Ver Versão Completa : PC mto quente: Recomenda coolers :(
Jr-Yoki-rJ
11/01/2009, 16:03
to com um problema com meu pc (ainda faltam 3 meses pra acabar a garantia)
ele simplesmente acusa uma temperatura mto alta, no everest fik 58C de temp da mobo, 55 do processador, 67 do diodo da gpu (O.O), isso sem rodar jogo
ele ainda desliga a mobo (por causa da temperatura) qdo jogo, e isso inclui até jogo de webbrowser
queria saber se um cooler externo (para gabinete) poderia amenizar essa temperatura, pq ta foda... comprei um pc pra jogo (no low, mas pra jogo) e n posso nem jogar 15 minutos que o pc desliga
PC:
Athlon 64 x2 4400
Geforce 8500 GT
1GB ddr2
Pc queimando
to com um problema com meu pc (ainda faltam 3 meses pra acabar a garantia)
ele simplesmente acusa uma temperatura mto alta, no everest fik 58C de temp da mobo, 55 do processador, 67 do diodo da gpu (O.O), isso sem rodar jogo
ele ainda desliga a mobo (por causa da temperatura) qdo jogo, e isso inclui até jogo de webbrowser
queria saber se um cooler externo (para gabinete) poderia amenizar essa temperatura, pq ta foda... comprei um pc pra jogo (no low, mas pra jogo) e n posso nem jogar 15 minutos que o pc desliga
PC:
Athlon 64 x2 4400
Geforce 8500 GT
1GB ddr2
Pc queimando
As temperaturas estão normais (tá, mentira, estão um pouco acima do normal). Isso é full load? Se for está muito bom, se não for post as temperaturas em full load.
eu tive esse problema na placa de video
em dois dias parou de funcionar o cooler dela
ela ficava em media acima de 60°
qdo eu jogava ea chegou atingir acima dos 100º e começava a engasgar os jogos
mas geralmente qdo ocorre o desligamento eh pq atingiu um limite que a bios desliga tudo pra nao queimar ou algo assim...
<>Duskien<>
11/01/2009, 16:51
Limpe bem todos os componentes.
E as temperaturas não estão tão altas assim não.
Ero_Seenin
11/01/2009, 16:53
a placa mãe tá bem alta, normalmente ela esquenta bem pouco.
TommyAngelo
11/01/2009, 17:05
Vê se teu gabinete tem área de respiro suficiente.
As vezes um gabinete um pouco maior resolve o problema.
Quantos coolers tu tem nele (sem contar do processador e placa de vídeo)?
E quais os sentidos de vento que eles tão fazendo?
fellipechb
11/01/2009, 17:15
eu tive problema com isso a um tempo atrás e era a fonte.
depois eu comprei uma fonte de 450W real e diminuiu bastante a temperatura.
Sephirothrx7
11/01/2009, 17:40
Supostamente ele não pode abrir o computador por estar na garantia. Já que tá não garantia eu recomendaria levar nela então e ver o que fazer.
Jr-Yoki-rJ
11/01/2009, 19:12
vo juntar uma grana, comprar uns coolers melhores, trocar a fonte e aumentar a memória (xD), tudo na loja pra n perder a garantia :rox
vlw pela ajuda
a placa mãe tá bem alta, normalmente ela esquenta bem pouco.
O meu P45 fica a uns 45º com refrigeração passiva. Meu antigo nForce 4 também ficava nessa temp mas usava um cooler. Se ele tem um chipset mais esquentadinho com refrigeração passiva e completamente normal chegar a essa temp.
Não sei se tem 8500GT com dissipação passiva, mas a minha 6600LE também tinha e fazia algo parecido de temp. Mesmo assim nunca travou em jogos nem nada.
Jr-Yoki-rJ
11/01/2009, 22:02
aff, me estressei ja
agora a droga da temperatura da placa de video n vai pra menos de 60 (qdo comprei fikava 50- numa boa), nem com o ar condicionado e um ventilador em cima consigo jogar (fikei 5 minutos no lineage e a mobo tava 85C
The Watcher
12/01/2009, 18:16
Vê se teu gabinete tem área de respiro suficiente.
