PDA

Ver Versão Completa : [duvida] modem net virtua + modem wireless

JulioSaru
14/01/2009, 11:06
Por favor, ajudaaaa!!! :o

Galera, to com uma dúvida que sozinho não to conseguindo resolver...

Se alguém puder me indicar algum link com um tutorial ou algo do tipo eu agradeço.

Seguinte...

To com meu ps3 conectado na net via Modem da NET Virtua... etnretanto o modem q eu tenho la não é wireless, vai via cabo mesmo. O problema é que toda vez que quero jogar online tenho que tirar o cabo do PC e colocar no PS3.

Semana passada peguei um modem D-Link com roteador wireless, conectei assim...

Saída da NET Virtua no Modem da NET, saindo pro Roteador Wireless D-Link e indo pro PC. Achei que dessa maneira o wireless já estaria funcionando... mas não...

Provavelmente tenho que configurar alguma coisa, mas não sei o que é.

Alguém pode ajudar? :-D

Metal_Killer
14/01/2009, 11:10
amigo faça o seguinte:

conecte o modem no roteador, e do roteador no pc. feito isso vá em iniciar/executar e digite "cmd", dê ok.

na tela do DOS digite "ipconfig", e digite no internet explorer o ip que aparecer no DOS como"gateway padrão" : ex: 192.168.0.1.

feito isso irá abrir pra você o setup do roteador,lá você configura o nome da rede, verifica se ele conseguiu pegar o ip do modem, etc.

pra eu te explicar mais detalhadamente me passe o modelo do seu d-link

LeoShev
14/01/2009, 11:13
Por favor, ajudaaaa!!! :o

Galera, to com uma dúvida que sozinho não to conseguindo resolver...

Se alguém puder me indicar algum link com um tutorial ou algo do tipo eu agradeço.

Seguinte...

To com meu ps3 conectado na net via Modem da NET Virtua... etnretanto o modem q eu tenho la não é wireless, vai via cabo mesmo. O problema é que toda vez que quero jogar online tenho que tirar o cabo do PC e colocar no PS3.

Semana passada peguei um modem D-Link com roteador wireless, conectei assim...

Saída da NET Virtua no Modem da NET, saindo pro Roteador Wireless D-Link e indo pro PC. Achei que dessa maneira o wireless já estaria funcionando... mas não...

Provavelmente tenho que configurar alguma coisa, mas não sei o que é.

Alguém pode ajudar? :-D

Qual eh o modelo do modem do Virtua e qual eh o modelo do wireless Dlink?
Esclarece ai que fica mais facil de ajuda.

JulioSaru
14/01/2009, 11:23
Vou ver agora na hora do almoço e já posto aqui.

Qualquer coisa meu e-mail é juliosaru@hotmail.com

Agradeço desde já. :-:D

phmoschetta
14/01/2009, 11:28
Como é D-Link, a página de configuração deve ser 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Então, acessa essa página com um browser, e lá deve ter algum wizard ou alguma coisa assim que possa te auxiliar na configuração do roteador. Na hora que ele pedir o tipo da sua conexão, você escolhe a configuração automática.

JulioSaru
14/01/2009, 14:02
Dae galera... o modelo do Modem D-Link é DL-524 Wireless Router 802.11g / 2.4 GHz é isso?

E o da NET é o Motorola SB 5101 SurfBoard.

Vou tentar aqui daqui a pouco do jeito que vocês falaram

Metal_Killer
14/01/2009, 14:11
então digite 192.168.0.1 no internet explorer pra ter acesso a interface do roteador, o login padrão dele é admin com a senha em branco. Clique em wireless no menu da esquerda, e configure seu SSID ( nome da rede ) , sua chave wep, e o canal que pode manter como 6. Dê apply e clique em Wan. O modem do virtua em sua maioria é DHCP, então basta selecionar a opção “Dynamic IP Address”. Dessa forma, o seu DI-524 será um cliente DHCP e obterá um endereço IP automaticamente que será utilizado pela porta WAN. Dê enable em auto reconnect, pra ele tentar restabelecer conexão automaticamente assim que detectar queda no link. Dê apply novamente.
Clique em status e verifique se o roteador já conseguiu as configurações do modem.

Com tudo ok, vá ao ps3 e peça pra ele detectar a rede automaticamente, que já deve aparecer a rede que você nomeou. Após conectado, pode ir saciar o vício da jogatina [kcool]

Espero ter ajudado

Irineu_Jr
14/01/2009, 14:38
Olá Julio.

