PDA

Ver Versão Completa : Internet Limitada no VISTA

Tulius18
16/12/2008, 20:06
Instalei o Windows Vista Ultimate aqui em casa hoje cedo, mas por algum motivo ele estava com algum problema na rede, pois dava internet limitada, quando eu ia conectar ele ficava estabelecendo a conexao (wan ppoe) e dava erro que nao encontro o computador remoto.
Pois bem, esse erro geralmente da quando tem algum problema na placa de rede, no modem ou até em casa sei la xD, fui ver os drivers e estava la, o driver de rede tava instalado la bonitinho, sem nenhum problema e tals, desinstalei ele e quando eu fui instalar denovo, pelo cd da placa mae, o cd nao abria, tipo, aparecia erro de script do internet explorer e nao abria o setup do cd [kzangado]
E nem manualmente ele deixava instalar a rede denovo:-(
Instalei o Vista 32bits e o 64bits e em ambos deu o mesmo problema [kong]

Pois bem, como nunca instalei o vista aqui eu nao soube se existe algum procedimento para ativar a rede:-D
Voltei pro XP e a rede tava normal:(
Alguem sabe oq pode ser?
Tenho uma ligeira desconfiança que os drivers que estao no meu cd da placa mae nao sao conpativeis com o vista xD
Pq no xp o setup abre normal!

EDIT.: A proposito, minha placa mae é uma M61VME-S2

keni
16/12/2008, 20:12
Procura no site os drivers específicos para o Vista

Ytsejam
16/12/2008, 20:15
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2381

Baixa os drivers pro Vista que seu problema tá resolvido. Só toma cuidado q as versões 32 e 64 bits são downloads diferentes.

Tulius18
16/12/2008, 22:10
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=2381

Baixa os drivers pro Vista que seu problema tá resolvido. Só toma cuidado q as versões 32 e 64 bits são downloads diferentes.

Sim, mas sera que o problema é mesmo de driver? Pq quando eu instalei ele mostrou que tava instalado normal, o driver de rede.

Minotauro!=Centauro
16/12/2008, 22:12
Atualize esse e aproveita e atualize todos os outros, pois tem muitos que vêm com o CD da Placa que são pro XP. :kongpositivo:

Tulius18
17/12/2008, 01:03
Pois é, instalei o vista aki hj(pela quadragésima vez xD) e nao obtive sucesso denovo, baixei os drivers, instalei e continuou na mesma, to pensando em comprar uma placa de rede.
Olha só:
http://img135.imageshack.us/img135/5300/semttulodb8.jpg
http://img135.imageshack.us/img135/9455/22366808qx2.jpg

Minotauro!=Centauro
17/12/2008, 12:29
Você desinstalou os Drivers antigos e pegou os mais recentes?
Mesmo assim não deu certo? Se for assim, arrisca comprando uma placa de rede mesmo, talvez dê certo. Mas compre de uma marca conhecida, para evitar problemas de Drivers de novo. :kongpositivo:

knOx_DF
17/12/2008, 12:46
Você já instalou o Service Pack 1? Um dos problemas é esse. A outra solução seria configurar a rede manualmente (IP, DNS, Gateway, etc.)

ÔmΣga Frøst
17/12/2008, 12:48
Tente algo mais simples, clique com o botão direito no icone da conexão e clique "Reparar", ou tente "Diagnosticar" nas propriedades de rede.

Tulius18
17/12/2008, 17:39
Você desinstalou os Drivers antigos e pegou os mais recentes?
Mesmo assim não deu certo? Se for assim, arrisca comprando uma placa de rede mesmo, talvez dê certo. Mas compre de uma marca conhecida, para evitar problemas de Drivers de novo. :kongpositivo:

Sim, desinstalei o antigo e instalei o novo e nada, tem um amigo meu que tem uma placa de rede sobrando, vou pegar imprestado com ele, se funcionar eu compro. Se nao me engano é da realtek

Você já instalou o Service Pack 1? Um dos problemas é esse. A outra solução seria configurar a rede manualmente (IP, DNS, Gateway, etc.)
Sim, service pack 1 ja estava instalado =/
Tentei confugurar manualmente tbm e nao funcionou xD
Nao sei se eu configurei errado pq faz anos que eu nao configurava uma rede.

Tente algo mais simples, clique com o botão direito no icone da conexão e clique "Reparar", ou tente "Diagnosticar" nas propriedades de rede.

Essas foram as primeiras coisas que eu tentei:-D
Nao, o windows dizia que existia um problema com o modem, porem no xp ele funciona normalmente.

Uma coisa que eu estava pendando tbm é que se precisa configurar alguma coisa no modem para o vista, eu tentei entrar no setup dele(10.1.1.1) pelo vista, mas nao deixava, dizia que eu precisaria estar conectado à internet ¬¬