Ver Versão Completa : Batman pode morrer em HQ [+ spoiler]
Não sei se jah foi postado, estava lendo hoje.
O alter-ego de Batman, Bruce Wayne, aparentemente foi morto na edição mais recente da revista em quadrinhos do super-herói. O escritor escocês Grant Morrison contou esta semana que Wayne vai se aposentar ou será morto em um confronto com o sindicato do crime Black Glove (Luva Negra, em tradução livre).
A história - Batman RIP (expressão latina para "descanse em paz") - mostra o super-herói sendo baleado pelo vilão, Simon Hurt, que alega ser o pai de Bruce Wayne, Dr. Thomas Wayne.
As histórias em quadrinho do personagem foram lançadas em 1939. Na década de 60, ele ganhou um seriado de TV e apareceu em vários filmes.
Ele teve pai e mãe mortos a tiros por um ladrão quando era menino e, já como um jovem industrial, acabou se tornando um combatente autônomo do crime - Batman.
http://img.terra.com.br/i/2008/11/28/924862-9412-cp.jpg
Novo Batman?
Na cena final, Hurt tenta escapar em um helicóptero depois de abrir fogo contra Batman.O super-herói, ferido, se atira contra o helicóptero, causando um acidente. Mas a história em quadrinhos termina sem uma ilustração que mostre o cadáver de Wayne.
Morrison disse em meados desta semana: "Este é o fim de Bruce Wayne como Batman. Mas, como eu disse, é muito melhor do que morte."
"As pessoas matavam os personagens no passado mas, para mim, isto meio que encerra a história. Eu gosto de manter as voltas e reviravoltas."
"Então, o que eu estou trazendo é um destino pior do que a morte. As coisas que ninguém esperaria que acontecessem com estes caras."
Wayne pode estar morto, mas a editora DC Comics não dá sinal de que vai acabar com a franchise do Batman.Morrison não quis contar quem será o novo Batman mas, entre os líderes desta corrida estão Tim Drake, que desde 1991 vem sendo "Robin, o menino prodígio", o parceiro de Batman e Dick Grayson, o menino prodígio original, que agora protege Gotham City como Nightwing.
Esta não é a primeira vez que um super-herói tem um fim trágico no mundo das histórias em quadrinhos.
No ano passado, o Capitão América morreu depois de atingido por um franco atirador em Nova York.
DC já garante que Bruce Wayne vai voltar
"Você percebe na ausência qual é verdadeiro valor do personagem", justifica editor-chefe
Enquanto o final da saga "Batman R.I.P." corre os jornais de todo o mundo - falando da "morte" de Batman -, o jornal The New York Times já saiu com declaração do editor-chefe do Universo DC Dan DiDio: "É claro que Bruce Wayne voltará a ser Batman, algum dia".
É um repeteco de "A Queda do Morcego" - saga dos anos 90 que promoveu a aposentadoria de Wayne quando Bane lhe quebrou a espinha -, e a DC já nem se importa mais em entregar o final. A justificativa de DiDio, no mesmo jornal: "Você percebe na ausência qual é verdadeiro valor do personagem".
Ou seja, você nem precisa se angustiar com o suspense. Aposta do Omelete para o retorno de Bruce Wayne: logo antes do próximo filme do personagem, quando acontecer.
http://www.omelete.com.br/quad/100016720/Batman_R_I_P_.aspx
nem sabia que o america morria oO
Bem vindo ao planeta Terra!
http://samunozes.files.wordpress.com/2008/08/welcome_mat_shutterstock_3168178.jpg
BassHero
28/11/2008, 17:00
guerra civil...a morte mais filha da puta que teve, na minha opnião
SonOfJeffer
29/11/2008, 22:49
Ah sim, o Bane quebra a espinha dele não é?
super-vergonha
29/11/2008, 22:55
Não se preocupem, logo alguem faz uma macumba fudida e ele volta. [kong]
Capitão america é outro, daqui a pouco falam que quem morreu foi um clone ou coisa do tipo. [kong]
Spetznaz
30/11/2008, 12:13
Bruce Wayne não morre tão cedo. Em séries que se passam no futuro ele aparece como um velho aposentado, então isso é o máximo que podemos esperar dele.
darkmarcos
30/11/2008, 16:31
Pelo amor Didio!
