PDA

Ver Versão Completa : Higurashi no Naku Koro ni (Quando as cigarras choram)

dark___fear
02/01/2009, 20:54
Não vi nenhum tópico sobre o anime na pesquisa, só alguns comentários.

http://foroanime.com/imagenes-anime/data/507/medium/Higurashi_no_Naku_Koro_ni-05.jpg

Queria saber qual a opinião de vocês sobre o anime, estou no quarto episódio que acabou de um jeito muito bom, então como vou demorar para ver o resto estou curioso...

O anime no geral é bom mesmo? Porque até agora está ótimo, melhor anime terror/suspense que já vi :rox

Fatofi
02/01/2009, 21:21
esse anime é muito bom sim, mas é bem confuso

jonjontkd
02/01/2009, 22:08
Gostei da personagem :rox

dark___fear
03/01/2009, 01:08
esse anime é muito bom sim, mas é bem confuso

omg, depois de ler esse seu comentário fui ver o episódio 5, agora que me toquei que o anime é um puzzle :lol

Vou tentar ver o anime sem ver Spoiler para ver se eu entendo, pois a minha primeira impressão é que começa outra história nada a ver (é mesmo ou isso tudo faz realmente sentido no final?)

Favor postarem Spoiler em Tags nesse tópico, estou empolgado com a idéia do anime!

Fatofi
03/01/2009, 02:20
omg, depois de ler esse seu comentário fui ver o episódio 5, agora que me toquei que o anime é um puzzle :lol

Vou tentar ver o anime sem ver Spoiler para ver se eu entendo, pois a minha primeira impressão é que começa outra história nada a ver (é mesmo ou isso tudo faz realmente sentido no final?)

Favor postarem Spoiler em Tags nesse tópico, estou empolgado com a idéia do anime!
Existe um certo evento que faz o tempo se repetir, as histórias tem ligações entre si, só vendo as 2 temporadas pra entender perfeitamente

Vinicius Botelho
03/01/2009, 03:28
Poxa, eu eu pensando que tava com dificuldades pra entender a historia, mas realmente ela é estranha mesmo :-D

Eu assisti acho que até o 4° ou 3° quando a menina ouve uma conversa de não sei quem no telefone(?), não lembro por que faz bastante tempo mesmo que assisti, mas tem algo relacionado.

PS1: Larguei por que peguei de um sub que a legenda venho zuada.
PS2: Realmente apesar de confuso parece ser legal.
PS3: Voltarei a assistir hoje.
Ps4: Ainda não divulago :lol

Zeorymer
03/01/2009, 09:18
Uiaaaa indo atrás deste aqui tb... :rox

Zeorymer
03/01/2009, 15:45
Pessoal, estyou vendo o anime até agora e não estou achando confuso, estou curtindo pacas, muito loco e esta mina da foto chama RENA o loco ela tem umas mudanças muito foda...

To gostando mesmo, o anime fica confuso ??? por quer até este segundo cap não estou achando nada confuso... ta bem coerente etc os acontecimentos etc...

ANIMAL ANIME RECOMENDADISSIMO :rox :rox :rox

dark___fear
03/01/2009, 16:13
Existe um certo evento que faz o tempo se repetir, as histórias tem ligações entre si, só vendo as 2 temporadas pra entender perfeitamente

:rox

Pessoal, estyou vendo o anime até agora e não estou achando confuso, estou curtindo pacas, muito loco e esta mina da foto chama RENA o loco ela tem umas mudanças muito foda...

To gostando mesmo, o anime fica confuso ??? por quer até este segundo cap não estou achando nada confuso... ta bem coerente etc os acontecimentos etc...

