PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com fonte... E outras coisas. :P[+UPDATE, OUTRA CONFIG!]

Vinicam
16/12/2008, 00:56
EDIT:

Bom, agora vou pro paraguai comprar o PC e não mais pelos sites brasileiros, então pensei em dar um pequeno up na config. [kdiabo]

To pensando em pegar um Q6600 e de VGA a HD 4870... Mas ai to meio que achando que a mobo da config abaixo daria gargalo nessa config, não?

Alguém recomenda alguma? Tava olhando a Asus P5Q-E e ta na faixa de 150 doletas, tem alguma mais barata e tão boa quanto?

Vlw again. :p

__________________________________________________ __________________________________________________ ___________

Sei que é batido esse tipo de tópico, eu mesmo já usei tópico de terceiros pra tirar algumas dúvidas pra não encher a seção de PCs com isso. Mas acho que obterei resposta mais fácil se criar um novo tópico, além de que não vai machucar ninguém também. :p

Config.:

VGA PCI-E ATI HD 4850 512MB/256bits PowerColor
Processador Intel Core 2 Duo E7200 S775 2,53GHz FSB1066 3MB
MB S775 Gigabyte GA-G31M-S2L
HD 320GB SATA II Samsung Spinpoint F1 - HD322HJ - 16MB NCQ - Bulk
Memoria DDR2 800MHz 2GB Kingston ValueRAM x 2
Fonte Corsair 450W VX Series

Bom, primeiro gostaria de saber se essa fonte será suficiente pra essa configuração, ela vai aguentar o tranco?
Sobre o HD, que diabos é esse Bulk? Sei que OEM é aquele modelo sem embalagem(tá, não sei tanto sobre isso) e Box é na caixinha direitinho... O que seria esse Bulk?

E sobre a configuração, alguma sugestão?

Por último... O site WAZ é confiável? Sei que não é mto barato, mas minha mãe quer comprar parcelado e dos sites que parcelam esse foi o que saiu mais em conta.

Vlw. :D

<>Duskien<>
16/12/2008, 00:59
Guenta fácil, essa fonte ai fornece 590W de verdade

Vinicam
16/12/2008, 01:04
Guenta fácil, essa fonte ai fornece 590W de verdade

Valeu, fico bem mais tranquilo sobre isso... A diferença de preço dessa Corsair pra uma superior é grande. :p

<>Duskien<>
16/12/2008, 01:04
Tenho uma Corsair aqui e com orgulho, marca muito caprichada e confiável.

Vinicam
16/12/2008, 01:08
Tenho uma Corsair aqui e com orgulho, marca muito caprichada e confiável.

É, nunca vi reclamações sobre... Eu ia ver uma SevenTeam, mas sei lá, a marca não me da confiança, apesar de todas as recomendações... Hehe. :p

E sobre as outras dúvidas? :D

Phoenix Eagle
16/12/2008, 01:21
O Bulk ai seria no sentido de LOTE, alguém está vendendo vários HD's em lote dando um descontão ou está conseguindo vender os que possui com descontam por ter comprado em lote e mais barato.

IRoHellsing
16/12/2008, 01:23
Opa, Corsair é uma das melhores fontes atualmente, apesar de ser mais cara, ela fornece além da potência rotulada, possui todas proteções e selo 80+! Pode comprar que ela vai suprir o seu sistema sem problemas.

Sobre o HD esse "Bulk" deve ser porque a loja possui bastante ainda em estoque.

Ótima configuração amigo.

Vinicam
16/12/2008, 01:42
O Bulk ai seria no sentido de LOTE, alguém está vendendo vários HD's em lote dando um descontão ou está conseguindo vender os que possui com descontam por ter comprado em lote e mais barato.

Opa, Corsair é uma das melhores fontes atualmente, apesar de ser mais cara, ela fornece além da potência rotulada, possui todas proteções e selo 80+! Pode comprar que ela vai suprir o seu sistema sem problemas.

Sobre o HD esse "Bulk" deve ser porque a loja possui bastante ainda em estoque.

Ótima configuração amigo.

