PDA

Ver Versão Completa : [Pedido]Tuto de conversão de vídeo para DVD profissional...

chillypi
29/12/2008, 21:04
Então gente... tava querendo aprender a fazer isso... converter vídeos para gravar em DVD, mas com menu personalizado, músicas e tudo...

Será que alguem aqui trabalha com isso ou pelo menos sabe fazer... ou sabe programas que fazem isso ??

Alguma alma pra me ajudar ?? ^^'

Vlw gente... ;D

chillypi
30/12/2008, 10:46
up oo'

igraum
30/12/2008, 10:50
http://www.google.com.br/search?q=tutorial+convertxtodvd

Magalhanze
30/12/2008, 12:05
O ConvertXtoDVD faz isso que você quer!

chillypi
30/12/2008, 13:29
O ConvertXtoDVD num dá pra personalizar o menu dá ?

thiago_rariz
30/12/2008, 13:35
tem a possibilidade de vc instalar um OSX86 ai??? se houver, use o imoviehd e o idvd. Ou o dvd studio pro....

chillypi
30/12/2008, 13:45
humm... x86 ??

Num sei ein... vamos ver... éé que eu to pesquisando como fazer isso antes de comprar um pc pra isso... o ruim do x86 é que ele ia servir só pra isso... ;x

Mas vou pesquisar sobre esses daíí... ^^

Vlw

chillypi
31/12/2008, 10:23
up... ;x

asc
31/12/2008, 10:46
Ok, use o sony dvd architect pro nele da pra fazer tudo o que vc quer e ainda mais, se quiser editar video aplicar efeitos ai vc usa o sony vegas ambos são profissionais.

Marcus_Fenix
31/12/2008, 12:29
ConvertXtoDVD é leve e fácil de usar. Só "comprar" versão completa dele e ser feliz.

Dá pra colocar fundos animados nos menus(tipo colocar o trailer ou teaser do filme enquanto se está no menu rolando no fundo), criar menus para escolher as legendas, menu de capítulos, músicas de fundo, imagens, vídeos, o caramba a quatro, eu uso e acho muito bom. :kongpositivo:

chillypi
31/12/2008, 16:52
Ok, use o sony dvd architect pro nele da pra fazer tudo o que vc quer e ainda mais, se quiser editar video aplicar efeitos ai vc usa o sony vegas ambos são profissionais.

Esse é beemm novo pra mim... nunca tinha ouvido falar nele... vou testar... ^^
Vlw...

E vamos ver... se eu não conseguir fazer nada nele... eu pego o ConvertXtoDVD memso e vamos ver no que dá... ;x

Vlw gente... ;D

PS*: Se alguem tiver mais alguma sugestão... senão tiver... vlw pra quem tentou ajudar... ^^

BigJ
31/12/2008, 21:06
Tem o DVD Lab Pro dá pra montar DVDs de forma profissional, mas o programa não vai fazer as coisas automaticamente.

HomenAsus
31/12/2008, 21:47
Bom, já indicaram programas amadores e programas profissionais, então vou indicar alguns programas no meio termo, semi-profissionais.

Eu uso o Ulead VideoStudio 11, o Ulead DVD Movie Factory 6 e o TMPGEnc Xpress 4.0. Todos três servem para converter o vídeo para o formato DVD, e o TMPGEnc Xpress 4 é especializado em conversão de vídeo, ou seja, não faz menus.

Você pode usar qualquer um deles pra fazer a conversão, mas eu indicaria o Ulead VideoStudio 11 ou o TMPGEnc Xpress 4.0 porque eles têm mais opções para edição de vídeo.

Para fazer os menus personalizados, use o Ulead DVD Movie Factory 6. Ele tem vários templates já prontos e ainda possibilita que você personalize o menu mudando os botões, molduras das janelas de capítulos, permite colocar música e vídeo de fundo (assim como a imagem que vc quiser), dentre várias outras opções de fontes, layout, etc.

Os profissionais são ótimos, muito completos, mas se você está querendo menus mais simples, esse é o programa mais indicado.

