Ver Versão Completa : [GUERRA] Naruto Project X Dattebayo Brasil Fansub
Morsa-sama
26/12/2008, 03:07
Primeiramente, direi que fiquei pasma de ver o rolo que está acontecendo. :-D
Dattebayo Brasil sentiu-se "ferida" pela Project por "roubar" seus episódios.
Vale MUITO A PENA LER ISSO. Eu, obviamente, já tinha pensado em tudo isso, mas não ligo, pois baixo sempre pelo torrent da dt-br(não por apoio ao fansub, mas por poder baixar nos meus 4 mega de velocidade e em qualidade boa (AVI)).
http://dattebayobrasil.com/news.php?id=68
Todo esse discurso foi feito para atacar a Naruto Project. Segundo o administrador da Dt-br, apropriar do trabalho "escravo" de meros voluntários é errado. Usar disso para beneficiar-se financeiramente já é um abuso. (Inveja será?:-D)
....
Sei lá viu..
....
Bom, a Naruto Project foi terrivelmente massacrada nessa matéria da Dt-br.
O Key, dono da Naruto Project, tentou responder a altura.
http://www.narutoproject.com.br/index.php
(Procure por sua News).
Perdi cerca de 20minutos lendo toda essa discussão, mas como não tinha nada pra fazer, gostei :-D. Ta pegando fogo mesmo.
Desculpem-me pelo texto, mas estou com vontade de redigir algo. (Amo escrever).:konglove:
Minhas Considerações:
Acompanho Naruto, semanalmente, desde o episódio 120 da saga original. Começei a baixar o anime, justamente, pela Naruto Project. Então acompanho muita coisa que rola por esse site e sei que esse Key não é nem um pouco santinho ao ponto de não ter lucro algum sobre o montante arrecadado com doações e, sobretudo, com esses novos métodos de ligação, premiações e afins.
Entretando, em momento algum ela, Naruto Project, deixou de faltar com a verdade sob qualquer forma de "exploração" sobre as quais seus users seriam submetidos. Sobre os supostos meios de arrecadação de verba, sorteios, top 30, banners... Em todos eles, foi exclarecido quanto seria o que, nós users, perderiamos e o que tínhamos a ganhar com a premiação. Participar ou não, cabe aos users (e não facassados, como a Dt-br comentou) decidir.
Eu mesma já votei, e participei no sorteio do Playstation 3 que teve. Não ganhei. Perdi alguns centavos. Poxa vida que angustia em saber, algo que já sabia, que esses centavos foram embousados por um "pilantrinha". Sendo que, tal "pilantra", disponibilizou para mim durante quase 3 anos(ou mais) um dos meus animes prediletos (tempos atrás, hoje, jamais). E, naquela época, os torrents que a DT-BR possuiam, mal seeds tinham. E, além disso, a qualidade era extremamente baixa, se comparada com a versão da ShaKaw.
Momentos depois, o sub passou por uma crise. Seu antigo administrador, ao que parece, desistiu de tomar conta do projeto e a Naruto Project e sua equipe foram os que assumiram o sub durante vários meses, até mesmo traduzindo certos episódios.
Obviamente, não fizeram isso para manter o site "em dia" com a programação japonesa. Mas quem se importa? Eu quero é ver o anime e não julgar se site X ou Y foi malicioso em sua atitude.
Durante um bom tempo, pareceu-me que NP tinha laços bem fortes com Dattebayo. Após a mudança do sub, seu layout mudou e passaram a querer passar uma impressão de "profissionalismo" em seu trabalho.
Em suma, segundo o que constatei, Dattebayo Brasil deu uma noção de covardia ao repudiar, não só a equipe da NP que anteriormente o ajudara, mas também os users que foram tachados "otários". Devo lembra-los que os users da NP e DT-BR são os mesmos.
Ah! Vale lembrar também que não tenho afinidade por qualquer um dos sites, não ganho nada para defender qualquer um, mas deixo aqui apenas as impressões que tive ao ler esses dois posts. Ehehehe.
Obrigada.
Dissertem :p
Com a DB oficial parando de subar naruto, aposto que acaba db-br tb e qualquer outro fansub nacional.
Muito ridiculo os comentarios da DB-BR fez, comentando sobre este novo sistema de downloads diretos(porque ainda existem os mirrors), sendo que os lucros repassados sao convertidos em premios para os que baixam, já que eles ainda tem que pagar os servidores que sao grandes, porque muita gente baixa de lá na NP.
