PDA

Ver Versão Completa : Discworld

The Overtaker
06/01/2009, 11:21
Galera bonita, sarada, homossescssual e bichinha pacifista de merda, alguém aqui lê/leu/conhece/se interessa/tem/quer doar pra mim os livros da série Discworld?

Queria começar a ler, mas a energúmena da Conrad simplesmente descontinuou o primeiro livro da série, chamado A Cor da Magia. Não encontro em lugar nenhum. Procurei em vários sebos por aqui e ninguém tem.

Será que a série é tão ruim assim a ponto de sumir do mapa e ninguém ligar?

A propósito, o autor, Terry Pratchett, ganhou recentemente o título de Sir por sua contribuição à (sem crase agora, né?) literatura inglesa.

Brneo
06/01/2009, 11:41
Não tem no Sebo do Messias? Ferrou...

The Overtaker
06/01/2009, 11:56
Não tem no Sebo do Messias? Ferrou...

Pior que não. Pelo menos no site não.
E ontem rodei pelos sebos de Santo Amaro e ouvi vários "Disc o quê"?

Brneo
06/01/2009, 12:01
Tem dois livros do Pratchett no Messias, mas acho que não são da série Discomundo:

http://www.sebodomessias.com.br/sebo/(S(brfo1o45hjokpafeed35ar55))/detalheproduto.aspx?idItem=145250

http://www.sebodomessias.com.br/sebo/(S(brfo1o45hjokpafeed35ar55))/detalheproduto.aspx?idItem=149480

Edit: O primeiro link é sim. 2º livro da série.

Edit2: Mentira. Os dois são do Discomundo.

Edit3: Porra, eu não sei de nada.

The Overtaker
06/01/2009, 12:05
A Luz Fantástica é. É o segundo volume.
Essas capas da série são muito bacanudas.

Esse outro acho que se passa em Discworld também, mas parece não fazer parte da série.

Brneo
06/01/2009, 12:09
A Luz Fantástica é. É o segundo volume.
Essas capas da série são muito bacanudas.

Esse outro acho que se passa em Discworld também, mas parece não fazer parte da série.

É o que parece.

Acho que vc já viu esse site: http://www.conradeditora.com.br/hotsite/discworld/

The Overtaker
06/01/2009, 12:14
É o que parece.

Acho que vc já viu esse site: http://www.conradeditora.com.br/hotsite/discworld/

Sim. E não tem o primeiro.
A Larissa ligou na Cultura e eles falaram que a Conrad simplesmente parou de publicar. Esgotou, esgotou. Os que existem agora viraram raridade.
Ê paisinho de merda.

Brneo
06/01/2009, 13:13
Discworld

Discworld é uma série de livros de fantasia - publicada em mais de vinte e cinco idiomas - criada pelo escritor inglês Terry Pratchett, sendo uma referência ao local imaginário onde têm lugar a maioria dos seus livros (nota: um dos primeiros livros de Pratchett, Strata, também se passava num mundo em forma de disco, mas tratava-se de um local diferente).
A série é famosa por satirizar grandes autores de fantasia, como J. R. R. Tolkien, C.S. Lewis, jogos de RPG, cenas do cotidiano.

Discworld

Discworld é um mundo plano repleto de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da Mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente.

Obras

Romances

Dos 36 livros da série publicados até o momento, 13 foram traduzidos para o português, sendo publicados no Brasil pela Conrad Editora.
1. A Cor da Magia (The Colour of Magic)
2. A Luz Fantástica (The Light Fantastic)
3. Direitos Iguais, Rituais Iguais (Equal Rites)
4. O Aprendiz de Morte (Mort)
5. O Oitavo Mago (Sourcery)
6. Estranhas Irmãs (Wyrd Sisters)
7. Pirâmides (Pyramids)
8. Guardas! Guardas! (Guards! Guards!)
9. Fausto Eric (Faust Eric)
10. A Magia de Holy Wood (Moving Pictures)
11. O Senhor da Foice (Reaper Man)
12. Quando as Bruxas Viajam (Witches Abroad)
28. O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados (The Amazing Maurice and his Educated Rodents)

Adaptações

Hogfather, uma minisérie para TV de pequena produção fiel à série foi lançada entre 2006 e 2007 na Grã-Bretanha. Trechos dela foram disponibilizados no popular site de vídeos Youtube. Além disso, em 2008 foi lançada na inglaterra a adaptação dos dois primeiros livros da série, "A Cor da Magia" e "A Luz Fantástica", sob o nome de "The Colour of Magic", em uma mini-série de duas partes.

