Ver Versão Completa : XFX confirma linha Radeon em 2009
<>Duskien<>
16/12/2008, 15:02
A XFX confirmou ontem uma informação que circulava há vários dias na forma de um rumor: até agora envolvida de forma exclusiva com a produção de placas gráficas assinadas pela NVIDIA, a companhia decidiu ampliar o seu catálogo de produtos buscando também uma parceria com a AMD. A companhia afirmou que as primeiras Radeons XFX chegarão no início de 2009 e sem sombra de dúvida, isso deverá acontecer durante a CeBIT de Hannover. Sem muita surpresa, sua nova linha será composta pelas placas da série HD 4000, pois a XFX tradicionalmente desfila pelo segmento high end.
No seu comunicado, Michael Chiu, presidente da Pine Technologies Holdings – a companhia por trás da XFX – afirmou que com as suas Radeon HD 4000, a AMD poderá redefinir o mercado de placas gráficas e gerenciar as múltiplas necessidades dos jogadores sem negligenciar os aspectos multimídia, da codificação de vídeo a leitura de conteúdo de alta definição. Por sua vez, a AMD está muito feliz com a chegada deste novo parceiro.
http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/20281/TEMP-Image_1_2.jpg
Num mercado cada vez mais competitivo, a XFX provavelmente vê nesta operação a possibilidade de continuar cada vez mais próxima da tendência de compra dos consumidores, em função da superioridade temporal de um ou de outro fornecedor de GPU, no mercado dos jogadores.
--------------------------------------------------------
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=248399
LiveMusic
16/12/2008, 15:09
Gosto das placas XFX, bom ter mais essa opção no lado da ATI.
Putz que notícia boa!!!!, antes de comprar uma ATI eu tinha uma XFX GFORCE 6800 XT, eu não tinha que reclamar dessa modesta placa!, vou esperar sair XFX ATI HD 4000 \o/ demais!!!!.
<>Duskien<>
16/12/2008, 15:19
Agora só falta sair mobo com Cross Fire x3 :rox
sempre achei as placas da xfx bonitas
haha agora só falta a evga anuncia que vai monta placas com a gpu da ATi
esperem e verão, ano que vem a Nvidia lançando uma linha fuderosa com alguma X2 que realmente vala a pena
[BF2]PuNiShEr
16/12/2008, 15:50
lol XFX e uma das melhores pedidas da Nivida, agora será comcerteza da ATi tbm... PowerColor e SapHire que se segurem...
Podemos esperar modelos com over de fabrica!!! Rly Nice!
Excelente notícia. Minhas 2 últimas placas foram XFX e eu realmente não tenho o que reclamar.
Oscar Metal
16/12/2008, 16:26
Hum tive duas placas modelos XFX, 5200 e 6600GT, ambas de ótima qualidade. Teremos HD 4850 com overclock de fábrica e Cooler melhorado então. Se cuida Sapphire e Powercolor.;D
----------------
Now playing: Cambio Negro - Um Tipo Acima De Qualquer Suspeita (http://www.foxytunes.com/artist/cambio+negro/track/um+tipo+acima+de+qualquer+suspeita)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)
billpower
16/12/2008, 16:49
Olha a XFX vem para brigar, mas vai demorar para abalar a confiança da galera na Sapphire que é rainha com a ATI. No lado da Nvidia a briga é bem mais acirrada talvez por isso a XFX tenha decidido isso.
Tomara que a XFX faça um cooler melhor msm, os coolers da saphire padrões são porcos, acumulam mtu pó, depois de ter misto o post do Ero_Seenin, abri minha hd 3650 e vi que acontecia o msm problema, o dissipador de calor é menor mas msm assim acontece a msm coisa, na época que abri tinha pouco pó (uns 2 meses de uso).
http://xtreview.com/images/sapphire%20radeon%20HD%203650%20512MB%20GDDR3%20AG P.jpg
<>Duskien<>
16/12/2008, 17:00
Mas reclamam tanto dos Coolers da Nvidia..
Acho que o da ATI é de bom tamanho, só limpar que fica excelente.
