PDA

Ver Versão Completa : Cooler da placa de video fazendo barulho, o que fazer?

arcanjo_pb
16/12/2008, 11:44
Pessoal

Tenho uma NVidia 8800GT 512 MB da Zogis e seu cooler ta fazendo muito barulho quando eu entro em um game que aumenta mais ainda, ja lubrifiquei com white lub, tirei a poeira mais o barulho continua, a solução que eu estou vendo e desligar o cooler.

Para quem conhece o 8800 ela tem um dissipador que que pega metade da placa, e eu tenho 3 coolers auxiliares fazendo a refrigeração do PC.

Será que eu posso desabilita-lo sem problemas?

IcE_WiNd
16/12/2008, 11:48
Pessoal

Tenho uma NVidia 8800GT 512 MB da Zogis e seu cooler ta fazendo muito barulho quando eu entro em um game que aumenta mais ainda, ja lubrifiquei com white lub, tirei a poeira mais o barulho continua, a solução que eu estou vendo e desligar o cooler.

Para quem conhece o 8800 ela tem um dissipador que que pega metade da placa, e eu tenho 3 coolers auxiliares fazendo a refrigeração do PC.

Eu não faria isso :lol
Em último caso compre um cooler novo, esse pode ta indo pro saco.

arcanjo_pb
16/12/2008, 11:58
Mais se for o caso de eu comprar o novo cooler qual seria ele? tem alguma marca em especial?

Será que esse problema esta acontecendo por causa da marca dessa marca placa de video Zogis?

claudiomba
16/12/2008, 11:59
Não desligue o cooler da placa de vídeo. Os dissipadores só sem o cooler não dão conta de resfriar a placa, sério risco em queima-la. Se vc fez a limpeza e tem a certeza de que a fez de maneira correta e continua o barulho levaria numa casa especializada e de confiança

IRoHellsing
16/12/2008, 13:11
Bom, se a limpeza e lubrificação não funcionaram então eu recomendo gastar uns R$50,00 pelo menos e comprar um novo...

PS: :p

<>Duskien<>
16/12/2008, 13:14
Ja tentou usar RivaTuner?

mamendes
16/12/2008, 13:17
recomendo gastar uns R$50,00 pelo menos e comprar um novo amigo...

Amigo a 50 reais? Onde?? hauhauahau

Acho que é isso mesmo: 1-não desligar o cooler; 2-comprar um novo compatível.
Se a temperatura estiver ok baixar um pouco a rotação dele.

koxitos
16/12/2008, 13:28
Fez a limpeza do cooler ?

arcanjo_pb
16/12/2008, 13:30
Ja tentou usar RivaTuner?
Com esse programa tem como controlar a velocidade do cooler da placa de video? então eu colocaria para ficar funcionando no mínimo é isso?

Acho que é isso mesmo: 1-não desligar o cooler; 2-comprar um novo compatível.
Se a temperatura estiver ok baixar um pouco a rotação dele.
Qual o programa que eu uso para saber a temperatura da placa?

Eu tava pensando em desligar o cooler da placa de video que no caso é uma exatamente igual a essa:
http://img53.imageshack.us/img53/5950/11042byb9.jpg (http://imageshack.us)

E colocar um outro por cima esse:
http://img53.imageshack.us/img53/7753/imgap5.jpg (http://imageshack.us)

Com essas alças que desse cooler eu furaria essa parte preta para deixar exatamente em cima do outro que esta desligado.

Sera que isso daria certo?

IcE_WiNd
16/12/2008, 13:34
Acho que não da certo não, vai acabar queimando a placa hein....

arcanjo_pb
16/12/2008, 13:40
Mais o problema é encontrar um cooler pequeno o suficiente para fazer a troca.

Puta que pariu, mesmo na semana que eu entrei de ferias acontece isso, quando eu jogo o barulho e tão alto que tira a tara de continuar, tudo eu que eu podia fazer já fiz e não tenho a mais nem uma ideia de como resolver isso.

Lamerda
16/12/2008, 13:53
Mais o problema é encontrar um cooler pequeno o suficiente para fazer a troca.

Puta que pariu, mesmo na semana que eu entrei de ferias acontece isso, quando eu jogo o barulho e tão alto que tira a tara de continuar, tudo eu que eu podia fazer já fiz e não tenho a mais nem uma ideia de como resolver isso.

eu tive o mesmo problema, mais a loja resolveu isso na gambiarra, mais vou trocar, o negocio é gastar uns 150 contos e pegar uma de melhor qualidade que dura muito mais.

esses componentes já eram melhores antigamente

m45t3r
16/12/2008, 14:21
Pessoal

No caso da tua GPU, como ela aumenta a velocidade quando você começa a jogar algo, significa que ela tem um sistema de controle de velocidade do cooler (diferente da minha). Então tente baixar o NVIDIA System Tools (http://www.nvidia.com/object/nvidia_system_tools_6.02.html), que tem ferramentas de overclock e velocidade do cooler e tente baixar o valor.

Depois de instalado, aparece uma nova área no Painel de Controle da NVIDIA, Desempenho. É só você colocar em Desempenho=>Configurações do Dispositivo, setar em Personalizado e diminuir a parte do Resfriador.

<>Duskien<>
16/12/2008, 14:30
Usa o rivatuner como eu falei, da pra controlar a velocidade do cooler sim.

Coloque em um nível no qual o barulho seja aceitável

arcanjo_pb
16/12/2008, 19:51
Consegui diminuir a velocidade do cooler, ai ta fazendo bem menos barulho.

Mais mesmo assim eu to querendo trocar o cooler alguem sabe me dizer onde eu posso encontrar esse tipo de cooler para fazer a troca?