Ver Versão Completa : Pedido de Recomendação
bebadozinho
04/01/2009, 18:35
Opa galera, infelizmente é mais um dos 20000 topicos que se encontram nesta seção.
mais acho que talvez o meu seja um caso particular.
to fazendo nada nas ferias, nunca fui de ler, sempre li livros mais obrigado do que tudo.
so que agora quero fazer diferente, to afim de ler uns 2 a 3 livros nessas ferias, porque eu nao to fazendo nada mesmo...
alguem teria algumas indicações, nao gostaria de estilo muito harry potter e senhor dos aneis, essas coisas assim, eu curto mto história, tipo, tempo dos cavaleiros, templarios coisas do tipo!
os livros que li, obrigado, e gostei muito foram: o ensaio sobre a cegueira, o auto da barca do inferno, dom casmurro.
edit> tambem gostaria de algumas dicas de livros que tratam sobre investimentos, como lidar com dinheiro e coisas do tipo!
agradeço a boa alma que me ajudar ae, quero ver se me apego ao vicio =)
velhobiano
04/01/2009, 19:11
Cem anos de solidão, do Garcia Marquez
bebadozinho
04/01/2009, 19:19
Cem anos de solidão, do Garcia Marquez
pesquisei, o preço está otimo, os comentarios são muito bom no submarino!
ta na listinha,
andei procurando, so sobre administração e coisas do tipo e achei esses livros:
Os Segredos da Mente Milionária, T. Harv Eker
A Arte da Guerra: os Treze Capítulos Originais, Sun Tzu
Investimentos Inteligentes, Gustavo Cerbasi
Transformando Suor em Ouro, bernardinho ( vi de curioso, e os comentarios sobre o livro no submarino são impressionantes, nem parece aqueles livros atoa)
algumas dicas quanto a esses livros e outro a ler?
velhobiano
04/01/2009, 19:28
pesquisei, o preço está otimo, os comentarios são muito bom no submarino!
ta na listinha,
andei procurando, so sobre administração e coisas do tipo e achei esses livros:
Os Segredos da Mente Milionária, T. Harv Eker
A Arte da Guerra: os Treze Capítulos Originais, Sun Tzu
Investimentos Inteligentes, Gustavo Cerbasi
Transformando Suor em Ouro, bernardinho ( vi de curioso, e os comentarios sobre o livro no submarino são impressionantes, nem parece aqueles livros atoa)
algumas dicas quanto a esses livros e outro a ler?
"Como fazer amigos e influenciar pessoas"... hahaha. brincadeira, essa não é muito minha praia... em relação a literatura, o que não falta é livro bom, "a revolução dos bichos", "os trabalhadores do mar", "dom quixote", enfim...
bebadozinho
04/01/2009, 19:41
"Como fazer amigos e influenciar pessoas"... hahaha. brincadeira, essa não é muito minha praia... em relação a literatura, o que não falta é livro bom, "a revolução dos bichos", "os trabalhadores do mar", "dom quixote", enfim...
=P
a revolução dos bichos eu ja li....
os trabalhadores do mar vou procurar!
Silver_Hawk
04/01/2009, 21:01
O monge ingles é legal.
estilo O Nome da Rosa.
Ele tem 2 livros "anteriores", mas que nao saíram no BR, mas tem em PT-PT.
A série Discworld também é legal. Leia A Cor Da Magia (esse acho q vc só acha em sebo, ou comprando importado em ingles) que é o primeira, e da saga do Rincewind (um mago que nao sabe magias, LOL)
é MTO comédia
(a ordem de leitura sugerida http://www.lspace.org/books/reading-order-guides/the-discworld-reading-order-guide-1-5.pdf
o bom é que separa as séries)
Se quiser ler no pc, em ingles, um amigo meu uma época tava lendo Dragonriders of Pern, que tem uns 23749374 livros.
