ah, e se acha que viu Gundans overpower no Wing, no 00 e no Seed, ainda não viu, se está no começo do Seed só vai saber o que é um Gundam overpower mais perto do final.
Num site brasileiro de Gundam li que o Turn A era pra ser o ultimo Gundam, acho que por isso o Seed é uma reciclagem de idéias dos Gundams antigos e tem cenas repetidas e um char design estranho, acho que a Sunrise não quis arriscar muito e não gastou tanto, e como o Seed fez sucesso, no 00 devem estar investindo muito mais, a qualidade de animação é muito boa, e na segunda temporada parece que melhorou.
Maiscredoo
04/12/2008, 14:07
Vou falar o que acho dos Gundam que assisti, que não são muitos e provavelmente são os mais criticados.
No momento estou assistindo o 00, tem MUITAS coisas que me irritam mas estou aceitando tudo como cliche de anime de mecha(ou seria cliche de Gundam?). Como já foi citado, foi totalmente escroto ele revelar que era um piloto Gundam.
Personagem "principal" sério, com sentimentos confusos e atitudes mais confusas ainda, sem saber pelo que lutar. (vi isso no Gundam Wing, 00 e Seed, os 3 que eu vi)
Aquele casalzinho alivio comico que não acrescenta em nada na história...
A garotinha genéticamente modificada/sem sentimentos de alta patente militar. Porra, tem coisa mais rídicula? Não entendo pq os japas curtem tanto isso... No Eureka Seven ainda é mais bem explicado e os personagens são mais bem desenvolvidos.
Agora tem uma infinidade de animes com garotinhas super soldado, que é, no minimo, absurdo! ¬¬
E uma das coisas que mais me irrita, mas isso é em vários animes... A repetição de frases, pqp!
Todo episódio é no minimo 5 "Isso só pode ser coisa da... Cerestial Beiingo(como eles pronunciam)" ou "Oh?! Cerestial Beiingo???"
Caras, como isso irrita. [kong]
00 pelo menos me segura pela animação fodástica e pela curiosidade.
Só eu q adorei des 00 de o começo??? terminei em 2 ou 3 dias, vendo 5 ou 6 episodios seguidos......eu amei o 00, pra mim q nao havia visto nenhum gundam antes dele, achei otimo!....é, nao posso reclamar de cliches, ja q nao ví direito nenhum gundam alem do 00.....
Eu pessoalmente curto umas fantasias e absurdos, como a garota super soldado sem sentimentos, a demonstraçao sentimental exagerada.......absurdo??? claro q é!!...eu acho legal, e estou pouco me importando se condiz com a realidade (gosto pessoal meu).....oras, reclamar de certos cliches de anime é o mesmo q dizer q nao gosta de quase nenhuma obra de animaçao japonesa atual (vulgo declarar-se um oitentista, q acho q nao é o seu caso)
Quanto a complexidade dos personagens, oras, eles estão seguindo o ideal do Aiolia, e ao longo da histoira eles se desenvolvem a ponto de acharem seus proprios motivos para a luta, e nao apenas serem peças de um grande plano mirabolante......achei muito legal cada um deles ter um conflito emocional para encontrar suas PROPRIAS razoes para a luta, especialmente o "personagem principal serio", q nao sabia direito pq lutava, mas encontra seus motivos e entende q está no lugar certo
Quanto ao casalzinho "alivio comedia", arhg, era OBVIO des de o inicio q aquilo nao era valvula de escape pra comédiazinha boba, e sim q logo iria acontecer algo q ligasse eles aos fatos principais......no mais, assista até o final q logo vai entender.....
No mais, vinicam, vc está vendo um GUNDAM, e espera nao encontrar cliches de GUNDAM?? entao o q espera?? cliches de evangelion???.....perdoe se interpretei mal, mas acho a sua reclamaçao sem sentido........afinal, é gundam, e sendo isto, segue um padrão em todas as series, nao??
Iron_Sword
04/12/2008, 14:26
Só eu q adorei des 00 de o começo??? terminei em 2 ou 3 dias, vendo 5 ou 6 episodios seguidos......eu amei o 00, pra mim q nao havia visto nenhum gundam antes dele, achei otimo!....é, nao posso reclamar de cliches, ja q nao ví direito nenhum gundam alem do 00.....