Tenho essa mesma configuração lá em casa (Modem NET + D-Link 524) e faço conexão WiFi com o PS3.

Existe algumas alternativas do que você pode fazer:

1) Desligue o modem da NET e o D-Link da energia. Deixe os dois desligados por cerca de 1 minuto. Depois ligue primeiro o modem da NET, deixe todas as luzes acenderem, e então ligue o D-Link. Isso geralmente renova o IP com a NET e faz com que o D-Link seja reconhecido como o endereço MAC primário.
É importante verificar se o seu computador ligado por cabo no D-Link tem a internet funcionando.

2) Se a alternativa acima não funcionar, você pode necessitar configurar alguns itens dentro do seu D-Link. Abra o Internet Explorer e digite http:\\192.168.0.1 informando em seguida o usuário e a senha. Se não me engano, o usuário padrão é "admin" e a senha inicial é "admin" (sem as aspas, em ambos os casos). Existe um Wizard que lhe auxilia no processo de configuração. Eu só usei esse processo de configuração e a princípio foi suficiente. É interessante realizar, pelo Wizard, o processo de clonagem do MAC do computador conectado pelo cabo no seu D-Link (o computador deve estar ligado), pois pode ser que a NET esteja considerando esse MAC como o endereço principal de MAC e esteja rejeitando o do D-Link. Dessa forma você engana o verificador do modem da NET, clonando o MAC do seu computador.
Verifique também se a conexão sem fio (Wireless) está habilitada, dar um nome para a conexão e qual tipo de criptografia voce esta utilizando (geralmente WEP) e se a senha esta sendo digitada correta (faz diferença entre maiusculas e minusculas).

Confirmando que a internet funciona no seu computador ligado por cabo ao D-Link, é hora de ir no PS3 e configurar a conexão com a internet.

No menu de configuração, mande procurar pela conexão wireless, que deve encontrar a que você acabou de configurar. Achando ela, informe a senha, salve a senha e verifique se a conexão é estabelecida.

No próprio menu de configurações tem um teste para conexão, caso haja algum erro, ele informa ele nessa tela. Acontecendo algum erro, diga para a gente o que apareceu nessa tela, que tentamos lhe ajudar um pouco mais.

Abraço.

Irineu.

Muaddib-RJ
14/01/2009, 15:28
fala galera, estou com um DLink tb mas modelo 624, mas to com um problema

a internet nao funciona atraves do DLink, ou seja, nao consigo entrar no browser o ip do router pra configurar....

o qeu pode ser ? Ja testei os cabos e tá tudo certo

LeoShev
14/01/2009, 15:43
fala galera, estou com um DLink tb mas modelo 624, mas to com um problema

a internet nao funciona atraves do DLink, ou seja, nao consigo entrar no browser o ip do router pra configurar....

o qeu pode ser ? Ja testei os cabos e tá tudo certo

Qual modem voce usa? Talvez seja pq nao esta configurado como Router seu modem. Voce usa que banda larga?

JulioSaru
14/01/2009, 15:48
Ae moçada, deu certo!! :D:D

VAleu ae mesmo, mto obrigado.

Parabéns pelo Forum!

Muaddib-RJ
14/01/2009, 15:57
Qual modem voce usa? Talvez seja pq nao esta configurado como Router seu modem. Voce usa que banda larga?

hmmmm, eu nao sei ao certo, mas acho qeu é Motorola...

uso Virtua

tem qeu configurar como Router ????

LeoShev
15/01/2009, 09:14
hmmmm, eu nao sei ao certo, mas acho qeu é Motorola...

uso Virtua

tem qeu configurar como Router ????

Qndo eu tava com o SpeedyTouch v6 da Telefonica ele num funcionou ateh eu baixar o programa (pois soh assim deixava como router).
No meu caso eu uso um 500b da D-link (MODEM) e o DI- 524 (se for configurar procura no google como PORTAL ADSL)
Ja me disseram pra mim configurar o ROTEADOR pra autenticar a conexao e deixar o modem em bridge, mas axo que no seu caso nao vai funciona pq vc nao consegue acessar o roteador. Entra no Prompt e da ipconfig pra ve seu IP e digita ele no browser. Soh nao sei o user e a senha do motorola, mas axo que no google vc axa!

Qual a ordem que vc ta fazendo a ligacao dos cabos qndo vc coloca junto o DI-624?

Tem que ficar assim:

Placa de rede do PC: Cabo em uma das entradas do Switch do modem.
Modem: Cabo de rede na porta WAN do roteador.