Ver Versão Completa : Allan Kardec e outros assuntos
marcosuke
30/11/2008, 22:04
Falae pessoal,
Esse domingo como todo os outros, passeio no shoppig no final da tarde e como sempre passo no Saraiva pra dar uma olhada nas novidades. Fui procurar o livro do Miyamoto Musashi, mas como sempre não acho pra comprar, por incrível que pareça os caras consideraram o livro do musashi como ''Auto-Ajuda''.
Ali pertim dos livros de auto-ajuda, ficam os livros sobre espiritismo e vi vários livros do Allan Kardec. Dei uma foleada e vi que o cara responde sobre várias questões do espiritismo, mas creio eu que seja conforme a opinião dele, porém fiquei curioso e quase comprei o livro.
Alguém já leu alguma obra de allan kardec? Alguém recomenda? Vi alguns do Chico Xavier, e parece bons também, o que vocês acham?
Aliás tenho procurado algum livro que me agregue conhecimento, que sirva principalmente para levar um bom papo com alguém, uma mulher de preferência.. rs (conhecem alguns)
Abraço do Marcosuke
Comentem:
thiago_rariz
30/11/2008, 23:58
Kardec é o codificador do Espiritismo. simplesmente a doutrina não existiria no formato q conhecemos, sem os livros dele. São chamadas "öbras basicas"da doutrina......
comece pelo começo: O livro dos espiritos...
Falcão destemido
01/12/2008, 02:06
Eu tô lendo o Livro dos Espíritos.
Minha opinião: graças a ele, pude confirmar que o Espiritismo não é uma ciência, mas sim um sistema de crenças (igual ao Cristianismo, Islã, etc). Ou seja, esse papo de doutrina é pura balela.
Acho que a diferença entre ele e a Bíblia é a época em que foram escritos, o Livro dos Espíritos é mais "moderno" (apesar de ser um tanto defasado para a atualidade).
G-zus Rocker
01/12/2008, 11:55
Falae pessoal,
Esse domingo como todo os outros, passeio no shoppig no final da tarde e como sempre passo no Saraiva pra dar uma olhada nas novidades. Fui procurar o livro do Miyamoto Musashi, mas como sempre não acho pra comprar, por incrível que pareça os caras consideraram o livro do musashi como ''Auto-Ajuda''.
Ali pertim dos livros de auto-ajuda, ficam os livros sobre espiritismo e vi vários livros do Allan Kardec. Dei uma foleada e vi que o cara responde sobre várias questões do espiritismo, mas creio eu que seja conforme a opinião dele, porém fiquei curioso e quase comprei o livro.
Alguém já leu alguma obra de allan kardec? Alguém recomenda? Vi alguns do Chico Xavier, e parece bons também, o que vocês acham?
Aliás tenho procurado algum livro que me agregue conhecimento, que sirva principalmente para levar um bom papo com alguém, uma mulher de preferência.. rs (conhecem alguns)
Abraço do Marcosuke
Comentem:
Não é só a "opinião" dele. Leia O Livro dos Espiritos primeiro. La você vê que nada tem a ver com a opinião dele, porque as respostas são dadas através da psicografia dos proprios espíritos. E eu recomendo sim que leia Chico Xavier. Leia o livro Nosso Lar, por exemplo. Outro difusor do espiritismo brasileiro recomendavel é Bezerra de Menezes.
Minha opinião: graças a ele, pude confirmar que o Espiritismo não é uma ciência, mas sim um sistema de crenças (igual ao Cristianismo, Islã, etc). Ou seja, esse papo de doutrina é pura balela.
Acho que a diferença entre ele e a Bíblia é a época em que foram escritos, o Livro dos Espíritos é mais "moderno" (apesar de ser um tanto defasado para a atualidade).
É sua opinião, mas está equivocada. E o Espiritismo é relacionado ao Cristianismo, de forma que você se contradisse.