Você pode fazer todo o trabalho apenas com o DVD Movie Factory, mas eu prefiro codificar (converter) com os outros programas pela quantidade maior de opções.

Tirei alguns screen shots pra vc ter uma idéia:

http://img291.imageshack.us/img291/2061/imagemtu2.jpg

http://img247.imageshack.us/img247/4216/imagem2mi5.jpg

http://img247.imageshack.us/img247/7805/imagem3ji3.jpg

dlanceloth
31/12/2008, 21:57
Eu uso o TMPGEnc pra conversão, Sony Vegas pra fazer uma apresentação, e o Dvd lab pro pra autorar...

Zagaia
01/01/2009, 00:54
Tem o DVD Lab Pro dá pra montar DVDs de forma profissional, mas o programa não vai fazer as coisas automaticamente.

Se o DVD lab convertesse videos como o WinAvi faz, ia dar um puta programa de criação de DVDs.

O Foda do DVd lab é que ele só re-autora os DVDs, primeiro eu faço um DVD com o nero.

tonyr2d2
01/01/2009, 10:48
Vcs consideram o WinAvi um bom programa de conversão? Existem melhores?

chillypi
01/01/2009, 11:33
@BigJ

Ahh kra... por isso que eu pedi um tuto... >.<''

Um amigo me indicou ele por msn... vamos ver... Vlw... ;D

@HomenAsus

Humm... éé bem isso que eu queria... não importa que seja 10 programas... o importante é fazer o que eu quero... ^^

Mas me explica uma coisa... se eu converter com o TMPGEnc Xpress... como vou colocar o menu criado com o Ulead Movie Factory ? oo'

@tonyr2d2

Ahh... ele é simples e faz o serviço neah... :P

Pra algo caseiro acho ele útil... >.<

@All

Vlw mesmo pela ajuda gente... *-*

E... mais uma pergunta... o que seria autorar um DVD ? x.x'

Vlw... ;D

tonyr2d2
01/01/2009, 12:14
@tonyr2d2

Ahh... ele é simples e faz o serviço neah... :P

Pra algo caseiro acho ele útil... >.<

Beleza! Sou cara caseiro.. Só vejo meus filmes em casa mesmo... :-D:-D:-DCoverto, jogo num DVD regravável, assisto e beleza. Só faço isso com alguns filmes e desenhos que não encontro em locadoras, como a série YAMATO!!! :rox:rox

Davidorff
01/01/2009, 12:16
Uso o Nero Vision pra fazer tudo.

Papitto
01/01/2009, 13:13
Cara eu fiz umas filmagens de nata e queria fazer um dvd e tal pra passar pra familia
aih eu peguei o WINAVI pra converter meus videos (de uma sony h10) pra "DVD"
e com o DVDLAB PRO, eu fiz os menus e tudo e ele ainda separa o som do video, da conversao que o WINAVI fez... ficou joia..
obvio que eu gastei uns 3 dvds ate acertar, mas foi por manezice mesmo

o unico problema eh que tem pouca variedade de botoes, menus de capitulos e tal, mas acredito que da pra fazer isso..
eu peguei esse tutorial na net pra fazer

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189188

nao sei se da pra postar esse link, mas se nao der eu te passo por MP
abração

Fennix
01/01/2009, 13:40
Se tu quer fazer algo quase que profissional mesmo, pra não dizer profissional! Esse é o software! Uma vez autorei um DVD dos Rolling Stones com ele, e cara, o negócio ficou muito profissional, Menu interativo, trilha sonora de fundo, seleção de capítulos, show mesmo!

Aí se tu baixar o software, procura por uma comunidade dele lá no Orkut, inclusive uma vez um cara lá postou uma vídeo-aula muito boa! Acho que tu ainda encontra ela por lá. O programa é pago, mas tu pode "comprá-lo" facilmente nos torresmos.

