PDA

Ver Versão Completa : Os piores jogos de 2008.

Furlan
29/12/2008, 15:10
Sim senhoras e senhores, enquanto os sites especializados já estão opinando sobre os melhores jogos deste ano que se encerra, eu; como bom do-contra que sou, resolvi fazer um top 5 dos piores jogos que tive o desprazer de rodar em meu PC em 2008.

Vale lembrar que essa é uma lista estritamente pessoal, pouco (mas também) baseada em aspectos técnicos, e mais voltada para a diversão e qualidades do gameplay dos jogos em questão.

Ressalte-se também que esse é um top "ao contrário", ou seja, quanto mais alto o jogo estiver na colocação, mais escroto, ridículo, mal feito e abjeto ele é.

Sem mais delongas, vamos a eles. As tags spoiler estão aí só pra fazer charme e dar mais suspense. :-D

http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/1/948961_105623_front.jpg
Desenvolvimento: EA Black Box
Publicação: EA
Lançado em: 18 de Novembro

Que a série NFS vem numa curva descendente de qualidade desde o implemento do tunning e da estética "Velozes e Furiosos" em NFS Underground, não é segredo pra ninguém. Undercover é o pior jogo da série desde essa mudança estética supracitada. Não chega a ser um jogo pavoroso, mas é pouco inspirado, repetitivo, fácil demais e com visual pouquíssimo polido. Trata-se, na melhor das hipóteses, de um joguinho preguiçoso, típico caça-níqueis mesmo.

http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/9/942059_93116_front.jpg
Desenvolvimento: Double Helix
Publicação: Konami
Lançado em: 6 de Novembro

Já vão longe os tempos em que as palavras "Silent Hill" na capa de um jogo eram sinônimo de altíssima qualidade, produção esmerada, terror na sua essência mais pura. Após o pavoroso (no mal sentido) Silent Hill 4, este game tentou retornar às origens da série. Entretanto, a atmofesra de horror que outrora era totalmente genuína, aqui está mais para uma caricatura. Some-se a isso enredo batido, narrativa movida a clichês, situações esdruxulas, diálogos mal escritos, uma jogabilidade que não mostra a que veio, e gráficos medonhos; e você terá Silent Hill Homecoming. Infame, pra dizer o mínimo.

http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/0/932100_74676_front.jpg
Desenvolvimento: Eden Games
Publicação: Atari
Lançado em: 20 de Junho
Análise do Furlan: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?p=3537377#post3537377

Alone In The Dark, vocês devem saber, é uma das séries pioneiras do horror nos jogos eletrônicos. Infelizmente, esse quinto episódio veio com várias boas idéias, mas a execução ruim acabou arruinando tudo. Enredo cliche, ausência total de horror e uma das piores jogabilidades já vistas num videogame são as marcas registradas deste que, infelizmente, entra pra lista dos piores de 2008. Uma pena, pois potencial para um grande jogo havia.

http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/2/942192_93455_front.jpg
Desenvolvimento: Ubisoft Montreal
Publicação: Ubisoft
Lançado em: 21 de Outubro

Num ano que não foi dos melhores para aqueles que, como eu, amam o gênero first person shooter (FPS), Far Cry 2 foi a cereja do bolo. Uso desastrado do open-world, missões todas iguais, inteligência artificial ridícula, desafios extremamente repetitivos... é isso que o jogador desavisado irá encontrar neste péssimo jogo.

http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/4/938444_85158_front.jpg
Desenvolvimento: Pandemic Studios
Publicação: EA
Lançado em: 31 de Agosto

De todos os clones de GTA que eu já joguei (e olha que foram muitos) esse aqui é, de longe, o pior. São tantos os defeitos que é mais fácil comentar o que o jogo tem de bom: nada. Com louvor o jogo mais tosco de 2008, e um dos mais toscos de todos os tempos.

Taí, espero que gostem e não fiquem xaropes se algum jogo que vocês gostam estiver na lista. Pensem nisso como sendo apenas a expressão de minha opinião, nada mais.