Role-playing games

Discworld já recebeu uma adaptação ao RPG, feita para o sistema GURPS
Em 2007 foi lançado um jogo de computador.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discworld

Silver_Hawk
06/01/2009, 13:30
compre os outros que ainda estão disponíveis.
na loja da conrad (como vc deve ter visto), tem alguns por 15 reaus.
enquanto isso vc continua procurando no sebo
OU
se nao tiver problema, leia o primeiro no pc.
eu li assim mesmo, até pq ainda nao conhecia e não sabia se era bom ou nao.
aí quando encontrar pra comprar, mesmo que já tenha lido no pc, ocmpra só pra completar sua coleção

marcosmazo
06/01/2009, 13:54
Tenho os quatros titulos abaixo:

Muito bom... Só que notei uma ligeira decaida na qualidade do primeiro ao quarto... Espero estar enganado...

Abraços e paz

The Overtaker
06/01/2009, 14:56
Nem curto ler no PC.
Sou consumista, ainda mais com materiais impressos.

The Overtaker
06/01/2009, 16:53

Muito bom... Só que notei uma ligeira decaida na qualidade do primeiro ao quarto... Espero estar enganado...

Abraços e paz

Putz, se a qualidade caiu do 1º pro 4º, fodeu. São 30 e poucos livros...

marcosmazo
06/01/2009, 17:57
Putz, se a qualidade caiu do 1º pro 4º, fodeu. São 30 e poucos livros...Bem, foi apenas os que eu li... Vai ver que depois ele melhorou a qualidade, vai saber?

Mas é aquele negocio. Quando voce tem uma página em branco e tem talento, é facil fazer um desenho bonito. Agora depois que ele está pronto e você precisa reutilizar essa pagina para fazer outro desenho reaproveitando elementos do primeiro, a chance de sair pior é grande...

Abraços epaz

pulula
06/01/2009, 19:46

Abraços e paz

Minha ordem de preferencia desses 4 é:
1 - O Aprendiz de Morte
2 - A Cor da Magia
3 - A Luz Fantástica
4 - Direitos Iguais, Rituais Iguais.

E acho que O Aprendiz de Morte foi escolhido como o melhor livro já traduzido pela Conrad até agora (isso em enquete feita na comunidade Discworld no orkut).
O Arco da Mote geralmente é o preferido do pessoal. E o meu tbm.
E o Arco das Bruxas é o que eu menos gosto.

Sobre o tópico, infelizmente acho que a Conrad está abandonando a série mesmo. =/
As traduções diminuiram de ritmo... se continuar assim, pra traduzir os 20 livros que faltam vai uns 30 anos pela frente! :p

Ed
06/01/2009, 20:01
De Terry Pratchett primeiro li o "Fabuloso Maurício e seus roedores letrados", se não me engano não faz parte do Discworld e achei ótimo.
Depois dele peguei o "O Aprendiz de Morte", da série Discworld e achei uma droga.

Cheio de piadinhas bobas e bem previsível. Muito inferior ao "Fabuloso...".
Depois desse não arrisquei pegar nenhum outro.

SemIdeiaPraNomeDeUsuario
06/01/2009, 22:28
Realmente a Conrad não publica mais A Cor da Magia

O meu eu comprei faz uns 6 anos e emprestei pra um amigo junto com a Luz Fantástica...o segundo ele já me devolveu, o outro eu ainda tô esperando de volta, ainda mais agora que a Conrad não vende mais.

Esperança agora é achar em sebo, já que a Conrad está pra falir e pelo visto não vai lucrar lançando A Cor da Magia de novo.

