PDA

Ver Versão Completa : Animes de 2008, os melhores na sua opinião

Iron_Sword
04/01/2009, 15:01
O ano de 2008 acabou, muitos animes estrearam terminaram e começaram, quais achou melhores?

Não os que assistiu em 2008 e que são anteriores e sim os que iniciaram em 2007 e terminaram em 2008, iniciaram em 2008 e terminaram em 2008 e iniciaram em 2008 e ainda não terminaram.

Assisti só 3 de 2008, pra quem gosta de mechas foi um ano bom em animes, os que assisti foram de mechas :kongpositivo:

Gundam 00: Começou em 2007 e a primeira temporada terminou em 2008, apesar de um começo meio fraco, depois de uns episódios melhorou bastante, com um final bom, bastante cenas de açõa e alguns mistérios deixados para a próxima temporada. A Sunrise lançou em HDTV, o que foi uma das partes boas do anime, com uma animação boa e sem perdewr qualidade.

A segunda temporada começou em 2008, e começou muito bem, mais mistérios, cenas de batalhas, mais personagens, e mantendo a qualidade. Os episódios seguem bem.

Macross Frontier: Começou em 2008, e já foi finalizada. Macross sempre faz barulho quando é lançada por ser uma das séries mais famosas.

Macross Frontier é bom, tem personagens legais e um roteiro que se mantêm, mas o que mais chama a atenção é a produção, acho que nunca tinha assitido um anime de TV tão bem produzido, a animação é uma das melhoers ou talvez a melhor pra um anime de TV, muitas imagens em CG, que algumas vezes podem parecer estranhas com algumas cenas, mas nas cenas de combate ficam muito boas.
A musica foi uma das partes mais fortes, o que é normal pra Macross, tudo com jeito de ter sido produzido com muito cuidado, pra combinar com as cenas e pra vender CDs.

Code Geass R2: Talvez um dos animes mais esperados do ano, e um dos que mais gerou comentários. A producão melhorou, a Sunrise melhorou a animação que já era boa na primeira temporada, e também deu uma melhorada nas musicas.

A série seguiu bem, apesar de alguns tropeços, mas sem que isso estragasse, algumas pontas ficaram soltas, mas nada que fosse de muita importância, as principais partes foram resolvidas, e cada episódio te deixava ansioso pelo próximo. O final foi considerado por muitos como um dos melhores, e os personagens conseguiram manter o carisma de primeira temporada, e Lelouch deve provavelmente ser um dos personagens mais memoráveis dos animes por um bom tempo.

Apesar de não ter tanto nome quanto Gundam e Macross e uma produção boa, mas não tanto quanto e de Gundam 00 e Macross Frontier achei Code Geass melhor do que os dois, pelos personagens e pelo roteiro.

Quais assitiram esse ano? Digam os que acharam melhores. :smile

Martec2005
04/01/2009, 15:19
TOP 10 2008 martec..
Todos os animes listados encerraram em 2008
Edit. Tinha esquecido do Shakugan no Shana II

1º Shigofumi 9.2/10
1º Clannad 9.2/10
3° Shakugan no Shana II 9.1/10
4° ef - a tale of melodies 9/10
5° Itazura na Kiss 8.9/10
5° Hayate no gotoku 8.9/10
7° Ga-Rei-Zero 8.7/10
7º Kannagi 8.7/10
7º Kyou no 5 no 2 8.7/10
10° True Tears 8.6/10
10° Nijuu Mensou no Musume 8.6/10

Para fim de comparação
TOP 10 2007 Martec..
Todos os animes listados encerraram em 2007

1° Kanon 2006 9.6/10
2° Sola 9.4/10
3° ef - a tale of memories 9.3/10
4° Lucky Star 9.2/10
5° Nagasarete Airantou 8.8/10
5° Minami-ke 8.8/10
7° Magical Girl Lyrical Nanoha StrikerS 8.7/10
8° Claymore 8.6/10
9° Myself ; Yourself 8.4/10
10º BLUE DROP 8.3/10

AtDeathDoor
04/01/2009, 23:27
Macross Frontier: Começou em 2008, e já foi finalizada. Macross sempre faz barulho quando é lançada por ser uma das séries mais famosas.