E não deixem de conferir os melhores de 2008 (http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?p=4021182#post4021182) também.

Babylon
29/12/2008, 15:14
Desdes 5 que vc citou Eduardo Furlan eu vou discordar somente de Far Cry 2, ate pq a critica toda o elogiou apesar de não parecer com Far Cry 1 e por isto ate podia ter sido dado qualquer nome a este jogo, ele recebeu excelentes notas e teve uam otima media no GameRankings... nunca para mim este foi um dos piores do Ano, agora quanto aos outros tenho que concordar.... flw!!!

heito
29/12/2008, 15:39
Cara, faltou ai a presença de Hellgate: London, que fui uma puta*merda*lixo*bosta*escrota.
No mais, bom top :kongpositivo:

Oscar Metal
29/12/2008, 15:40
Só joguei o FarCry 2 e o Mercenaries.
FarCry 2 eu não achei o PIOR do ANO, mas é um jogo que deixa muita a desejar se formos comparar com o primeiro FC.

----------------
Now playing: Primal Fear - Evil Spell (http://www.foxytunes.com/artist/primal+fear/track/evil+spell)
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)

Furlan
29/12/2008, 15:40
Cara, faltou ai a presença de Hellgate: London, que fui uma puta*merda*lixo*bosta*escrota.
No mais, bom top :kongpositivo:

Hellgate London acho que é do ano passado, mas de qualquer forma eu não joguei.

TURBOOTH
29/12/2008, 15:42
Desdes 5 que vc citou Eduardo Furlan eu vou discordar somente de Far Cry 2, ate pq a critica toda o elogiou apesar de não parecer com Far Cry 1 e por isto ate podia ter sido dado qualquer nome a este jogo, ele recebeu excelentes notas e teve uam otima media no GameRankings... nunca para mim este foi um dos piores do Ano, agora quanto aos outros tenho que concordar.... flw!!!

Pois é amigo, tirou as palavras dos meus dedões aqui...rs
Digo o mesmo, só Far Cry 2 que eu realmente acho um jogão...de resto pode enterrar esses outros games que dão nojo....mas eu ainda acho que para mim a maior decepção foi NFS undercover...o joguinho nojento. Alone in de Dark também ficou muito zoado.
Abração

koxitos
29/12/2008, 15:46
Fiquei Muito Triste com o Silent Hill, na verdade cagou no pau os produtores, na verdade foi a equipe japonesa que deixou de fazer o game e jogou na mão dos americanos que fez essa baita burrada!!!!.

John Kabira
29/12/2008, 15:49
Concordo com toda a lista
O curioso do FC 2 é que a mídia especializada o elogiou, mas boa parte dos gamers (se não a maioria) não gostou do game

gelsoncroft
29/12/2008, 15:51
Ow mas tb foi só estes 5 q vc jogou este ano né? pq joguei coisas muito piores.

Furlan
29/12/2008, 15:56
Ow mas tb foi só estes 5 q vc jogou este ano né? pq joguei coisas muito piores.

Por exemplo?

Pra falar bem a verdade, teve uns jogos que deixei passar sim, não tenho tempo e paciência pra gastar com jogo ruim. Desses 5 mesmo, não terminei nenhum.

Maiscredoo
29/12/2008, 16:13
Concordo contigo no far cry 2, e no undercover, unicos da sua lista q joguei......

Decepçoes, realmente, decepçoes.......

Quanto ao undercover, eu já nao esperava muita coisa, eu apenas ia pegar por simplesmente ter jogado todos os nfs des de hot pursuit 2.....baixei só para manter a tradiçao, sem nem sequer saber nada de jogo......queria q ficasse fator surpresa mesmo o fato de ser bom ou nao.......mas a surpresa foi TERRIVEL!......o joguinho ruin, pelo amor de deus!.......A EA aproveitou o embalo das cinematics live action do red alert 3, fez no undercover, e achou q bastava pra ser um jogo bom........