ANIMAL ANIME RECOMENDADISSIMO :rox :rox :rox

Espera só pelo quinto episódio, aí tu vai ver o que é confusão :-D

Legal, não para de ver e postar nesse tópico não, eu to no sétimo episódio, e o clima tá muito doido [karrepio]

Se isso tudo fazer um mínimo de sentido no final, eu dou 10 para esse anime [:king] :rox

Nem sei o que comentar até agora, espero que eu consiga entender algo mesmo :-(

Zeorymer
03/01/2009, 16:42
:rox

Espera só pelo quinto episódio, aí tu vai ver o que é confusão :-D

Legal, não para de ver e postar nesse tópico não, eu to no sétimo episódio, e o clima tá muito doido [karrepio]

Se isso tudo fazer um mínimo de sentido no final, eu dou 10 para esse anime [:king] :rox

Nem sei o que comentar até agora, espero que eu consiga entender algo mesmo :-(POrra este quarto cap terminou muito foda..... HUAUUAHUHAUHAUHUHA [kdiabo][kdiabo][kdiabo][kdiabo][kdiabo]

Muito foda mesmo.... bora ver o quinto :rox

Maiscredoo
03/01/2009, 18:10
Gostei da imagem q postaram........vou pegar tbm

Vinicius Botelho
04/01/2009, 12:19
PS: Vi até o ep. 06

Fala ae tetas. Tirei o pó do DVD e mesmo com a legenda zuado resolvi assistir pra acompanhar com os tetas.

Spoiler do 4°-5° ep.
Acabei o 4° episódio muito empolgado após o Keichi matar as duas meninas e morrer sem explicações (ta, sabemos que foi o demônio lá), o anime tava foda demias, climax até agora, ai entro já no 5° com 'paul' na mão e derrepente da aquela broxa que nem no primeiro ep. quando eu pensei que só ia ficar naquilo de brincar, aquele clima feliz e tal, mas depois como o 3° e o 4°ep foram ótimos, o 7° e 8° talvez serão

Spoiler até o 6° ep. + Dúvida
Alguém me tira essa dúvida: na segunda parte, ou como queira chamar, a Shio(?) diz que todo ano é sacrificado uma pessoa e a outra some, mas por qual motivo? pelo mesmo da primeira parte por causa da represa? mas se for o que o Keishi e ela tem aver com isso? foi só por que eles entraram naquele deposito eles ficaram almaldiçoados?

Bem, se é que são eles mesmo que serão os outos dois amaldiçoados, por que ainda tenho que assistir os outros epísodios pra sabe se seram eles mesmo
Mas no geral achei o anime ótimo também, que nem o Zeorymer falou no outro tópico, eu gostei desse negócio de suspense com personagens Kawaiis, to gostando da historia, da trilha sonora e de tudo, só esse negócio do tempo que é confuso e chato mesmo, daqui a pouco deve aparecer outra "parte" e vai nessa putaria até a segunda temporada mas só acabando o anime pra depois reclamar se é confuso mesmo ou não, se é chato... :p

Zeorymer
04/01/2009, 13:31
PS: Vi até o ep. 06

Fala ae tetas. Tirei o pó do DVD e mesmo com a legenda zuado resolvi assistir pra acompanhar com os tetas.

Spoiler do 4°-5° ep.
Acabei o 4° episódio muito empolgado após o Keichi matar as duas meninas e morrer sem explicações (ta, sabemos que foi o demônio lá), o anime tava foda demias, climax até agora, ai entro já no 5° com 'paul' na mão e derrepente da aquela broxa que nem no primeiro ep. quando eu pensei que só ia ficar naquilo de brincar, aquele clima feliz e tal, mas depois como o 3° e o 4°ep foram ótimos, o 7° e 8° talvez serão

Spoiler até o 6° ep. + Dúvida
Alguém me tira essa dúvida: na segunda parte, ou como queira chamar, a Shio(?) diz que todo ano é sacrificado uma pessoa e a outra some, mas por qual motivo? pelo mesmo da primeira parte por causa da represa? mas se for o que o Keishi e ela tem aver com isso? foi só por que eles entraram naquele deposito eles ficaram almaldiçoados?

