Ver Versão Completa : [Pedido]Tuto de conversão de vídeo para DVD profissional...
chillypi
29/12/2008, 21:04
Então gente... tava querendo aprender a fazer isso... converter vídeos para gravar em DVD, mas com menu personalizado, músicas e tudo...
Será que alguem aqui trabalha com isso ou pelo menos sabe fazer... ou sabe programas que fazem isso ??
Alguma alma pra me ajudar ?? ^^'
Vlw gente... ;D
chillypi
30/12/2008, 10:46
up oo'
http://www.google.com.br/search?q=tutorial+convertxtodvd
Magalhanze
30/12/2008, 12:05
O ConvertXtoDVD faz isso que você quer!
chillypi
30/12/2008, 13:29
O ConvertXtoDVD num dá pra personalizar o menu dá ?
thiago_rariz
30/12/2008, 13:35
tem a possibilidade de vc instalar um OSX86 ai??? se houver, use o imoviehd e o idvd. Ou o dvd studio pro....
chillypi
30/12/2008, 13:45
humm... x86 ??
Num sei ein... vamos ver... éé que eu to pesquisando como fazer isso antes de comprar um pc pra isso... o ruim do x86 é que ele ia servir só pra isso... ;x
Mas vou pesquisar sobre esses daíí... ^^
Vlw
chillypi
31/12/2008, 10:23
up... ;x
Ok, use o sony dvd architect pro nele da pra fazer tudo o que vc quer e ainda mais, se quiser editar video aplicar efeitos ai vc usa o sony vegas ambos são profissionais.
Marcus_Fenix
31/12/2008, 12:29
ConvertXtoDVD é leve e fácil de usar. Só "comprar" versão completa dele e ser feliz.
Dá pra colocar fundos animados nos menus(tipo colocar o trailer ou teaser do filme enquanto se está no menu rolando no fundo), criar menus para escolher as legendas, menu de capítulos, músicas de fundo, imagens, vídeos, o caramba a quatro, eu uso e acho muito bom. :kongpositivo:
chillypi
31/12/2008, 16:52
Ok, use o sony dvd architect pro nele da pra fazer tudo o que vc quer e ainda mais, se quiser editar video aplicar efeitos ai vc usa o sony vegas ambos são profissionais.
Esse é beemm novo pra mim... nunca tinha ouvido falar nele... vou testar... ^^
Vlw...
E vamos ver... se eu não conseguir fazer nada nele... eu pego o ConvertXtoDVD memso e vamos ver no que dá... ;x
Vlw gente... ;D
PS*: Se alguem tiver mais alguma sugestão... senão tiver... vlw pra quem tentou ajudar... ^^
Tem o DVD Lab Pro dá pra montar DVDs de forma profissional, mas o programa não vai fazer as coisas automaticamente.
HomenAsus
31/12/2008, 21:47
Bom, já indicaram programas amadores e programas profissionais, então vou indicar alguns programas no meio termo, semi-profissionais.
Eu uso o Ulead VideoStudio 11, o Ulead DVD Movie Factory 6 e o TMPGEnc Xpress 4.0. Todos três servem para converter o vídeo para o formato DVD, e o TMPGEnc Xpress 4 é especializado em conversão de vídeo, ou seja, não faz menus.
Você pode usar qualquer um deles pra fazer a conversão, mas eu indicaria o Ulead VideoStudio 11 ou o TMPGEnc Xpress 4.0 porque eles têm mais opções para edição de vídeo.
Para fazer os menus personalizados, use o Ulead DVD Movie Factory 6. Ele tem vários templates já prontos e ainda possibilita que você personalize o menu mudando os botões, molduras das janelas de capítulos, permite colocar música e vídeo de fundo (assim como a imagem que vc quiser), dentre várias outras opções de fontes, layout, etc.
Os profissionais são ótimos, muito completos, mas se você está querendo menus mais simples, esse é o programa mais indicado.
Você pode fazer todo o trabalho apenas com o DVD Movie Factory, mas eu prefiro codificar (converter) com os outros programas pela quantidade maior de opções.
Tirei alguns screen shots pra vc ter uma idéia:
http://img291.imageshack.us/img291/2061/imagemtu2.jpg
http://img247.imageshack.us/img247/4216/imagem2mi5.jpg
http://img247.imageshack.us/img247/7805/imagem3ji3.jpg
dlanceloth
31/12/2008, 21:57
Eu uso o TMPGEnc pra conversão, Sony Vegas pra fazer uma apresentação, e o Dvd lab pro pra autorar...
Tem o DVD Lab Pro dá pra montar DVDs de forma profissional, mas o programa não vai fazer as coisas automaticamente.
Se o DVD lab convertesse videos como o WinAvi faz, ia dar um puta programa de criação de DVDs.
O Foda do DVd lab é que ele só re-autora os DVDs, primeiro eu faço um DVD com o nero.
tonyr2d2
01/01/2009, 10:48
Vcs consideram o WinAvi um bom programa de conversão? Existem melhores?
chillypi
01/01/2009, 11:33
@BigJ
Ahh kra... por isso que eu pedi um tuto... >.<''
Um amigo me indicou ele por msn... vamos ver... Vlw... ;D
@HomenAsus
Humm... éé bem isso que eu queria... não importa que seja 10 programas... o importante é fazer o que eu quero... ^^
Mas me explica uma coisa... se eu converter com o TMPGEnc Xpress... como vou colocar o menu criado com o Ulead Movie Factory ? oo'
@tonyr2d2
Ahh... ele é simples e faz o serviço neah... :P
Pra algo caseiro acho ele útil... >.<
@All
Vlw mesmo pela ajuda gente... *-*
E... mais uma pergunta... o que seria autorar um DVD ? x.x'
Vlw... ;D
tonyr2d2
01/01/2009, 12:14
@tonyr2d2
Ahh... ele é simples e faz o serviço neah... :P
Pra algo caseiro acho ele útil... >.<
Beleza! Sou cara caseiro.. Só vejo meus filmes em casa mesmo... :-D:-D:-DCoverto, jogo num DVD regravável, assisto e beleza. Só faço isso com alguns filmes e desenhos que não encontro em locadoras, como a série YAMATO!!! :rox:rox
Davidorff
01/01/2009, 12:16
Uso o Nero Vision pra fazer tudo.