Tendi... Valeu a ajuda então pessoal. :smile

Ninguém tem nada mais a acrescentar, né? :D

<>Duskien<>
16/12/2008, 01:43
Eu tenho, tenta trocar esse HD Samsung por um Seagate.

find
16/12/2008, 01:47

N vai de HD Samsung, n confio nem um pouco. Vai de Seagate ou West Digital, preferencia Seagate.

De resto ta otimo.

Vinicam
16/12/2008, 01:55

N vai de HD Samsung, n confio nem um pouco. Vai de Seagate ou West Digital, preferencia Seagate.

De resto ta otimo.

É realmente válida essas reclamações sobre os HD's da Samsumg? Tenho o meu a mais de 5 anos, meu PC fica ligado quase todos os dias o dia inteiro e até agora nunca tive problemas com ele.

Se eu for trocar o HD terei que compra-lo em outro site... No WAZ não tem modelo na mesma faixa de preço de outra marca. [kzangado]

<>Duskien<>
16/12/2008, 02:21
Não só pela maior qualidade/velocidade.

A seagate tem o melhor RMA da face da terra, garantia até sem nota fiscal.

Vinicam
16/12/2008, 02:54
Não só pela maior qualidade/velocidade.

A seagate tem o melhor RMA da face da terra, garantia até sem nota fiscal.

Hmmm... Vou ver se divido a compra entre dois sites, achei um com um bom preço aqui. ;D

Valeu.

Thiago_loki
16/12/2008, 03:52
Meu futuro pc vai se bem parecido ao teu, vai mudar a mobo, hd , processador que vou pegar um e7300 que achei mais barato que o e7200 ( e quase certeza que é melhor, se alguém puder confirmar) e a memória vai se de 4GB...pra mim é parecido rsrs-

E quanto ao hd tenta esse. (http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-3709-disco_rigido_hd_seagate_barracuda_7200_500gb_7200r pm_32mb_cache__sata_ii_30gbs__st3500320as)

É 500Gb, mas acho que o preço nem é tão diferente :kongpositivo:

PS: o vga vou pega a mesma, mas sapphire, vi em algum lugar que é mais bem feita.

Vinicam
16/12/2008, 04:45
Meu futuro pc vai se bem parecido ao teu, vai mudar a mobo, hd , processador que vou pegar um e7300 que achei mais barato que o e7200 ( e quase certeza que é melhor, se alguém puder confirmar) e a memória vai se de 4GB...pra mim é parecido rsrs-

E quanto ao hd tenta esse. (http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-3709-disco_rigido_hd_seagate_barracuda_7200_500gb_7200r pm_32mb_cache__sata_ii_30gbs__st3500320as)

É 500Gb, mas acho que o preço nem é tão diferente :kongpositivo:

PS: o vga vou pega a mesma, mas sapphire, vi em algum lugar que é mais bem feita.

Pensei em pegar o e7300, mas sinceramente, não deve ter diferença significante pra valer o investimento a mais. A mobo é a que eu sempre vejo ser recomendada como bom custo/benefício e o HD vou ver se pego um Seagate como recomendaram. Minha config está com 4Gb de memória também... :D

E o HD de 500 a diferença é "só" de 150 reais. :p

Sobre a VGA, dúvido também que tenha diferença no desempenho pra valer a diferença de preço, que é bem grandinha...

<>Duskien<>
16/12/2008, 09:37
VGA é tudo igual, não tem diferença das marcas. Vai mudar mesmo é o cooler.

Vinicam
16/12/2008, 11:54
VGA é tudo igual, não tem diferença das marcas. Vai mudar mesmo é o cooler.

Que bom, pq todo lugar que vejo a Saphire é mais cara... Hehe.

<>Duskien<>
16/12/2008, 12:37
Mas Sapphire tem essa fama de melhor mesmo. Pior que aqui peguei um lote defeituoso da 4870 que precisa flasher a bios pra resolver, mas fiz uma gambiarra e consegui sanar o problema.

Tirando isso, nunca ouvi uma reclamação sequer da marca. E ainda tem umas edições especias de babar

antonioli
16/12/2008, 12:38
Eu nunca recomendaria alguém de comrpar HD Samsung.

mamosena
16/12/2008, 13:52
ainda bem que tu não pego 7team....corsair rula....

jah eu peguei uma 7team e sei lá qq deu e me FU......