Pra quem se lembra de A Queda do Morcego, saga que saiu na mesma época da também caça-níquel Morte do Superman, essa história se repete. Idéias como essa podem render bons momentos se bem administrados. Mas parece que a DC está cada vez mais perdendo o rumo das coisas, decidindo suas histórias mês a mês. Vejam que quando digo "administrados" isso não é culpa do roteirista. Um editor tem que ser, acima de tudo, um administrador de empresa (a empresa, no caso, é a EDITORA DC). Às vezes isso é esquecido e o que poderia render uma boa história acaba apenas sendo um erro comercial.
Sgt. Kowalski
30/11/2008, 18:07
Eu não gosto de Batman, mas como é o Morrison que tá escrevendo tenho que botar fé.
Darren Hayes
30/11/2008, 20:31
Bruce Wayne não morre tão cedo. Em séries que se passam no futuro ele aparece como um velho aposentado, então isso é o máximo que podemos esperar dele.
Essas séries não se passam na mesma Terra em que a história do Batman da revista.
Spetznaz
30/11/2008, 22:10
Essas séries não se passam na mesma Terra em que a história do Batman da revista.
Sério? Sempre achei que era a mesma coisa :(
esse e o lado ruim das hqs americanas, os herois nao morrem.
se fosse os japoneses esse cara ja estaria morto a 40 anos atras
Darren Hayes
30/11/2008, 22:54
Sério? Sempre achei que era a mesma coisa :(
Salvo engano,existem atualmente 52 terras paralelas no mundo Dc.
Darren Hayes
30/11/2008, 22:55
Comentário mais nada haver...
Sgt. Kowalski
30/11/2008, 22:56
Final Crisis pretende corrigir isso. [kdiabo]
Darren Hayes
30/11/2008, 23:00
Final Crisis pretende corrigir isso. [kdiabo]
Nem levo fé mais nisso...
mas como isso funciona?!
Acho HQ confusa demais...Mangá é superior por causa disso, tem início, meio e fim
Darren Hayes
30/11/2008, 23:36
mas como isso funciona?!
Acho HQ confusa demais...Mangá é superior por causa disso, tem início, meio e fim
São os mesmo personagens inseridos em contextos diferentes.
Por exemplo: Em uma determinada Terra, o Superman cai na Rússia na época da cortina de ferro, em outra os pais do Bruce Wayne não são assassinados.
Isso molda os personagens de maneira diferente, mas eles ainda possuem a essência original.
Existem muitas HQs americanas que possuem fim. Warren Ellis que o diga.
Bruce Wayne vai voltar. Ele vai fazer um pacto com Mephisto e apagar seu casamento com o Robin.
tonyr2d2
01/12/2008, 09:52
pessoal da DC tá tão ridículo que nem terminou a saga R.I.P. já falaram que Bruce Wayne vai voltar...
http://www.omelete.com.br/quad/100016720/DC_ja_garante_que_Bruce_Wayne_vai_voltar.aspx
Enquanto o final da saga (http://www.omelete.com.br/quad/100016688/Batman_R_I_P_.aspx) "Batman R.I.P." corre os jornais de todo o mundo - falando da "morte" de Batman -, o jornal The New York Times já saiu com declaração do editor-chefe do Universo DC Dan DiDio: "É claro que Bruce Wayne voltará a ser Batman, algum dia".
É um repeteco de "A Queda do Morcego" - saga dos anos 90 que promoveu a aposentadoria de Wayne quando Bane lhe quebrou a espinha -, e a DC já nem se importa mais em entregar o final. A justificativa de DiDio, no mesmo jornal: "Você percebe na ausência qual é verdadeiro valor do personagem".