Psycho Fox
16/12/2008, 17:18
Excelente notícia! Pra mim a XFX é a melhor montadora que existe, dentre todas as da NVidia e ATI. Os caras são sinistros. :rox
eric canto
16/12/2008, 17:44
Putz esse linha 4000 tá mesmo abalando bagu [kgay] ui... XFX sentiu isso e depois de ter sempre ignorado a ATI, agora veio abraçar a causa heheh... que bom, mais opçoes no mercado. E XFX é foda.
Que bom. A xfx deu um salto absurdo de qualidade rumo ao topo. Compra mais do que certa !!!!!!!!!!
blackjew
16/12/2008, 21:28
XFX é muito foda. :rox
<>Duskien<>
16/12/2008, 23:21
Será que os Nvidia fanboys estão se sentindo traídos? :-D
Wolfwood
17/12/2008, 00:45
Será que os Nvidia fanboys estão se sentindo traídos? :-DAqui no forum pelo menos não temos mais isso. inda bem...
Quanto a noticia, muito boa mesmo. Estou considerando a compra de uma Geforce 9800GT da XFX. As placas dela são muito bonitas!
Mas reclamam tanto dos Coolers da Nvidia..
Acho que o da ATI é de bom tamanho, só limpar que fica excelente.
Por isso que futuramente queria montar um sistema refrigerado a agua, para naum ter que ficar tendo que ficar limpando as placas de 4 em 4 meses....
Supernaut
17/12/2008, 08:27
Por isso que futuramente queria montar um sistema refrigerado a agua, para naum ter que ficar tendo que ficar limpando as placas de 4 em 4 meses....
Idem, eu abro a cada dois meses e com uma escovinha do uma limpada geral.
XFX está no camiho certo, quanto mais opções melhor, vamos ver se vai fazer um bom trabalho como o que veio fazendo com placas Nvidia.
[McR]-[PanThrO]
17/12/2008, 09:07
AS HD48xx tão abalando geral! Muito boa a noticia.:kongpositivo:
Solid Snake com 500 anos
17/12/2008, 09:13
Excelente notícia! Pra mim a XFX é a melhor montadora que existe, dentre todas as da NVidia e ATI. Os caras são sinistros. :rox
BFGTech>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>resto.
billpower
17/12/2008, 14:30
A BFG é boa, mas faz produtos mais top de linha, não tem uma linha econômica.
Psycho Fox
17/12/2008, 16:04
BFGTech>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>resto.
BFG geralmente só é opção se o cara não se importar em levar o custo-benefício pro saco.
E ainda assim eu não vejo a BFG fornecendo a essas placas o nível de otimização que a XFX fornece àquelas que ela monta, pelo preço.
IRoHellsing
17/12/2008, 16:25
Bom, eu não conheço a BFG, mas a XFX é a mais conhecida, mais utilizada atualmente e possui várias opções de escolha do lado da Nvidia, as minhas antigas placas de vídeos sempre foram XFX, não por escolha, mas como eram os modelos mais vendidos na época, encontrava fácil por aqui, seguindo foram GeForce MX400, FX5200, FX5500 e 7900GS, todos XFX... No caso da HD4850 as melhores marcas que encontrei foram Asus, PowerColor, Sapphire e HIS... Mas o melhor é levar em conta se a placa possui OC de fábrica, Cooler Aftermarket e o preço pois tem modelos muito caros como a HD4850 IceQ4 TurboX que é $230 dólares e isso destroi com o CxB da placa... E como a XFX é conhecida mundialmente, vai ser uma ótima parceria para a ATI, criando mais opções de escolha na hora de adquirir uma placa de vídeo nova..
<>Duskien<>
17/12/2008, 16:46
Onde encontrou placa ASUS?
acnhunter
17/12/2008, 16:48
que blz eu sempre gradei das atis questao custo /beneficio agora com a xfx do lado huauhauha vai ficar foda o bagu
Eu tenho uma 9800gt da XFX e não tenho do que reclamar, muito boa a placa. E na minha opinião esse negócio de traindo parceiro e talz, isso não existe, quem manda no mercado é o dinheiro, série hd4xxx tá arregaçando , logo a XFX foi se aliar a ATI.
