PDA

Ver Versão Completa : RPGs Vs. PS3 Vs. Xbox 360

Dias Strife
21/12/2008, 17:37
Bom galera, não sei se já existe um tópico falando disso, mas como não encontrei nada na parte de analises de jogos, resolvi logo colocar essa questão em pauta, pois como muitos aqui sou adepto do console Playstation e fan de titulos de RPG. Então, ainda não possuo um console next-gen, mas pretendo comprar um em breve, só que ao longo de minhas pesquisas, observei que o console Xbox 360 foi mais agraciado em termos de titulos de RPG, em relação ao seu concorrente direto. Poxa, Infinite Undiscovery, The Last Remnant, Star Ocean 4 são só alguns exemplos de exclusividades para Xbox 360. O que está havendo com a sony ? será que estão tentando investir em outros segmentos ? Não queria ter que comprar um 360 só pra jogar os grande titulos do genero. Se alguem for da mesma idéia, opine!

Link_1998
21/12/2008, 18:18
Bom, segundo a Sony, existem 5 RPGs sendo desenvolvidos pelos seus estúdios internos, mas infelizmente a Square-Enix já mostrou que talvez esteja fazendo a emigração que fez na época no N64, portanto, eu não espero uma quantidade muito grande de RPGs para o console, até porque, não sei por qual motivo, o console mais agraciado por RPGs é o melhor em vendas, coisa que o PS3 não vai mais ser.

Eu gostei muito dos consoles da Sony, mas acredito que o 360 é um investimento atual muito melhor para os fãs de RPGs e, a longo prazo, o Wii com o lançamento de Dragon Quest IX e suas vendas deve se tornar o destino dos grandes RPGs.

kank
21/12/2008, 18:48
Bom, segundo a Sony, existem 5 RPGs sendo desenvolvidos pelos seus estúdios internos, mas infelizmente a Square-Enix já mostrou que talvez esteja fazendo a emigração que fez na época no N64, portanto, eu não espero uma quantidade muito grande de RPGs para o console, até porque, não sei por qual motivo, o console mais agraciado por RPGs é o melhor em vendas, coisa que o PS3 não vai mais ser.

Eu gostei muito dos consoles da Sony, mas acredito que o 360 é um investimento atual muito melhor para os fãs de RPGs e, a longo prazo, o Wii com o lançamento de Dragon Quest IX e suas vendas deve se tornar o destino dos grandes RPGs.

o melhor é o ps3 mesmo. vcs usam o 360 como desculpa pq só vão jogar pirata nele !!!

Vaynard
21/12/2008, 19:00
Olha, o xbox 360 tem o apoio da Square e a Mistwalker, mas que ultimamente não tem acertado no quesito inovação. O 360 tem seus bons rpgs, lost odyssey(apesar de ser clichê e repetitivo ao extremo) e blue dragon que parece bem interessante. Porém, contudo e todavia, o PS3 tem o apoio da Nippon Ichi que lançou o excelente Disgaea 3 e em conjunto com outras produtoras lançará Cross Edge no ocidente ano que vem. No momento, o 360 tem uma lista bem maior e mais interessante de rpgs, porém o ps3 "pode" receber rpgs de suas próprias produtoras como Wild Arms, Arc the Lad, White Knight History e mais alguns.
A curto prazo apostaria no 360, mas a longo prazo no PS3. Mas tem também o Eternal Sonata e o exclusivo Valkyria Chronicles que realmente vale a pena.

Wein
21/12/2008, 19:17
Se você for comprar um console AGORA pra jogar RPG, o 360 ta ganhando fácil, mas a longo prazo a Sony pode fazer coisas mais interessantes.
RPG de destaque no PS3 da pra se contar nos dedos de uma mão... :(

neil young
21/12/2008, 19:18
O PS3 tem o fallout 3, eu acho que já esta de bom tamanho.

demixd
21/12/2008, 20:44
pra mim tem mais rpg no wii, só achei meio fraquinhos no quesito grafico.. da uma olhada ai

Link_1998
21/12/2008, 20:49
o melhor é o ps3 mesmo. vcs usam o 360 como desculpa pq só vão jogar pirata nele !!!