Eu pessoalmente curto umas fantasias e absurdos, como a garota super soldado sem sentimentos, a demonstraçao sentimental exagerada.......absurdo??? claro q é!!...eu acho legal, e estou pouco me importando se condiz com a realidade (gosto pessoal meu).....oras, reclamar de certos cliches de anime é o mesmo q dizer q nao gosta de quase nenhuma obra de animaçao japonesa atual (vulgo declarar-se um oitentista, q acho q nao é o seu caso)
Quanto a complexidade dos personagens, oras, eles estão seguindo o ideal do Aiolia, e ao longo da histoira eles se desenvolvem a ponto de acharem seus proprios motivos para a luta, e nao apenas serem peças de um grande plano mirabolante......achei muito legal cada um deles ter um conflito emocional para encontrar suas PROPRIAS razoes para a luta, especialmente o "personagem principal serio", q nao sabia direito pq lutava, mas encontra seus motivos e entende q está no lugar certo
Quanto ao casalzinho "alivio comedia", arhg, era OBVIO des de o inicio q aquilo nao era valvula de escape pra comédiazinha boba, e sim q logo iria acontecer algo q ligasse eles aos fatos principais......no mais, assista até o final q logo vai entender.....
No mais, vinicam, vc está vendo um GUNDAM, e espera nao encontrar cliches de GUNDAM?? entao o q espera?? cliches de evangelion???.....perdoe se interpretei mal, mas acho a sua reclamaçao sem sentido........afinal, é gundam, e sendo isto, segue um padrão em todas as series, nao??
A parte de cliches de Gundam acho normal mesmo, é como um jeito de "ligar" as séries acho, e o cara de mascara é um desses, não tem em todos Gundams, mas quando tem é algo que é até legal, tipo, "ah, o cara de mascara, finalmente"
Em Gundam 00 os comentários eram parecidos com "po, e o cara de máscara? Quando vai ter ele?" huahuahauha. Já os supersoldados acho que é por ser algo de ficção e guerra. E em Gundam 00 a Soma (a supersoldado) é minha personagem feminina favorita:smile, junto com a Feldt.
Já protagonista, gosto mais do Kira do Seed do que do Setsuna, não que o ache ruim, acho até legal, e meio maluco com os papos dele sempre envolvendo "Gandamu!!!" na maioria das falas, huahuahauhauha.
Eu errei ao dizer cliche só de Gundam, pq são cliches na verdade de animes de Mecha... Pô, eles podiam reinventar de vez em quando, né? :p
E eu realmente to ficando mto chato pra animação japonesa, são tantos personagens cliches, que tem até nomes pré-definidos pra eles por ai(já vi de comportamento feminino pelo menos)....
Pelo menos na série Gundam não existe a empregada(com roupas de empregada, claro) super soldado, que é outro cliche que odeio... Apesar de ter o guarda-costas super soldado! HSAuhesauhsauesahhesesa. :p
AtDeathDoor
04/12/2008, 20:13
Bem, de Gundam eu ainda não entendo nada, mas quem quiser ver um anime muito bom com mechas assisti Escaflowne [:king]
Jujuba, o cão idealista
04/12/2008, 22:18
É, Escaflowne é legal bagarai.
Agora, clichê é um negócio que tem em qualquer série ruim, idependente de ser gundam, super robot ou etc. Claro que todo g~enero tem seus lugares-comuns, mas isso não é necessariamente ruim. Quando fica uma repetição esgotada da fórmula sem nenhum conteúdo que fode.
AtDeathDoor
04/12/2008, 22:26
É, Escaflowne é legal bagarai.
Agora, clichê é um negócio que tem em qualquer série ruim, idependente de ser gundam, super robot ou etc. Claro que todo g~enero tem seus lugares-comuns, mas isso não é necessariamente ruim. Quando fica uma repetição esgotada da fórmula sem nenhum conteúdo que fode.
Serial Experiments Lain. :D
Aparentemente te pouco clichê mas é exatamente o que eu destaquei.
Idéia boa execução péssima.
E o Escaflowne é da mesmíssima equipe dos Gundam principais.
Ciao
Cabei de ver o primeiro Ep da segunda temporada de Gundam 00... Tive explosões de cabeça do início ao fim!
Adeus clichê da menininha super soldado.. Agora ela é uma mulher! :D
O cara da máscara está la. Mas esse não me encomodou, não é gay como os outros e tem um bom motivo.