Hipocrisia essa do Admin da DB, pois duvido que ele nao use banners ou essas coisas de top 30 20 ou afins, para ganhar algum lucro em algum site dele, pois cogito a possibilidade de ele ter outros sites,
Sempre baixei pela NP, seja Torrent, seja LInk Direto(antes era hospedado pelo Terra), seja esse novo NaxDown (muito bom por sinal).
Acredito se a NP se separar da DB...nao havera muita diferença, pois existem outros subbers que legendam Naruto.
----------------------------------
acredito que deu pra entender meu comentario xD, nao escrevo muito bem :P
cheralhoo
26/12/2008, 03:32
orra
q piti esse site ai
tetudos mor mesmo
q nem eu.. q to acordado de madrugada lendo a tamanha bobagem desse dattebayo
nem acredito q li isso :lol
Fareday_
26/12/2008, 04:12
orra
q piti esse site ai
tetudos mor mesmo
q nem eu.. q to acordado de madrugada lendo a tamanha bobagem desse dattebayo
nem acredito q li isso :lol
caralho... :o
e eu achando que eu era o maior tetudo da OS!!
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
eu nao tenho mesmo o que fazer :-D putz, são tipo 3:00 da manhã :o
no mais, db-br eh mt fake :p
Warlocker
26/12/2008, 05:48
A NP ganha 800 paus mensais so com o Top 30, pense bem, 800 mensais, e maior que o salario de boa parte dos brasileiros, e dado a troco de nada... fora doaçoes, banners e sei la mais o que...
Agora essa viadagem dos fansubs com sites de anime é ridicula, li outro dia que a OMDA é contra pessoal encodar os animes e tudo mais... pra que isso? pra deletar meu cadastro no tracker deles se eu fico algum tempo sem baixar nada? sim pq se vc nao baixar pelos metodos deles vc desprestigia o trabalho do fansub e mimimi...
todo mundo agora e obrigado moralmente a gostar de se aventurar na possibilidade de pegar filas no mirc, ficar fazendo cadastro em zilhoes de trackers correr o risco de ter torrent sem seed so pra baixar aquele anime que voce curte mas nem queria aborrecimento pra poder ve-lo?
pura viadagem... baixar em site é mais pratico? é... maioria prefere um encode de mp4 que é de longe o melhor "custo-beneficio"?.. sim, a maioria prefere....
Imagine alguem que pegue Bleach ou Naruto pra começar a ver desde o inicio... ficar baixando 200 episodios avi via torrent, episodios que vai ver uma unica vez na vida e nem sabe quantos seeds tera.. LoL..
os fansubs perdem credito? caralho nenhum... ta la o nome do fansub disponivel....
Acho que se existe tanto descontentamento assim que os fansubs fizessem tambem encodes mais humildes, organizassem a viabilidade dos seus downloads com links praticos e ta feito... quem quer qualidade e nao liga pra dificuldade tem la seu anime e quem acha avi de 200 mb frescura tambem tem...
e pq os fansubs nao fazem isso? puro cabaço... pq publico alvo existe pra isso... a NP ta de prova... mas a maioria faz uma birra desgraçada e deve ter aqueles nerds que acham que quem nao mexe com torrent e mirc é "noob retardado" e etc.... olha, pode ser o publico mais retardado do mundo.... ficar fazendo birra e dificultar a viabilidade é pura falta de visão...
todos os sites project são uma merda
mas o Key é gente boa
Darren Hayes
26/12/2008, 07:56
Muito barulho por nada...NAruto é uma merda mesmo.(preparando pra receber pedradas).
Dramatik x
26/12/2008, 08:42
Vai ter mangá amanhã?
-=[The Funto]=-
26/12/2008, 08:51
Bom, eu assisti até faltar uns 15 episodios pra comecar o Shippuden, baixando tudo pela NP.
Sempre dei preferencia ao formato .avi, mas em alguns casos fica dificil.
Se for uma serie de 13 ou 26 episodios eu baixo, sem problemas. Se for mais que isso, aí fica dificil.
Querem um exemplo? One Piece.
A série ja tem 380 episodios subbados. A maior parte desses 380 episodios é, obviamente, composta por fillers. O tamanho medio de cada episodio em .avi é 180MB. Isso da um total de 68400MB, ou 66,8GB.