Não adiantaria poder jogar pirata nele se ele não tivesse RPGs. E sei que vc postou isso aí só pra me contrariar seu doido !!! hehaheh

Pack Man
21/12/2008, 21:28
http://www.gamespot.com/xbox360/rpg/fallout3/index.html
Mas não é exclusivo, então não é diferencial...
...ou é?
Se é; por que?

neil young
21/12/2008, 21:36
...ou é?
Se é; por que?
Tem que ser exclusivo?.......shit man.

Pack Man
21/12/2008, 21:48
Tem que ser exclusivo?.......shit man.
Ué, pois senão fica sem senso algum sua resposta:

Qual cu irei comer?
"coma o meu pois tem um buraco!"
"Porra mas o meu também tem"
"Ah..."

Ué, aí não é diferencial :p

Dias Strife
22/12/2008, 04:18
Pelo que vi com os posts a coisa realmente não é impressão minha e as grandes empresas estão investindo mais no 360 no quesito RPGs. Alguem ae citou Eternal Sonata e Valkyrie Chronicles, realmente bem lembrado. Parecem ser 2 bons RPGs, mas ainda é pouco perto dos titulos para 360. Bom...o jeito é esperar e torcer que o Playstation vire a mesa e receba tb titulos de renome e volte a ser um icone em todos os generos de games.

BurntEbony
22/12/2008, 10:35

Fallout tudo [:king]

...ou é?
Se é; por que?

Será, velho? pode não contar como exclusivo mas eh rpg e eh do console :D

tipo aumenta o parco leque de opções do PS3 nesse quesito

(e na minha opinião eh o único q realmente vale a pena...tirando valkyria chronicles)

EDIT: achei que ele já tivesse o PS3...bah vei se tu for comprar um console e gosta de rpg vai de 360...eu como não sou fan (se colocar tudo num saco e puxar 1 eu nao sei dizer qual eh) não sofro com essa "carencia" de rpg japastyle :D

Wein
22/12/2008, 10:36
RPG exclusivo de PS3 só tem Disgaea 3, Valkyrie Chronicles e Folklore, o resto é tudo multi.

Dias Strife
22/12/2008, 15:34
Eu ontem dei uma olhada no you tube nesse Valkyria Chronicles. Ele lembra um pouco Front Mission, ou seja, não faz muito meu estilo. Mas as animações ficaram legais. 1 mes atras, eu vi na casa de um amigo, esse Follout. Bom...pelo que vi, os gráficos são legais, vc vai aprimorando as roupas, as armas, mas aqueles sistema de batalha eu acho tosco, particularmente. Eu falo de RPG do modo clássico. Desse tipo o Playstation 3 só tem, eu acho, o Eternal Sonata e Desgaea 3. De resto............................
Sinceramente, não curto esses modos on-line, e ainda estou muito indeciso sobre qual console escolher. Ainda existem riscos com o 360 e o Playstion 3 ainda me parece muito " verde ". Mas o problema é que não aguento esperar mais....Talvez fosse melhor pegar um Play 2 e ir fazendo uma sequencia dos clássicos.

Rodbove
22/12/2008, 16:54
O ps3 e o xbox 360 são video games ótimos os dois tem suas qualidades
na minha opinião o xbox 360 é melhor q o ps3 pelas suas funções e pela memória no HD

Sur
22/12/2008, 17:03
O ps3 e o xbox 360 são video games ótimos os dois tem suas qualidades
na minha opinião o xbox 360 é melhor q o ps3 pelas suas funções e pela memória no HD

Tudo bem, mas o topico é sobre RPGs. :lol

:kong_zonzo:

Bem, acho que RPGs exclusivos são o ponto fraco do PS3 (um deles, né? :lol ). O único que gostei foi o Valkyria. O Folklore achei muito ruinzinho mas só joguei o demo.

Atualmente estou jogando Fallout, muito bom, mas é multil.