PDA

Ver Versão Completa : Anime ou Mangá ?

Microstoria
04/01/2009, 18:07
Quais as pricipais diferenças que existem entre os animes e os mangás ? Dizem que os mangás são melhores,outros dizem que são os animes.Alguém pode me explicar as diferenças ?

AYSJr
04/01/2009, 18:14
Anime é um desenho animado.
Manga é uma revista em quadrinhos.

A diferença principal é essa.

Zagaia
04/01/2009, 18:23
Manga não tem filler.

Jr-Yoki-rJ
04/01/2009, 18:29
vo citar os pontos fortes

anime: da emoção dependendo do desenho, , além de ver as melhores animações e ouvire as melhores trilhas sonoras, dando até arrepios (lol)

mangá: bom pra quem quer ver a fase mais adiantada do anime, NÃO possui fillers, é mais direto, e podemos ver o real traço do autor, e nos ligamos mais à estória para entendermos melhor

pontos fracos

anime: fillers, estagiários em animação, enrolação para ganho de grana

mangá: raramente um mangá faz vc sentir um arrepio, uma emoção ou adrenalina.. e geralmente é pouca coisa à cada mangá lançado, oq as vezes frustra

Wyvern_
04/01/2009, 18:36
Depende tb do anime e do manga.

Love Hina por exemplo, eu achei infinitamente melhor no manga que no anime. Gundam Wing foi o contrario.

Eu quando tenho a oportunidade vejo os dois, até pq acontecem grandes diferenças.

Eu até tenho algumas preferencias. Lutas, combates, guerras, ou seja, ação e aventura etc = animes.

Comedias, comedias romanticas, algo com um certo erotismo, drama, = manga.

Mas isso é minha preferencia XD

Hazuki.
04/01/2009, 18:52

Love Hina por exemplo, eu achei infinitamente melhor no manga que no anime. Gundam Wing foi o contrario.

Eu quando tenho a oportunidade vejo os dois, até pq acontecem grandes diferenças.

Eu até tenho algumas preferencias. Lutas, combates, guerras, ou seja, ação e aventura etc = animes.

Love Hina o mangá veio primeiro. Gundam Wing o trabalho original é o anime.

Essa já é uma diferença crucial na maioria dos trabalhos, já que adaptação sempre perde um pouco, então na gigantesca maioria das vezes o original é melhor. Seja Mangá, Anime, Visual Novel, Light Novel ou até Livro. No máximo existem as boas adaptações, rarissimas são as adaptações que são melhores que o original. No geral costumo preferir o trabalho original, mas se as adaptações são boas ou razoáveis, vou também com elas.

4 Ton Mantis
04/01/2009, 19:09

Fazer um mangá é beeeem mais econômico !! Alguém já viu nos créditos de um anime a equipe que faz o mesmo ??(diretor,produtores,auxiliares de produção,animadores,dubladores,músicos para fazerem a trilha sonora...).No mangá há o autor,o desenhista e seus auxiliares(que muitas vezes são a mesma pessoa),o editor,redator...e creio que só !!

D_N_A
04/01/2009, 20:41
bom sem ater aos aspectos tecnicos e falar so os meus exemplos
prefiro em anime: One Piece e Soul Eater. são dois que eu acompanho e principalmente os dubladores e o fator da comedia valem a pena

prefiro manga: Death Note, por que a historia eh mais completa. e FMA por motivos obvios. vamos ver se esse novo anime desse ano melhore as coisas

Ralff
05/01/2009, 13:55
Rapaz... eu acho o mangá bom pq muitas vzs censuram o anime... Mas o anime não fica pra tras pq as lutas são mais bonitas do que no mangá...

Tem a questão dos fillers tbm... e discordo de quem disse que n sente emoção no mangá... eu msm consigo dar risada lendo love hina e ficar apreensivo e até msm tomar susto lendo Gantz.

Jr-Yoki-rJ
05/01/2009, 15:20
Rapaz... eu acho o mangá bom pq muitas vzs censuram o anime... Mas o anime não fica pra tras pq as lutas são mais bonitas do que no mangá...

Tem a questão dos fillers tbm... e discordo de quem disse que n sente emoção no mangá... eu msm consigo dar risada lendo love hina e ficar apreensivo e até msm tomar susto lendo Gantz.

seu bobo feio lol

rir é logico xD, quem n ri com mangá é sem coração >.<

no caso do meu post me expressei mal, mas oq queria dizer é que certos tipos de emoções não conseguem ser expressos no mangá igual ao anime

Yafho
05/01/2009, 16:02
O pior de mangá é a disponibilidade para os que não conhecem o idioma japonês. Embora existam grupos que traduzem e disponibilizam títulos pela internet, ler no computador é extremamente incômodo. No Brasil os títulos disponíveis são muito poucos e quase não há diversidade. Em inglês há uma variedade maior mas comprar importado acaba ficando inviável, e mesmo assim não é todo mundo que possui inglês fluente.

