Ver Versão Completa : Contos de beadle o bardo- J.K. Rowling... o q acharam???
Dark__Hyoga
13/12/2008, 23:08
galera ja dei uma lida nos contos do beadle e gostaria de compartilhar com o pessoal aiii..
o q vcs acharammmmm????????
mano eu achei curto podia ter mais alguns contos la
vcs ja leram???
O meu chegou nesta semana. Como tem fila provavelmente só lerei em janeiro. Quando eu ler posto as minas impressões.
De qualquer forma deu para perceber que é bem pequeno :-(. Pelo menos não paguei caro.
Dark__Hyoga
15/12/2008, 18:14
é bem pequebo eu li a versão em inglês
mais axei q seria um pouquino maior...
tipo falar de hoqwarts heheheh
<# Link_2@@X #>
28/12/2008, 14:39
Eu achei bem fraquinho, e bem caro tbm.
20 reais por uma leitura de uma hora, sendo que o conto mais interessante (o da morte e os irmãos) já estava todo incluso no livro 7... /hmm
Valeu só pelos comentários do Dumbledore que eram interessantes, mas não grande coisa!
guilhermepp
28/12/2008, 19:53
Eu li tbm, gostei bastante pq eu simplesmente adoro qualquer coisa sobre harry potter, mas ele é bem fraquinho e tem umas coisas bem forçadas para fisgar mais pessoas, como os comentário de Albus Dumbledore (e eu sou uma dessas pessoas fisgadas :p )
É bem pequeno, leitura rápida e achei caro para o que ofereçe.
Mas valeu cada centavo na minha opinião.
Minha mãe tá lendo e não ta gostando.
offtopic: Eu terminei de ler "As Aventuras do Caça-feitiço: O Aprendiz" e achei muito bom.
AtDeathDoor
28/12/2008, 22:11
Para quem não sabe estão querendo filmar esse livro.
Não sabem como, apenas que querem lucrar mais com a franquia depois que a série principal acabar.
Ciao
<# Link_2@@X #>
28/12/2008, 22:27
Para quem não sabe estão querendo filmar esse livro.
Não sabem como, apenas que querem lucrar mais com a franquia depois que a série principal acabar.
Ciao
Pra um desenho animado de 5 episódios até vai, mas filme não rola, não tem conteúdo para isso!
guilhermepp
28/12/2008, 23:18
Nossa é ruim aquele livrinho dar um filme hein. mas eles querem lucrar e qualquer coisa de Harry potter vende horrores. eu mesmo fico louco para ver qualquer coisa q sai sobre HP. Poda dar um curta sei lá, mas filme eles teriam que prolongar bastante
geissler
06/01/2009, 11:06
Por falar em Harry Potter eu terminei de ler o 7º livro faz 2 dias. Li tudo em uma semana, e se o que falaram que o conto mais interessante é o que já está nesse livro, o dos 3 irmãos, eu acho que não vo compra esse não...
Diegoafv
06/01/2009, 16:22
Por falar em Harry Potter eu terminei de ler o 7º livro faz 2 dias. Li tudo em uma semana, e se o que falaram que o conto mais interessante é o que já está nesse livro, o dos 3 irmãos, eu acho que não vo compra esse não...
O conto dos 3 irmãos pra mim é "Os três porquinhos" do mundo bruxo...
Li faz pouco tempo o novo livro...não é aquela coisaaa, é mais pra quem é fã da série mesmo, além de ter terminado o livro em 40 minutos...:-(
Comecei a ler.
Do que se trata o livro?
Para quem não leu, o livro é basicamente uma coletânea de 5 contos de fadas (como A Bela Adormecida), mas com personagens bruxos do universo de Harry Potter (HP) como protagonistas e com comentários de Dumbledore.
O livro se encaixa no universo HP como sendo uma coletânea de contos de fadas de autoria de Beedle o Bardo, muito conhecidos pelas famílias bruxas , traduzidos por Hermione Granger e com comentários de Alvo Dumbledore.
É como se o livro tivesse sido feito pela Hermione. Ela traduziu os contos e adicionou os comentários de Dumbledore.
Além disso existem algumas notas da autora J.K. Rowling sobre os termos mágicos, pois me parece que o livro pode ser lido por quem não acompanhou a série HP, embora acho difícil que isso aconteça.
Minha opnião?
Os contos são bem sem graça e raramente me empolgaram. Nada da badalação dos HPs. Além disso são bem pequenos.
Já os comentários de Dumbledore são bem legais, principalmente quando fazem referencias a Hogwards (sua história, professores, aulas) e a bruxos que apareceram na série HP, como os Malfoys.
Na minha opinião este livro devia ter sido lançado antes da Relíquias da Morte, pois agora é muito difícil ainda achar graça em alguma coisa de HP.
Conclusão
O livro vale a pena somente se você, assim como eu, faz coleção dos livros/filmes de HP ou se deseja ajudar, já que um percentual da venda do livro será doada. Senão basta dar um pulinho numa biblioteca e ler em algumas horinhas.
Agora vou reler o Enigma do Principe pois o filme vem ai :rox
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.