"Ah, mas ainda tem os filmes". OK, ate o momento foram lancados 9 longa metragens de One Piece. Vamos pegar somente os 6 divulgados no OnePiece Project. A media de um DVDRip é 700MB. Juntando os 6 filmes da 4200MB - um pouco mais que 4GB.
"Voce esqueceu de citar o OVA". E precisa? :lol
Conclusao: Vou baixar mais de 70GB de anime em alta qualidade (mesmo que a maioria seja filler) direto do fansub e vou assistir cada episodio somente uma vez - ou alguem vai assistir duas vezes uma serie de quase 400 eps?
"Ah, mas essa resposta de que 'nem todo mundo tem ADSL' ja esta sendo usada ha 5 anos". Será mesmo? [kviraolho]
Será que a velocidade de download é o unico problema? Vou ter que usar 70GB do meu HD pra armazenar uma unica serie? Provavelmente vou ter que usar uns 16 DVDs pra guardar tudo, afinal, "quem baixa em HQ pra assistir uma vez e deletar"? E as outras series? Juntando apenas Naruto e Bleach, dá mais de 500 episodios+filmes. Como eu vou fazer pra baixar e armazenar Naruto+Bleach+OnePiece se eu baixar tudo em alta qualidade? :p
pra mim quero a db-br exploda pessoal arrogante e faz um trabalho porco!
naruto pra mim é animesplus 720p e com a tradução bem feita não essa merda de trabalho da db-br!
Nossa, faz séculos que não baixo Naruto.
Preciso me atualizar tanto no anime quanto no mangá.
E depois leio o rolo dos fansubs com calma.
Martec2005
26/12/2008, 11:34
Na boa..
tem mil um anime que não são legendados.
E os caras ficam brigando por séries que já tem mil um fansub fazendo o mesmo trabalho.. Tenha do viu..
Pq a criadora do topico foi banida? :lol
blackjew
26/12/2008, 13:40
Oras porque ela foi uma menina muito levada no passado. [kviraolho]
http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=4005838&postcount=22
Nunca ri tanto com um clone, "fiquei pasma". :haha :haha
cait_sith
26/12/2008, 13:54
Na boa..
E os caras ficam brigando por séries que já tem mil um fansub fazendo o mesmo trabalho.. Tenha do viu..
Falou e disse td amigo!!! :rox
Me da mo raiva q tem tantos animes ae pra serem legendados e nenhum, digo NENHUM fansub seja estrangeiro ou nacional lanca esses episodios. Exemplos? Dr. Slump, Doraemon, H2, Touch....
So dr. slump ja ficaria 100% feliz com a comunidade fansub.
E nao trocentos deles ficarem legendando animes emo ae de "furu furu" "daisuki seilaoque" etc. [kong]
Divinwolf
26/12/2008, 14:36
Muito ridiculo os comentarios da DB-BR fez, comentando sobre este novo sistema de downloads diretos(porque ainda existem os mirrors), sendo que os lucros repassados sao convertidos em premios para os que baixam, já que eles ainda tem que pagar os servidores que sao grandes, porque muita gente baixa de lá na NP.
Hipocrisia essa do Admin da DB, pois duvido que ele nao use banners ou essas coisas de top 30 20 ou afins, para ganhar algum lucro em algum site dele, pois cogito a possibilidade de ele ter outros sites,
Sempre baixei pela NP, seja Torrent, seja LInk Direto(antes era hospedado pelo Terra), seja esse novo NaxDown (muito bom por sinal).
Acredito se a NP se separar da DB...nao havera muita diferença, pois existem outros subbers que legendam Naruto.
----------------------------------
acredito que deu pra entender meu comentario xD, nao escrevo muito bem :P
Você realmente acredita que os lucros são repassados apenas para os prêmios?
E os servidores eles não pagam, esses links terra e uol nada mais são do que os discos virtuais que assinantes desses provedores doam para que o pessoal do naruto project possa hospedar o episódio.
Meu disco virtual mesmo eu doei para eles, tem os episódios 13 e 14 do shippuden, e agora eu tenho q pagar uma ligação para baixar de um lugar que eu ja ajudei...
A DB ta é certa.
cara, tá explicado lá no site da NP,era melhor se ler antes, os links Terra morreram, por isso eles teriam que desenbolsar algum servidor grande para hospedar e puder suportar todas as pessoas que baixam de lá, por isso criaram aquele sistema de Ligação, mas lembre-se que baixa de lá quem quizer, pois ainda existem os mirrors e o novo sistema deles o NaxDown.
a DB foi idiota em seu comentario, ficou só ironizando e ainda exagerou em tudo.