Única coisa que me desagradou foi o destino que a Louise teve.
Cabei de ver o primeiro Ep da segunda temporada de Gundam 00... Tive explosões de cabeça do início ao fim!
O cara da máscara está la. Mas esse não me encomodou, não é gay como os outros e tem um bom motivo.
Única coisa que me desagradou foi o destino que a Louise teve.
Char Aznable não é gay![ksuxx][ksuxx][ksuxx]
Zeorymer
11/12/2008, 22:19
Única coisa que me desagradou foi o destino que a Louise teve.É esta segunda temporada ta bem mais foda :rox
Maiscredoo
11/12/2008, 23:25
Segunda temporada tá exelente mesmo!
alias, eu acho q só ela merece o titulo de Gundam 00, afinal, qual o gundam 00 da primeira temporada?? nem tem! :lol
a primeira temporada devia se chamar somente "Gundam 0", e a segunda "Gundam 00"
ia ficar melhor...........
no mais, é o tipo de anime em q a primeira temporada serve somente para encher eventual linguiça com algumas cenas fodas, e preparar elenco pra segunda temporada.......gosto quando é assim.......melhor do q quando resolvem fazer uma second season a partir de um começo novo, reabrindo o q era pra ser suposto desfecho, e assim vai
AtDeathDoor
12/12/2008, 00:20
no mais, é o tipo de anime em q a primeira temporada serve somente para encher eventual linguiça com algumas cenas fodas, e preparar elenco pra segunda temporada.......gosto quando é assim.......melhor do q quando resolvem fazer uma second season a partir de um começo novo, reabrindo o q era pra ser suposto desfecho, e assim vai
Primeira temporada de introdução... ótimo!
Quem quer um episódio apenas de introdução ou mesmo partir para o que interessa? Tenhamos logo uma temporada inteira :kongpositivo:
PS: mas pelo menos eles melhoraram na segunda, reconheço.
Não foi bem uma primeira temporada de introdução, aconteceu mta coisa importante na primeira temp... Depois do episódio 15 a série engrenou de vez.
Normal animes de 2 temporadas pra mais enrrolarem os primeiros 10 eps. :p
Maiscredoo
14/12/2008, 02:04
Não foi bem uma primeira temporada de introdução, aconteceu mta coisa importante na primeira temp... Depois do episódio 15 a série engrenou de vez.
Normal animes de 2 temporadas pra mais enrrolarem os primeiros 10 eps. :p
Foi introduçao sim.......como eu disse "eventual encheçao de linguiça" afinal, na segunda temporada, todas as coisas realmente importantes da primeira são lembradas com um flashback q deixa tudo muito bem entendido :-D.............pra mim a primeira temporada foi preparação de elenco pra segunda mais do q qualquer coisa......
eu assisti o WING na época que passava no cn..
na minha opinião um dos melhores animes que acompanhei :D
Morsa-sama
15/12/2008, 01:29
Adorei este tópico.
Foi-me util demasiadamente. Havia começado a ver esse Gundam 00(o primeiro episódio quando lançou) e não curti muito. Estava parecido demais com Gundam Wing (que não gostei muito). Entretanto, com esse tópico a maioria falou que ele melhorava a partir do episódio 15, e dei uma chance.
Surpriendente. Mesmo antes do 15 o anime já começa a ficar bom. E mesmo quando não está legal, não chega ao ponto de estar chato. Eu mesmo fiquei viciado vendo um episódio atrás do outro, e já estou na segunda temporada. Ehehehe.
Não curtia muito animes de gundam, não sei o porquê. Talvez pré-conceito meu, ou algo do gênero. Começei com Gundam Seed que, apesar dos clichês que muitos citaram aqui, para alguem inexperiente no assunto 'gundam' foi um excelente anime. Gostei muito. Após isso, vi Code Geass que, mesmo não sendo o foco do anime os mechas, as batalhas são travadas a partir deles.
Em suma, obrigado ai galera ;)
Eu nunca postei nesse forum, e não levo muito jeito para isso, entretanto, gostei muito daqui. Na verdade, descubri-o após o inicio das férias escolares, e via varias conversas fiquei, até mesmo, curioso para saber por que o user Zephiris é considerado Deus dentre vocês. eheheh.
Bom, Abração ai pra galera.
PS: a melhor de todas... boa Vinicam, ahahahah!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.