Bem, se é que são eles mesmo que serão os outos dois amaldiçoados, por que ainda tenho que assistir os outros epísodios pra sabe se seram eles mesmo
Mas no geral achei o anime ótimo também, que nem o Zeorymer falou no outro tópico, eu gostei desse negócio de suspense com personagens Kawaiis, to gostando da historia, da trilha sonora e de tudo, só esse negócio do tempo que é confuso e chato mesmo, daqui a pouco deve aparecer outra "parte" e vai nessa putaria até a segunda temporada mas só acabando o anime pra depois reclamar se é confuso mesmo ou não, se é chato... :pSim muito foda, gostei bastante da parte KAWAII, por que vc assisti um anime KAWAII e raramente ocorre coisas complexas nele, sempre tud colorido e bonitinho... o mais interessante eh que em uma mesma cena KAWAII ela muda de um modo KAWAII para um modo ATORMENTADO jogando de lado toda modo KAWAII... :rox

E conforme vai rolando os acontecimentos, vai ficando menos KAWAI e mais ATORMENTADOR.

Agora sobre esta virada de tempo pelo que eu estou entendendo, são modos de contar alguns acotecimentos estranhos na vila, e todos os acontecimentos estranhos ocorrem sempre envolvendo o festival... e a contrução da represa a 4 anos atrás. muito interessante :kongpositivo:

Ralff
04/01/2009, 15:54
Alguem pode me ajudar a achar esse anime pra baixar por torrent? odeio IRC... eu to procurando aki mas n tive muito sucesso na busca.

EDIT: achei um lugar... mas... Você deve esperar 24 horas após o cadastro para baixar torrents. Restam 24 hora(s). Maldição!!!!

Zeorymer
04/01/2009, 21:29
Alguem pode me ajudar a achar esse anime pra baixar por torrent? odeio IRC... eu to procurando aki mas n tive muito sucesso na busca.

EDIT: achei um lugar... mas... Você deve esperar 24 horas após o cadastro para baixar torrents. Restam 24 hora(s). Maldição!!!!Sei que noa curte BOT, mas eu peguei ele por BOT agora... :kongpositivo:

Ralff
05/01/2009, 20:28
Ah... vlw pela dica... mas acabei esperando as 24 msm... to baixando já.. depois posto o que eu achei do anime :keu

Nebulosa
05/01/2009, 22:31
pois então, to baixando do Meikai pelos links diretos, eles vem no formato mp4... então, tentei colocar para que o VLC tivesse a preferência na hora de abrir os episodios... e cliquei no "VLC instaler", notando o erro vou novamente na listinha e acabo clicando no atalho para o VLC ao invéz do VLC "verdadeiro", então... agora não consigo colocar o VLC verdadeiro como preferencia na hora de abrir, não consigo limpar a tal listinha de programas recomendados... uma foténha do problema

http://img399.imageshack.us/my.php?image=problema1wp9.jpg
http://img399.imageshack.us/img399/163/problema1wp9.jpg

O que fazer? :D

Fatofi
05/01/2009, 23:02
pois então, to baixando do Meikai pelos links diretos, eles vem no formato mp4... então, tentei colocar para que o VLC tivesse a preferência na hora de abrir os episodios... e cliquei no "VLC instaler", notando o erro vou novamente na listinha e acabo clicando no atalho para o VLC ao invéz do VLC "verdadeiro", então... agora não consigo colocar o VLC verdadeiro como preferencia na hora de abrir, não consigo limpar a tal listinha de programas recomendados... uma foténha do problema

clica com o botão direito no arquivo e dai vai em "abrir com" e "escolher programa, dai tu pode setar de novo o programa padrão :D

Mey esse anime tem umas maquinas de torturas muito rox, tenho que assistir a segunda temporada, embora eu não lembre nada da primeira

Nebulosa
05/01/2009, 23:16
clica com o botão direito no arquivo e dai vai em "abrir com" e "escolher programa, dai tu pode setar de novo o programa padrão :D

Mey esse anime tem umas maquinas de torturas muito rox, tenho que assistir a segunda temporada, embora eu não lembre nada da primeira

É aí que tá.. eu tentei fazer isso um monte de vezes, e o programa que eu quero ( O vlc.exe) não aparece lá :-(