Ou seja, você nem precisa se angustiar com o suspense. Aposta do Omelete para o retorno de Bruce Wayne: logo antes do próximo filme do personagem, quando acontecer (http://www.omelete.com.br/cine/100016038/Christopher_Nolan_volta_a_falar_sobre_o_sucesso_e_ o_futuro_de_Batman.aspx).
tonyr2d2, eu já postei isso. E é obóvio que uma hora ele vai voltar, é uma saga exatamente com a Queda ou a Morte do Superman. Se for bem escrito, legal. Tenho boas espectativas. Quem será o novo Batman? Aposto que vai ser o Asa.
Killer Khan
01/12/2008, 13:11
Não dá pra acompanhar essas hqs, sem mentira.
Só consigo ler graphic novel, pq o nível dessas hqs de heróis é pior que novela.
É isso aê. Como todo mundo já disse: "Ele morre e depois volta ou era sempre um clone e o verdadeiro Bruce Wayne estava congelado no frezzer do Alfred".
Vai vender bastante por causa da "polêmica" e é isso aê. Todos os heróis morrem e depois voltam.
Concordo com o colega Killer Khan, só da pra ler as sagas fechadas, com inicio meio e fim.
tonyr2d2
01/12/2008, 14:49
tonyr2d2, eu já postei isso. E é obóvio que uma hora ele vai voltar, é uma saga exatamente com a Queda ou a Morte do Superman. Se for bem escrito, legal. Tenho boas espectativas. Quem será o novo Batman? Aposto que vai ser o Asa.
sorry, postei às pressas, foi mal.
A Queda foi boa até a hora que Bane quebrou o morcegão ao meio. Mas o retorno foi fraquíssimo... :-(:-(
Por isso é foda acompanhar essas HQs... As histórias não tem nem pé nem cabeça, não existe um inicio, meio e fim.
O que aconteceu depois que o Superman morreu? Ele é vivo agora não?
E o Capitão América? Terminaram as Hqs??
Agora é a vez do Batman...
Por isso é foda acompanhar essas HQs... As histórias não tem nem pé nem cabeça, não existe um inicio, meio e fim.
O que aconteceu depois que o Superman morreu? Ele é vivo agora não?
E o Capitão América? Terminaram as Hqs??
Agora é a vez do Batman...
Ué, é só acompanhar pra ver como começa e como termina, simples assim.
O Superman voltou. E essa saga do Super é dos anos 90, ou seja, já é velha.
O Capitão América continua morto da Silva. O novo capitão é um antigo parceiro dele.
Existem coisas muito bem escritas no mundo das HQs atualmente, como o Capitão América do Brubaker, o Batman do Morrisson e o Superman do Richard Donner. Aliás, Last Son, escrita pelo Donner foi sensacional e resgatou elementos presentes nos filmes do Super, que enfrenta o General Zod na história. Superman está em uma ótima fase. A saga De Volta à Ação, em que o Super volta à ativa depois dos eventos da Crise, chuta a bunda de Superman Returns com muita força.
Há coisas boas e ruins. Falar que tudo é uma merda é um preconceito acéfalo.
rpacciulli
02/12/2008, 10:13
sinceramente, alguem realmente achou que o morcegão ia mesmo bater as botas??
O novo capitão é um antigo parceiro dele
er... o novo capitão não era o justiceiro?
Praticamente ninguém.
Não. É o Bucky, vulgo Soldado Invernal.
Sgt. Kowalski
02/12/2008, 10:20
Não, não. O Frank adotou aquele visual por umas 2 edições, meio que uma homenagem ao Capitão.
rpacciulli
02/12/2008, 10:30
Não, não. O Frank adotou aquele visual por umas 2 edições, meio que uma homenagem ao Capitão.
ah tá...
pra mim uma das "mortes" mais bem boladas até hoje foi a do homem-aranha na Ultima Caçada de Kraven.
Sgt. Kowalski
02/12/2008, 10:58
Jean Grey (dos X-Men) está morta (e bem morta) desde a passagem de Grant Morrison pelo título, em 2002.
Ué, é só acompanhar pra ver como começa e como termina, simples assim.
O Superman voltou. E essa saga do Super é dos anos 90, ou seja, já é velha.
O Capitão América continua morto da Silva. O novo capitão é um antigo parceiro dele.