Sobre a série: eu li os 6 primeiros livros (até Estranhas Irmãs) há 3 anos, e depois parei de acompanhar, já que a Conrad demora muito pra traduzir.
Nestas férias decidi reler os 6 livros e ler até onde foi lançado por aqui (12 livros).
Gosto bastante do arco de histórias do Rincewind e do Morte, já as histórias das bruxas não acho tão legais...logo tô enrolando pra terminar de ler Direitos Iguais, Rituais Iguais :p
Aliás, A cor da magia reli no PC mesmo, se quiser mesmo ler acha fácil na internet.

Não sei qual é o meu problema, mas sempre que eu penso em postar alguma coisa, faço um post gigante. :lol

PS1: foi feito um filme para a TV britânica dos dois primeiros livros, tem o Sam Gamgi como Duasflor e o Saruman como Morte. Praticamente um Senhor dos Anéis com orçamento baixo:lol
PS2: Terry Pratchett foi diagnosticado com Alzheimer, provavelmente não vai conseguir continuar escrevendo por muito tempo:(

don_vito256
07/01/2009, 01:05
Procura no Estante Virtual que deve ter...

f0rg0tten
07/01/2009, 02:19
Cara, essa é uma série que eu eutou gostando bastante de ler. Pena que tive que apelar para o material digital. Eu procurei bastante pelos livros, mas depois de 1 ano desisti, resolvi apelar para os ebooks.

Eu to pensando em comprar os livros no idioma original mesmo, essa coleção precisa ficar na minha estante.

Até agora eu li 5 livros, A cor da Magia, a Luz Fantastica, o Oitavo Mago , Eric
e Direitos iguais, Rituais iguais.

Pra quem se interessar, a ordem de leitura dos livros:
http://img117.imageshack.us/img117/6554/ordemdeleituraiy5.th.gif (http://img117.imageshack.us/my.php?image=ordemdeleituraiy5.gif)

Ed
07/01/2009, 02:47
Cara, essa é uma série que eu eutou gostando bastante de ler. Pena que tive que apelar para o material digital. Eu procurei bastante pelos livros, mas depois de 1 ano desisti, resolvi apelar para os ebooks.

Eu to pensando em comprar os livros no idioma original mesmo, essa coleção precisa ficar na minha estante.

Até agora eu li 5 livros, A cor da Magia, a Luz Fantastica, o Oitavo Mago , Eric
e Direitos iguais, Rituais iguais.

http://img117.imageshack.us/img117/6554/ordemdeleituraiy5.th.gif (http://img117.imageshack.us/my.php?image=ordemdeleituraiy5.gif)

Então O Fabuloso Maurício faz parte do Discworld?
Estranho, pois até a estrutura é bem diferente (só não pelo fato do Morte mas até aí... morte é universal).

E como assim obra introdutória? Quer dizer que ele é introdutório desse "The Wee Free Men"?

The Overtaker
07/01/2009, 10:27
Será que nenhuma outra editora brasileira vai comprar a série?

Brneo
07/01/2009, 10:29
Será que nenhuma outra editora brasileira vai comprar a série?

Quando eu montar uma editora, eu compro. Mas se eu fosse você, não esperaria isso tão cedo.

The Overtaker
07/01/2009, 10:37
Quando eu montar uma editora, eu compro. Mas se eu fosse você, não esperaria isso tão cedo.

Sem problemas. Só chego em casa lá pelas 6 da tarde.

Brneo
07/01/2009, 10:46
Sem problemas. Só chego em casa lá pelas 6 da tarde.

Te invejo.

marcosmazo
07/01/2009, 14:29
Se bobear, logo a Martins Fontes compra os direitos... Espero...

Abraços e paz

The Overtaker
07/01/2009, 14:32
Se bobear, logo a Martins Fontes compra os direitos... Espero...

Abraços e paz

Martins Fontes? Nunca ouvi falar.
Vou sugerir pra Sextante. :P

f0rg0tten
08/01/2009, 02:28
Então O Fabuloso Maurício faz parte do Discworld?
Estranho, pois até a estrutura é bem diferente (só não pelo fato do Morte mas até aí... morte é universal).