Thiago_loki
16/12/2008, 14:33
Pensei em pegar o e7300, mas sinceramente, não deve ter diferença significante pra valer o investimento a mais. A mobo é a que eu sempre vejo ser recomendada como bom custo/benefício e o HD vou ver se pego um Seagate como recomendaram. Minha config está com 4Gb de memória também... :D

E o HD de 500 a diferença é "só" de 150 reais. :p

Sobre a VGA, dúvido também que tenha diferença no desempenho pra valer a diferença de preço, que é bem grandinha...

Eu achei uma e7300 mais barata que a e7200 da WAZ :p

E o hd pelo outro lugar que tinha olhado não dava essa diferença...

E quanto a sapphire achei pelo mesmo preço que a powercolor.

m45t3r
16/12/2008, 14:37
A fonte que você escolheu é da mesma série que a minha, VX (a diferença é que a minha é de 550W).

Excelente fonte, com cabos reforçados, silenciosa, PFC ativo e, literalmente, o car@$!# à 4.

Sua config não puxa nem 300W em pico. Ela aguenta fácil.

Vinicam
27/12/2008, 04:33
UP!!!

Bom, agora vou pro paraguai comprar o PC e não mais pelos sites brasileiros, então pensei em dar um pequeno up na config. [kdiabo]

To pensando em pegar um Q6600 e de VGA a HD 4870... Mas ai to meio que achando que a mobo da config abaixo daria gargalo nessa config, não?

Alguém recomenda alguma? Tava olhando a Asus P5Q-E e ta na faixa de 150 doletas, tem alguma mais barata e tão boa quanto?

E a fonte posso pegar essa mesma, né? Continua aguentando de boa? Ou seria melhor a 550 VX?

Vlw again. :p

Oscar Metal
27/12/2008, 04:35
MOBO dando gargalo?
Essa é nova, acho que isso é raro de acontecer, o que pode limitar o que vc quer é Overclock tem mobo que é para OC e outras não.

Vinicam
27/12/2008, 05:13
MOBO dando gargalo?
Essa é nova, acho que isso é raro de acontecer, o que pode limitar o que vc quer é Overclock tem mobo que é para OC e outras não.

Eu quis dizer com coisas do tipo PCI-E 2.0, memória, etc. :p

<>Duskien<>
27/12/2008, 08:29
Mobo dando gargalo :-D

Ero_Seenin
27/12/2008, 09:29
mobo não dá gargalo, mobo não processa nada.

caso pegue a 4870, seja usando o E7300, seja usando o Q6600, é altamente recomendavel você fazer um over para 3 ghz no caso do Q6600, ou 3.2 ghz no caso do E7300, para eliminar gargalos em jogos pesado para a CPU. Embora fique ótimo com a cpu em stock, vai ficar melhor ainda com o over. Caso não faça isso, é bem provavel que a diferença entre a 4850 e a 4870 seja minima, pelo menos nesses jogos pesados para cpu.

Vinicam
27/12/2008, 13:19
Eu sei que a mobo não processa nada, porra, vcs entenderam o tipo de gargalo que eu quis dizer. [kong]

mobo não dá gargalo, mobo não processa nada.

caso pegue a 4870, seja usando o E7300, seja usando o Q6600, é altamente recomendavel você fazer um over para 3 ghz no caso do Q6600, ou 3.2 ghz no caso do E7300, para eliminar gargalos em jogos pesado para a CPU. Embora fique ótimo com a cpu em stock, vai ficar melhor ainda com o over. Caso não faça isso, é bem provavel que a diferença entre a 4850 e a 4870 seja minima, pelo menos nesses jogos pesados para cpu.

Hmmm... Então vou ser obrigado a fazer overclock, que saco. :p
Mas isso eu aprendo depois que comprar.

Ta valendo mais a pena pegar o Q6600 ou o E8400?