Jr-Yoki-rJ
26/12/2008, 15:50
n gosto da db-br
desde que começaram a debochar de todo mundo, n aceitar críticas, exagerar nos fakes...
raramente, mto raramente baixo de lá, sou mto mais os subbers que poem download no haitou
Oras porque ela foi uma menina muito levada no passado. [kviraolho]
http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=4005838&postcount=22
Nunca ri tanto com um clone, "fiquei pasma". :haha :haha
pqp eu não acredito UIHAUIHAIUAHAU o cara me faz um clone "fêmea" :-D:-D:-D:-D
rindo muito aqui! :-D
kenziner
27/12/2008, 13:09
Na boa..
Concordo plenamente! :kongpositivo:
jonjontkd
27/12/2008, 15:09
Briga idiota,isso mesmo,extremamente idiota!Muito mesmo!
Pessoal tá brigando por fama mesmo.
enterprise
28/12/2008, 14:41
Porque alguem baixa o mesmo anime com qualidade inferior em um site totalmente desorganizado e poluido visualmente?
Pior de tudo!! quando fiquei algum tempo sem baixar naruto preferi baixar do avidown, pois direto do DB-br, por torrent, demora (quando são episodios antigos claro)
Mas nem por isso abandonei a o direito de ver em uma qualidade no "minimo aceitavel"!! q é o caso desse site
NUNCA EM RMVB!!!!!!! q é um lixo, não entendo porque alguem deixe de baixar no DB-br (ou em outro fansub) para baixar em uma bosta como este Narutoproject.
Logo pit esterico do DB-br foi valido
a não ser se for como no meu caso para varios episodios
Warlocker
28/12/2008, 19:02
Porque alguem baixa o mesmo anime com qualidade inferior em um site totalmente desorganizado e poluido visualmente?
Porque nem todo mundo liga pra frescura pra sempre assistir so em avi, LoL...
Zueira, mas vamos entender, quando existia so avi e rmvb eu simplesmente nao ligava pra queda de qualidade.... na epoca a banda larga era mais fraca, existia mirrors que voce podia baixar na hora sem espera e que nao deletavam e etc...
Eu queria assistir e conhecer e pra quem era acostumado com animes cuja qualidade grafica era de cdz e afins, eu tava simplesmente peidando pro encode.. muita gente pensava assim tambem..
A NP começou nessa epoca... ja hoje o RMVb esta ultrapassado e é viadagem deles continuarem com isso, mas isso so demonstra como os fansubs meio que se cegam pro publico ao qual servem, se tivessem um pouco de visao notariam que tem zilhoes de usuarios peidando pro encode....... ou seja, a maioria dos otakus...
Agora se hj o rmvb e uma merda, isso é pq existe o MP4, que tem uma qualidade excelente, similar a AVI, que e facil de baixar e que faz mais da metade de todos os nerds preferir sim baixar de sites de anime "poluidos visualmente" do q encarar o retrogrado mirc (isso sim e falta de usabilidade e excesso de poluiçao visual XP) e a necessidades dos seeds de torrent...
Porque nem todo mundo liga pra frescura pra sempre assistir so em avi, LoL...
Zueira, mas vamos entender, quando existia so avi e rmvb eu simplesmente nao ligava pra queda de qualidade.... na epoca a banda larga era mais fraca, existia mirrors que voce podia baixar na hora sem espera e que nao deletavam e etc...
Eu queria assistir e conhecer e pra quem era acostumado com animes cuja qualidade grafica era de cdz e afins, eu tava simplesmente peidando pro encode.. muita gente pensava assim tambem..
A NP começou nessa epoca... ja hoje o RMVb esta ultrapassado e é viadagem deles continuarem com isso, mas isso so demonstra como os fansubs meio que se cegam pro publico ao qual servem, se tivessem um pouco de visao notariam que tem zilhoes de usuarios peidando pro encode....... ou seja, a maioria dos otakus...
Agora se hj o rmvb e uma merda, isso é pq existe o MP4, que tem uma qualidade excelente, similar a AVI, que e facil de baixar e que faz mais da metade de todos os nerds preferir sim baixar de sites de anime "poluidos visualmente" do q encarar o retrogrado mirc (isso sim e falta de usabilidade e excesso de poluiçao visual XP) e a necessidades dos seeds de torrent...