O far cry 2 sim, esse me deixou de cara amassada.......credo, eu tinha um mega hype pra esse jogo......achei q seria no minimo um crysis overpower.......mas vejo aquela porcaria de africa open world sem porra nenhuma pra se explorar, e carrinhos, malditos carrinhos, q fodem com a jogabillidade, é só ir pra a metralhadora do jipe, fuzilar meia duzia de caboclos e a missao está feita!.......sem contar q dirigir por lá é uma desgraça, encontrar bloqueios e atropelar um afro descendente a cada 1 km é de dar ulceras de tão chato........a sim, e uma jogabilidade dura, as vezes confusa com o lance de ter q alternar para GPS e mapa NA MAO, sem opçao de hud na tela, é até legal no começo, acho bacana quando em fps as maos realmente fazem as coisas, e nao ficam só paradas segurando a arma, mas , cansa ficar mudando disso para arma o tempo todo......o jogo é uma grande gororoba grafica, mais legal assistir o vento e o fogo interegirem com a paisagem do q jogar......

Damyen
29/12/2008, 16:22
Não joguei nenhum deles, mas nesse fds vi um primo da minha esposa jogando Alone in the dark no PS2, e pelamor, aquilo lá é uma ofensa a serie. Não tem nada de horror, jogabilidade porca, historia sem sentido, enfim, uma tremenda bosta.

moura08
29/12/2008, 16:31
soh nao joguei esse mercenaries e silent hill...
agora o need eh uma merda....
akele alone in the dark pqp... baguio chato e tenso de mais p controlar o fdp!!....
agora far cry2 eu curti ate mano.... realmente eh repetitivo p kct as coisas... nesse quesito nota 0 msm....poderia ser mais interativo....mas achei mto foda o jogo em relacao a partes graficas, a jogabilidade tbm me dei bem....
Poderia fazer uma enquete ai com todos os jogos do ano... =)

ForoMain
29/12/2008, 17:04
Caraiii, Far Cry 2 em 2º, deveria estar em 1º :lol. Já sei que vou passar longe então desse mercenaries.
:-D

Sur
29/12/2008, 17:23
Mercenaries é fraco, mais achei divertido. Need já é lixo há mto tempo...

Eu incluiria nessa lista : Burnout Paradise!

IRoHellsing
29/12/2008, 17:29
Destes 5 eu joguei Far Cry 2, Silent Hill e Need For Speed e concordo plenamente que são alguns dos piores jogos de 2008, os outros não cheguei a jogar mas você acertou 3 deles então devem ser BOMBAS também

Supernaut
29/12/2008, 17:31
Esse jogos foram uma decepção mesmo, tomara que cumpram com as promessas em 2009.

Guaxinim Mestre
29/12/2008, 17:41
Só desgraça nessa lista :lol

Desses joguei Undercover e o Mercs 2.
Bom, undercover nem joguei praticamente, rodou aqui a uns 5fps, e esse nem esperava muita coisa mesmo.
Já Mercenaries 2 eu esperava muito. O primeiro joguei igual um louco, a única coisa ruim era a dificuldade elevadíssima, mas ainda assim a diversão era alta. Quando soube que ia sair o 2 e começaram a aparecer as imagens, eu babava cada vez mais. Até que sai o jogo e é aquela porcaria total. Sem AA, com bugs em toda a parte e a diversão foi pra casa do c*r*lho.... [:grr]

Cloudst69
29/12/2008, 17:44
Caraiii, Far Cry 2 em 2º, deveria estar em 1º :lol. Já sei que vou passar longe então desse mercenaries.
:-D

Também acho. E me desculpe a galera aí que vai na onde de crítica, mas eu acho muita falta de opinião própria. Quem tem que jogar, gostar/desgostar do game é vc pra formar sua opinião. Agora ficar pendendo pra um lado pq não sei quem falou que é bom/ruim não dá.