Fatofi
05/01/2009, 23:19
É aí que tá.. eu tentei fazer isso um monte de vezes, e o programa que eu quero ( O vlc.exe) não aparece lá :-(
poe pra cetar manualmente, clica em browse nessa tela(acho que é procurar em português, não sei) e acha o vlc.exe manualmente

Como tu consegue usar o VLC?Tudo bem que tu não se estressa procurando codecs, mas é pesado pra caramba

Nebulosa
06/01/2009, 00:28
poe pra cetar manualmente, clica em browse nessa tela(acho que é procurar em português, não sei) e acha o vlc.exe manualmente

Como tu consegue usar o VLC?Tudo bem que tu não se estressa procurando codecs, mas é pesado pra caramba

Pois então, já tentei fazer isso várias vezes, e o VLC.exe não aparece lá na listinha e nem fica como o "escolhido" como selecionei.
Terei de por manualmente no "open browser" a cada episodio :-(

Sério? VLC aqui voa, nunca ficou lento e nem deu problema, nem imaginava que ele era pesado.
Na verdade, ele funciona melhor e mais rápido que os programas do windows e o dvix aqui.

Phoenix_JP
06/01/2009, 01:11
Pois então, já tentei fazer isso várias vezes, e o VLC.exe não aparece lá na listinha e nem fica como o "escolhido" como selecionei.

Sério? VLC aqui voa, nunca ficou lento e nem deu problema, nem imaginava que ele era pesado.
Na verdade, ele funciona melhor e mais rápido que os programas do windows e o dvix aqui.

Eu sempre usei o bs player e pra mim ele e o mais pratico;D

Quanto ao anime...to achando muito massa as historias agora to assistindo o ep 15...so espero que no final tudo isso faca sentido senao nao vai ter graca...

Fatofi
06/01/2009, 02:12
Eu sempre usei o bs player e pra mim ele e o mais pratico;D

Quanto ao anime...to achando muito massa as historias agora to assistindo o ep 15...so espero que no final tudo isso faca sentido senao nao vai ter graca...BS player owna :D

bem, a história em higurashi é dividida em 8 arcos, 4 arcos de perguntas e 4 de respostas, a primeira temporada cobre 6 dos 8 arcos, a segunda cobre os outros 2 e responde os restos das perguntas jogada durante o anime :D

Fatofi
06/01/2009, 11:06
Pra quem não entender alguma coisa, tem um tópico no orkut explicando bem a primeira temporada:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11269311&tid=2539630656951155034&kw=analise+do+anime

O anime é bem confuso porque as vezes mostra os eventos psicológicos dos personagens de uma forma nem um pouco explicita, dai se confundem com eventos reais, é isso que deixa o anime tão confuso

AtDeathDoor
06/01/2009, 11:23
FAtofi traidor do movimento! :-D

Não tenho muito preconceito com traços, o que me importa é o roteiro mas esse me desanima assistir.
Tem muito fan-service?

Ciao

Ralff
06/01/2009, 13:00
Putz n to mais aguentando esperar o Download desse anime acabar... toda vez que eu vejo ele a primeira pag do forum da vontade de assistir logo [:grr] (52%)

Eu ia recomendar o que o Fatofi disse... mas como n ta funcionando tenta baixar outro player... eu recomendo o The KMPlayer! :kongpositivo:

Vinicius Botelho
06/01/2009, 13:41
Pra quem não entender alguma coisa, tem um tópico no orkut explicando bem a primeira temporada:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=11269311&tid=2539630656951155034&kw=analise+do+anime

O anime é bem confuso porque as vezes mostra os eventos psicológicos dos personagens de uma forma nem um pouco explicita, dai se confundem com eventos reais, é isso que deixa o anime tão confuso

Hehe Legal o tópico, comecei a ler e já vi um spoiler \0/, vou guarda-lo e quando acaba o anime vou dar uma lida. De onde foi tirado em questão, ta ai um monte de tópicos, nem sabia que tinha uma sub-pasta do anime nio animesuki :p

http://forums.animesuki.com/forumdisplay.php?f=55

Oras, você tem utorrent ai, por que não baixa em avi de um sub? se tiver preferencia por mp4 mesmo, não tenho idéia (me recuso a escrever sem acento ¬¬) por que nunca rodei mp4 por aqui, maspelo que entendi é só você mandar ir procurar na pasta do programa por esse caminho que você tava indo. (na verdade não entendi seu problema mas tudo bem \0/)

