PDA

Ver Versão Completa : Problema bizarro, ajudem aqui plz

JLDalch
10/01/2009, 23:08
Então. Ultimamente, enquanto eu jogo só, sempre que eu mexo a camera de um jeito mais "brusco", ou até do nada mesmo, meu monitor desliga.

Pra quem tem o 2232 da samsung, aparece aquele quadrinho escrito Analog/Digital intercalado no canto esquerdo.

No meu outro monitor, ele desliga e fica com o botao de ligar piscando.

Isso só resolve reiniciando o PC. Caso eu consiga voltar pro desktop rapido, TUDO fica fora de sincronia, meio que "quebrando" a animação dos menus do desktop.

Hoje passei a tarde inteira jogando, nenhum problema. De repente, tive que desligar, voltei e isso ta acontecendo a cada 10~15 minutos lol.

É problema no monitor? Ou alguma outra parte do PC?

Lamerda
10/01/2009, 23:13
bom pode ser um sinal da sua VGA indo pro pau.

porque ela para de enviar sinal, e esses "quebrados" seria algo assim?

http://i11.photobucket.com/albums/a180/Thr4sh3d/DSC01862.jpg

se sim, pode ser artefatos, outro sinal da VGA estar indo pro cemitério

JLDalch
10/01/2009, 23:16
Não. Sabe a animação do menu aparecendo quando clica em Iniciar, por ex.?
É como se lagasse, e dos...10 frames da animação, caisse pra 2.
A rolagem das paginas do browser também, não fica suave, fica indo de tranco em tranco.

Lamerda
10/01/2009, 23:20
ah bom é que vc falou de quebrado, ai a primeira coisa que veio foi artefatos.

já tentou ver se não é a temperatura da placa?
drivers, ou algo assim?

JLDalch
10/01/2009, 23:27
Então. Eu tentei trocar o Driver pro mais atual (que ainda assim tem 2 ano lol).
Só que ai a rolagem no browser fica zoada por padrao :(
Temperatura eu não sei. Até pq em certas areas com graficos piores, quase não acontece isso.

Eu notei que trocando o 22' Wide pelo 17' Quadrado, a frequencia desse problema diminuiu. A uns meses atrás também acontecia isso, mas no máximo 1x por dia. Agora é metade do tempo assim lol

Lamerda
10/01/2009, 23:31
já tentou mudar a frequencia do monitor?.

sinceramente é estranho isso mesmo, perder o sinal pode até ser problema da placa, mais o resto, de lagar o windows, faço nenhuma ideia

JLDalch
10/01/2009, 23:39
A frequencia aqui ta no padrão acho, 60hz pros dois monitores, e 60hz ingame também =[
E só laga o Windows quando eu consigo reviver o monitor, o que é raro. Normalmente perde o sinal e flvv. O jogo continua na velocidade normal, pelo menos é o que parece pelo som dele, mas o monitor morre.

Sempre que acontecia isso, eu julgava ser a placa de vídeo. Mas agora encuquei de descobrir o que é :|
-------------------
Uma pergunta rapida: Acabei de notar que nunca tinha mexido na frequencia. Pus em 70HZ e não vi nenhuma diferença visivel. O que muda, mudando a frequencia afinal? :-D

Lamerda
11/01/2009, 00:00
-------------------
Uma pergunta rapida: Acabei de notar que nunca tinha mexido na frequencia. Pus em 70HZ e não vi nenhuma diferença visivel. O que muda, mudando a frequencia afinal? :-D
essa frequencia é o numero de vezes que a imagem é "desenhada" no monitor.

não sei se os LCds são assim tb, mais vc nota isso muito bem nos tubão, use por um tempo uns 75~80HZ, e depois passe pra 60Hz, você nota aquele efeito de como se a imagem estivesse piscando.

JLDalch
11/01/2009, 00:05
Bizarro, joguei a 120hz e depois de volta pra 60hz e não mudou nada AISDJO

Vou tentar mexer na frequencia ingame, seria melhor aumentar ou diminuir ela? Ela ta em 60hz agora

Lamerda
11/01/2009, 00:10
Bizarro, joguei a 120hz e depois de volta pra 60hz e não mudou nada AISDJO

Vou tentar mexer na frequencia ingame, seria melhor aumentar ou diminuir ela? Ela ta em 60hz agora

bom, os monitores tem frequencias recomendadas pra cada resolução, sei que tinha uma tabela, mais não lembro exato.

e vc não nota esse "efeito" assim derepente, vc precisa se "acostumar" com uma frequencia mais elevada, pra notar isso nas mais baixas.