E como assim obra introdutória? Quer dizer que ele é introdutório desse "The Wee Free Men"?

Opa, tinha me esquecido desse tópico aqui, hehehehe

Obras introdutórias apresentam uma nova história, independente das outras, se não me engano.

"The Wee Free Man" tem relações com a história de "O Fabuloso Mauricio", mas não direta. Não é algo como relação entre "a Cor da Magia" e "a Luz Fantastica", mas, lendo um você entende o outro melhor.

Olhando melhor, no caso do "The Wee Free Man", acho que pra ler ele, o ideal é que ja se tenha lido pelomenos "O Fabuloso Mauricio" ou "Carpe Jugulum" pois ele envolve elementos dos dois, mas nenhum diretamente.

De todo modo, essa imagem mostra mais como os livros se relacionam e a dependencia entre eles.

The Overtaker
29/01/2009, 16:23
ACHEI!
Aleluia!
Minha namorada achou pra mim.
Semana que vem terei a bagaça. Carnaval será regado a leitura.
Paguei 15 reaus.

Brneo
29/01/2009, 16:32
Como? Quando? Onde? Por quê?

The Overtaker
29/01/2009, 16:35

Procurando. Ontem. No sebo 'O Bardo Inglês'. Porque ela me ama.

Brneo
29/01/2009, 16:39
Procurando. Ontem. No sebo 'O Bardo Inglês'. Por que ela me ama.

O mais impressionante de tudo é saber que existe um sebo chamado 'O Bardo Inglês'.

E é "porque".

The Overtaker
29/01/2009, 16:40
O mais impressionante de tudo é saber que existe um sebo chamado 'O Bardo Inglês'.

E é "porque".

Não me caluneia!

Brneo
29/01/2009, 16:42
Não me caluneia!

Última edição por The Overtaker : Hoje às 15:40.

Rááááááá!!

The Overtaker
29/01/2009, 18:52
Última edição por The Overtaker : Hoje às 15:40.

Rááááááá!!

Vou avisar na moderação que você tem minha senha.

Brneo
30/01/2009, 09:21
Vou avisar na moderação que você tem minha senha.

Pô, miguxo, era brincadeira.... Você ainda vai me emprestar o livro depois de ler, né? :smile

The Overtaker
10/02/2009, 10:47
De Terry Pratchett primeiro li o "Fabuloso Maurício e seus roedores letrados", se não me engano não faz parte do Discworld e achei ótimo.
Depois dele peguei o "O Aprendiz de Morte", da série Discworld e achei uma droga.

Cheio de piadinhas bobas e bem previsível. Muito inferior ao "Fabuloso...".
Depois desse não arrisquei pegar nenhum outro.

Ow, Ed. Tava vendo aqui, O Fabuloso Maurício é para crianças. Ele e mais uns 4 ou 5 livros do Pratchett, que têm uma aprendiz de feiticeira como protagonista, são livros declaradamente para o público infantil.

Tô quase terminando A Cor da Magia. Não é maravilhoso e Pratchett não se compara ao Douglas Adams, mas é uma leitura muito agradável, fácil e prazerosa. Pro leitor comum o livro corre o risco de parecer só mais uma fantasia com dragões e magos, a la Harry Porco, mas - nisso ele se parece com O Guia do Mochileiro - as entrelinhas são cheias de críticas sociais, culturais e religiosas. O problema é que Adams é muito mais ácido. Pratchett às vezes soa mais como uma homenagem do que como uma crítica.

Mas vale a pena, como uma leitura descompromissada pra passar o tempo e não aprender muita coisa de útil. Daqui uns dias vou comprar A Luz Fantástica. Enquanto der, vou lendo todos.

Brneo
10/02/2009, 10:53
Tô quase terminando A Cor da Magia.

Daqui a pouco eu vou ler A Cor da Magia. :smile

pulula
11/02/2009, 00:09

Cara, tenta esse sebo aqui.