Mentira, acabei de lembrar que tenho um vídeo auqi em mp4 e abro ele pelo media player classic que vem junto com o codec do K-lite :p

Não tenho muito preconceito com traços, o que me importa é o roteiro mas esse me desanima assistir.
Tem muito fan-service?
Ciao

Pois é :-D

Os traços achei simples, mas as personagens muito bem feitas e quando elas se "transformam" por exemplo, é assustador de ver. Como eu disse a trilha sonora é perfeita, desde a abertura até gritos e umas vozes vindo do nada, achei foda.

A história o que enche o saco é esse negócio de toda hora "voltar pro começo" e quando volta o 1°ep parece um fillers em que os personagens ficam brincado de estrelidinhas, baralho e tudo mais, quebra aquele clima de suspense, ansiedade e tudo mais, mas parece que é necessário já que ta contando a historia de novo, só que enche o saco mesmo.

Fanservice não vi muito não, acho que se tivesse mais (nem sei se existe isso, mas se existir fanservice relacionado a sangue, violência, torturas e tal acho que em momentos faz até falt :lol

Fatofi
06/01/2009, 15:52
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/images/20061116-briga230.jpg

"Você traiu o movimento otaku, véi!"

Tem muito fan-service?

Ciao

Bem, o traço é amador de forma proposital, já que o traço dos jogos também é assim, é pra manter a fidelidade

E quando eu digo que parei de assistir animes, bem, não é bem assim, eu ainda baixo um ou outro epi de vez em quando, mas como eu disse, cansei, é difícil achar algo que realmente valha a pena assistir :p

O fanservice fica mais em conta das diversas maquinas e modos de tortura mostrados no anime, realmente algo muito interessante :lol

Phoenix Eagle
07/01/2009, 01:53
Apesar de não curtir muito este traço de anime (eu pensei que ia ter uma qualidade semelhante a imagem no post principal :P) eu curti o primeiro episódio o suficiente para ter vontade de continuar a ver e pelo que estão falando aqui o anime tem potencial para me deixar preso ^_^

Coloquei pra pegar na sequência :) .. pelo menos vou ter algo pra ver, estava ficando sem animes :p

Ralff
16/01/2009, 16:59
Rapaz... que anime doido.. n tô entendendo nada mas so sei que tô gostando :-D

Ao meu ver essa confusão que ocorre depois do episodio do bastão seria uma forma de mostrar historias paralelas aqueles acontecimentos... Mas algo muito estranho acontece até na divulgação dos fatos... no inicio ele descobria sobre a maldição pela boca do fotografo... mas quem conta pra ele depois é shion.. ou seja... como pode ser algo paralelo? é como se ele tivesse vivendo tudo de novo...

Mas ae entra a parte do festival... da primeira vez ele n tava lá.. ele apareceu no meio do mato deus sabe pq... isso entra em coerencia com a segunda historia.. ou seja... shion puxou ele pra lá... Mas quando ele encontra o reporter da primeira vez eles estão do lado do rio... mas da segunda vez eles se vêem na cabana almadiçoada...

Resumindo... WTF?

Espero que o anime tenha um desfecho bom... até agora eu daria um 9 pra ele...

OFFTOPIC: Alguem me explica o que eh fan-service?

AtDeathDoor
16/01/2009, 17:16
Fan-service são aquelas cenas inúteis mostrando calcinha, peitos, nudes.
Só apelação para os otakus.

Ralff
16/01/2009, 20:56
ah ta... e vcs tratam o fan-service como uma conotação pejorativa?

Bom.. to no ep 14 agora... a cada segundo tudo fica mais confuso... [:grr][:grr][:grr] Eu quero explicações!!!!!!!

Agora como se n bastasse o keishi ta fazendo o papel da Rena na primeira vida... o demonio tava seguindo ele? que diabo eh aquele gás?