PDA

Ver Versão Completa : Ps3 modo limpeza

romualdo0333
26/12/2008, 12:37
Esta é uma nova função do Playstation 3 e que só poderá ser executada nos Playstation 3 de 40GB. A tentativa de limpeza de Fan em outros tipos de Playstation 3 não irá funcionar.

A função de limpeza faz com que o Fan elimine o excesso de poeira localizada internamente no Playstation 3. Após a limpeza o Fan do Playstation 3 poderá trabalhar com ainda menos barulho, visto que, ele estará menos sobrecarregado.

Duração do processo: Até 5 Minutos

Processo de Limpeza:

- Desligue o seu Playstation 3 na chave trazeira.
- Aperte e segure o Botão Eject e após ligue o Playstation 3 na chave traseira. Feito isso o Playstation 3 irá ligar e automaticamente iniciar o processo de limpeza. O Fan irá girar em alta rotação (Um barulho poderá ser ouvido). O processo dura menos do que um minuto e quando o Playstation 3 terminar o processo de limpeza, o Fan irá diminuir a sua rotação.
- Feito isso desligue novamente o Playstation 3 na chave traseira.
- Espere cerca de 15 segundos e ligue novamente o Playstation 3 na chave traseira.
- O Playstation 3 já pode ser ligado normalmente com a limpeza efetuada com sucesso.

Knight of Jesus
26/12/2008, 12:39
"Nova" função no PS3 de 40? O_o oq tem de novo nisso? era pra ser no de 80 não?

Tem certeza que só funfa no de 40?

romualdo0333
26/12/2008, 12:43
"Nova" função no PS3 de 40? O_o oq tem de novo nisso? era pra ser no de 80 não?

Tem certeza que só funfa no de 40?

só funfa no de 40gb!

HomenAsus
26/12/2008, 12:46
Sabe qual foi meu modo limpeza? Usei um aspirador pra puxar a poeira pelos buraquinhos de ventilação. O que foi possível puxar lá de dentro eu puxei, fora isso não arrisco o console com essa função aí. Já li pessoas dizendo que o console não ficou bem depois disso.

romualdo0333
26/12/2008, 12:50
Sabe qual foi meu modo limpeza? Usei um aspirador pra puxar a poeira pelos buraquinhos de ventilação. O que foi possível puxar lá de dentro eu puxei, fora isso não arrisco o console com essa função aí. Já li pessoas dizendo que o console não ficou bem depois disso.

testei várias vezes num deu problema algum, tb se não fosse recomendado pq a sony colocaria esse modo?

Lamerda
26/12/2008, 12:59
testei várias vezes num deu problema algum, tb se não fosse recomendado pq a sony colocaria esse modo?

a propria sony não recomenda fazer isso.

parece que é uma função pro pessoal da manutenção e etc.

e outra, se ela "esconde" esse modo, é algo justamente pra evitar dos usuários "comuns" terem acesso facil a ela

romualdo0333
26/12/2008, 13:03
a propria sony não recomenda fazer isso.

parece que é uma função pro pessoal da manutenção e etc.

e outra, se ela "esconde" esse modo, é algo justamente pra evitar dos usuários "comuns" terem acesso facil a ela

tá quais o problemas gerados ao ultilizar essa função?

markinn
26/12/2008, 13:10
função nova...acho q não ja faz um bom tempo q uso isso....problema nenhum no play

romualdo0333
26/12/2008, 13:16
função nova...acho q não ja faz um bom tempo q uso isso....problema nenhum no play

hehehe é uma função q eu naum sabia pra mim é nova rsrsrs:kongpositivo:

Knight of Jesus
26/12/2008, 16:12
Se vcs usarem a cabeça irao ver o pq que essa funcao eh uma porcaria...

... quando o ventilador gira mto rapido a logica seria que a poeira que esta nele caira todinha dentro do aparelho... sim, limpando um pouco mais a hélice e metendo poeira pra dentro do aparelho.

romualdo0333
26/12/2008, 17:27
Se vcs usarem a cabeça irao ver o pq que essa funcao eh uma porcaria...

... quando o ventilador gira mto rapido a logica seria que a poeira que esta nele caira todinha dentro do aparelho... sim, limpando um pouco mais a élice e metendo poeira pra dentro do aparelho.

Essa foi legal!!!!! valeu!!!!!:rox
depois eu que desvirtualizo as coisas!

romualdo0333
26/12/2008, 17:34
vamu desenhar

Parte Frontal............................. dentro do console.............parte trazeira
(ar).............................................. ...(ar e poeira)....................(ar e poeira)
---->-------->.....................................poeira -----> ...................--------->------->
Acho que assim que funciona!

caioromao
26/12/2008, 18:50
Fonte do tutorial, já que o amigo "esqueceu" de colocar: http://www.gamegen.com.br/lofiversion/index.php/t21910.html

Divirtam-se fazendo stress-test no fan à toa - é uma boa pra detectar "defeitos prematuros" o_O"

tsujitak
26/12/2008, 18:57
isso ja foi postado aki e a própria SONY não aconselha o uso dessa técnica...