Macross Frontier é bom, tem personagens legais e um roteiro que se mantêm, mas o que mais chama a atenção é a produção, acho que nunca tinha assitido um anime de TV tão bem produzido, a animação é uma das melhoers ou talvez a melhor pra um anime de TV, muitas imagens em CG, que algumas vezes podem parecer estranhas com algumas cenas, mas nas cenas de combate ficam muito boas.
A musica foi uma das partes mais fortes, o que é normal pra Macross, tudo com

Satelight[:king]

Eles tem trabalhado com a Bandai nos últimos anos e nunca se mostraram mesmo que incríveis. Até com o orçamento mais limitado eles fazem cenas impressionantes, com o orçamento de um Macross não poderia ter saido nada diferente disso.

TOP 10 2008 martec..
Todos os animes listados encerraram em 2008

1º Shigofumi 9.2/10
4° Itazura na Kiss 8.9/10
9° Nijuu Mensou no Musume 8.6/10

Esse são os que eu assisti ou testou para terminar.

Esse Clannad inclui o after Story?
Ga-Rei, Kannagi podem entrar na minha lista também.
Mas como eu sempre assisto animes de temporadas passadas acho que meu top só fica pronto ano que vem.

Ciao

Martec2005
04/01/2009, 23:32
Satelight[:king]

Eles tem trabalhado com a Bandai nos últimos anos e nunca se mostraram mesmo que incríveis. Até com o orçamento mais limitado eles fazem cenas impressionantes, com o orçamento de um Macross não poderia ter saido nada diferente disso.

Esse são os que eu assisti ou testou para terminar.

Esse Clannad inclui o after Story?
Ga-Rei, Kannagi podem entrar na minha lista também.
Mas como eu sempre assisto animes de temporadas passadas acho que meu top só fica pronto ano que vem.

Ciao

Não inclui after story. Todos que listei foram que terminaram em 2008. Se for fazer listagem dos animes que iniciaram em outubro de 2008 que ainda estão em transmissão concerteza haverá alterações significativas.

AtDeathDoor
04/01/2009, 23:48
Não inclui after story. Todos que listei foram que terminaram em 2008. Se for fazer listagem dos animes que iniciaram em outubro de 2008 que ainda estão em transmissão concerteza haverá alterações significativas.

Putz, você não inclui o Clannad nessa lista por falta de opção não? É sério isso?
Clannad é de fato bom, mas acaba sendo um repetição/"melhores momentos" de Air TV e Kannon. Mas o principal problema é o rítimo. A divisão em arcos é terrível na minha opinião.
Gostei muito mas não pude deixar de ficar incomodado.

Ciao

Martec2005
05/01/2009, 00:06
Putz, você não inclui o Clannad nessa lista por falta de opção não? É sério isso?
Clannad é de fato bom, mas acaba sendo um repetição/"melhores momentos" de Air TV e Kannon. Mas o principal problema é o rítimo. A divisão em arcos é terrível na minha opinião.
Gostei muito mas não pude deixar de ficar incomodado.

Ciao

Tu queria dizer: você inclui o Clannad nessa lista por falta de opção não? É sério isso?

Bem por ai mesmo. 2008 foi fraco em relação ao 2007. Oq salvou foi temporada de outubro, e os melhores ainda estão em transmissão.

PS. A minha nota para Kanon 2006 é 9.6/10

Em relação ao comparação Air/Kanon e Clannad, ser semelhantes, isso não é a culpa da KyoAni, apenas adaptação do jogos da Key, e a KyoAni em certo grau mantém fiel a obra original. Nem to defendendo Clannad, mas se esses títulos não forem semelhantes a produtora Key não seria o que é.

Martec2005
05/01/2009, 00:12
Em relação ao CLANNAD.

KyoAni não soube organizar o tempo, usaram tempo demasiadamente para certas rotas e muito poucas para outras e a forma que usou para filtrar as garotas que estavam afim do Tomoya não foi das melhores. Mas mesmo assim ainda é um título respeitavel, devido a fraqueza dos concorrentes. O que tem de anime que assisti em 2008 que dei notas inferiores do que 8 não é brincadeira.

AtDeathDoor
05/01/2009, 00:22
Esse ano parece mesmo ter sido mais fraco que 2007.
Mas a última temporada foi interessante e esse 2009 começa promissor.

Aproveitando, estou tentando pegar as temporadas Marimite para preparar para a 4°. Acabei lembrando do Strawberry Panic, ele é assitivel ou é muito "otaku"?
E caso tenha Marimite versão Hirameki da uma forcinha no Seizu.

Ciao