Ver Versão Completa : Como assisitir um BD em wide-screen em tela cheia?
DarkSide
22/12/2008, 22:05
Olá,
Comprei o BD do transformers.
Coloquei ele no PS3 e não é q pra minha surpresa ele fica com as duas famigeradas faixas pretas(em cima e em baixo).
Tentei várias combinações de configuração das preferências do BD no menu do sistema do PS3.
Eu tenho um LCD LG 22LS4R1080i Wide-screen.
Alguém por obséquio poderia me informar qual o segredo pra assistir um vídeo wide-screen em uma tv wide-sreen?[kzangado]
Agradecido.
A grande maioria dos filmes não são feitos em 16:9 que é a proporção das TVs wide, por isso se vc quiser ver o filme sem distorções tem que ver com as faixas.
Dá uma pesquisada sobre isso no HTForum, lá tem um tópico desse por semana e os caras já explicaram tudo sobre o assunto.
Ou se não quiser se aprofundar no assunto simplesmente aceite que conteúdos feitos pra TV como séries e animes são em 16:9 e vão ficar sem bordas na sua TV, já a maioria dos filmes novos vão ficar com bordas.
DarkSide
22/12/2008, 22:36
A grande maioria dos filmes não são feitos em 16:9 que é a proporção das TVs wide, por isso se vc quiser ver o filme sem distorções tem que ver com as faixas.
Dá uma pesquisada sobre isso no HTForum, lá tem um tópico desse por semana e os caras já explicaram tudo sobre o assunto.
Ou se não quiser se aprofundar no assunto simplesmente aceite que conteúdos feitos pra TV como séries e animes são em 16:9 e vão ficar sem bordas na sua TV, já a maioria dos filmes novos vão ficar com bordas.
Tava olhando a capinha, essa merda é anamórfico [kzangado]
Deve ser isso, mas tinha q ter um jeito de dar um zoom[kzangado][kzangado]
Cara, a qualidade é fera, mas tem umas partes bem granuladas[kong]
Não é a solução para seu problema, mas sim uma explicação do porque isso acontece:
O ponto é o seguinte, não tem como vc assistir o filme em questão sem prejudicar a formatação original do mesmo.
Filmes em Widescreen são 16:9(1,77), monitores wide são 16:10, mas provavelmente o Transformers na versão Blu-Ray veio com o formato de cinema que é o tamanho 2,35(o conheço por esse nome, se for X:Y deve ser 2,35:1).
Apesar de não ser o que você pediu, a minha recomendação é assistir com as faixas, porque aí nenhum detalhe do filme é perdido na tela.
Dá uma olhada nas especificações no site do blu ray
http://www.blu-ray.com/movies/movies.php?id=741
Video codec: MPEG-4 AVC
Video resolution: 1080p
Aspect ratio: 2.35:1
Se vc reparar até as screenshots no site estão com as bordas. Acho q se vc apertar triangulo e for nas opções de imagem dá pra colocar no modo zoom e diminuir um pouco as bordas, mas com isso vc vai perder em qualidade...
Não é a solução para seu problema, mas sim uma explicação do porque isso acontece:
O ponto é o seguinte, não tem como vc assistir o filme em questão sem prejudicar a formatação original do mesmo.
Filmes em Widescreen são 16:9(1,77), monitores wide são 16:10, mas provavelmente o Transformers na versão Blu-Ray veio com o formato de cinema que é o tamanho 2,35(o conheço por esse nome, se for X:Y deve ser 2,35:1).
Apesar de não ser o que você pediu, a minha recomendação é assistir com as faixas, porque aí nenhum detalhe do filme é perdido na tela.
ops, não é bem isso chapa.
Filmes em wide NÃO são 16:9 em sua maioria e monitores 16:10 são apenas os de PC, as TVs de LCD e plasma que vemos são 16:9.
DarkSide
22/12/2008, 23:38
Dá uma olhada nas especificações no site do blu ray
http://www.blu-ray.com/movies/movies.php?id=741
Se vc reparar até as screenshots no site estão com as bordas. Acho q se vc apertar triangulo e for nas opções de imagem dá pra colocar no modo zoom e diminuir um pouco as bordas, mas com isso vc vai perder em qualidade...
Oxi, aqui na capinha tá 2.40:1.
Tentei pelo triangulo e nada, não dá pra dar zoom no BD.
Que merda viu.[kzangado]
Mas muito obrigado pelas informações galera, valeus:kongpositivo:
Meu sabe o que pode estar acontecendo com seu filme?
Qual cabo de vídeo vc usa?
Pq para funcionar em full screen o cabo tem que ser video componente ou hdmi. Nos cabos de vídeo composto não rola.
Esse mesmo problema aconteceu comigo em alguns jogos meus quando eu usei o cabo de vídeo composto.
