PDA

Ver Versão Completa : linux no pc...uma dica,qual a melhor versao

johnnywalkertrovao
29/12/2008, 19:47
bom galera,tenho 3 pcs aqui na minha casa,sendo que um deles é de 2002 é uma placa mae antiga se eu fosse comparar com as de hj. com um processador 1.8 e 1gb de ram.Tinha instalado o xp nele,mais hj resolvi formatá-lo e instalar o linux.Gostaria que vcs me indicasse um q fosse rápido,descomplicado para instalar direto no hd e q seja leve.O que eu instalei para experimentar,foi o ubuntu 8.10 e estou gostando do desempenho da máquina.Mais se vcs conhecem algum melhor do q este,postem ai.obrigado!

johnnywalkertrovao
29/12/2008, 21:00
sera q aqui ninguém mancha de linux?

LedBoy
29/12/2008, 21:12
atualmente o ubuntu é o Linux mais utilizado...

AtDeathDoor
29/12/2008, 21:56
Não precisava nem responder.
Se quiser tentar outro vai de Mandriva.

dbdias
30/12/2008, 00:47
É difícil dizer qual é o "melhor". É questão de gosto mesmo. Ou você tenta vários pra ver qual te agrada mais ou fica com o Ubuntu mesmo, que você diz que está gostando e não deixa de ser uma boa escolha.

Se quiser mais umas sugestões pra testar, recomendo o www.distrowatch.com . tem uma barra lateral na direita com um ranking de distribuições, além de você poder ler uma breve descrição sobre cada uma delas.

Ah, a minha favorita é a openSuSe :]

johnnywalkertrovao
30/12/2008, 01:16
vlw pelas dicas

Trendkill
30/12/2008, 08:52
bom galera,tenho 3 pcs aqui na minha casa,sendo que um deles é de 2002 é uma placa mae antiga se eu fosse comparar com as de hj. com um processador 1.8 e 1gb de ram.Tinha instalado o xp nele,mais hj resolvi formatá-lo e instalar o linux.

Tua situação é semelhante a minha, mas o meu pc velho é um athlon xp 2000 1.8 com 1gb Ram. Instalei o Ubuntu 8.04 nele e consegui rodar tudo tranquilamente (só o bluetooth não consegui fazer funcionar).

Até aqueles efeitos visuais do compiz-fusion/emerald nao mataram o desempenho da máquina.

Agora, acho que vale a pena tentar o Xubuntu também.