O Espiritismo é sim uma doutrina filosófica e científica. Não tem nada a ver com ficar só nas "crenças". Se você lesse O Livro dos Espiritos direito, teria confirmado isso.
felipego
01/12/2008, 18:53
Ele joga pra caralho!!!!! :rox
:p
Ele joga pra caralho!!!!! :rox
:p
fake :lol
Falcão destemido
02/12/2008, 01:35
É sua opinião, mas está equivocada. E o Espiritismo é relacionado ao Cristianismo, de forma que você se contradisse.
O Espiritismo é sim uma doutrina filosófica e científica. Não tem nada a ver com ficar só nas "crenças". Se você lesse O Livro dos Espiritos direito, teria confirmado isso.
Está relacionado ao Cristianismo, mas não faz parte do Cristianismo.
O Espiritismo só é uma doutrina filosófica e científica na cabeça dos próprios espíritas. Ele não tem método aplicado, não é empírico e tampouco racional.
Sem falar que seu objeto de estudo é invisível, intangível e imaterial.
G-zus Rocker
02/12/2008, 18:37
Está relacionado ao Cristianismo, mas não faz parte do Cristianismo.
O Espiritismo só é uma doutrina filosófica e científica na cabeça dos próprios espíritas. Ele não tem método aplicado, não é empírico e tampouco racional.
Sem falar que seu objeto de estudo é invisível, intangível e imaterial.
Você não é espírita, logo não entende a respeito disso de verdade. Então fica dificil dar crédito ao que você fala. Eu tenho minhas crenças, e elas não são infundadas. Se tudo precisasse de provas concretas pra ser considerado ao menos plausível, nós não acreditariamos em coisa alguma. Afinal, nomes como Einstein provaram que a verdade é relativa e que novas teorias sempre estão sendo criadas, porque o homem dificilmente vai ser capaz de provar tudo.
Agora, você achar que não é racional e que o objeto de estudo é intangivel, isso é problema seu, mas não é de fato uma verdade. Respeito sua opinião, mas é como Buda ja dizia: "não precisa acreditar em absolutamente nada do que eu digo. Apenas viva isso e tire suas proprias conclusões". E percebe-se que você não se interessou por sequer hipotetizar as situações expostas por Kardec e os outros difusores da doutrina :p
Falcão destemido
06/12/2008, 21:58
Você não é espírita, logo não entende a respeito disso de verdade. Então fica dificil dar crédito ao que você fala.
O mesmo argumento que é apresentado pelos evangélicos quando se trata de contradições da Bíblia. Não é nada científico.
E minha mãe é espírita e eu já fui. Conheço bastante da religião.
Eu tenho minhas crenças, e elas não são infundadas. Se tudo precisasse de provas concretas pra ser considerado ao menos plausível, nós não acreditariamos em coisa alguma.
Claro que não são infundadas, tem fundamento em sua própria fé. Assim como as crenças católicas, evangélicas, muçulmanas, umbandistas, etc.
Afinal, nomes como Einstein provaram que a verdade é relativa e que novas teorias sempre estão sendo criadas, porque o homem dificilmente vai ser capaz de provar tudo.
:?:?:?:?
Nunca ouvi falar que Einstein tivesse dito isso.
Sem falar que é uma coisa meio óbvia. Se uma teoria não explica um fato, ela é substituida por outra que dá respostas mais plausíveis e/ou simples.
Agora, você achar que não é racional e que o objeto de estudo é intangivel, isso é problema seu, mas não é de fato uma verdade. Respeito sua opinião, mas é como Buda ja dizia: "não precisa acreditar em absolutamente nada do que eu digo. Apenas viva isso e tire suas proprias conclusões". E percebe-se que você não se interessou por sequer hipotetizar as situações expostas por Kardec e os outros difusores da doutrina :p
Digo e repito: não tenho nada contra o Espiritismo como forma de fé vivenciada.
Agora é fato que existe entre um abismo do tamanho do Oceano Pacífico entre o Espiritismo e a ciência em si.
Big_Bigode
28/12/2008, 18:36
Pesquise sobre espiritismo laico. Ouvi falar pouco sobre isso, então não posso explicar direito, mas pelo que sei é uma linha de pensamento científica e cética sobre espíritos.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.