Colt Malone
05/01/2009, 19:19
Pelo menor custo de produção, o manga tem muito mais histórias e idéias criativas (leia-se arriscadas) do que animes.
Algo como Gantz só pode ter surgido em mangas. E só foi virar anime (mal adaptado diga-se) depois de comprovar sua popularidade.
Se a idéia de Gantz fosse apresentada apenas para os executivos de uma produtora de anime, ou a idéia nunca sairia do papel, ou sofreria muitas mudanças da forma original que o autor escreveu.

Se eu quero uma historia nova, original, detalhada é em mangas que vou procurar.

Animes eu deixo para animações muito bem feitas apenas. Nada de ficar perdendo tempo com shonenzinho meia boca.

Link_1998
05/01/2009, 19:26
O pior de mangá pra nós é ter que ler na tela do PC... ou esperar a boa vontade das empresas publicarem aqui... cada um tem os prós e contras, como exemplo do Initial D... a emoção das corridas é só no Anime mesmo, ficando aspectos técnicos e de história para Mangá

Ralff
05/01/2009, 20:26
seu bobo feio lol

no caso do meu post me expressei mal, mas oq queria dizer é que certos tipos de emoções não conseguem ser expressos no mangá igual ao anime

Agora sim :kongpositivo:

Zagaia
06/01/2009, 02:13
O pior de mangá pra nós é ter que ler na tela do PC... ou esperar a boa vontade das empresas publicarem aqui... cada um tem os prós e contras, como exemplo do Initial D... a emoção das corridas é só no Anime mesmo, ficando aspectos técnicos e de história para Mangá

Senti algo semelhante com HunterxHunter.

Iron_Sword
06/01/2009, 10:57
É, o que acontece é o que muitos falaram, os mangás tem como detalhar mais as coisas por serem mais baratos, os traços as vezes mudam quando viram animes, e muitas vezes o mangá é o original.

Em mangás shonem tem a vantagem de não ter fillers, que acabam sendo colocados quando se faz um anime que é baseado num mangá desse tipo.

As vezes o anime acaba ficando igual ao mangá, mas algumas pessoas preferem o mangá por acharem que fica melhor lendo do que com som, movimento e cores, outros preferem o anime pois está igual ao mangá mas com essas diferenças.

E em caso de animes de mechas normalmente o anime é o original, e é consideradso melhor que o mangá, como em Gundam, Evangelion, Macross, Code Geass, etc..., as vezes os mangás de mechas são só spin-offs ou side stories do anime, ou uma adaptação do anime com algumas modificações.

Isso de qual é melhor depende de muita coisa. :kongpositivo:

hrlucena
06/01/2009, 12:56
seu bobo feio lol

isso que voce fala é uma coisa estritamente sua, pra se ler mangá precisa ser criativo e ter muita imaginação, se voce não tem nenhum dos anteriores e ainda é preguiçoso então vá ver o anime,...

o mangá é para quem curte hq. como eu que leio desde a decada de 80, é pra voce apreciar o traço, o desenho, os pleonasmos, as onomatopeias, a história, cada detalhe da página, e botar a imaginação pra funcionar

só por exemplo eu cito no topico do naruto a galera discutindo se ele matou um corpo do pein com um soco ou um razengan

como disseram, sempre o trabalho original é melhor, independente de anime ou mangá, mas a maioria dos trabalhos originais são mangás que fizeram sucesso e viraram animes

Jr-Yoki-rJ
06/01/2009, 15:03
isso que voce fala é uma coisa estritamente sua, pra se ler mangá precisa ser criativo e ter muita imaginação, se voce não tem nenhum dos anteriores e ainda é preguiçoso então vá ver o anime,...

o mangá é para quem curte hq. como eu que leio desde a decada de 80, é pra voce apreciar o traço, o desenho, os pleonasmos, as onomatopeias, a história, cada detalhe da página, e botar a imaginação pra funcionar

só por exemplo eu cito no topico do naruto a galera discutindo se ele matou um corpo do pein com um soco ou um razengan

como disseram, sempre o trabalho original é melhor, independente de anime ou mangá, mas a maioria dos trabalhos originais são mangás que fizeram sucesso e viraram animes

distorceu totalmente oq eu falei

n falei que mangá é assim, e em segundo lugar, prefiro mais mangá que anime pra te dizer a verdade. só to expondo meu ponto de vista. gosto de mangá pra caralho, adoro ver as cenas, mas a dinâmica do anime é clara, isso é um FATO.

é foda ter de explicar detalhadamente tudo oq eu digo

DocVooDoo
07/01/2009, 17:27
Eu prefiro anime mais por uma questao de comodidade. P/ acompanhar uma historia em manga vc tem q sempre ficar de olho na banca de revista p/ nao perder uma edicao. Fiz isso por anos com CDZ e nao faria com mais nenhum outro. Ja o anime fica facil atualmente vc conseguir os episodios, mesmo q fique 6 meses por fora sem acompanhar os lançamentos.