Sebo do Messias

www.sebodomessias.com.br

Peguei meus mangas de Dragon Ball Z e minha mãe acabou levando nesse sebo pra vender. Ela falou que é bem conhecido e tem muita coisa lá. :kongpositivo:

Ah, desculpa, não sei se vc é de SP... e agora não vo voltar pr aver a sua localização. ;D

Comentaram aí que Terry Pratchett não é tão bom quanto Douglas Adams.
Me animaram a ler o Guia do Mochileiro, que eu comprei no Natal e ainda não comecei a ler. To terminando um do André Vianco, aí eu parto pra ele.

The Overtaker
11/02/2009, 00:46
Brneo bate cartão no sebo do Messias.

Ed
11/02/2009, 00:49
Ow, Ed. Tava vendo aqui, O Fabuloso Maurício é para crianças. Ele e mais uns 4 ou 5 livros do Pratchett, que têm uma aprendiz de feiticeira como protagonista, são livros declaradamente para o público infantil.

Tô quase terminando A Cor da Magia. Não é maravilhoso e Pratchett não se compara ao Douglas Adams, mas é uma leitura muito agradável, fácil e prazerosa. Pro leitor comum o livro corre o risco de parecer só mais uma fantasia com dragões e magos, a la Harry Porco, mas - nisso ele se parece com O Guia do Mochileiro - as entrelinhas são cheias de críticas sociais, culturais e religiosas. O problema é que Adams é muito mais ácido. Pratchett às vezes soa mais como uma homenagem do que como uma crítica.

Mas vale a pena, como uma leitura descompromissada pra passar o tempo e não aprender muita coisa de útil. Daqui uns dias vou comprar A Luz Fantástica. Enquanto der, vou lendo todos.

Fabuloso Mauricio infantil?
Não achei exatamente infantil não...
E não tem nenhuma aprendiz de feiticeira na história. A menos que uma personagem se torne isso em outro livro.

A história é praticamente uma versão deturpada de O flautista de Hamelin.
Gostei mais dele do que do Aprendiz de Morte.
Mas é leitura bem descompromissada mesmo.

Brneo
11/02/2009, 00:56
Cara, tenta esse sebo aqui.

Sebo do Messias

www.sebodomessias.com.br

Peguei meus mangas de Dragon Ball Z e minha mãe acabou levando nesse sebo pra vender. Ela falou que é bem conhecido e tem muita coisa lá. :kongpositivo:

Ah, desculpa, não sei se vc é de SP... e agora não vo voltar pr aver a sua localização. ;D

Comentaram aí que Terry Pratchett não é tão bom quanto Douglas Adams.
Me animaram a ler o Guia do Mochileiro, que eu comprei no Natal e ainda não comecei a ler. To terminando um do André Vianco, aí eu parto pra ele.

Brneo bate cartão no sebo do Messias.

Sebo do Messias é massa, véio. Já comprei lá livros (obóvio), DVDs, gibis e até cartucho do Pokémon Amarelo.:p

Inclusive na companhia do nosso amigo Over, com quem fiquei garimpando as revistinhas.

E não tem nenhuma aprendiz de feiticeira na história. A menos que uma personagem se torne isso em outro livro.

Eu acho que ele quis dizer que a aprendiz é de outros livros "infantis" do Discomundo.

The Overtaker
11/02/2009, 00:56

Outros 4 ou 5...

Os infantis são:
The Amazing Maurice and his Educated Rodents (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Amazing_Maurice_and_his_Educated_Rodents)
The Wee Free Men (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wee_Free_Men)
A Hat Full of Sky (http://en.wikipedia.org/wiki/A_Hat_Full_of_Sky)
Wintersmith (http://en.wikipedia.org/wiki/Wintersmith)

Na verdade, ele e mais 3.

marcosmazo
11/02/2009, 17:41

Acho que ele está se referindo ao livro "Direitos Iguais, ritos iguais". O mais fraquinho que eu li dele...

Abraços e paz

The Overtaker
13/02/2009, 13:19
Acho que ele está se referindo ao livro "Direitos Iguais, ritos iguais". O mais fraquinho que eu li dele...

Abraços e paz

Ahn... nope!