E eu tenho 180 livros do star wars... qq coisa MP.
do tempo dos cavaleiros tem MTA coisa, e recente, é só ir na livraria e ficar folheando, hehehe
Bom...to lendo As cronicas de Artur: O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell....recomendado em outro topico.
To na pagina 60 e to gostando muito.
Acho q vale a pena vc dar uma olhada.
Ele tem 540 paginas...vai te manter ocupado!:D
bebadozinho
04/01/2009, 22:43
Bom...to lendo As cronicas de Artur: O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell....recomendado em outro topico.
To na pagina 60 e to gostando muito.
Acho q vale a pena vc dar uma olhada.
Ele tem 540 paginas...vai te manter ocupado!:D
ooo cara valeu, eu cheguei a achar esse livro la na submarino, esse ae é o primeiro?
pelo que vi por cima são 3
esse é o primeiro sim.
De 3.
Tô impolgado com o livro até agora. Pelo q li parece que vai ser bem bacana.
Silver_Hawk
05/01/2009, 10:39
esse é o primeiro sim.
De 3.
Tô impolgado com o livro até agora. Pelo q li parece que vai ser bem bacana.
cara, essa é a única coisa que me desanima a ler BC.
Ele SÓ FAZ trilogias.
e pra quem tem 234293084 livros pra ler, fica fods...
don_vito256
05/01/2009, 14:45
Putz cara, legal..
Um livro que é um absurdo de bom e tem menos de 100 páginas é o O visconde partido ao meio, do Ítalo Calvino. Maravilhoso, fácil de ler, é recomendadíssimo. E é uma fábula, mais ou menos no estilo do Ensaio sobre a cegueira....
Se não achar barato, pega pelo menos O cavaleiro inexistente, também do Calvino (ele e o visconde fazem parte de uma trilogia) que tem pela "Companhia de Bolso", uns 15 reais, novo.
Tem também o Se um viajante numa noite de inverno, que é maiorzinho e um pouco complicado, mas é o melhor. É uma história sobre o ato de ler um livro.
Calvino é o meu autor preferido, recomendo a quem pedor recomendações, e esses aí são os mais foda dele.
Guastinha
05/01/2009, 14:46
Para uma leitura descopromissada e curta eu gosto de ler livros de cronicas e contos....
Recomendo alguns do Mario Quitana;
Silver_Hawk
05/01/2009, 18:44
As melhores lendas medievais & Melhores contos nórdicos - Carmen Seganfredo
essa mulher tbm tem outros livros com contos, mitos e histórias.
guerrard
05/01/2009, 22:23
1984.
bebadozinho
05/01/2009, 22:24
Putz cara, legal..
Um livro que é um absurdo de bom e tem menos de 100 páginas é o O visconde partido ao meio, do Ítalo Calvino. Maravilhoso, fácil de ler, é recomendadíssimo. E é uma fábula, mais ou menos no estilo do Ensaio sobre a cegueira....
Se não achar barato, pega pelo menos O cavaleiro inexistente, também do Calvino (ele e o visconde fazem parte de uma trilogia) que tem pela "Companhia de Bolso", uns 15 reais, novo.
Tem também o Se um viajante numa noite de inverno, que é maiorzinho e um pouco complicado, mas é o melhor. É uma história sobre o ato de ler um livro.
Calvino é o meu autor preferido, recomendo a quem pedor recomendações, e esses aí são os mais foda dele.
vou dar uma olhada cara valeu pela dica, curto uns conto curto tambem!
Para uma leitura descopromissada e curta eu gosto de ler livros de cronicas e contos....
Recomendo alguns do Mario Quitana;
cronica, um que eu li, acho que do verrisimo, gostei mto! vou dar uma procurada, alguma dica?
As melhores lendas medievais & Melhores contos nórdicos - Carmen Seganfredo
essa mulher tbm tem outros livros com contos, mitos e histórias.
vou dar uma olhada valeu!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.