Existem coisas muito bem escritas no mundo das HQs atualmente, como o Capitão América do Brubaker, o Batman do Morrisson e o Superman do Richard Donner. Aliás, Last Son, escrita pelo Donner foi sensacional e resgatou elementos presentes nos filmes do Super, que enfrenta o General Zod na história. Superman está em uma ótima fase. A saga De Volta à Ação, em que o Super volta à ativa depois dos eventos da Crise, chuta a bunda de Superman Returns com muita força.
Há coisas boas e ruins. Falar que tudo é uma merda é um preconceito acéfalo.
Não digo que é uma merda. Pode até ser bacana e divertido... mas são histórias sem muito "sentido"...
E quase como ler turma da monica. é bacana e talz, mas nao tem muito propósito. São histórinhas não conectadas...
Churchill
02/12/2008, 11:04
Se fosse os japoneses ainda estariamos lendo a primeira história do Batman até hoje, tamanha a enrolação que seria. 15 páginas mostrando um close nos olhos do Batman, 15 mostrando os olhos do vilão, o Batman salta no ar, 15 páginas mostrando o salto, atinge o vilão, 15 páginas mostrando a queda do vilão, mais vilões surgem, 15 páginas mostrando os olhos de cada um dos 30 vilões, como o roteirista não sabe como fazer o Batman vencer um inimigo mais poderoso ele faz o Batman ficar mais forte, 15 páginas mostrando o Batman se energizando...
Sgt. Kowalski
02/12/2008, 12:41
Se fosse os japoneses ainda estariamos lendo a primeira história do Batman até hoje, tamanha a enrolação que seria. 15 páginas mostrando um close nos olhos do Batman, 15 mostrando os olhos do vilão, o Batman salta no ar, 15 páginas mostrando o salto, atinge o vilão, 15 páginas mostrando a queda do vilão, mais vilões surgem, 15 páginas mostrando os olhos de cada um dos 30 vilões, como o roteirista não sabe como fazer o Batman vencer um inimigo mais poderoso ele faz o Batman ficar mais forte, 15 páginas mostrando o Batman se energizando...
Exatamente.
Eu não tenho saco pra ler mangás, salvao raríssimas exceções que não caem nesse esquema que vc citou, como Vagabond.
homi aranha morre?
porra, q isso!?
Killer Khan
02/12/2008, 15:27
Jean Grey (dos X-Men) está morta (e bem morta) desde a passagem de Grant Morrison pelo título, em 2002.
Questão de tempo...
Darren Hayes
02/12/2008, 15:41
homi aranha morre?
porra, q isso!?
Batman=Bruce Wayne
Peter Parker=Spiderman
Killer Khan
02/12/2008, 17:54
Batman=Bruce Wayne
Peter Parker=Spiderman
Presta atenção que ele tava falando do Ultima Caçada de Kraven que foi citado auqi.
Tem algum lugar que de pra baixar esse batman rip em pdf??
Sgt. Kowalski
03/12/2008, 18:41
Tem algum lugar que de pra baixar esse batman rip em pdf??
Eu diria que não. Scans de comics vc só vai achar em .cbr ou .cbz
E onde eu acho esses scans? E como faço pra ler?hehe
Morte do mercegão ? que o titio coringa vai fazer agora? jogar baralho? Nem precisava falar que ele volta.
(mas quatno a isso de 42 terras, com a crise do multi-verso foi tudo fundindo, não existe mais 41 batmans [lembrando que a terra prime, não possui heroi] agora existe alguns oO tanto que só tem 2 flashs agora, havia apenas 4 supermans e por ai vai )
Ah, agora eu saquei tudo...
Killer Khan
07/12/2008, 14:14
Morte do mercegão ? que o titio coringa vai fazer agora? jogar baralho? Nem precisava falar que ele volta.
(mas quatno a isso de 42 terras, com a crise do multi-verso foi tudo fundindo, não existe mais 41 batmans [lembrando que a terra prime, não possui heroi] agora existe alguns oO tanto que só tem 2 flashs agora, havia apenas 4 supermans e por ai vai )
Na boa, mas pra quem preza histórias com uma narrativa contínua e sem salada, não consegue acompanhar essas hqs.