Os infantis são:
The Amazing Maurice and his Educated Rodents (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Amazing_Maurice_and_his_Educated_Rodents)
The Wee Free Men (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wee_Free_Men)
A Hat Full of Sky (http://en.wikipedia.org/wiki/A_Hat_Full_of_Sky)
Wintersmith (http://en.wikipedia.org/wiki/Wintersmith)

A série das bruxas (o que você citou é o primeiro deles) não é infantil.

Lumina Lux
17/02/2009, 16:16
Sou fã do T.P., leio todos os livro que lançam no brasil e estou me segurando pra não ler os britânicos, já que a Conrad parece que 'largou' a publicação do Diskworld.

E o fabuloso maurício é bem mais adulto que muitos podem pensar. Tem uma parte em que os ratos começa a desenvolver o pensamento filosófico tão foda que parece que o Terry fez uma obra "filosofia da linguagem for dummies".

The Overtaker
17/02/2009, 16:18
Sou fã do T.P., leio todos os livro que lançam no brasil e estou me segurando pra não ler os britânicos, já que a Conrad parece que 'largou' a publicação do Diskworld.

E o fabuloso maurício é bem mais adulto que muitos podem pensar. Tem uma parte em que os ratos começa a desenvolver o pensamento filosófico tão foda que parece que o Terry fez uma obra "filosofia da linguagem for dummies".

Pode ser, mas é classificado como infantil.
Por ele mesmo, inclusive.

A Conrad não se pronuncia sobre os livros...

Lumina Lux
17/02/2009, 16:27
O Senhor dos Anéis é infantil. Deixa de ser uma obraprima?

(malditas novas regras de hífen...)

Brneo
17/02/2009, 16:44
Mas ninguém falou que "infantil" significa ruim ou pior...

The Overtaker
17/02/2009, 17:13
Mas ninguém falou que "infantil" significa ruim ou pior...

Acho que são os melhores livros, pra falar a verdade. ;D

(malditas novas regras de hífen...)

Senhor dos Anéis não é fantasia infanto juvenil?

Brneo
17/02/2009, 17:26

Fantasia infanto-juvenil é Harry Potter e Crepúsculo. SdA é uma fantasia bem mais elaborada, mais abrangente e influente.

The Overtaker
17/02/2009, 17:28
Fantasia infanto-juvenil é Harry Potter e Crepúsculo. SdA é uma fantasia bem mais elaborada, mais abrangente e influente.

Mas ele falou que é infantil. Senhor dos Anéis é classificado como infantil? Não sabia disso. E acho estranho.

Brneo
17/02/2009, 17:36
Mas ele falou que é infantil. Senhor dos Anéis é classificado como infantil? Não sabia disso. E acho estranho.

Se fosse pra classificar, seria algo tipo "fantasia épica". Não é infantil, é fantasia apenas. Seria muito bizarro bandas escrevendo músicas ou álbuns conceituais inteiros baseados em Harry Porco. :p

The Overtaker
17/02/2009, 17:38
Se fosse pra classificar, seria algo tipo "fantasia épica". Não é infantil, é fantasia apenas. Seria muito bizarro bandas escrevendo músicas ou álbuns conceituais inteiros baseados em Harry Porco. :p

Sim, mas então o que foi isso?

Brneo
17/02/2009, 17:40
Sim, mas então o que foi isso?

Um post equivocado.

The Overtaker
17/02/2009, 17:41
Um post equivocado.

Fuck! Exijo banimento.

Brneo
17/02/2009, 17:43
Fuck! Exijo banimento.

É só entender que o Maurício não é inferior por ser considerado infantil. É apenas o jeito dele. :p

The Overtaker
17/02/2009, 17:49
É só entender que o Maurício não é inferior por ser considerado infantil. É apenas o jeito dele. :p

http://br.geocities.com/leossantos/mauricio_de_sousa.jpg

Brneo
17/02/2009, 17:52
http://br.geocities.com/leossantos/mauricio_de_sousa.jpg

Bom, pelos dentes a Mônica parece um roedor, mas nunca achei ela muito letrada.

Lumina Lux
19/02/2009, 00:55
Você me matam de rir.

The Overtaker
19/02/2009, 13:09
Você me matam de rir.

Isso foi sério ou tá tirando a favela?