até o siarra tinha feito isso e depois se arrependeu...

façam por sua conta e risco...

e pense numa coisa, caro Romualdo, se essa função fosse tão boa assim qto vc diz, ela não estaria somente nos modelos de 40Gb, + sim em tds os modelos de PS3 :kongpositivo:

Lamerda
26/12/2008, 19:59

e pense numa coisa, caro Romualdo, se essa função fosse tão boa assim qto vc diz, ela não estaria somente nos modelos de 40Gb, + sim em tds os modelos de PS3 :kongpositivo:

e concerteza teria um local escrito certo de como fazer ou um possivel "botão" específico pra isso.

no mais, é um FAN test apenas, uma forma de diagnosticar algum possivel "problema" na ventoinha.

mais é algo que não é divulgado pela sony nen nada, e tanto é que vc precisa ativar por modos bem diferentes, como ligar com o dedo no eject.

acho que nen a sony sabe o porque de ter colocado isso no console

romualdo0333
27/12/2008, 06:47
Fonte do tutorial, já que o amigo "esqueceu" de colocar: http://www.gamegen.com.br/lofiversion/index.php/t21910.html

Divirtam-se fazendo stress-test no fan à toa - é uma boa pra detectar "defeitos prematuros" o_O"

hehehehe boa eskeci mesmo! brigado por me lembrar, to me divertindo pacas com esse negócio dá pra usar como secador de cabelos :rox:rox:rox:rox:rox:rox

romualdo0333
27/12/2008, 06:50

Bom tem uma nota oficial da sony não recomendando esse procedimento? procurei e não ache nada a respeito se achar coloca!

Lamerda
27/12/2008, 12:02
Bom tem uma nota oficial da sony não recomendando esse procedimento? procurei e não ache nada a respeito se achar coloca!

que eu saiba não existe uma "nota oficial" é apenas confirmado pelo pessoal do suporte tecnico da SONY.

According the french site UltimatePS3, PS3 Fan Test can damages your system, the fans speeding up is a fail safe trying to get the bottled up heat out of the system, this can burn your CPU and GPU, this is confirmed by sony.

de acordo com o site francês "ultimate PS3" o teste de Ventoinha do PS3 pode danificar seu sistema, as ventoinhas são aceleradas, o que seria uma possivel "falha de segurança" mandando o calor para cima, e podendo "queimar" a CPU e GPU, e é confimado pela Sony.

ou seja, ela acelera muito rápido, a ponto de em vez de "limpar" ela empurra, o calor para cima, o que pode chegar a um ponto de torrar a CPU ou a GPU, causando vários problemas

romualdo0333
27/12/2008, 12:54
que eu saiba não existe uma "nota oficial" é apenas confirmado pelo pessoal do suporte tecnico da SONY.

de acordo com o site francês "ultimate PS3" o teste de Ventoinha do PS3 pode danificar seu sistema, as ventoinhas são aceleradas, o que seria uma possivel "falha de segurança" mandando o calor para cima, e podendo "queimar" a CPU e GPU, e é confimado pela Sony.

ou seja, ela acelera muito rápido, a ponto de em vez de "limpar" ela empurra, o calor para cima, o que pode chegar a um ponto de torrar a CPU ou a GPU, causando vários problemas

???????tem o link ai pq é questonavel pois o sistema de resfrimento e baseado na ventilação da fan, teoricamente qto maior o calor mais rápido a fan gira!

Lamerda
27/12/2008, 13:09
???????tem o link ai pq é questonavel pois o sistema de resfrimento e baseado na ventilação da fan, teoricamente qto maior o calor mais rápido a fan gira!

sim, mais no caso, ela aumenta a rotação gradativamente, e no caso do Fan test, ela é ligada com sua potencia máxima de repente, o que faz o sistema de refrigeração virar na verdade um soprador.

o link está em francês, mais misteriosamente está dando erro de servidor aqui

http://www.n4g.com/ps3/News-134635.aspx

qualquer coisa é só botas no Google N4G PS3 fan test, é o primeiro Link

nirvanaxx
27/12/2008, 14:16
isso ja é velho!

Jefferson *Anjim*
27/12/2008, 14:40
Tem coisas que realmente nãodá pra entender...

Mas pdoe ser verdade do povo q fala q nao ligou mais. Pense comigo: um video game é feito pra dar bug, superaquecer e etc? Então pq existem as 3 rls no x360 ? Parece até que foi feito pra dar erro :-D

:D

romualdo0333
27/12/2008, 15:24
Tem coisas que realmente nãodá pra entender...

Mas pdoe ser verdade do povo q fala q nao ligou mais. Pense comigo: um video game é feito pra dar bug, superaquecer e etc? Então pq existem as 3 rls no x360 ? Parece até que foi feito pra dar erro :-D

:D

Adimito que o ps3 tem algumas falha de projeto, como o problema da pasta termica e etc, mas tb temos de resaltar o modo de uso do aparelho, eles naum são feitos pra dar bug ou queimar e as 3 rls no x360 é um erro na escolha do material no caso erro de projeto. :D