A crítica pode ter falado bem do FC2, mas eu achei a merda do ano disparado. O jogo é bonito, mas enjoa rapidão da paisagem sempre igual, além do quesito diversão = 0.

rogermaximal
29/12/2008, 17:45
Bem....concordo com a lista fo Furlan.
Mas NFS é o pior dos 5.

phantomlink
29/12/2008, 17:45
Mercenaries é fraco, mais achei divertido. Need já é lixo há mto tempo...

Eu incluiria nessa lista : Burnout Paradise!

Burnout Paradise?! :kong_hum:
É ruim no PC?!

No PS3 é tão bom... :smile

IRoHellsing
29/12/2008, 19:00
Que isso Burnout Paradise para o PS3 ganhou 9.0, a não ser que seja um port mal feito eu acho que ele vai ser bem recebido no PC também...

Modesto
29/12/2008, 19:25
Não diria que esses foram os piores jogos,mas sim os mais decepcionantes.Tem jogo feito esse ano que foi bem pior,como o do Homem de Ferro.Aquilo sim é bosta fumegante!

ÔmΣga Frøst
29/12/2008, 19:57
Concordo totalmente com essa lista.

Não diria que esses foram os piores jogos,mas sim os mais decepcionantes.Tem jogo feito esse ano que foi bem pior,como o do Homem de Ferro.Aquilo sim é bosta fumegante!

Concordo, principalmente quanto ao Far-Cry 2 (que pelo jeito ninguém comentou nada até agora :lol:lol), parecia um puta jogaço, no meu PC acabou sendo mais lagado que o Crysis (isso mesmo, pasmem senhores) embora mais feio, e totalmente genérico. Não da pra jogar mais que 15 min sem ficar de saco cheio nem ir muito longe no mapa senão morre de malária [kzangado].

Sealzinho
29/12/2008, 20:00
minha maior decepção por Spore e GTA4

Wattstone
29/12/2008, 20:19
Concordo que FarCry2 é repetitivo e tem uma péssima execução do conceito "open world".

Mas não o considero um dos piores jogos do ano não. Pelomenos a jogabilidade dele era boa, gráficos e engine maravilhosa. Me diverti bastante com ele! (enquanto aguentei jogar! LOL).

Furlan
29/12/2008, 20:50

Isso lá é verdade. É que desses jogos tipo Homem de Ferro e Wall-E você já espera que sejam péssimos mesmo, então nem pega pra jogar.

eric canto
29/12/2008, 21:05
Nem sei qual é o pior deles... é impossivel calcular merda. Imagina 3 quilos de merda + 2 quilos de merda = merda.

Alias, esse ano, muitas promessas. Mas no fim salvaram-se poucos.

Ero_Seenin
29/12/2008, 21:58
tem gente falando aí que Burnout paradise tem pra PC?

Furlan
29/12/2008, 22:22
minha maior decepção por Spore e GTA4

GTA 4 me decepcionou um pouco também, apesar de ser bom. Vou abordar isso melhor na minha análise, que sai ainda esse ano.:lol

Babylon
29/12/2008, 22:39
Também acho. E me desculpe a galera aí que vai na onde de crítica, mas eu acho muita falta de opinião própria. Quem tem que jogar, gostar/desgostar do game é vc pra formar sua opinião. Agora ficar pendendo pra um lado pq não sei quem falou que é bom/ruim não dá.

A crítica pode ter falado bem do FC2, mas eu achei a merda do ano disparado. O jogo é bonito, mas enjoa rapidão da paisagem sempre igual, além do quesito diversão = 0.

Me desculpe a sua opnião, mais milhões de analistas serios de jogos não podem estar errado... Far Cry 2 realmente é um bom jogo, pode não ser grandioso em seu genero, mais tb não decepciona e inova e muito em alguns aspectos...

Videtonator
29/12/2008, 22:41
a lista esta excelente furlan

spore eu incluiria em decepçao, o jogo prometia disputar GOTY e foi bem ruinzinho

Ero_Seenin
29/12/2008, 22:42
e aí, Burnout é só para x360 / ps3 mesmo né?