Ero_Seenin
27/12/2008, 13:35
q6600 vs e8400

e lá vamos nós de novo, lol

Pra resumir a coisa toda:

E8400 : um pouco melhor na maioria dos jogos (jogos dual core), menor consumo elétrico.

Q6600: um pouco melhor nos jogos para quad, um pouco pior nos jogos dual, mas muito bom, ainda assim. Melhor para multi tarefa. Muito melhor para encondar vídeos. Consumo eletrico mais alto.

Vinicam
27/12/2008, 13:51
q6600 vs e8400

e lá vamos nós de novo, lol

Pra resumir a coisa toda:

E8400 : um pouco melhor na maioria dos jogos (jogos dual core), menor consumo elétrico.

Q6600: um pouco melhor nos jogos para quad, um pouco pior nos jogos dual, mas muito bom, ainda assim. Melhor para multi tarefa. Muito melhor para encondar vídeos. Consumo eletrico mais alto.

Hmmm... Imagino que a tendência seja sair mais jogos para quad, não? Acho que vou de Q6600 mesmo.

Ero_Seenin
27/12/2008, 14:00
Hmmm... Imagino que a tendência seja sair mais jogos para quad, não? Acho que vou de Q6600 mesmo.

só Deus sabe :-D

veja o exemplo de Lost Planet, ele é otimizado:

http://xbitlabs.com/images/cpu/core2quad-q6600/lp-2.png

mas mesmo que não otimizem muito jogos para quad, você não deve se preocupar com o desempenho do Q6600 em jogos.

Eu estou muito satisfeito com ele, é de longe o processador que mais me impressionou, desde sempre que uso PCs. Afinal, um processador que dá conta de rodar GRID; um dos jogos mais pesados em CPU que existem atualmente e que usa apenas 2 cores, com média de 80 frames em Full HD AA 2x Max com a ATI 4850; definitivamente não é um processador ruim para jogos. Tenho um amigo com o X2 6000+ (3.1 ghz) + 4830, e no dele dá média de 40 ~ 45 frames no grid. Daí, dá para você ver a diferença gritante que há entre um e outro.

Vinicam
27/12/2008, 14:13
só Deus sabe :-D

veja o exemplo de Lost Planet, ele é otimizado:

http://xbitlabs.com/images/cpu/core2quad-q6600/lp-2.png

mas mesmo que não otimizem muito jogos para quad, você não deve se preocupar com o desempenho do Q6600 em jogos.

Eu estou muito satisfeito com ele, é de longe o processador que mais me impressionou, desde sempre que uso PCs. Afinal, um processador que dá conta de rodar GRID; um dos jogos mais pesados em CPU que existem atualmente e que usa apenas 2 cores, com média de 80 frames em Full HD AA 2x Max com a ATI 4850; definitivamente não é um processador ruim para jogos. Tenho um amigo com o X2 6000+ (3.1 ghz) + 4830, e no dele dá média de 40 ~ 45 frames no grid. Daí, dá para você ver a diferença gritante que há entre um e outro.

Carai, diferença gritante! Oo

Mas penso pro mesmo lado que vc... Por mais que não saiam jogos otimizados continua sendo um puta de um processador.

Agora é só eu não dar a cagada de ir pro paraguai e a peça chegar com defeito. [kong]

Cloudst69
27/12/2008, 15:15
Carai, diferença gritante! Oo

Mas penso pro mesmo lado que vc... Por mais que não saiam jogos otimizados continua sendo um puta de um processador.

Agora é só eu não dar a cagada de ir pro paraguai e a peça chegar com defeito. [kong]

Dependendo da loja, se você comprar tudo na mesma, acho que eles montam na hora e dá pra vc testar.
Ou pede pra testar cada componente separadamente, num pc que já esteja montado lá.

Vinicam
27/12/2008, 16:42
Dependendo da loja, se você comprar tudo na mesma, acho que eles montam na hora e dá pra vc testar.
Ou pede pra testar cada componente separadamente, num pc que já esteja montado lá.

Muito bom saber disso, vou procurar na mesma loja tudo!
Afinal, sei que eles tem lojas gigantes de informática la... E vou com alguém que vai pra la a cada 15 dias, então o cara deve manjar. :smile