Ver Versão Completa : HQ - Batman The Dark Knight 1 e 2
D_de_vingança
14/01/2009, 11:57
Alguém aqui ja teve o prazer de ler essa pérola?
TDK é um marco na era das hqs(claro que isso lá nos idos de 86)
o traço de Frank Miller lembra bastante os Romita senior e junior, o que me agrada bastante, mas tem o toque de miller apenas genial.
a historia, a forma como são construidos os conflitos e personagens e impressionante. de uma maturidade excepcional para a epoca.
já TDK2 é mais caotico, o traco é mais "bagunçado" mas passado o primeiro momento, é impressionante como o TDK original.
é uma HQ que todos deveriam ler (digo como uma, pois comprei a edicao que vem as duas) o problema é o preçote (R$ 70,00 )
mas vale pagar por uma das obras mais emblematicas de sempre
O primeiro é uma maravilha, mas o segundo o Miller fez tão a contra gosto que saiu aquela merda. Prefiria até que não tivesse feito.
Tenho essa mesma edição que você, só acho ruim o preço por uma hq de capa mole. Mas tá valendo, vem com um monte de coisa bacana.
D_de_vingança
14/01/2009, 12:11
na verdade eu comprei pro meu padrasto
ele curte pacas Frank Miller.
realmente devia ser uma capinha durinha legalzona por esse preção.
mas vale a pena pelo que essa revista representa.
Mr.Disco
27/01/2009, 19:23
O primeiro é divino. Tenho as quatro edições originais dos anos 80.
Comprei a edição especial mas, naturalmente, só vale pelo The Dark Knight 1.
viniciustc
27/01/2009, 20:45
Tenho a edição definitiva também, mas não li tudo ainda.
O segundo o proprio Miller fala na introdução que só fez pelo dinheiro mesmo [kong]
D_de_vingança
27/01/2009, 21:22
O primeiro é divino. Tenho as quatro edições originais dos anos 80.
Comprei a edição especial mas, naturalmente, só vale pelo The Dark Knight 1.
as originais tem as artes conceituais tmb?
achei muito legais, os desenhos antes e colorir, se arte final...
os comentarios do miller sobre as cores e tal
Mr.Disco
27/01/2009, 22:41
Infelizmente, não. As artes conceituais realmente são interessantes...
Falando nisso, eu estarei vendendo essas revistas no troca-troca em um futuro breve, junto com algumas outras. Perdi o tesão para colecionar hqs. :P
Killer Khan
28/01/2009, 00:56
Dark Knight pra mim é a melhor HQ já feita e um nível acima do resto.
A HQ é de uma ignorãncia impressionante.
Já o 2 eu não consegui ler tudo.
É muito sem sentido. Fala, fala, fala, e quando você vê, não falou nada.
doutordoom
30/01/2009, 23:28
O primeiro é uma maravilha, mas o segundo o Miller fez tão a contra gosto que saiu aquela merda. Prefiria até que não tivesse feito.
Tenho essa mesma edição que você, só acho ruim o preço por uma hq de capa mole. Mas tá valendo, vem com um monte de coisa bacana.
MIller não fez nada a contragosto. Ele embolsou a grana e disse que se alguém devia denegrir a sua obra, deveria ser ele mesmo.
Alias, Miller anda dando tapas e tapas na cara do mainstream do mercado de hq´s com Cavaleiro das Trevas 2 e a série Grandes astros do Batman.
Dark Knight pra mim é a melhor HQ já feita e um nível acima do resto.
A HQ é de uma ignorãncia impressionante.
Já o 2 eu não consegui ler tudo.
É muito sem sentido. Fala, fala, fala, e quando você vê, não falou nada.
Watchmen, Lobo Solitário e Gen Pés Descalços (essa última tem um impacto ainda maior por falar de uma história real) estão no mesmo nível. Talvez Maus de Art Spiegelman (única HQ a ganhar um prêmio Pulitzer) esteja acima, mas essa eu ainda não pude ler.
Space-Ghost
01/02/2009, 11:49
Também tenho a edição especial, mas como já disseram, só vale a pena pelo 1.
O TDK2 fede de mais.
marcosmazo
01/02/2009, 14:18
Bem, o primeiro é genial, está plastificado dentro do meu armario. O segundo, joguei no lixo depois que li... A DC ficou trocentos anos enchendo o saco do Frank para ele fazer uma continuação que o cara pensou: Vou fazer, mas vai ser uma m#$@! tão grande que nunca mais vão pensar em um TDK 3...
Abraços e paz
BigBrother
02/02/2009, 01:01
Watchmen, Lobo Solitário e Gen Pés Descalços (essa última tem um impacto ainda maior por falar de uma história real) estão no mesmo nível. Talvez Maus de Art Spiegelman (única HQ a ganhar um prêmio Pulitzer) esteja acima, mas essa eu ainda não pude ler.
Maus é transcendental melhor HQ que eu já li. muito boa, representa toda uma realidade com maestria, junto com a história que o pai do escritor passou, transforma a HQ numa obra prima [:king]
tenho muita vontade de ler as HQ's do batman, vou procurar essas para buyar 8D
SonOfJeffer
04/02/2009, 18:45
Acabei de ler Arkham Asylum. Impressionante. Bem filosófica.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.