<>Duskien<>
17/12/2008, 17:05
Eu tenho uma 9800gt da XFX e não tenho do que reclamar, muito boa a placa. E na minha opinião esse negócio de traindo parceiro e talz, isso não existe, quem manda no mercado é o dinheiro, série hd4xxx tá arregaçando , logo a XFX foi se aliar a ATI.
Ok, é o que voce pensa, mas e os outros?
promotor2004
17/12/2008, 17:24
Radeons XXX Edition com PCB Black estão por vir. O visual das placas da XFX se destaca entre os modelos da NVidia. Notícia muito boa.
Psycho Fox
17/12/2008, 17:29
Radeons XXX Edition com PCB Black estão por vir. O visual das placas da XFX se destaca entre os modelos da NVidia. Notícia muito boa.
Realmente, placa bonita dá muito gosto na hora de comprar, mas uma vez que você bota ela no gabinete isso não faz mais diferença alguma.
Mas eu curto demais o visu delas, eles podiam bolar uma placa mãe em que a VGA ficasse de lado, voltada pra fora, pra que as admirássemos propriamente. ;D
Aí sim esses gabinetes transparentes iam compensar pra alguma coisa.:lol
Tô com uma HD4850 agora, mas sinceramente tenho saudades da minha antiga XFX 8800GTS Fatal1ty, a placa parecia um carro de luxo :rox :-D.
Ero_Seenin
17/12/2008, 17:35
as 8800 GTS (e GTX) G80 eram bonitas DEMAIS, eu fiquei muito impressionado com o acabamento e cooler gigante com heat pipes, quando comprei a minha.
Psycho Fox
17/12/2008, 17:38
as 8800 GTS (e GTX) G80 eram bonitas DEMAIS, eu fiquei muito impressionado com o acabamento e cooler gigante com heat pipes, quando comprei a minha.
Pois é, agora tô com esse troço magrelo muito tosco dentro do gabinete que é a HD4850 :-D.
Achei até que tinha trocado Porsche por Fusca.
<>Duskien<>
17/12/2008, 17:40
4850 é feiona mesmo.
Ero_Seenin
17/12/2008, 17:43
até que ela é bonita, mas o cooler é modesto demais. Muito fino, sem heat pipes, e ainda por cima gruda poeira...
Os modelos com cooler Zalman, esses sim, são feios pra burro :-D; mas o cooler é muito melhor, e não tem esse problema com poeira.
Psycho Fox
17/12/2008, 17:53
até que ela é bonita, mas o cooler é modesto demais. Muito fino, sem heat pipes, e ainda por cima gruda poeira...
Os modelos com cooler Zalman, esses sim, são feios pra burro :-D; mas o cooler é muito melhor, e não tem esse problema com poeira.
OFF: Falando nisso até hoje minha placa tá bigoduda por conta desse cooler "modesto" ("modesto" é elogio, é uma porra de um trem pequeno e mal posicionado :lol).
Cê conseguiu tirar a poeira sozinho de boa, ero? Nunca abri uma placa de vídeo antes, tô num cagaço danado de abrir ela. [karrepio] Até comprei uma Arctic Silver pra aplicar nela, pro dia que eu tomar coragem.
<>Duskien<>
17/12/2008, 18:03
Ero, esse acumulo grande de poeira é só na 4850?
Ero_Seenin
17/12/2008, 19:45
OFF: Falando nisso até hoje minha placa tá bigoduda por conta desse cooler "modesto" ("modesto" é elogio, é uma porra de um trem pequeno e mal posicionado :lol).
