PDA

Ver Versão Completa : Edicoes de V de Vinganca by GibiHQ!! Alguem tem??

cait_sith
14/12/2008, 22:49
Galera, procurei bastante e nao acho os pdf lancados pelo grupo gibihq (nem no site), acabei de ler watchmen deles tb, e fiquei louco pra querer ler outra hq de Alan Moore!!! :rox

Se alguem tiver as 5 edicoes lancadas pelo gibihq pode upar ou enviar pro meu email evands2005@yahoo.com.br?

Ficarei agradecido!!!

BigJ
14/12/2008, 23:23
Considero V de Vingança o melhor trabalho do Moore. O filme é uma pálida adaptação do original.

No FARRA (http://www.forum.clickgratis.com.br/farra/t-2709.html) tem a HQ pra baixar (e vários outros títulos da linha Vertigo, entre outros). Mas precisa se cadastrar.

http://img3.glowfoto.com/images/2007/04/24-1804186085T.jpg

Mas de qualquer forma, pode clicar neste link (http://www.mediafire.com/download.php?lcnljpdolbj) pra baixar a HQ.

Um detalhe que lembrei, as HQs disponibilzadas no FARRA precisam de um programinha chamado CDisplay para serem lidos. Esse é fácil de procurar no Google.

Wolfwood
14/12/2008, 23:29
Sobre os arquivos que precisam ser vistos pelo CDisplay, é só renomear a extensão do arquivo da HQ para .rar e descompactar as imagens. Bem melhor do que usar esse programa, na minha opinião!

Falou!

BigJ
14/12/2008, 23:31
Não sei como é no Windows Vista, mas entre o visualizador de imagens do WinXP e o CDisplay, acho este último bem mais prático de passar as "páginas".

cait_sith
14/12/2008, 23:46
Mas eu to procurando o release do gibihq, q eh mais bem feitinho, em pdf e tal, a desse outro grupo rapadura eh em jpg.

BigJ
15/12/2008, 00:02
Em JPG, normalmente o arquivo fica mais leve do que em PDF, e mantendo uma boa qualidade. Não vejo vantagem nenhuma no PDF.

AtDeathDoor
15/12/2008, 00:52
EU tenho edição completa da Panini.
Interessados, MP.

Suke?
15/12/2008, 14:45
Opa... MP, por favor.
Sobre o cara que postou o link... Acho que não é permitido... Melhor editar.

cait_sith
17/12/2008, 10:22
Blz, ja to na metade da HQ! :D

Alan Moore fez roteiros pra outras hqs alem de watchmen e v for vendetta?

BigJ
17/12/2008, 21:51
Além de V de Vingança e Watchmen, segue uma lista de outros trabalhos famosos do Moore (mas o cara escreveu muita coisa (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_works_by_Alan_Moore), vale a pena procurar por aí):

Miracleman - Bem antes de Watchmen, Moore já era fascinado com a idéia de causa e efeito provocado pela existência de super-seres. MM é uma puta releitura do Capitão Marvel, da DC Comics.

Monstro do Pântano - Uma das especialidades do Moore são histórias de horror, e ele deita e rola em MP. Revolucionária, esta série abriu caminho para os chamados "quadrinhos adultos".

Batman: A Piada Mortal - O Coringa do filme The Dark Knight é claramente influenciado por esta HQ.

A Liga Extraordinária (Vol. 1) - Personagens clássicos da literatura fantástica são escalados para combater uma ameaça que pode destruir o Império Britânico. E isto é apenas a ponta do Iceberg desta fantástica HQ, que ganhou um péssimo filme...

Do Inferno - Misturando ficção e realidade (e muita, mas muita pesquisa), Moore conta a trajetória de Jack, O Estripador, que aterrorizou Londres em 1888. Já vou avisando que esta HQ é de leitura "díficil".

Tom Strong - Moore resgata os heróis e vilões do universo "pulp". Leitura mais descompromissada, mas nem por isso o autor deixa de imprimir sua marca.

cait_sith
18/12/2008, 00:11
Vou ler o Batman entao, e quem sabe depois Do Inferno, se nao for muito parecido com o filme q eh meio monotono (so dei chance a ele pq tinha Johnny Depp).

Edit: Nao encontrei nenhum grupo q tenha lancado From Hell pra eu baixar, q chato...

Outra duvida à parte: sin city eh de frank miller certo? So existe uma hq dela q eh referente ao filme ou tem outras edicoes com outras historias?

AtDeathDoor
18/12/2008, 07:22
O Moore não fez apenas o 1°vol de A Liga Extraordinária, ele fez a série inteira (3 vols).
Vale lembrar que não tem nada a ver com o lixo do filme, segundo dizem um petardo de HQ com vastas referências a literatura.

Ciao

BigJ
18/12/2008, 21:27
Vou ler o Batman entao, e quem sabe depois Do Inferno, se nao for muito parecido com o filme q eh meio monotono (so dei chance a ele pq tinha Johnny Depp).

Edit: Nao encontrei nenhum grupo q tenha lancado From Hell pra eu baixar, q chato...

Outra duvida à parte: sin city eh de frank miller certo? So existe uma hq dela q eh referente ao filme ou tem outras edicoes com outras historias?

Sin City tem mais histórias, dá uma procurada no Google.

Sobre Do Inferno, se você achou o filme "monótono", acho melhor só ler esta HQ depois de conhecer outros trabalhos do Moore. Como já tinha comentado antes, não é de leitura fácil.

cait_sith
30/12/2008, 14:32
De longe, Do Inferno pra mim eh o melhor trabalho de Moore!!!

Incrivel, gostei demais da historia!!! E principalmente o apendice q fala bastante coisa sobre toda a pesquisa feita por Moore antes de fazer a historia e explicacoes (adoro Historia) sobre a Londres Vitoriana, o dia a dia deles, etc.

Principalmente por ler uma historia diferente do q estavamos acostumados, q eh sempre a velha ladainha e chaticesse de Guerra Fria e tal. E poder ver ainda "o mundo antigo" de uma Inglaterra ainda como potencia mundial.

É uma leitura imperdivel e prende o leitor, principalmente naquelas viagens filosoficas e metafisicas q ele faz, Sir Charles Gull. :D

Vou comecar a ler Will Eisner agora (a forca da vida), achei q o filme Spirit ia estrear dia 25/12 (estreia mundial) mas vi q nao aconteceu.