Ed
19/02/2009, 13:51
Senhor dos Anéis não é infantil não.
O Hobbit sim foi escrito como infanto-juvenil, mas SDA não.
Ao menos foi o que li há um tempão.

The Overtaker
19/02/2009, 13:56
Senhor dos Anéis não é infantil não.
O Hobbit sim foi escrito como infanto-juvenil, mas SDA não.
Ao menos foi o que li há um tempão.

Pois é, achei estranho ele falar que é infantil. Nunca li mais de 20 páginas, mas não me pareceu.

marcelo01
20/02/2009, 01:15
http://img117.imageshack.us/img117/6554/ordemdeleituraiy5.th.gif (http://img117.imageshack.us/my.php?image=ordemdeleituraiy5.gif)Valeu pela imagem!!

Da série Discworld só li se não me engano A Cor da Magia e Direitos Iguais, Rituais Iguais, faz tanto tempo que nem me lembro como eram os livros, acho que foram os primeiros livros relativamente grandes que li (devia ter uns 13 anos na época), por isso essa série me marcou.

Quero colecionar todos, mas como disseram que a Conrad tá parando de traduzir vou ter que pegar em inglês mesmo...

The Overtaker
20/02/2009, 11:46
Valeu pela imagem!!

Da série Discworld só li se não me engano A Cor da Magia e Direitos Iguais, Rituais Iguais, faz tanto tempo que nem me lembro como eram os livros, acho que foram os primeiros livros relativamente grandes que li (devia ter uns 13 anos na época), por isso essa série me marcou.

Quero colecionar todos, mas como disseram que a Conrad tá parando de traduzir vou ter que pegar em inglês mesmo...

Estou quase terminando A Luz Fantástica e percebi uma coisa estranha. A Cor da Magia passa a impressão de tentar ser mais um livro de fantasia estilo Senhor dos Anéis mesmo, e não apela muito pra veia cômica do autor. Já A Luz Fantástica (e li que, a partir dele, a coisa descambou pro humor), Pratchett realmente se mostra um autor digno de ser escolhido como sucessor de Douglas Adams no Guia do Mochileiro das Galáxias (não foi, mas poderia ter sido). A Luz Fantástica é humor do começo ao fim. Humor refinado e muitas vezes non-sense, tipicamente inglês. Confesso que A Cor da Magia não era o que eu esperava. Apesar de ter adorado o livro, esperava algo muito mais engraçado, mas acabei encontrando só uma boa história de fantasia. Mas A Luz Fantástica é sensacional no quesito humor. Se os outros forem assim, quebro a chefia da Conrad na porrada caso não retomem os lançamentos.

Ah, e essa imagem está desatualizada. Witches Abroad e Reaper Man já foram lançados no Brasil.

marcelo01
20/02/2009, 12:07
Estou quase terminando A Luz Fantástica e percebi uma coisa estranha. A Cor da Magia passa a impressão de tentar ser mais um livro de fantasia estilo Senhor dos Anéis mesmo, e não apela muito pra veia cômica do autor. Já A Luz Fantástica (e li que, a partir dele, a coisa descambou pro humor), Pratchett realmente se mostra um autor digno de ser escolhido como sucessor de Douglas Adams no Guia do Mochileiro das Galáxias (não foi, mas poderia ter sido). A Luz Fantástica é humor do começo ao fim. Humor refinado e muitas vezes non-sense, tipicamente inglês. Confesso que A Cor da Magia não era o que eu esperava. Apesar de ter adorado o livro, esperava algo muito mais engraçado, mas acabei encontrando só uma boa história de fantasia. Mas A Luz Fantástica é sensacional no quesito humor. Se os outros forem assim, quebro a chefia da Conrad na porrada caso não retomem os lançamentos.

Ah, e essa imagem está desatualizada. Witches Abroad e Reaper Man já foram lançados no Brasil.

A Luz fantástica é o segundo livro né? Agora que você escreveu lembro que passava a tarde toda lendo o livro e rindo pra caramba, e agora tenho quase certeza de que li A Luz Fantástica e não A Cor da Magia.