As vezes um gabinete um pouco maior resolve o problema.
Quantos coolers tu tem nele (sem contar do processador e placa de vídeo)?
E quais os sentidos de vento que eles tão fazendo?
sim, isso que é importante saber ;)
aff, me estressei ja
agora a droga da temperatura da placa de video n vai pra menos de 60 (qdo comprei fikava 50- numa boa), nem com o ar condicionado e um ventilador em cima consigo jogar (fikei 5 minutos no lineage e a mobo tava 85C
Tem algo errado, pode ter certeza....
1) seu quarto é quente?
2) o gabinete fica perto do chão ou em cima da mesa?
3) Tem espaço em volta do gabinete para ventilação?
4) Qual o tamanho do gabinete (3, 4 baias, etc), e a cor?
5) Voce pode abrir o gabinete? Se puder, quantos coolers tem e qual a rotação deles?
É isso ai [kcool]
promotor2004
12/01/2009, 20:52
Um bom sistema de refrigeração para gabinete inclui uma ventoinha jogando o ar pra dentro na parte inferior dianteira do gabinete e uma ventoinha na parte superior traseira do gabiente retirando o ar quente de dentro do gabinete. Além disso, a maioria das placas vem com um sistema muito deficiente de refrigeração do chipset. O chipset, na maioria das placas mãe, fica pouco abaixo do slot pci-express da placa de video e vem com sistema de refrigeração passiva. Assim, quando se instala uma placa de video off-board logo acima do chipset o calor gerado pela VGA, bem como o prejuízo para a circulação de ar causada por ela, fazem com que o chipset esquente muito. Isso pode ser resolvido com um cooler para chipset que custa na faixa dos R$ 20,00. Na minha placa mãe antiga e na atual após a instalação de um cooler de chipset a temperatura dele caiu em torno de 20°C. Antes o chipset dessas placas mãe batiam os 70°C, agora eles ficam em torno de 50°C. Aconselho a quem tiver uma placa de video off-board instalada no PC e uma placa mãe com sistema de refrigeração passiva de chipset a instalar o Everest e logo após fechar um jogo dar uma olhada pra ver a quanto chega a temperatura.
Um bom sistema de refrigeração para gabinete inclui uma ventoinha jogando o ar pra dentro na parte inferior dianteira do gabinete e uma ventoinha na parte superior traseira do gabiente retirando o ar quente de dentro do gabinete. Além disso, a maioria das placas vem com um sistema muito deficiente de refrigeração do chipset. O chipset, na maioria das placas mãe, fica pouco abaixo do slot pci-express da placa de video e vem com sistema de refrigeração passiva. Assim, quando se instala uma placa de video off-board logo acima do chipset o calor gerado pela VGA, bem como o prejuízo para a circulação de ar causada por ela, fazem com que o chipset esquente muito. Isso pode ser resolvido com um cooler para chipset que custa na faixa dos R$ 20,00. Na minha placa mãe antiga e na atual após a instalação de um cooler de chipset a temperatura dele caiu em torno de 20°C. Antes o chipset dessas placas mãe batiam os 70°C, agora eles ficam em torno de 50°C. Aconselho a quem tiver uma placa de video off-board instalada no PC e uma placa mãe com sistema de refrigeração passiva de chipset a instalar o Everest e logo após fechar um jogo dar uma olhada pra ver a quanto chega a temperatura.
Depende muito do sistema passivo também e do próprio chipset. Meu P5Q (com chipset P45) tem refrigeração passiva (mas o desenho é diferente, eu aposto que é mais eficiente que o comum) e fica a 44ºC cravados, mesmo eu jogando.
<>Duskien<>
12/01/2009, 23:33
Depende muito do sistema passivo também e do próprio chipset. Meu P5Q (com chipset P45) tem refrigeração passiva (mas o desenho é diferente, eu aposto que é mais eficiente que o comum) e fica a 44ºC cravados, mesmo eu jogando.
Na minha fica a 39º :rox
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.