Ver Versão Completa : As placas de vídeo não serão mais as mesmas (Larabee)
capitão codorna
11/01/2009, 19:30
Vem aí uma era de realismo inédita nas imagens do mundo virtual
O Larabee é parte do programa “tera-escala”, que a Intel define como o maior investimento em pesquisa já feita pela empresa. De acordo com a fabricante, o chip será importante para aplicações que exigem alto poder de processamento, como games, softwares financeiros e pesquisa acadêmica
VIDEO AQUI
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=6336
Phoenix Eagle
11/01/2009, 20:35
Comédia é eles falando dos jogos, ficarem mais reais e me coloca CS como exemplo LoL Mor
Do mais, não estou com esperanças de que isso vai ser algo de outro mundo ..
Comédia é eles falando dos jogos, ficarem mais reais e me coloca CS como exemplo LoL Mor
Do mais, não estou com esperanças de que isso vai ser algo de outro mundo ..
Nem eu, mas achei interessante eles falando que a CPU e a GPU vão falar a mesma lingua. GPU x86:lol?
No mais, acho que o tirando isso não parece ser grande coisa. 16 núcleos pra que:o? Mal se otimiza pra 2 (SLI/CrossFire) imagina pra 16. E o OpenCL tá aí pra unificar a CPU/GPu anyway.
BlackICE
11/01/2009, 20:56
"Games estonteantes" mostrando CS foi demais pra mim... Não teve credibilidade pra ser assistido até o fim.
Att'
Phoenix Eagle
11/01/2009, 21:09
"Games estonteantes" mostrando CS foi demais pra mim... Não teve credibilidade pra ser assistido até o fim.
Att'
Justamente LoL :-D:-D:-D:-D
The Watcher
12/01/2009, 18:02
Se usaram CS como exemplo não preciso nem assistir ao video, hehehehe
AtDeathDoor
12/01/2009, 19:02
Olha, se for usar o mesmo padrão de programação das GPUs atuais, esse Larabee vai passar vexame.
MAS!!
O Win7 está com uma nova versão do DX que emula na CPU a GPU. Imagina rodar DX10.1 em software? Caso a Intel esteja trabalhando nisso junto com a Microsoft e esse núcleos tiverem alto processamento e paralelismo o resultado pode ser o "fim do mundo" para Nvidia e ATI.
Olha, se for usar o mesmo padrão de programação das GPUs atuais, esse Larabee vai passar vexame.
MAS!!
O Win7 está com uma nova versão do DX que emula na CPU a GPU. Imagina rodar DX10.1 em software? Caso a Intel esteja trabalhando nisso junto com a Microsoft e esse núcleos tiverem alto processamento e paralelismo o resultado pode ser o "fim do mundo" para Nvidia e ATI.
O que você acha que o Tesla é sobre? Por que você acha que a ATI fez algo parecido a um tempo com certas placas pra gravar/encodar vídeos?
Isso ae é o futuro das gpus/cpus e tal, mas da forma que apresentaram como algo REVOLUCIONÁRIO, INÉDITO tá no mínimo errado.
E mesmo sem essa tecnologia eu acho que seria fácil a Intel com o lucro que teve/tem com os C2D chutar o balde e comprar a AMD (Thus ATI) e a Nvidia (Num futuro próximo, não imediatamente).
Sephirothrx7
12/01/2009, 20:32
Primor gráfico CS e NFS Underground.
Pessoal, os núcleos das GPUs podem sim ajudar em muita coisa, vide a API CUDA e a arquitetura Tesla da nvidea.
Olhando por baixo, poderiamos colocar a CPU funcionando normalmente, enquanto seus núcleos SIMT (é como é chamado em CUDA) processam a física e a GPU cuida do resto. OU até mesmo colocar as unidades SIMT pra ajudar a GPU.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.