Se não me engano, fui na biblioteca pegar o primeiro livro mas ele já tava emprestado, então peguei o que tava lá mesmo, fazer o quê... Tô vendo que fui sortudo :D, talvez se tivesse lido A Cor da Magia não teria me interessado tanto pela série na época, e nem lido Direitos Iguais depois...

A Cor da Magia foi roubado da biblioteca, e como não tinha dinheiro pra comprar qualquer tipo de livro fiquei a ver moscas, tsc tsc.

Caralho, preciso procurar esses livros agora, PQP.

Diretos Iguais eu nem achei tão ruim como disseram, mas vai saber, na época não tinha nem um pouco de senso crítico.

The Overtaker
20/02/2009, 12:39
A Luz fantástica é o segundo livro né? Agora que você escreveu lembro que passava a tarde toda lendo o livro e rindo pra caramba, e agora tenho quase certeza de que li A Luz Fantástica e não A Cor da Magia.

Se não me engano, fui na biblioteca pegar o primeiro livro mas ele já tava emprestado, então peguei o que tava lá mesmo, fazer o quê... Tô vendo que fui sortudo :D, talvez se tivesse lido A Cor da Magia não teria me interessado tanto pela série na época, e nem lido Direitos Iguais depois...

A Cor da Magia foi roubado da biblioteca, e como não tinha dinheiro pra comprar qualquer tipo de livro fiquei a ver moscas, tsc tsc.

Caralho, preciso procurar esses livros agora, PQP.

Diretos Iguais eu nem achei tão ruim como disseram, mas vai saber, na época não tinha nem um pouco de senso crítico.
É o segundo sim. E é sequência direta de A Cor da Magia, da série do Rincewind.
Já Direitos Iguais é o terceiro, mas é o primeiro da série das bruxas, sem relação direta com o Rincewind.

Ralff
20/02/2009, 22:18

Rapaz que eu saiba eh o Hobbit que foi feito com intuito de ser infantil... mas eu li e n considero ele uma historia pra criança não...

pulula
21/02/2009, 01:17

Eu já gostei dos livros desde A Cor da Magia.
Mas confesso que em A Cor da Magia me perdia um pouco as vezes, pq o livro meio que teve 4 histórias 'diferentes', mas eram interligadas e tal...

Vc comparou Pratchett com Adams. Estou lendo o Guia do Mochileiro das Galaxias. Já estou na metade em 1 semana. Parece que o livro está curto demais e ainda to achando que o tom de humor do Pratchett me agradou bem mais. Veremos agora que Artur e Ford já foram apresentados para o Zaphod se começa a ficar mais cômico. Tipo, tinha horas que eu parava de ler Discworld pra dar risada. Por enquanto isso não aconteceu com o Guia. ;D

The Overtaker
21/02/2009, 12:38
Eu já gostei dos livros desde A Cor da Magia.
Mas confesso que em A Cor da Magia me perdia um pouco as vezes, pq o livro meio que teve 4 histórias 'diferentes', mas eram interligadas e tal...

Vc comparou Pratchett com Adams. Estou lendo o Guia do Mochileiro das Galaxias. Já estou na metade em 1 semana. Parece que o livro está curto demais e ainda to achando que o tom de humor do Pratchett me agradou bem mais. Veremos agora que Artur e Ford já foram apresentados para o Zaphod se começa a ficar mais cômico. Tipo, tinha horas que eu parava de ler Discworld pra dar risada. Por enquanto isso não aconteceu com o Guia. ;D

4 histórias diferentes?

bamumi
27/12/2011, 16:18
[Ressuscitando um tópico]

Alguém conseguiu arrancar noticia da Conrad sobre o que vão fazer com a série?

Eu tenho(tinha?) todos os livros (os 2 primeiros tão emprestados e como vi que não existem mais, começo a me preocupar! :o)

E o melhor livro, é Eric! Da pra ler em uma "cagada" só e é muito foda!

The Overtaker
30/12/2011, 16:53
Nada da Conrad. Nem respondem.
Consegui comprar O Aprendiz de Morte em um sebo há pouco tempo, mas o resto tá complicado também.