Wattstone
29/12/2008, 22:45
e aí, Burnout é só para x360 / ps3 mesmo né?

http://kotaku.com/5008406/burnout-paradise-coming-to-pc

:D:D

Meio antiga a notícia, mas da pra ter uma idéia...

king_hyperdyo
29/12/2008, 22:57
tem gente falando aí que Burnout paradise tem pra PC?

Vai sair para PC, mas como o Jogo é ruim se nem saiu :lol

Ero_Seenin
29/12/2008, 23:21
Vai sair para PC, mas como o Jogo é ruim se nem saiu :lol

eu ia comprar ele na PSN, porque dá pra dividir o preço por 5 pessoas.

E agora José? Quero dar dinheiro pro povo que fez o jogo, mas não queria que fosse o preço integral do PC, já que no PS3 é mais barato; e não quero piratear no PC, quando posso muito pegar original no PS3....

Que dilema.... [:grr]

Passo's
30/12/2008, 04:49
Farcry 2 piada sem noção.

NFS já devia estar na cadeira de honra dos piores jogos.

king_hyperdyo
30/12/2008, 06:07
eu ia comprar ele na PSN, porque dá pra dividir o preço por 5 pessoas.

E agora José? Quero dar dinheiro pro povo que fez o jogo, mas não queria que fosse o preço integral do PC, já que no PS3 é mais barato; e não quero piratear no PC, quando posso muito pegar original no PS3....

Que dilema.... [:grr]

Talvez sai na Steam por um bom preço :kongpositivo:

cfaniak,
30/12/2008, 07:13
Não achei o FarCry 2 tão ruim. Joguei em doses tão homeopáticas que não notei muito os defeitos do jogo. Depois que eu peguei o lança – granadas e o lança – chamas o jogo ficou bem melhor. Jogo que eu fiquei decepcionado mesmo é o Bully. Ele até quebrou meu mouse com aquela missão de abrir a fechadura do armário. Sistema de mira horrível, FPS caindo bastaste em alguns momentos. Mas isso é mais port porco que jogo ruim. Deveria fazer uma lista com os ports mais porcos desse ano, Rockstar in the top.

De resto, concordo com a lista. E decepção profunda com Silent Hill.

hellraditz
30/12/2008, 08:54
Para mim, a grande decepção do ano foi também Spore.

Eu esperava muito desse jogo, uma revolução que realmente mostrasse a evolução de uma civilização, com profundidade e liberdade e no final das contas ele é nada mais do que uma mistura preguiçosa de vários outros jogos, sem profundidade, sem grandes objetivos, tudo muito simples e bobo!

A parte da larva é igual a Flow, depois o jogo vira um Hack ´n´ Slash beeeeeeem genérico e simples, depois vira um RTS dos mais simples e repetitivos, aí vem a parte de administrar a cidade que novamente é muito simples e boba e a parte espacial que é cansativa e bobinha também. Para mim, foi a grande decepção dos últimos 5 anos.

Joguei uma vez por completo, depois encheu o saco e nunca mais tive vontade de instalar. Acho que isso aconteceu com a maioria das pessoas...

nascarbr
30/12/2008, 11:09
Far Cry 2 só vale pelas paisagens mesmo. Até porque criaram uma África sem quase nenhum animal. Com certeza a maior decepção do ano. As notas altas dadas por vários sites me cheiram muito estranho.

bizinha
30/12/2008, 13:47
de todos so joguei o NFS .. e concordo... uma bela porcaria ....

Márião
30/12/2008, 14:57
Na minha opinião é:

- Alone in the dark 5 - que bosta de jogo, acho que foi o pior que já joguei até hj.

- Grid

- Army of two

- Silent hill homecomic

- Need for speed undercover

Furlan
30/12/2008, 15:03
Deveria fazer uma lista com os ports mais porcos desse ano, Rockstar in the top.