HomenAsus
01/01/2009, 13:48
@HomenAsus

Humm... éé bem isso que eu queria... não importa que seja 10 programas... o importante é fazer o que eu quero... ^^

Mas me explica uma coisa... se eu converter com o TMPGEnc Xpress... como vou colocar o menu criado com o Ulead Movie Factory ? oo'

Vlw mesmo pela ajuda gente... *-*

E... mais uma pergunta... o que seria autorar um DVD ? x.x'

Vlw... ;D

Pronto, dá pra responder duas perguntas de uma vez só. Quando você cria os menus e capítulos com o Movie Factory você está autorando o DVD. Então, desde a filmagem até a gravação do DVD existem as seguintes etapas: captura (filmagem) > edição > codificação (conversão) > autoração > gravação no disco.

Depois que você converte o vídeo com o TMPGEnc Xpress, você usará o Movie Factory para importar o arquivo *.mpg que você gerou no TMPGEnc. Depois que você terminou de configurar os capítulos e menus, o Movie Factory se encarregará de colocar os menus no arquivo de vídeo, só que ele gera outro tipo de arquivo, os arquivos .VOB, .BUP e .IFO. São esses arquivos que conterão os menus e os vídeos, e são esses arquivos que o DVD player reconhecerá.

Resumindo, não se preocupe, o Movie Factory é que embutirá os menus nos arquivos finais. :kongpositivo:

deraol
01/01/2009, 13:50
Vcs consideram o WinAvi um bom programa de conversão? Existem melhores?

Ele é rapido para converter e simples de usar mas, se voce quiser mais opções e ter um resultado final melhor recomendo Avidemux para conversão e para autoração o DVD Lab Pro

moura08
01/01/2009, 13:57
Bom o pessoal ai ja ajudou bastante mas nenhum flw os q eu uso...
para converter uso o WinAvi Video Converter, ele gera um menu basicao se vc kiser...
porem.. o q eu uso para fazer DvDs mais profissa! eh o Nero Vision... tem uma par de ferramenta nele, vc pode colocar musica no fnd... imagens tem varios tipos de botoes....
cheio de coisa.. e eh muito simples de usar...ele vem junto com o Nero 7 e 8...
to com o 8 aki... excelente...
flw

Zagaia
01/01/2009, 16:45
Bom o pessoal ai ja ajudou bastante mas nenhum flw os q eu uso...
para converter uso o WinAvi Video Converter, ele gera um menu basicao se vc kiser...
porem.. o q eu uso para fazer DvDs mais profissa! eh o Nero Vision... tem uma par de ferramenta nele, vc pode colocar musica no fnd... imagens tem varios tipos de botoes....
cheio de coisa.. e eh muito simples de usar...ele vem junto com o Nero 7 e 8...
to com o 8 aki... excelente...
flw

Nossa mey, se vc fala que usa o Nero Vision pra fazer DVDs de forma profissional é pq vc nunca viu o DVD Lab Pro.

Não que o NV seja ruim, longe disso, mas puts, dava pra saber se um DVD era feito usando o NV só de olhar o menu dele.

Para o tonyr2d2: um outro programa bom de conversão de video é o Format Factory.

chillypi
01/01/2009, 18:53
@HomenAsus

Kra... vlw mesmo... ^^

Agora jáá tenho um caminho pra seguir... :P

@All

Vlw gente... ^^

Agora tenho uma lista de programas pra testar e ver qual atende melhor minhas espectativas... ;D;D;D

Obrigado mesmoo !! ^^

PS*: Sugestões são semmmmpre bem vindas... ;D

moura08
01/01/2009, 19:25
Nossa mey, se vc fala que usa o Nero Vision pra fazer DVDs de forma profissional é pq vc nunca viu o DVD Lab Pro.

Não que o NV seja ruim, longe disso, mas puts, dava pra saber se um DVD era feito usando o NV só de olhar o menu dele.

Para o tonyr2d2: um outro programa bom de conversão de video é o Format Factory.

hehe profissa pra mim...nao para o mercado e td mais... no mais foi uma dica pro cara... p mim aki atende mto bem... em td q eu kero... [kcool]