Esse tópico me fez lembrar desde quando comecei a baixar anime, acho que era fim de 2004, encode RM de 17~20 MB, un dos primeiros animes que comecei baixar foi CDZ santuario, baixei uns 10 episódios e parei. Depois comecei a baixar CDZ Hades, entrei de vez no mundo dos animes quando comecei a ver Inuyasha na globo, passou uma parte da primeira temporada e depois parou.
hickmorais
31/12/2008, 09:03
Naruto Project é um lixão mesmo... eles dão a entender que tudo que postam ali são de conteudo dele.
Dattebayo Brasil Fansub que bota legenda nessa merda e não ganham nada com isso.
Maiscredoo
31/12/2008, 12:22
Eu fico no lado do dattebayo, sempre baixei de la, quando br atrasava nos relases em pegava do americano....
poxa, des de lah do meio do "narutinho" q pego do dattebayo, sempre achei satisfatorio, tanto br quanto gringo......alias, eu até a poucos dias nem sabia q tinha mais algum sub brasileiro q legendava naruto =0
.......e nao, no dbbr já deixaram claro q eles nao vão parar de subar naruto pq o americano parou, fiquei bem feliz quando lí isso lá
acho q o DB é serio, e vou continuar pegando de lá até cansar
Guardian
31/12/2008, 18:43
Só voltei a ver o site do Naruto Projetc com esse tópico. Fazia um século que não via. QUE PORRA É AQUELA!!! Pegar senha por celular??? O site ta esculhambado de vez mesmo. Esse cara deve estar ganhando uma grana do caramba.
Quanto ao DB os caras são arrogantes também, faz um tempão que não baixo nada deles...
Que se explodam estes dois também....
YoukoKurama
02/01/2009, 01:49
pra mim quero a db-br exploda pessoal arrogante e faz um trabalho porco!
naruto pra mim é animesplus 720p e com a tradução bem feita não essa merda de trabalho da db-br!
Concordo plenamente, pessoalzinho arrogante e que menospreza os users, não entendo por que ainda legendam... baixo sempre da animesplus tb
PS: Tb não gosto do pessoal da Project
Algo que nunca consegui entender foi o seguinte:
Pq esses caras tem todo o trabalho de pegar o raw, juntar o karaoke da abertura, colocar aqueles creditos e inserir toda a legenda (as vezes numa fonte ridicula, ou com cores escrotas) pra no final de tudo ter 1 arquivo só sem lugar pra hospedar? Podendo utilizar todo mundo o mesmo raw, criar o subtitle .srt para o release adequado e usar o mesmo torrent que os gringos, facilitando o share?
É algo que nunca consegui entender mesmo enquanto assisto anime. Sem contar que tem fansub que dá raiva, eles traduzem do inglês pro português em cima de algum fansub gringo, daí o que já perdia sentido na tradução para o inglês perde ainda mais no português-br. Parece um bando de retardadinho querendo atenção por ter feito alguma contribuição. Tipo "eu ajudo mas quero aparecer hein!!"...
gosto dos projects . pois consigo baixar os animes sem ferscura. do que com torrents.e imagino que tenha um belo custo pra manter um site no ar com tantos acessos portanto uma arrecadaçao e viavel sim... se eles tao ganhando algo, que ganhem... pois, e complicado pra botar tudo la certin pra galera baixar de graça e dificil. quem suba a parada fala que o anime tem que ser distribuido de graça . ue! nao e isso que rola? fala serio.
Algo que nunca consegui entender foi o seguinte:
Pq esses caras tem todo o trabalho de pegar o raw, juntar o karaoke da abertura, colocar aqueles creditos e inserir toda a legenda (as vezes numa fonte ridicula, ou com cores escrotas) pra no final de tudo ter 1 arquivo só sem lugar pra hospedar? Podendo utilizar todo mundo o mesmo raw, criar o subtitle .srt para o release adequado e usar o mesmo torrent que os gringos, facilitando o share?
É algo que nunca consegui entender mesmo enquanto assisto anime. Sem contar que tem fansub que dá raiva, eles traduzem do inglês pro português em cima de algum fansub gringo, daí o que já perdia sentido na tradução para o inglês perde ainda mais no português-br. Parece um bando de retardadinho querendo atenção por ter feito alguma contribuição. Tipo "eu ajudo mas quero aparecer hein!!"...
se a galera subasse diretamente do japones e so isso. nao ia ter nem um decimo de animes sendo traduzidos
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.