JediMindTrick
23/12/2008, 00:11
Pra você ter uma idéia, 2,40:1, no caso de Transformers, teria que ter uma tela com resolução de 1728x720, pra ser 720p sem as barras pretas. No caso das TVs LCD, comumente a resolução é 1366x768. Daí já viu, né?
Os filmes 1,85:1 devem rodar numa boa. Mas é assim mesmo. O cinema sempre inventa um jeito de ser maior que a TV. Foi assim com as telas 4:3 e agora 16:9. Pra ter uma déia, o Cinemascope, formato popular nos anos 60, tinha se não me engano 2,60:1, ainda maior do que temos hoje.
E widescreen anamórfico significa simplesmente que a imagem é gravada esticada e a TV/DVD se encarrega de ajeitá-la. Ou seja, ela é enviada 4:3 distorcida e a TV estica ela pros lados, dando o aspecto original da imagem.
ops, não é bem isso chapa.
Filmes em wide NÃO são 16:9 em sua maioria e monitores 16:10 são apenas os de PC, as TVs de LCD e plasma que vemos são 16:9.
Mas o que eu quis dizer é que filmes/séries Wide para TV(lendo meu post essa parte não ficou explícita) e monitores eu me referia a monitores de computador, isso porque o DarkSide postou que assistiria em um monitor.
DarkSide
23/12/2008, 08:57
Meu sabe o que pode estar acontecendo com seu filme?
Qual cabo de vídeo vc usa?
Pq para funcionar em full screen o cabo tem que ser video componente ou hdmi. Nos cabos de vídeo composto não rola.
Esse mesmo problema aconteceu comigo em alguns jogos meus quando eu usei o cabo de vídeo composto.
Eu uso um cabo HDMI banhado a ouro.
Pra você ter uma idéia, 2,40:1, no caso de Transformers, teria que ter uma tela com resolução de 1728x720, pra ser 720p sem as barras pretas. No caso das TVs LCD, comumente a resolução é 1366x768. Daí já viu, né?
Os filmes 1,85:1 devem rodar numa boa. Mas é assim mesmo. O cinema sempre inventa um jeito de ser maior que a TV. Foi assim com as telas 4:3 e agora 16:9. Pra ter uma déia, o Cinemascope, formato popular nos anos 60, tinha se não me engano 2,60:1, ainda maior do que temos hoje.
E widescreen anamórfico significa simplesmente que a imagem é gravada esticada e a TV/DVD se encarrega de ajeitá-la. Ou seja, ela é enviada 4:3 distorcida e a TV estica ela pros lados, dando o aspecto original da imagem.
Minha tv suporta a resolução de 1680×1050 pixels, 720p de boa e sobra.
Mas o que eu quis dizer é que filmes/séries Wide para TV(lendo meu post essa parte não ficou explícita) e monitores eu me referia a monitores de computador, isso porque o DarkSide postou que assistiria em um monitor.
Não, meu painel é TV wide-screen e não monitor.
Resumo da ópera, a indústria do cinema fede. Não existe um padrão. [kzangado]
JediMindTrick
23/12/2008, 11:26
Minha tv suporta a resolução de 1680×1050 pixels, 720p de boa e sobra.
[kzangado]
Sua TV é 16x10. O ratio fica em 1,6:1, o que dá na mesma.
Ken Masters
23/12/2008, 11:58
Vi isso nas lojas e isso me tirou um pouco a empolgação de ver filmes em Wide.
Ou seja, se é um padrão deveria ser seguido, a tv que já é wide fica mais achatada ainda, foda isso.
Pimenta de Macaco
23/12/2008, 16:36
Bem você pode usar o "zoom" da sua TV que deve ocupar a tela inteira. Acredito que todas as TVs LCD hoje em dia tenham, na mihha eu vou no controle e escolho o zoom que eu quero, tem ainda o "wide zoom", além do normal. Mas com isso perde qualidade, né...
JediMindTrick
23/12/2008, 22:20
Vi isso nas lojas e isso me tirou um pouco a empolgação de ver filmes em Wide.
Ou seja, se é um padrão deveria ser seguido, a tv que já é wide fica mais achatada ainda, foda isso.
Só se o formato for Widescreen não-anamórfico, ou seja, 4x3 com barras pretas. E isso é raro hoje.
CrisPenha
24/12/2008, 10:34
É foda isso, né? A gente pagar caro nessas LCDs ou Plasma e na hora de ver um filme, vc não usa a tela toda, se for usar sem distorcer a imagem.
Se vc compra uma 32", vai ver filme num tamanho 26" ou perto disso. Se compra de 37", vai ver em 32", e assim por diante.
O negócio é comprar a maior possível de acordo com o bolso. Essa é uma falha da indústria do cinema que precisa ser corrigida, até pq boa parte do lucro deles, se não a maior, vem da venda de DVDs e Blu-rays.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.