Cara eu fiz umas filmagens de nata e queria fazer um dvd e tal pra passar pra familia
aih eu peguei o WINAVI pra converter meus videos (de uma sony h10) pra "DVD"
e com o DVDLAB PRO, eu fiz os menus e tudo e ele ainda separa o som do video, da conversao que o WINAVI fez... ficou joia..
obvio que eu gastei uns 3 dvds ate acertar, mas foi por manezice mesmo
o unico problema eh que tem pouca variedade de botoes, menus de capitulos e tal, mas acredito que da pra fazer isso..
eu peguei esse tutorial na net pra fazer
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189188
nao sei se da pra postar esse link, mas se nao der eu te passo por MP
abração
Se tu quer fazer algo quase que profissional mesmo, pra não dizer profissional! Esse é o software! Uma vez autorei um DVD dos Rolling Stones com ele, e cara, o negócio ficou muito profissional, Menu interativo, trilha sonora de fundo, seleção de capítulos, show mesmo!
Aí se tu baixar o software, procura por uma comunidade dele lá no Orkut, inclusive uma vez um cara lá postou uma vídeo-aula muito boa! Acho que tu ainda encontra ela por lá. O programa é pago, mas tu pode "comprá-lo" facilmente nos torresmos.
HomenAsus
01/01/2009, 13:48
@HomenAsus
Humm... éé bem isso que eu queria... não importa que seja 10 programas... o importante é fazer o que eu quero... ^^
Mas me explica uma coisa... se eu converter com o TMPGEnc Xpress... como vou colocar o menu criado com o Ulead Movie Factory ? oo'
Vlw mesmo pela ajuda gente... *-*
E... mais uma pergunta... o que seria autorar um DVD ? x.x'
Vlw... ;D
Pronto, dá pra responder duas perguntas de uma vez só. Quando você cria os menus e capítulos com o Movie Factory você está autorando o DVD. Então, desde a filmagem até a gravação do DVD existem as seguintes etapas: captura (filmagem) > edição > codificação (conversão) > autoração > gravação no disco.
Depois que você converte o vídeo com o TMPGEnc Xpress, você usará o Movie Factory para importar o arquivo *.mpg que você gerou no TMPGEnc. Depois que você terminou de configurar os capítulos e menus, o Movie Factory se encarregará de colocar os menus no arquivo de vídeo, só que ele gera outro tipo de arquivo, os arquivos .VOB, .BUP e .IFO. São esses arquivos que conterão os menus e os vídeos, e são esses arquivos que o DVD player reconhecerá.
Resumindo, não se preocupe, o Movie Factory é que embutirá os menus nos arquivos finais. :kongpositivo:
Vcs consideram o WinAvi um bom programa de conversão? Existem melhores?
Ele é rapido para converter e simples de usar mas, se voce quiser mais opções e ter um resultado final melhor recomendo Avidemux para conversão e para autoração o DVD Lab Pro
Bom o pessoal ai ja ajudou bastante mas nenhum flw os q eu uso...
para converter uso o WinAvi Video Converter, ele gera um menu basicao se vc kiser...
porem.. o q eu uso para fazer DvDs mais profissa! eh o Nero Vision... tem uma par de ferramenta nele, vc pode colocar musica no fnd... imagens tem varios tipos de botoes....
cheio de coisa.. e eh muito simples de usar...ele vem junto com o Nero 7 e 8...
to com o 8 aki... excelente...
flw
Bom o pessoal ai ja ajudou bastante mas nenhum flw os q eu uso...
para converter uso o WinAvi Video Converter, ele gera um menu basicao se vc kiser...
porem.. o q eu uso para fazer DvDs mais profissa! eh o Nero Vision... tem uma par de ferramenta nele, vc pode colocar musica no fnd... imagens tem varios tipos de botoes....
cheio de coisa.. e eh muito simples de usar...ele vem junto com o Nero 7 e 8...
to com o 8 aki... excelente...
flw
Nossa mey, se vc fala que usa o Nero Vision pra fazer DVDs de forma profissional é pq vc nunca viu o DVD Lab Pro.
Não que o NV seja ruim, longe disso, mas puts, dava pra saber se um DVD era feito usando o NV só de olhar o menu dele.
Para o tonyr2d2: um outro programa bom de conversão de video é o Format Factory.
chillypi
01/01/2009, 18:53
@HomenAsus
Kra... vlw mesmo... ^^
Agora jáá tenho um caminho pra seguir... :P
@All
Vlw gente... ^^
Agora tenho uma lista de programas pra testar e ver qual atende melhor minhas espectativas... ;D;D;D
Obrigado mesmoo !! ^^
PS*: Sugestões são semmmmpre bem vindas... ;D
Nossa mey, se vc fala que usa o Nero Vision pra fazer DVDs de forma profissional é pq vc nunca viu o DVD Lab Pro.
Não que o NV seja ruim, longe disso, mas puts, dava pra saber se um DVD era feito usando o NV só de olhar o menu dele.
Para o tonyr2d2: um outro programa bom de conversão de video é o Format Factory.
hehe profissa pra mim...nao para o mercado e td mais... no mais foi uma dica pro cara... p mim aki atende mto bem... em td q eu kero... [kcool]
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.