GTA IV ia ganhar disparado, não teria nem graça.

Sur
30/12/2008, 15:29
Na minha opinião é:
- Grid

:o:o:o

Putz! Grid = 80% arcade + 20% simulador. Os gráficos são ótimos!

Ruim mesmo é Burnout Paradise, e olha que sou fã de carteirinha da série [kong]

Vinicam
30/12/2008, 16:07
Spore me decepcionou também... Meu irmão mais novo ganhou de Natal e eu fui ver como era o jogo.
Tudo muito simples e bobinho, vc não acompanha mto bem uma "evolução" e sim fases diferentes. Sei lá como explicar, sei que decepcionou. Não sei pq demorou tanto pra esse jogo ser feito.
Espero que alguma outra empresa pegue a idéia e a melhore. :p

Gucci
31/12/2008, 15:29
Fallout 3 para mim foi um dos piores,comprei ele em um dia,e no outro eu já estava vendendo.

Gucci
31/12/2008, 15:31
Burnout Paradise?! :kong_hum:
É ruim no PC?!

No PS3 é tão bom... :smile

Concordo Plenamente!!!

Gucci
31/12/2008, 15:35
Me desculpe a sua opnião, mais milhões de analistas serios de jogos não podem estar errado... Far Cry 2 realmente é um bom jogo, pode não ser grandioso em seu genero, mais tb não decepciona e inova e muito em alguns aspectos...

Concordo plenamente contigo também!

Massacre
31/12/2008, 23:52
Para mim, a grande decepção do ano foi também Spore.

Eu esperava muito desse jogo, uma revolução que realmente mostrasse a evolução de uma civilização, com profundidade e liberdade e no final das contas ele é nada mais do que uma mistura preguiçosa de vários outros jogos, sem profundidade, sem grandes objetivos, tudo muito simples e bobo!

A parte da larva é igual a Flow, depois o jogo vira um Hack ´n´ Slash beeeeeeem genérico e simples, depois vira um RTS dos mais simples e repetitivos, aí vem a parte de administrar a cidade que novamente é muito simples e boba e a parte espacial que é cansativa e bobinha também. Para mim, foi a grande decepção dos últimos 5 anos.

Joguei uma vez por completo, depois encheu o saco e nunca mais tive vontade de instalar. Acho que isso aconteceu com a maioria das pessoas...

Assino em baixo... LIXO total!

criptosporidium
12/10/2009, 18:13
putz , need undercover é muito LIXO , tão acabando com a série, far cry 2 eu tava afim de jogar, mais depois dos comentarios nem sei mais, e o mercenaries 2 :-( por que fizeram isso :-( o primeiro era tão bom.

johnnywalkertrovao
12/10/2009, 19:59
concordo plenamente com a lista.esse alone the dark é um lixo,nem se fala.o nfs undercover so joguei pq acompanho a serie desde o começo,tbm é outra bomba.espero q em 2010 as produtoras coloquem a mão na consciencia e parem de fazer lixo

TanebadoX
12/10/2009, 20:04
Eita coveirada

Pachuco
12/10/2009, 20:41
Coveirada master.

Tô jogando FarCry 2 agora e tô gostando, babei nos gráficos, principalmente no pôr e nascer do sol. :rox

japonespreto
12/10/2009, 22:16

Milhões rss, caramba, analista pacas né rss

Mas acho que foi decepção porque esperavam mais dele

tunermaster
12/10/2009, 22:59
Desses 5, só joguei o NFS undercover. Por 30 minutos, nada mais. Aluguei no maior hype, consegui o zidane pra rodar e tal, mas até hoje só rodei ele uma vez. Tá instalado aqui só por estar, nõ tenho a mínima vontade de jogar, e olha que jogo NFS desde o NFS II Se.

Crystal
13/10/2009, 13:12
Acho que é unanimidade que o jogo que mais frustrou todos foi o Demigod, veio prometendo fuder tudo e acabou morrendo no esquecimento.