É muita babaquice esse negócio de universo com 300 batmans.
Ainda bem que deram uma parada nisso.
Concordo! ate pra quem acompanha se perde! mhuahuauha e a DC é mestra em fazer se perder já que muda as coisas assim 100% do nada ... ate hoje eu não sei explicações pro que acontece com o boy-prime oO
fato: leia DC for fun, não tente por logica... é como tentar entender filme non-sense
Ele ia morrer, publico caiu em cima....agora ele vai voltar. fim.
Sgt. Kowalski
07/12/2008, 20:29
Ele ia morrer, publico caiu em cima....agora ele vai voltar. fim.
Vale lembrar que o Morrison nunca disse que queria matar o Batman, ao contrário do que ele fez com o Magneto, durante a passagem dele pelos X-Men.
darkmarcos
07/12/2008, 21:41
Naaaaaaaaa.... Ele vai voltar é como Capitão América. E o novo Batman será Steve Rogers.
Irregular Hunter
07/12/2008, 22:01
Bem...
spoiler final crysis:
Bruce Wayne ainda ta bem vivo, vestido como Batman, foi capturado e tão usando as memorias dele pra criar um monte de criaturas com a mesma capacidade do Wayne, ou coisa do tipo.
Comentarios sobre a saga R.I.P:
Batman R.I.P não foi uma boa saga... a personalidade reserva do Bruce Wayne era pra la de ridicula, pior era ver o Bat duende voador imaginario, isso que uma personalidade reserva ja é algo ridiculo por natureza, avacalhou demais com a capacidade de se preparar pra tudo do Batman.
Os vilões da saga não são grande coisa, tanto que o Coringa aparece pra roubar a cena.
Pior foi ver o cliche mais antigo que foi o Batman enterrado vivo e saindo da terra...
comentarios sobre DC, Marvel e Capitão America
A DC nunca vai matar o Batman, do mesmo jeito que nunca vai matar o Superman, do mesmo jeito que a Marvel nunca vai matar o Homem Aranha ou o Wolverine.
Capitão America só morreu porque o personagem não é mais tão popular, talvez se as historias do personagem fossem mais sobre ele na guerra do que no mundo atual.
Agora toda historia da Marvel traz a pergunta se o velho Capitão voltou, ironicamente a Marvel se aproveita do fato que personagens ressuscitando são coisa comum dos quadrinhos (pra falar a verdade, em mangas, seriados e filmes tambem) pra fazer historias do tipo...
Achei pra baixar no piratebay.
Vou ver depois! :)
se fosse os japoneses esse cara ja estaria morto a 40 anos atrasAí juntavam umas esferas do dragão e ressuscitavam ele
Pack Man
28/12/2008, 13:37
Ah sim, o Bane quebra a espinha dele não é?
Haha a Queda do morcego.
Lindo.
ahhh daqui a pouco vão fazer um Bruce de algum universo paralelo tomar o lugar desse Bruce morto e pronto, vao continuar as historias...é ridiculo.
se morreu deveriam deixar morto.
marcosmazo
28/12/2008, 17:43
Acompanho as noticias do Omelete sobre a saga RIP. Dois dias depois do Omelete anunciar a possibilidade do Batman - Bruce Wayne morrer, a DC ja tinha soltado um comunicado afirmando que o Batman nao iria morrer...
Cara, Batman eu prefiro historias fechadas, do tipo, um crime e ele desvendando o misterio, como era no inicio... Essa historia de cronologia enche o saco...
Agora o que eu quero ver mesmo eh o que vai acontecer com ele apartir do momento que ele virar dominio publico... Acho que deve faltar mais uns 30 anos, não?
Abraços e paz
Lord Seph
28/12/2008, 19:21
o Bruce vai é para Arkhan isso sim... mas tenta tanta crise e volta dos que ñ foram, que me faz querer chamar o Raul... a unica coisa que presta agora é a Guerra Sinestro.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.