Cê conseguiu tirar a poeira sozinho de boa, ero? Nunca abri uma placa de vídeo antes, tô num cagaço danado de abrir ela. [karrepio] Até comprei uma Arctic Silver pra aplicar nela, pro dia que eu tomar coragem.
já fiz isso duas vezes. É simples tirar, mas não deixa de ser um incômodo. Basicamente você vai precisar dessas chaves philips pequenas, to tipo usado para tirar parafuso de celular. Ela tem dois tipos de parafuso, um maiorzinho, e um bem pequeno, que fica no centro da placa, naquele "X" de metal. Depois que tira todos os parafusos, é preciso fazer um pouco de pressão para o cooler sair, e aí, depois que ele sai, você vai tirar mais parafusos :-D da tampa do cooler, para deixar a sujeira exposta, e tirar ela. Até pensei por um momento em deixar a placa sem essa tampa, mas logo percebi que não podia fazer isso, porque ela serve para direcionar o fluxo de ar para o centro da placa onde a GPU fica.
Em uns 10 minutos você faz a limpeza. A úncia coisa chata é ter que fazer esse "pressão" na hora de tirar o cooler. Não precisa de muita força, mas sabe como é... a gente fica meio incomodado. Na segunda vez que limpar, não vai precisar quase nada de força pra tirar o cooler, especialmete se não você tiver apertado muito os parafusos.
Faça a limpeza, em iddle não tem problema, mas em full sua placa deve estar esquentando demais.
Ero, esse acumulo grande de poeira é só na 4850?
na 4870 não acontece, nem na minha ex 8800 gts. Algumas placas tem esse problema mesmo, mas pisaram na bola com a 4850 da saphire. Ela acumula pó rápido demais. Eu fiquei um ano e meio com a 8800 GTS, nunca limpei ela, e a temperatura nunca subiu, mesmo com um tonelada de pó lá.
Eldimundo
17/12/2008, 20:58
xfx E uma Placa Extremamente boa
Eldimundo
17/12/2008, 20:59
equeci a xfx minha precisa de 1 cooler no gabinete na placa de video na fonte
fonte e preciso 500wats reais pra funciona
promotor2004
17/12/2008, 21:00
Realmente, placa bonita dá muito gosto na hora de comprar, mas uma vez que você bota ela no gabinete isso não faz mais diferença alguma.
Mas eu curto demais o visu delas, eles podiam bolar uma placa mãe em que a VGA ficasse de lado, voltada pra fora, pra que as admirássemos propriamente. ;D
Aí sim esses gabinetes transparentes iam compensar pra alguma coisa.:lol
Tô com uma HD4850 agora, mas sinceramente tenho saudades da minha antiga XFX 8800GTS Fatal1ty, a placa parecia um carro de luxo :rox :-D.
Mas não só beleza. As placas da XFX também são muito boas. Até bem pouco tempo eu tive uma 7600GT XXX Edition que era uma versão muito boa da XFX. Ela vinha com um bom cooler e rodava a 650mhz/1600mhz contra 540mhz/1400mhz das 7600GT padrão. Ainda, a memória dessa placa era de 1.4ns (que teoricamente estaria limitada a 1400mhz) mas rodava com overclock de fábrica a 1600mhz numa boa. Em compensação, tive uma 7600GT da EVGA que tinha um cooler porco que, com o tempo, a ventoinha afrouxava e passava a esbarrar no acrilíco e atrapalhar sua rotação e refrigeração. Além disso, as memórias da 7600GT da EVGA eram de 1.2ns (que teoricamente estavam com downclock, pois o padrão delas é 1600mhz), sendo que quando fui tentar colocá-las na frequência padrão as mesmas abriram o bico e começaram a dar artefetos. Certamente tratava-se de uma placa mau construída e que não fornecia uma boa alimentação pra GPU e memórias. Por fim, além da XFX eu também gosto muito das placas da Leadtek, que sempre tem uns modelos bem feitos e com bons coolers.
Eldimundo
17/12/2008, 21:01
a 9800 GT É [karrepio] gIGANTE[karrepio]
A miNHA QUASE QUE NÃO Cabe
:o:o
Psycho Fox
17/12/2008, 21:19
Mas não só beleza. As placas da XFX também são muito boas.
Tô ligado, tanto é que já tive uma, não tive do que reclamar e venho defendendo a XFX o tópico inteiro :lol.
<>Duskien<>
18/12/2008, 13:42
XFX continuaria com decoração verde nas placas ou seria apologia à Nvidia? Proibirão?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.